Caldeirão da Bolsa

DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por empirico » 9/3/2007 18:19

É problemático negociar warrants é bem perferivel CFD's, cada um gere a sua alavancagem a seu belo prazer, sendo no minimo 1€ por cada ponto no DAX, não se paga comissões quer no Best ou no LJCarregosa e podemos colocar o stop no sistema com toda a segurança. Os Warrants não permitem nada disto e tornão-se num péssimo investimento. Sinceramente com contas CFD's que podem ser abertas apartir de 2000€ no Best não compreendo porque se negoceia warrants!

O MM desaparece, paga-se comissões (nos CFD's não se paga)pode-se colocar todo o tipo de ordens no sistema.

Façam uma check-list das vantagens/desvantagens dos CFD's versus TWs e Warrants e vejam no fim o que merece ser negociado.
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por Scorpio » 9/3/2007 17:42

Ah!!

E entretanto mais um(a) :mrgreen: put do Citi foi ao ar!!!

Como diria o carissímo rteixe... paz à sua alma!!!

Abraço BN e bom fim de semana
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Re: Quase desesperado...

por Scorpio » 9/3/2007 17:34

paulomo Escreveu:
Tinha investido uma fortuna em puts do DAX e que estavam em sintonia com a tendencia do indice, até às 13h29...depois, ainda estou para perceber como...um salto no dax de mais de 50% num segundo...uma ordem de stop loss foi activada e perdi milhares...

Pois é! De facto hoje o Dax enganou muita gente, embora penso que o melhor conselho que te possa dar (e que todos os mais experientes que eu penso que concordarão) é no cuidado que temos de ter ao abrir posições significativas antes da saída de resultados importantes.

Fechei hoje tb uma posição curta no Dax que já trazia desde ontem, com algum prejuízo (mas em boa hora o fiz, pois teria perdido muito mais) pois desconfiei quando vi quase toda a gente de acordo em como os dados a sair nos states às 13:30 seriam negativos... e quando estão todos de acordo... :oh:

Não te posso dar nenhuma forma milagorsa de recuperar o prejuízo, apenas te posso recomendar que tentes aprender com o erros que cometeste agora para não os voltares a cometer, pois de erro em erro vamos evoluindo.

Abraço.

PS. No entanto em relação ao Dax e aos mercados em geral, estou convencido que novo tombo está para chegar, basta ver o que aconteceu hoje ao NDX e ao S&P na abertura, que perderam todo o gás... juntando isto ao facto do Dax ter já hoje andado perto dos 50% de retracement do movimento da semana passada, penso que na próxima semana teremos uma onda bear...mas por enquanto estou de fora.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Quase desesperado...

por paulomo » 9/3/2007 16:52

Hoje é um dia de doidos na bolsa, pelo menos no DAX, julgo.

Tinha investido uma fortuna em puts do DAX e que estavam em sintonia com a tendencia do indice, até às 13h29...depois, ainda estou para perceber como...um salto no dax de mais de 50% num segundo...uma ordem de stop loss foi activada e perdi milhares...

Preciso de encontrar saída positiva para o pouco que ainda tenho para investir.

Julgo que existe neste forum gente séria que sabe muito de bolsa, a quem apelo para continuarem a dar os seus conselhos, o mais sábios que souberem.

Um abraço
PS Tenho "apostado" apenas em TW sobre o DAX.

Registado: 8/3/2007 16:28

Quase desesperado...

por paulomo » 9/3/2007 16:46

Julgo que existe neste forum gente séria que sabe muito de bolsa, a quem apelo para continuarem a dar os seus conselhos, o mais sábios que souberem.

Um abraço

Quase desesperado...

por paulomo » 9/3/2007 16:39

Um abraço

Quase desesperado...

por paulomo » 9/3/2007 16:36

Um abraço

Dax up

por PL » 9/3/2007 15:30

e convém dizer que muitas vezes o movimento pode tb ser em sentido inverso. É suposto os dados serem apreciados após sairem : 8-)

O melhor é estar prevenido e não colocar o investimento em warrants com valor de ko muito próximo.

Em todo o caso parece-me, e estou de fora desde o "crash", que existe vontade de retomar a tendência ascendente que a China resolveu inverter, e todas as pequenas boas notícias servem.

Registado: 4/12/2003 10:14

Re: 13:32

por Laraujo » 9/3/2007 15:15

hgp Escreveu:Boa tarde,

gostava de perguntar aos user's mais experientes se estavam à espera deste movimento.. Baseiam os seus suportes e resistencias em Camarillas e afins?? A AT permite "prever" um movimento tao brusco ou havia algum aspecto fundamental (discurso, saída de dados)?

Foram todos apanhados de surpresa?

Cumps.

13:30
Dados EUA: Trade Balance -59,1B (Esp. -$59,8 B) e anterior -$61,2 B; Change in non-Farm Payrolls +97K (Esp.+95K) e ant. +111 K; Unemployment rate 4.5% (Esp.+ 4,6%) e ant. +4,6%; Change in Manufacturing Payrolls -14K (Esp. -19 K) e ant. -16 K.

Geralmente estes movimentos só acontecem quando há alguma noticia no mercado. Basta estares atento, tenta receber algumas newsletters ou reserch do teu banco que, geralmente, dão informação sobre a data e a hora destas comunicações.
Se vires neste e noutros tópicos, todos nós estavamos a espera das 13,30h.

Espero ter ajudado. :wink:
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

Re: 13:32

por Keyser Soze » 9/3/2007 15:15

hgp Escreveu:Boa tarde,

gostava de perguntar aos user's mais experientes se estavam à espera deste movimento.. Baseiam os seus suportes e resistencias em Camarillas e afins?? A AT permite "prever" um movimento tao brusco ou havia algum aspecto fundamental (discurso, saída de dados)?

Cumps.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=54856

Registado: 8/2/2006 17:32

13:32

por hgp » 9/3/2007 15:10

Boa tarde,

Cumps.
HugoPaula

Registado: 18/10/2006 18:07

TB NAO PERCEBI NADA. Limpou todas as ordens com stop loss.

por paulomo » 9/3/2007 14:46

Humberto Martins Escreveu:O que se passou com o indice Dax???? :?:

por Humberto Martins » 9/3/2007 14:42

O que se passou com o indice Dax???? :?:

Registado: 7/3/2007 1:48

...

por englishman » 9/3/2007 14:41

Ora aí estão os números... os ciclos mais longos continuam UP apesar da última correcção.

Abraços.
EMan
Anexos
ElliotWavesGDAXI.PNG
ElliotWavesGDAXI.PNG (0 Bytes) Visualizado 2094 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

cuidado

por aos_pouquinhos » 9/3/2007 14:32

com o engodo

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por fcc » 9/3/2007 14:21

Laraujo Escreveu:Não há um discurso ou uns resultadinhos marcados para hoje. Atenção que até lá será melhor esperar para ver! :roll:

Entao não existem? espera mais uns minutos até às 13:30.

Registado: 16/10/2006 20:26

por Laraujo » 9/3/2007 14:17

Não há um discurso ou uns resultadinhos marcados para hoje. Atenção que até lá será melhor esperar para ver! :roll:
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

Não concordo....

por aos_pouquinhos » 9/3/2007 12:46

empirico Escreveu:O caminho para já é para baixo e quem entrou na abertura como eu deve ter o stop na zona dos 6725.

muito empirico. Quem entrou no inicio da sessão, neste momento só faz day-trade.

Range difínidíssimo. Na quebra dos 6670, vem os 6584, na quebra dos 6712 vem os 6775

Cumps

por empirico » 9/3/2007 10:52

O caminho para já é para baixo e quem entrou na abertura como eu deve ter o stop na zona dos 6725.
Empirico

ora,ora...

por aos_pouquinhos » 9/3/2007 10:29

Para onde... para onde... estou no meio da ponte... Norte .... Sul..... Sul.... norte.....

Aiiiiiiiiiiiiii, splash...

Cumps

por join » 9/3/2007 10:11

Vivam
Não lhes parece que veio testar os 38,2 % e agora parece ir até aos 50 %(6740/50 )
Um grande abraço

Registado: 3/2/2007 23:50

por petar » 9/3/2007 9:08

empirico,
Muito bem vista a possível repetição de Maio.
Aí, ele subiu (recuperou) uns 4,5%, agora vai com cerca de 4,3%

Abraços,
Petar
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por empirico » 9/3/2007 0:24

Barra Escreveu:Para a continuação do bullmarket, não sería preferível a vinda cá abaixo aos 6.150/6200 ?

Olá Barra, eu não disse que os máximos iam ser quebrados, podem só ser testados :wink:

O movimento que o mercado vai ter, eu não sei, quero é segui-lo!
Empirico

por Barra » 9/3/2007 0:06

Para a continuação do bullmarket, não sería preferível a vinda cá abaixo aos 6.150/6200 ?

Registado: 19/10/2004 19:26

Re: boa noite

por empirico » 9/3/2007 0:00

J.H. Escreveu:...a todos.

Empirico, se bem entendi, achas que ainda haverá algumas subidas (pela tua escada) e que, nao fechando aquele gap, o caminho é descer e então antes desse topo da escada é que invertes, até lá aproveitas a subida, é isso que queres dizer?

Agora, numa óptica mais alargada, continuas a achar provável a tal queda que assinalavas há dias no grafico, ou houve algo hoje nas noticias que te tenha feito mudar de ideias (a sinalização do Trichet? - não me parece que isso bastasse para mudarmos para um sentimento de alerta de fim de quedas)

Obrigado e um abraço.
BN

JH

Olá BN, acho que dei a resposta no gráfico que deixei.
Empirico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anélito, Bing [Bot], dmr77, Google Adsense [Bot], m.a.f.matos.69, peterteam2 e 109 visitantes