DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
...
Olá, rteixe01.
Eh pá, nada de agradecimentos, ok.
Abraços.
EnglishMan
Nota: o mesmo para o tópico do NDX...

Eh pá, nada de agradecimentos, ok.
Abraços.
EnglishMan
Nota: o mesmo para o tópico do NDX...
não saíram... agora sim...
1...
2...
3! Ó pra eles ali em baixo na tabela!
EMan
1...
2...
3! Ó pra eles ali em baixo na tabela!
EMan
- Anexos
-
- ElliotWavesGDAXI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1850 vezes
Os números para o DAX...
Abraços.
EMan
Abraços.
EMan
Estendo os graficos de 5,10 min e 1 hora. Estendo a Fibbo no de uma hora. Depois é seguir
Viva
Qual é a plataforma que usa para inserir no grafico intraday o Fibbo ou vai calculando de hora em hora?
Desde já lhe agradeço a informação
Um grande abraço e boa sorte
Viva
Qual é a plataforma que usa para inserir no grafico intraday o Fibbo ou vai calculando de hora em hora?
Desde já lhe agradeço a informação
- Registado: 3/2/2007 23:50
Re: a minha experiencia...
aos_pouquinhos Escreveu:Quantos aos spred's. abaixo de 2 contratos paga-se comissão. Spreed no indice de 4 pontos e nos longos paga-se juros se não fechar no proprio dia. Nos curtos não há juros.
Cumps
Na plataforma do Best mesmo com 1 contrato não pagas comissões e recebes juros diários das posições curtas e pagas das longas.
Empirico
Re: a minha experiencia...
aos_pouquinhos Escreveu:nos CFD's diz-me mais ou menos o que o empirico referiu nos post atrás.
O Plano é simples (mas complexo) quanto à estratégia a adoptar, mas sempre dificil no mundo do negócio de mercado.
Eu transacciono o seguinte:
Quero fazer 20 pontos dia. 3 contratos, ou seja 3 € por cada ponto. 60 € dia.
Meter stop loss à entrada para salvaguarda de posição.
Poderei reforçar até 5 € (+ 2 contratos, conforme as modas)
Estendo os graficos de 5,10 min e 1 hora. Estendo a Fibbo no de uma hora. Depois é seguir a trend.
Até parece ser simples.
O loss estará no máximo 25 pontos abaixo/cima, conforma posição aberta.
Não me tenho dado nada mal. Os stops são respeitados à estrada e saída.
O loss é inamovível.... o profit é adaptável, mas na sua adaptatividade trenho sempre em conta os 20 pontos de ganho, embora naqueles momentos em que subimos o profit lá vem ele por ali abaixo e na indecisão já só se faz 15 e por vezes acontece fechar na entrada da posição (mas isto são as excepções)
Quando entro, fixo logo as linhas de loss e profit.
Depois de me ter adaptado a este sistema... Esqueci quase os TW. As vantagens em relãção a estes são todas.
Nos CFD's tenho sempre em conta a margem. 50% para negociar e 50% para margem.
Quantos aos spred's. abaixo de 2 contratos paga-se comissão. Spreed no indice de 4 pontos e nos longos paga-se juros se não fechar no proprio dia. Nos curtos não há juros.
Aconselho vivamente um sitema destes. Claro que que tiver capital poderá alavancar muito mais.... mas não se esqueçam do principio...
são só 20 pontos aos dia.... e assim vamos "aos_pouquinhos".
Cumps
Isto é k são dicas bem matinais !
A malta do caldeirão é assim, quase que nem dorme
Obrigado Pouquinhos.
FAnhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
a minha experiencia...
nos CFD's diz-me mais ou menos o que o empirico referiu nos post atrás.
O Plano é simples (mas complexo) quanto à estratégia a adoptar, mas sempre dificil no mundo do negócio de mercado.
Estendo os graficos de 5,10 min e 1 hora. Estendo a Fibbo no de uma hora. Depois é seguir a trend.
Até parece ser simples.
O loss é inamovível.... o profit é adaptável, mas na sua adaptatividade trenho sempre em conta os 20 pontos de ganho, embora naqueles momentos em que subimos o profit lá vem ele por ali abaixo e na indecisão já só se faz 15 e por vezes acontece fechar na entrada da posição (mas isto são as excepções)
Depois de me ter adaptado a este sistema... Esqueci quase os TW. As vantagens em relãção a estes são todas.
Quantos aos spred's. abaixo de 2 contratos paga-se comissão. Spreed no indice de 4 pontos e nos longos paga-se juros se não fechar no proprio dia. Nos curtos não há juros.
Aconselho vivamente um sitema destes. Claro que que tiver capital poderá alavancar muito mais.... mas não se esqueçam do principio...
Cumps
Até parece ser simples.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
empirico Escreveu:Dou um exemplo racional de negócio: Tenho 2.000€ para investir e quero rentabilizar ao máximo através dea negociação de CFD´s DAX. A minha estratégia é ganhar 2€ por dia (2 pontos de DAX imaginem só) ao final do mês tenho40€ ao final do ano 480€. A minha rentabilidade anual foi de 24%. Qual o banco que dá isto? É assim tão difícil ganhar 2 pontos por dia? É porque queremos mais, somos gananciosos!....meditem
Empirico sabes quanto gosto de seguir as tuas analises mas penso que esta e a mais importante de todas.
Um gajo ou tem uma estrategia muito bem delineada (como diz o outro "plan the trade and trade the plan") e sabe que vai entrar quando pensa que atingiu o minimo e sair perto do maximo (em long e na sua analise) ou se entra sem conviccao (ou sem idea de em que estado esta o titulo) tem de estabelecer limites pequenos de ganho e nao se tornar sentimental (ganancia, fe, etc, etc)
relativamente a primeira hipotese, pode-se perder muitas vezes mas a medida que se aprende os ganhos compensam as perdas (mesmo se se perde 15 negocios em 20).
Quanto a segunda, as perdas sao muito limitadas e exige uma vontade ferrea e da para uma pessoa se divertir e ganhar algum.
Mas acho que todos compreendemos que um se contentar com 2 euritos ao fim do dia... bem, nao e para todos.Quase todos queremos 200% ao mes. eu incluido, claro. E depois, toma, e sempre a alombar!
Abracos,
Pedro Petar
PS: desculpem o portugues mas o teclado nao entende
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Muito obrigado.
O meu problema é que ando a aprender da maneira mais dificil.. a investir e a perder dinheiro..
A minha conta nem sequer disponibiliza stop losses, o que eu sei que é fundamental.. mas essa tb n seria a solução no caso dos tw's.
Acho que é um investimento mto aliciante mas, de facto, é preciso ter mta cautela com o capital q se investe e estar sempre a olhar para o mercado.
Vou averiguar a questão dos cfd's, parece-me um produto q oferece mto mais garantias. Tencionava abrir conta no Big online mas n disponibiliza cfd's. Naturalmente a solução é ir a outro banco mas é pena pq tenho boa impressão deste banco.
Mais uma vez, obrigado pelas vossas opiniões.
Cumps.
A minha conta nem sequer disponibiliza stop losses, o que eu sei que é fundamental.. mas essa tb n seria a solução no caso dos tw's.
Acho que é um investimento mto aliciante mas, de facto, é preciso ter mta cautela com o capital q se investe e estar sempre a olhar para o mercado.
Vou averiguar a questão dos cfd's, parece-me um produto q oferece mto mais garantias. Tencionava abrir conta no Big online mas n disponibiliza cfd's. Naturalmente a solução é ir a outro banco mas é pena pq tenho boa impressão deste banco.
Mais uma vez, obrigado pelas vossas opiniões.
Cumps.
HugoPaula
- Registado: 18/10/2006 18:07
@rmando Escreveu:Eu estava tentado a fechar os curtos por hoje, mas tenho uma atracção especial pela última hora de sexta-feira em períodos de grande volatilidade...vamos lá ver!
Eu fechei os que tinha no NAS numa vinda aos -.6%, mas tou a espera do DAX na segunda....espero ca em baixo se tiver sorte...senao alombo (mais uma pr'o Mech) outra vez
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Para o Paulomo
Viva Paulomo
Hoje pelos vistos tiveste um dia para esquecer , aconselho-te a não desanimares tal como eu faço nesses dias e continua com prudencia mas tem em conta sempre as 13:30 e as 15:30 que podem provocar esses disparates como hoje.Á sexta feira sai no Bigonline a e-agenda que te dá informação dos dados que saem na semana seguinte e trata de os seguir.Só tenho pena de não ter a experiencia suficiente e conhecimentos claro, para em real time indicar possiveis entradas ganhadoras.
Hoje pelos vistos tiveste um dia para esquecer , aconselho-te a não desanimares tal como eu faço nesses dias e continua com prudencia mas tem em conta sempre as 13:30 e as 15:30 que podem provocar esses disparates como hoje.Á sexta feira sai no Bigonline a e-agenda que te dá informação dos dados que saem na semana seguinte e trata de os seguir.Só tenho pena de não ter a experiencia suficiente e conhecimentos claro, para em real time indicar possiveis entradas ganhadoras.
- Registado: 3/2/2007 23:50
Re: Empirico... Não é assim tão facil ganhar 2 tic no dax ..
colmeias Escreveu:Boa tarde...
Empirico, penso que não é assim tão facil ganhar 2 tic no dax todos os dias... 3+2 = 5 , para ganharmos 2 precisamos de 5... este ano, sempre que entro no Dax fico sempre bem negativo, penso que não encontro o tempo certo de entrada...
Empirico, como sabes, todos aqui te admiram bastante, tens algum dica para nos ajudar qual o melhor tempo de entrada???
Ficamos muito agradecidos
João Aforro
Olá João!
Temos que aguardar que o indíce chegue a um suporte ou resistência e com paciência e entrando exclusivamente nessas zonas acho que não é assim tão difícil
Empirico
Re: Dax Dix
davidrio Escreveu:empirico achas que vai descer ate ao ponto das 13:30 em que teve o arranca brutal?ele lentamente parece querer aterrar..
Estava a negociar o indice e não pude responder, mantenho uma visão de quedas no mercado.
Empirico
@rmando Escreveu:Olá a todos.
empirico, quanto aos CFD's, apenas um acrescento: no JLCarregosa podes abrir conta com muito menos. Eu por exemplo abri com € 800,00. Já sai e re-entrei várias vezes sempre com montantes deste género, 700, 800, 1200...
Quanto às comissões parece-me que existe uma de 12 euros por cada negócio abaixo dos 550 euros. Ou seja, para negociar um contrato de Dax, +/- 350 euros, tens de pagar 12+12 euros (compra e venda).
Um grande abraço e cá continuo à espera que o SPX definhe... tá difícil
Olá Armando, no Best não pagas comissões no indíces e é para baixo o caminho ao que parece
Empirico
Olá a todos.
empirico, quanto aos CFD's, apenas um acrescento: no JLCarregosa podes abrir conta com muito menos. Eu por exemplo abri com € 800,00. Já sai e re-entrei várias vezes sempre com montantes deste género, 700, 800, 1200...
Quanto às comissões parece-me que existe uma de 12 euros por cada negócio abaixo dos 550 euros. Ou seja, para negociar um contrato de Dax, +/- 350 euros, tens de pagar 12+12 euros (compra e venda).
Empirico... Não é assim tão facil ganhar 2 tic no dax ...
Boa tarde...
Empirico, penso que não é assim tão facil ganhar 2 tic no dax todos os dias... 3+2 = 5 , para ganharmos 2 precisamos de 5... este ano, sempre que entro no Dax fico sempre bem negativo, penso que não encontro o tempo certo de entrada...
Empirico, como sabes, todos aqui te admiram bastante, tens algum dica para nos ajudar qual o melhor tempo de entrada???
João Aforro
João Aforro
Re: 13:32
hgp Escreveu:Boa tarde,
gostava de perguntar aos user's mais experientes se estavam à espera deste movimento.. Baseiam os seus suportes e resistencias em Camarillas e afins?? A AT permite "prever" um movimento tao brusco ou havia algum aspecto fundamental (discurso, saída de dados)?
Foram todos apanhados de surpresa?
Cumps.
AGP,
Aqui no fórum todos sabem que baseio parte dos meus trades no Camarilha, no entanto, o mesmo não prevê este tipo de situações.
No entanto, efectivamente hoje saia um dado muito importante nos EUA e que já se vinha a falar nele desde a passada 2ªf.
Estar no mercado, minutos antes da saída destes dados é suicidio puro (aprendi há muito quando levei algumas pancadas fortes) e jogar com a sorte, assim e tal como o colega Jaor muitas vezes escreveu neste fórum, não se deve estar no mercado nestas ocasiões.
E se se está, stops bem apertados e o risco é por nossa conta.
PS: eu estava longo no mercado hoje, mas tinha as minhas razões e se corresse mal, azar o meu.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
É preciso ter alguma liquidez, mais mais importante do que a liquidez para o pequeno investidor é não ser guloso. Quem tiver cerca de 2500€ de liquidez não deve negociar mais do que 1 contrato. Se perder 100 pontos com 1 contrato perde 100€ com 5 contratos perde 500€ o que é grave este úlrimo caso.
É preciso saber gerir como se de um negócio se tratasse e que uma má gestão levará à falência da empresa.
Dou um exemplo racional de negócio: Tenho 2.000€ para investir e quero rentabilizar ao máximo através dea negociação de CFD´s DAX. A minha estratégia é ganhar 2€ por dia (2 pontos de DAX imaginem só) ao final do mês tenho40€ ao final do ano 480€. A minha rentabilidade anual foi de 24%. Qual o banco que dá isto? É assim tão difícil ganhar 2 pontos por dia? É porque queremos mais, somos gananciosos!....meditem
É preciso saber gerir como se de um negócio se tratasse e que uma má gestão levará à falência da empresa.
Dou um exemplo racional de negócio: Tenho 2.000€ para investir e quero rentabilizar ao máximo através dea negociação de CFD´s DAX. A minha estratégia é ganhar 2€ por dia (2 pontos de DAX imaginem só) ao final do mês tenho40€ ao final do ano 480€. A minha rentabilidade anual foi de 24%. Qual o banco que dá isto? É assim tão difícil ganhar 2 pontos por dia? É porque queremos mais, somos gananciosos!....meditem
Empirico
empirico Escreveu:É problemático negociar warrants é bem perferivel CFD's, cada um gere a sua alavancagem a seu belo prazer, sendo no minimo 1€ por cada ponto no DAX, não se paga comissões quer no Best ou no LJCarregosa e podemos colocar o stop no sistema com toda a segurança. Os Warrants não permitem nada disto e tornão-se num péssimo investimento. Sinceramente com contas CFD's que podem ser abertas apartir de 2000€ no Best não compreendo porque se negoceia warrants!
O MM desaparece, paga-se comissões (nos CFD's não se paga)pode-se colocar todo o tipo de ordens no sistema.
Façam uma check-list das vantagens/desvantagens dos CFD's versus TWs e Warrants e vejam no fim o que merece ser negociado.
O o montante inicial...falo por mim...mas convém que se tenha uma liquidez simpática não ?
Cumps
FAnhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
Quem está ligado:
eu a escrever e ele a cair, hehehe...