Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
parece a CPR!
Tb a CPR dpois da corecção so subiu recuperando ja hoje de quase todas as perdas a PTI vai pelo mesmo caminho pois todas as velas são bull. um novo maximo apos esta pequena consolidação levara o titulo para os 2.80 valor a q estava antes desta correcção. As boas empresas são assim............. andam a frente!
- Registado: 2/12/2002 0:22
Bem... não sou o Midas... mas também posso "mandar" um gráfico...
Tracei uma linha de suporte nos 2.64 porque penso que o terá por volta deste valor. Penso que se se aguentar esta semana a negociar por volta destes valores já não será mau, porque mesmo no intrady (nas ultimas sessões) não tem ido muito além...
Os 2.6 podem também funcionar como suporte forte
abraço
Tracei uma linha de suporte nos 2.64 porque penso que o terá por volta deste valor. Penso que se se aguentar esta semana a negociar por volta destes valores já não será mau, porque mesmo no intrady (nas ultimas sessões) não tem ido muito além...
Os 2.6 podem também funcionar como suporte forte
abraço
- Anexos
-
- Sem título.bmp (0 Bytes) Visualizado 3746 vezes
O Midas, estás por ai, podes por um dos teus gráficos e dizer-me o que podemos esperar da portucel para a proxima semana?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
O meu azar foi ter o computador em baixo a manhã toda, senão tinha enchido ainda mais a carteira a 2.63
Raios.
Os 2.72? São tipo íman.
E assim que os Suecos se aperceberem que a portucel vai mesmo ganhar o subsídio, vamos vê-los mas é a comprar acções da Portucel, AHAHa. Ainda vão puxar mais por ela.
p.s. isto são tudo conjecturas. Espero que não me venham chatear se perderem dinheiro na Portucel.
Raios.
Os 2.72? São tipo íman.
E assim que os Suecos se aperceberem que a portucel vai mesmo ganhar o subsídio, vamos vê-los mas é a comprar acções da Portucel, AHAHa. Ainda vão puxar mais por ela.
p.s. isto são tudo conjecturas. Espero que não me venham chatear se perderem dinheiro na Portucel.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Re: pti
anas Escreveu: para quando a noticia de ajuda bruxelas sera que se tem que mandar um fax para la para passando um ano vir a resposta, porra eles nao veem que estao a atrasar o arranque do comboio da pti.
Epá, o problema é precisamente esse, voçêd não está a ver a questão
!
1.o que eles veem - os nórdicos da pasta e do papel -é que estão a atrasar o comboio da Portucel e quanto mais atrasarem melhor !
Além disso...
2. desde quando é que em Bruxelas querem resolver os problemas dos Países a nível individual ?
E desde quando é que em Bruxelas se preocupam com este naco de merd.... sorry, terra, a cair para o Atlântico ?
Alguém, no seu perfeito juízo, pensa que em Bruxelas os gajos do pelouro da industria, perdem 5 minutos por dia - que seja ! - a pensar neste processo ?!? Está lá desde Junho passado !!!
Voçês estão a ver aquelas secretárias cheias de requisições ?!? O dossier do fundinho é o nosso, mas... tá na hora do cafezinho, há que ter calma !
Finalmente...
3. O Durão Barroso é que tem dado uma ajuda à malta do caraças, não acham
Fénix, parece que vivemos no Mundo do Faz-de-Conta
!!
PS: eu da Escandinávia - Finlândia e Suécia em especial - acho que só vem uma coisa de jeito: as miúdas a divertir-se no fim-de-semana, a passar de ferry-boat dum lado ao outro, para apanharem uma borrasca de caixão à cova... Uma delícia de ver... e de comer
! Aparte isso: rigorosamente nada !!!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Continuo na PTI a longo prazo e acerdito nesse papel, mas uma ajudazinha de bruxelas nao fazia mal nenhum.
Agora a curto prazo é capaz de corrigir/sonsolidar um pouco, nao vejo pelo menos sinais claros de subida (a curto prazo).
... patiência, como foi dito a pouco, na semana passada andava a 2,50 !!!!
Agora a curto prazo é capaz de corrigir/sonsolidar um pouco, nao vejo pelo menos sinais claros de subida (a curto prazo).
... patiência, como foi dito a pouco, na semana passada andava a 2,50 !!!!
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Bom fecho da portucel, vamos ver se amanha sobe mais um degrau até aos 2,70€.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Se é suposto uma acção subir, a questão não está em não haver "quem a venda", é não haver, em quantidade muito superior, "quem a compre" !
É p'ra subir...? Há que puxar... Toca a comprar... right ?!?
É p'ra descer...? Há que pressionar... Toca a vender.... Idem !
A liquidez hoje está muito baixa e isto mesmo com os mercados lá fora numa fase muito positiva, depois do forte ajuste até esta passada 2ª feira.
E nesta fase a tese do "ressalto" afinal não é assim tão matemática. Nem assim temos grande movimentação.
Eu bem gostaria que a realidade me contrariasse, mas... a PTI não parece querer bombar por aí acima e não é com 'wishful thinking' que a coisa lá vai: é com comprador forte a rapar, é o que é
!!
Não haver vendedor ajuda, mas... not enough
!
Abraço e... boa sorte !
É p'ra subir...? Há que puxar... Toca a comprar... right ?!?
É p'ra descer...? Há que pressionar... Toca a vender.... Idem !
A liquidez hoje está muito baixa e isto mesmo com os mercados lá fora numa fase muito positiva, depois do forte ajuste até esta passada 2ª feira.
E nesta fase a tese do "ressalto" afinal não é assim tão matemática. Nem assim temos grande movimentação.
Eu bem gostaria que a realidade me contrariasse, mas... a PTI não parece querer bombar por aí acima e não é com 'wishful thinking' que a coisa lá vai: é com comprador forte a rapar, é o que é
Não haver vendedor ajuda, mas... not enough
Abraço e... boa sorte !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Concordo plenamente com o SMALL. E digo mais, se não fosse aquela "rolha" aos 2,66
ja a cotação andava nos 2,7...
Ja repararam? NINGUÊM VENDE!!!
Ja repararam? NINGUÊM VENDE!!!
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
A PTI está numa fase de consolidação de médio longo prazo, poderão não ser feitos novos mínimos (parece-me a hipótese mais provável) mas no curto prazo há mais dúvidas que certezas pelo que é preciso esperar algum tempo para que a situação se defina melhor... isto para quem, como eu, gosta de ter alguma segurança nos investimentos...
Neste momento não tenho tempo, nem paciência, para trades mais rápidos pelo que nem faço comentários sobre essas possibilidades... há com toda a certeza muitas mas agora não estou disponível para elas!
Bons negócios para todos
Neste momento não tenho tempo, nem paciência, para trades mais rápidos pelo que nem faço comentários sobre essas possibilidades... há com toda a certeza muitas mas agora não estou disponível para elas!
Bons negócios para todos
Eu não vejo puxadas aos €2,72 no curto prazo, exactamente por isso: pela unica e simples razão de que a conjuntura dos mercados não o permite
!
As pessoas não podem ir da depressão à euforia em 48-72 hrs... Há 3 dias atrás andava nos €2,50 !!
Eu ponho os pés bem assentes na terra ! É bom papel, vai lá cima novamente, mas no curto prazo se se mantiver ali a consolidar nos €2,65-€2,70... já me satisfaz
.
Abraço.
PS: estou a vender outros papeis, mas mantenho TODA a posição neste. E não conto sair tão cedo. Nem neste, nem na Inapa - um under-dog que no dia que disparar, vai pôr todo o Mundo a correr atrás do prejuízo (estou a acumular mais, aos lotes de 2.000, sem pressas... Pra fechar o ano em grande e fazer o bingo completo no Natal
!).
!
As pessoas não podem ir da depressão à euforia em 48-72 hrs... Há 3 dias atrás andava nos €2,50 !!
Eu ponho os pés bem assentes na terra ! É bom papel, vai lá cima novamente, mas no curto prazo se se mantiver ali a consolidar nos €2,65-€2,70... já me satisfaz
.
Abraço.
PS: estou a vender outros papeis, mas mantenho TODA a posição neste. E não conto sair tão cedo. Nem neste, nem na Inapa - um under-dog que no dia que disparar, vai pôr todo o Mundo a correr atrás do prejuízo (estou a acumular mais, aos lotes de 2.000, sem pressas... Pra fechar o ano em grande e fazer o bingo completo no Natal
James Wheat
Position Trader
Position Trader
BOas.
Já deixei de fazer daytrade.
Agora passei à fase do encherosacotrade
Acabei por não veder hoje a 2.66
Para quem achava ontem que a minha perspectiva dos 2.72 era muito optimista, veremos se não será já amanhã.
Claro, claro, isto pode dar uma nova cambalhota para baixo. Se não existirem novidades más na àsia e os states ajudarem....PIMBA.
ps.s. entretanto, parece que só eu é que gosto de ganhar na EUROPAC...já vou puxar o tópico.
Já deixei de fazer daytrade.
Agora passei à fase do encherosacotrade
Acabei por não veder hoje a 2.66
Para quem achava ontem que a minha perspectiva dos 2.72 era muito optimista, veremos se não será já amanhã.
Claro, claro, isto pode dar uma nova cambalhota para baixo. Se não existirem novidades más na àsia e os states ajudarem....PIMBA.
ps.s. entretanto, parece que só eu é que gosto de ganhar na EUROPAC...já vou puxar o tópico.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Fénix, se os particulares teem só 1%, isso faz de mim um gajo importante
...
Sim, porque se o Jorge Neto se achava 'O Maior' por representar um punhado de pequenos investidores na AG da PT - e todos lhe apertavam a mão e davam palmadinhas nas costas -, pq razão não hei-de também encher o peito de ar
?!?
Eu continua a achar que a posição da CGD foi comprada directamente pela Semapa... sorry, vamos sempre cair nela, são indissociáveis !
Relembro que essa passagem foi feita a €2,80... Seja quem fôr, não entrou nesse momento, a comprar mais de 2% da PTI, para perder dinheiro. E, claro, se não foi a Semapa, certo-certo é que não foi arraia miúda !
Os nórdicos podem estrebuchar e atrasar o processo lá em Bruxelas mais uns meses, mas... vão ter que ajoelhar e ir ao castigo que é certinho
!! Sim, ajoelhô... beijô !!
Com a nova máquina a Portucel transformar-se-á, ainda mais, numa das papeleiras mais eficientes da Europa e do Mundo ! Vai haver uns encerramentos lá para os lados da Escandinávia, têm bem razões para temer e bloquear o processo.
Foi ficar neste papel o tempo que fôr preciso até a ver acima dos €3,00 !
Disse.
Sim, porque se o Jorge Neto se achava 'O Maior' por representar um punhado de pequenos investidores na AG da PT - e todos lhe apertavam a mão e davam palmadinhas nas costas -, pq razão não hei-de também encher o peito de ar
Eu continua a achar que a posição da CGD foi comprada directamente pela Semapa... sorry, vamos sempre cair nela, são indissociáveis !
Relembro que essa passagem foi feita a €2,80... Seja quem fôr, não entrou nesse momento, a comprar mais de 2% da PTI, para perder dinheiro. E, claro, se não foi a Semapa, certo-certo é que não foi arraia miúda !
Os nórdicos podem estrebuchar e atrasar o processo lá em Bruxelas mais uns meses, mas... vão ter que ajoelhar e ir ao castigo que é certinho
Com a nova máquina a Portucel transformar-se-á, ainda mais, numa das papeleiras mais eficientes da Europa e do Mundo ! Vai haver uns encerramentos lá para os lados da Escandinávia, têm bem razões para temer e bloquear o processo.
Foi ficar neste papel o tempo que fôr preciso até a ver acima dos €3,00 !
Disse.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
lo del 1% es importante poque hace poco los particulares tenian mas del 7% cuando les asignaron las acciones., si ahora tienen 1% es que han vendido ya 6% y los institucionales han absorvido ese papel ademas es importante ver si alguno de ellos ha tomado una participacion importante
- Registado: 4/1/2007 19:00
uralito Escreveu:pido perdon a los foreros portugueses por no saber escribir portugues., yo os leo con mucho interes y con intencion de aprender ., EL COMUNICADO DE QUE SOLO HAY 1% DE PORTUCEL EN MANOS DE PARTICULARES LO DA DADO SEMAPA ME CUESTA creer que no sea cierto.,por cierto que dia mas o menos pagaran dividendo?
Dividendo? Ele falou em DIVIDENDO??? Será que está me a responder a minha pergunta acerca de data de "ex-dividendos"!?! (Estou a brincar)
Agora a sério, realmente também fiquei curioso com esta notícia de 1%. Não que isso me preocupe muito, mas se a Semapa detêm 72% e nos, os privados, temos 1%, quem têm o resto, não era suposto sabermos? Ja agora andei a procura dessa informação no "site da empresa" e num encontro, alguêm que me mande o link SFF.
PS: A data de ex-dividendos é no dia 10 de abril.
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=416373
Descobri isso passado umas horas de googlar por aí.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
pido perdon a los foreros portugueses por no saber escribir portugues., yo os leo con mucho interes y con intencion de aprender ., EL COMUNICADO DE QUE SOLO HAY 1% DE PORTUCEL EN MANOS DE PARTICULARES LO DA DADO SEMAPA ME CUESTA creer que no sea cierto.,por cierto que dia mas o menos pagaran dividendo?
- Registado: 4/1/2007 19:00
Um grafico actualizado da portucel vinha mesmo em boa altura.
Sem ofensa... mas porquê é que este tópico se transformou em "hablado en espanhol" (ou lá o que seja)?
O fórum é português, tal como um português percebe um espanhol, um espanhol percebe um português... portanto, aqui... na minha opinião... devia-se "hablar em tugês", pelo menos os que sabem falar a nossa maravilhosa lingua.
O fórum é português, tal como um português percebe um espanhol, um espanhol percebe um português... portanto, aqui... na minha opinião... devia-se "hablar em tugês", pelo menos os que sabem falar a nossa maravilhosa lingua.
- Registado: 3/9/2006 1:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal e 77 visitantes