Caldeirão da Bolsa

BPI-Aguarda subida preço BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Inside trading...

por portucel » 11/3/2007 1:34

... a evolução mais recente do BPI indica que o valor da OPA vai ser revisto para 6,7 €...
... mais 1 € do que o inicial!

Como habitualmente mais um caso de inside trading não desmascarado...

Registado: 10/11/2006 16:05

Mais um Flop ?

por Recolector » 11/3/2007 1:25

A meu ver, esta OPA tb vai fracassar e a única vantagem em o BCP arrastar o processo por mais três meses é a de dar, ao mercado, mais tempo para digerir o fracasso da OPA da SNC sobre a PTC.

Um erro do BCP terá sido o de ter avançado logo com um valor muito elevado, como se esperasse que o processo da OPA se concluísse num curto espaço de tempo :roll: Penso que actualmente o BCP já n tem qq estratégia e se limita a adiar o mais possível o inevitável desfecho da OPA, a sua derrota, desfecho esse que será um ponto de viragem no mercado nacional, o fim da expansão interna do BCP e o início da ultrapassagem do BCP pelo BPI.

Provávelmente a tomada de controlo do maior banco privado português far-se-á assim de uma forma mais discreta e pacífica, ao mesmo tempo que o BPI caminha para liderança, o seu capital e gestão serão cada vez mais estrangeiros ... Quando chegar à liderança já n será um banco português.

Os analistas consideram 6.70€ o valor limite do negócio, para que não haja destruição de valor. Provávelmente iremos assistir a um aumento da oferta para esses valores, apenas para prolongar a ilusão e ficar a ideia de que o BCP tudo fez para triunfar. Mas o que são 6.70€ face à cotação actual ? Quando o BCP aponta para maio a tomada de decisão acerca do aumento da oferta, são mais dois meses de subida do BPI e de aumento da participação do núcleo duro ...

O processo pode durar mais ou menos, mas no final o resultado será sempre o mesmo ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

Revisão preço

por barcavelha » 10/3/2007 20:07

Supervisor decide sobre revisão do preço da OPA
CMVM não autoriza BCP a comprar até 20% do Banco BPI
A CMVM negou um pedido feito pelo BCP que permitiria ao banco chegar aos 20% no BPI, autorizando apenas uma subida da participação para os 12,3%, o que permite viabilizar o acordo feito com o Santader. O supervisor já sabe se este acordo vai implicar uma revisão do preço da OPA, mas prefere ouvir antes o BPI.

Fonte canal negócios!!!!!

atenção a rumor e não foi no mercado do Bulhão :lol: :lol: :lol:

Registado: 19/5/2005 17:55

Re: ...

por barcavelha » 9/3/2007 20:09

MAV8 Escreveu:qual mercado? :oops:

...No bulhão???? :mrgreen:
. :?:

Então a compra do Bpi não tem como principal razão obter uma maior quota de mercado e assim criar valor para si? Com valores de 8 euros por acção parece-me que iriam perder valor e não ganhar! :?

bons negocios

vai fazer comprar para o bulhão, e dpois vês quem tinha razão.. :lol: :lol: :P
hoje já mostrou novamente alguma raça, e atenção que as minhas já as tenho algum tempo e hoje reforcei parte manhã a 6.52 eur

abraço

por Brah » 9/3/2007 17:42

Bem, acho que a questão é: até onde é que o BCP está disposto a ir? Se soubesse isso a esta hora já tinha acções do bpi...ou não!! :lol: :lol:

James Wheat Escreveu:Atenção que o Bcp não é a Sonae...
Atenção que o Paulo Teixeira Pinto não é o Paulo Azevedo...
Atenção que o Jardim não é o Belmiro...

a meu ver isto joga contra a opa...

James Wheat Escreveu:Atenção que quem paga a Opa não é o Board do Bcp, são os seus accionistas...
Atenção que na Sonae, o Board e o accionista maioritário são a mesma coisa, mas no Bcp não tem o rabo a ver com as calças...

isto poderá jogar a favor, mas em todo o caso, não é interesse do bcp agir em desfavor dos seus accionistas só para seu benefício, mas na guerra vale tudo :wink:

James Wheat Escreveu:Aguardemos - não falta muito tempo !

é mesmo o melhor, ainda por cima porque eu gosto pouco de "jogar", o melhor é ficar de fora a ver, mas que o mercado conta com um grande aumento isso é verdade, e quando está tudo a contar com o mesmo é mais fácil haver surpresas...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por James Wheat » 9/3/2007 17:19

Bem, uma coisa vos garanto: não tenho nada a ver com a ida do BPI aos €6,70 :mrgreen: :mrgreen: !!!

Siga a marinha !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

...

por MAV8 » 9/3/2007 15:53

qual mercado? :oops:

...No bulhão???? :mrgreen:

Mais a sério, penso que esse valor é irreal, não m parece que o BCP avance para tais valores pois estaria a perder os possíveis ganhos da fusão. :?:

Então a compra do Bpi não tem como principal razão obter uma maior quota de mercado e assim criar valor para si? Com valores de 8 euros por acção parece-me que iriam perder valor e não ganhar! :?

bons negocios

Registado: 10/11/2006 10:43

por James Wheat » 9/3/2007 15:49

The Doctor Escreveu:
barcavelha Escreveu:Eu penso que um novo preço na casa dos 8.0 eur, seria um preço que qualquer um dos 3 acionistas principais do BPI, iri equacionar.

8€??? :shock: :shock: :shock:

Passar de 5.7 para 8?? se não me falham as contas isso é um aumento de cerca de 40%... :shock: :shock:

Aí aconteceria "qualquer coisa" ao BCP de certeza... e eu quero está cá para ver!! :)

James Wheat Escreveu:Como tal, vai ver que ainda lhe vai dar jeito ter uns trocados prontos para alguma 'emergência'...

Neste caso valeria a pena, mas não estou a ver com que base surge esse valor...

abraço

Doctor,

€8 é muito e de facto é altamente improvável.

Agora vamos lá raciocinar juntos...

E se oferecer €7,00 ?

Bem... E que tal €7,10 ?

Ora... Pensando ainda melhor... €7,25 ?

Bem, a partir de quando é que para si passa a ser puxado, mas possível e totalmente irrealista ?

Atenção que o Bcp não é a Sonae...
Atenção que o Paulo Teixeira Pinto não é o Paulo Azevedo...
Atenção que o Jardim não é o Belmiro...
Atenção que quem paga a Opa não é o Board do Bcp, são os seus accionistas...
Atenção que na Sonae, o Board e o accionista maioritário são a mesma coisa, mas no Bcp não tem o rabo a ver com as calças...

Aguardemos - não falta muito tempo !
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por carrancho » 9/3/2007 15:44

Ó barcavelha, não andarás a beber muito do teu nick?

:lol: :lol: :lol:

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- qual mercado?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

rumor

por barcavelha » 9/3/2007 15:42

8 eur, era o valor que circulava ontem no mercado!!! :shock:

por Brah » 9/3/2007 15:40

barcavelha Escreveu:Eu penso que um novo preço na casa dos 8.0 eur, seria um preço que qualquer um dos 3 acionistas principais do BPI, iri equacionar.

8€??? :shock: :shock: :shock:

Passar de 5.7 para 8?? se não me falham as contas isso é um aumento de cerca de 40%... :shock: :shock:

Aí aconteceria "qualquer coisa" ao BCP de certeza... e eu quero está cá para ver!! :)

James Wheat Escreveu:Como tal, vai ver que ainda lhe vai dar jeito ter uns trocados prontos para alguma 'emergência'...

Neste caso valeria a pena, mas não estou a ver com que base surge esse valor...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por barcavelha » 9/3/2007 15:37

James Wheat Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Bem, para 8 euros não está descontada de certeza :) E também te digo que nenhum accionista do BPI diria que não a esse valor. Agora se isso acontecer e o BCP se mantiver sem cair eu percebo pouco de Bolsa.

Um abraço,
Ulisses

Ninguém falou em €8...

Olhe... Arranje lá um bocadito de liquidez, pq o meu amigo percebe de bolsa !

Como tal, vai ver que ainda lhe vai dar jeito ter uns trocados prontos para alguma 'emergência'...

Abraço.

8 eur, falei eu!!!! :lol: :lol:
preço especulativo, mas só assim é que o BCP poderá ter sucesso

por James Wheat » 9/3/2007 15:30

Ulisses Pereira Escreveu:Bem, para 8 euros não está descontada de certeza :) E também te digo que nenhum accionista do BPI diria que não a esse valor. Agora se isso acontecer e o BCP se mantiver sem cair eu percebo pouco de Bolsa.

Um abraço,
Ulisses

Ninguém falou em €8...

Olhe... Arranje lá um bocadito de liquidez, pq o meu amigo percebe de bolsa !

Como tal, vai ver que ainda lhe vai dar jeito ter uns trocados prontos para alguma 'emergência'...

Abraço.
James Wheat
Position Trader

por Ulisses Pereira » 9/3/2007 15:26

Bem, para 8 euros não está descontada de certeza :) E também te digo que nenhum accionista do BPI diria que não a esse valor. Agora se isso acontecer e o BCP se mantiver sem cair eu percebo pouco de Bolsa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por James Wheat » 9/3/2007 15:14

Ulisses Pereira Escreveu: barcavelha, a questão que te coloco é: que impacto teria na cotação dos títulos? A mim parece-me que ambos incorporam já esse cenário de revisão em alta do preço da OPA.
Um abraço,
Ulisses

Ulisses, como o ilustre moderador sabe, os mercados não funcionam com base em informação perfeita e mesmo nesse caso não são totalmente eficientes...

Eu acho que pode haver uma surpresa no que respeita a dimensão do aumento do valor...

Os €6,50 já não chegam, nem cócegas vão fazer, se calhar vai para cima de €7,00...

Pergunto: será que a cotação do Bcp já está a incorporar esse cenário ?!? A do Bpi já sebemos que não (está nos €6,50)... mas para essa, em caso de aumento, só podem vir boas novidades.

Agora o que vai acontecer à cotação do Bcp ? Eu já estou a acumular liquidez... Pode ser que dê jeito :roll: !

Volto a revisitar o passado: em 2006 vendi Bcp a €2.65, antes daquela queda incrível, para ir recomprar a €2.25, tendo revendido 6 meses mais tarde a €2.60s em Dezembro...

Vamos aguardar, para ver o que se vai passar.
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por barcavelha » 9/3/2007 15:10

Ulisses Pereira Escreveu:barcavelha, a questão que te coloco é: que impacto teria na cotação dos títulos? A mim parece-me que ambos incorporam já esse cenário de revisão em alta do preço da OPA.

Um abraço,
Ulisses

Eu penso que um novo preço na casa dos 8.0 eur, seria um preço que qualquer um dos 3 acionistas principais do BPI, iri equacionar.

Hipótese

por FRAGON » 9/3/2007 14:37

É minha opinião que SE O BCP QUER MESMO FICAR COM O BPI não é com o preço/cash revisto da Opa que o consegue, a não ser que seja um valor louco, mas sim através de uma OPT ( recebendo no BCP a maioria dos accionistas do núcleo duro do BPI).
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por Ulisses Pereira » 9/3/2007 14:20

barcavelha, a questão que te coloco é: que impacto teria na cotação dos títulos? A mim parece-me que ambos incorporam já esse cenário de revisão em alta do preço da OPA.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

BPI-Aguarda subida preço BCP

por barcavelha » 9/3/2007 14:14

Gostaria de saber vossos comentários, perante este cenário, da revisão em alta do BCP.
Caso não estivesse interessado o Bcp teria aproveitado os remédios da AdC para desistir, como não o fez, acho que está para breve o lançamento de novo preço, ontem circulavam rumores para aquela subida de 4%.
A minha opinião é que o BCP não vai ficar eternamente passivo logo penso que vamos ter agitação para os próximos dias.

BUY ON RUMOUR, SELL ON THE FACT!!

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kooc, Phil2014 e 136 visitantes