ulisses no curto circuito (sic radical), é ele?
Em média dedico, sim. Há dias em que dedico mais e outros em que dedico menos. Por exemplo, na semana passada, os mercados estavam tão voláteis que me absorveram o tempo quase todo durante a sessão. À noite é mais fácil conciliar a análises dos 250 gráficos com o Poker. E isto sempre com o Caldeirão no meio
Se eu fosse um "daytrader" tal não seria possível. Mas eu sou um "position trading" e há vários dias em que eu apenas observo os mercados e não negoceio. Aliás, a imagem de que um "trader" está sempre a negociar é uma ilusão.
Se me resta muito tempo? Não. Mas há sempre os fins-de-semana para recarregar baterias
Um abraço,
Ulisses
Se eu fosse um "daytrader" tal não seria possível. Mas eu sou um "position trading" e há vários dias em que eu apenas observo os mercados e não negoceio. Aliás, a imagem de que um "trader" está sempre a negociar é uma ilusão.
Se me resta muito tempo? Não. Mas há sempre os fins-de-semana para recarregar baterias
Um abraço,
Ulisses
Para Ulisses
Olá Ulisses...mas algures num tópico aí para cima constou-se que dedicas 7 horas por dia ao poker...é verdade?Como é que consegues conciliar bolsa...poker...etc?
Abraço e BN
Abraço e BN
De volta
De facto, misturar o Poker com os jogos de sorte e azar é um erro. Mas como é um programa generalista tentou abordar os jogos de sorte e de azar e cabia-nos a nós tentar desmistificar essa ideia. No fundo, a postura da apresentadora foi igual à da maioria das pessoas que não conhecem o Poker, associando-o aos outros jogos e vícios. São preconceitos que demoram bastante tempo a desaparecerem e são este género de iniciativas que vão contribuindo para isso. Nos outros países em que os melhores jogadores de Poker são autênticas estrelas de cinema, também se passou por este processo. É normal.
Foi pena não se poder ter abordado alguns temas interessantes. Por exemplo, cada vez mais encontro semelhanças entre o Poker e a Bolsa. A disciplina, o bank management, a leitura da mente dos outros, a lógica probabilística, a tomada de decisão medindo a relação risco/proveitos.
Isto daria pano para mangas.
Um abraço,
Ulisses
De facto, misturar o Poker com os jogos de sorte e azar é um erro. Mas como é um programa generalista tentou abordar os jogos de sorte e de azar e cabia-nos a nós tentar desmistificar essa ideia. No fundo, a postura da apresentadora foi igual à da maioria das pessoas que não conhecem o Poker, associando-o aos outros jogos e vícios. São preconceitos que demoram bastante tempo a desaparecerem e são este género de iniciativas que vão contribuindo para isso. Nos outros países em que os melhores jogadores de Poker são autênticas estrelas de cinema, também se passou por este processo. É normal.
Foi pena não se poder ter abordado alguns temas interessantes. Por exemplo, cada vez mais encontro semelhanças entre o Poker e a Bolsa. A disciplina, o bank management, a leitura da mente dos outros, a lógica probabilística, a tomada de decisão medindo a relação risco/proveitos.
Isto daria pano para mangas.
Um abraço,
Ulisses
Mulder ,
Aqui podes ver as fotos de muitos daqueles com que normelmente se "fala" aqui ; muitas , com os nicks relacionados e tudo .
Podem ver inclusivé fotos de um tipo que era o " Mecânico" ( que eu nunca vi escrever por aqui ), mas que quando vi o nick ainda pensei " então mas eu já escrevia nesta altura ? ... e eu nem fui ao evento ?" , mas depois vi que a cara do gajo era diferente da minha e fiquei mais descansado.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewforum.php?f=21
Julio
Aquele ali que levou um "banho" e estava de toalha na cabeça.
Um abraço ,
The Mechanic
Aqui podes ver as fotos de muitos daqueles com que normelmente se "fala" aqui ; muitas , com os nicks relacionados e tudo .
Podem ver inclusivé fotos de um tipo que era o " Mecânico" ( que eu nunca vi escrever por aqui ), mas que quando vi o nick ainda pensei " então mas eu já escrevia nesta altura ? ... e eu nem fui ao evento ?" , mas depois vi que a cara do gajo era diferente da minha e fiquei mais descansado.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewforum.php?f=21
Julio
The Mechanic escreveu:
Eu sou aquele ali com cara de lixado porque fiquei sem dinheiro...
Qual deles ?
Aquele ali que levou um "banho" e estava de toalha na cabeça.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Vou ajudar com algumas imagens que tenho disponiveis:
1ª - O Ulisses a passar raspanetes aos caldeireiros
2ª - O Ulisses ao fim de um dia de nos aturar...
3ª - O Ulisses depois de um bom dia de trades
4ª - O Ulisses a pensar que tem que ir falar com a Pata...
1ª - O Ulisses a passar raspanetes aos caldeireiros
2ª - O Ulisses ao fim de um dia de nos aturar...
3ª - O Ulisses depois de um bom dia de trades
4ª - O Ulisses a pensar que tem que ir falar com a Pata...
- Anexos
-
- Uliss 4.jpg (0 Bytes) Visualizado 3052 vezes
-
- Uliss 3.jpg (0 Bytes) Visualizado 3073 vezes
-
- Uliss 2.jpg (0 Bytes) Visualizado 3051 vezes
-
- Uliss 1.jpg (0 Bytes) Visualizado 3076 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
O Ulisses é o que está com a cara de contente porque ganhou o jogo .
ps- vái ver as fotos de almoços passados que vês lá o Ulisses , a Pata , o Marco...[/quote]
Mech, eu sou conhecido como o gajo que domina a informática com os olhos fechados, o verdadeiro hacker alentejano!
Dá para perceber que eu não consigo ver onde estão essas coisas?
e que tal porem por aqui um link (em que aí eu não terei muitas dificuldades em clicar) em que eu possa ver essas ditas fotos?
Dêem lá uma ajudita a este alentejano da informática!
ps- vái ver as fotos de almoços passados que vês lá o Ulisses , a Pata , o Marco...[/quote]
Mech, eu sou conhecido como o gajo que domina a informática com os olhos fechados, o verdadeiro hacker alentejano!
Dá para perceber que eu não consigo ver onde estão essas coisas?
Dêem lá uma ajudita a este alentejano da informática!
Mulder
Um abraço ,
The Mechanic
ps- vái ver as fotos de almoços passados que vês lá o Ulisses , a Pata , o Marco...
Sou um grande admirador do Caldeirao e do seu Admn o Grand Master Ulisses. Gostava de o conhecer e poelos vistos parece que por aqui já se vislumbraram umas fotos ou vídeos dele...mas eu ainda não vi nada
alguém pode postar um link para eu ver essa figura mítica?
Um abraço ,
The Mechanic
ps- vái ver as fotos de almoços passados que vês lá o Ulisses , a Pata , o Marco...
- Anexos
-
- taliban1.jpg (0 Bytes) Visualizado 3216 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Ulisses
Ola pessoal
Sou um grande admirador do Caldeirao e do seu Admn o Grand Master Ulisses. Gostava de o conhecer e poelos vistos parece que por aqui já se vislumbraram umas fotos ou vídeos dele...mas eu ainda não vi nada
Obrigado
Obrigado
fanhecas Escreveu:Passei por aqui só mms para demontrar a minha enorme supresa de ver o Ulisses, que pensava eu que tinha idade para ser meu pai (não leves a mal carrisimo adm.!) pensava eu que passava a vida em frente ao computador com uma cerveja na mão e a fumar brutalmente, e que afinal é um tipo com um ar do mais saudavel possível![]()
O Ulisses também é atleta federado, joga andebol. Que remédio o dele senão ter um ar do mais saudável possível...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
CAros,
Passei por aqui só mms para demontrar a minha enorme supresa de ver o Ulisses, que pensava eu que tinha idade para ser meu pai (não leves a mal carrisimo adm.!) pensava eu que passava a vida em frente ao computador com uma cerveja na mão e a fumar brutalmente, e que afinal é um tipo com um ar do mais saudavel possível
Estou como já disse altamente supreendido
Já agora PATA podes indicar o numero de utilizadores (nr aproximado!) que hoje cá vieram? Curiosidade apenas
Cumps e claro boa sorte para o Ulisses ...6 feira espero que venças o tal mourinho do Poker e que venhas depois aqui ao forum festejar com a malta
FAnhecas
Passei por aqui só mms para demontrar a minha enorme supresa de ver o Ulisses, que pensava eu que tinha idade para ser meu pai (não leves a mal carrisimo adm.!) pensava eu que passava a vida em frente ao computador com uma cerveja na mão e a fumar brutalmente, e que afinal é um tipo com um ar do mais saudavel possível
Estou como já disse altamente supreendido
Já agora PATA podes indicar o numero de utilizadores (nr aproximado!) que hoje cá vieram? Curiosidade apenas
Cumps e claro boa sorte para o Ulisses ...6 feira espero que venças o tal mourinho do Poker e que venhas depois aqui ao forum festejar com a malta
FAnhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
michael Escreveu::shock:![]()
e Marco, o nosso admin Ulisses, joga como um jogo de azar, a sério com average skill, ou a sério com expert skills?
O Ulisses joga torneios que é uma modalidade que eu não acompanho muito mas (pelo que sei) é um jogador claramente acima da média, um bom jogador de torneios.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tom Strong Escreveu:Alguém sabe quando é que vai repetir a emissão ?
Abraços,
Emanuel
De acordo com o site da Rdaical repete:
6ªfeira entre as 06h00 e as 08h00
3ªfeira que vem das 03h00 às 05h00
Julgo que seja assim.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Já agora:
http://en.wikipedia.org/wiki/Game_of_skill
Games of mental skill
See also: Category:Games of mental skill
Games of mental skill challenge the brain primarily, often times demanding knowledge, statistics, strategy, trivia, prediction and other mental labors from the successful player or team.
[edit] Examples of mental skill games
* Brain Chain
* Contract Bridge
* Chess
* Connect Four
* Go
* Poker
* Scrabble
* Trivial Pursuit
http://en.wikipedia.org/wiki/Game_of_skill
Games of mental skill
See also: Category:Games of mental skill
Games of mental skill challenge the brain primarily, often times demanding knowledge, statistics, strategy, trivia, prediction and other mental labors from the successful player or team.
[edit] Examples of mental skill games
* Brain Chain
* Contract Bridge
* Chess
* Connect Four
* Go
* Poker
* Scrabble
* Trivial Pursuit
Isto está interessante sim senhor!
Bem, vou contar o meu rendimento mais elevado de todos os tempos...
Quando apareceu a Betandwin por estas bandas, meti lá 10 euritos para ver como funcionava aquilo. Em apostas de desporto foi o dinheirito à vida num apice! (punha sempre o Boavista a ganhar
)
Passado uns meses fui lá para tirar as referencias para nova transferencia e vi que tinha sobrado 1 centimo, tentava apostar e dava erro, pois o minimo era 0,50. Mas se insestisse e para ods de pelo menos 1,45 dava logo 2 centimos hehe e aceitava a aposta. Tinha de apostar os centimos todos até 0,50.
Lá fui apostando os centimos, lá fui ganhando, até que cheguei aos 2 euros (minimo para o poker). Lá fui jogando poker mais umas apostasitas de desporto até que cheguei aos 270 Euros que transferi para a minha conta
1 centimo=270,00€ hehehe
Ah, a transferencia foi a 270, mas cheguei a ter muito mais! Bolas, as mesmas jogadas mas a começar com 10€... 270.000,00 (isso é que era!!!)
Bem, vou contar o meu rendimento mais elevado de todos os tempos...
Quando apareceu a Betandwin por estas bandas, meti lá 10 euritos para ver como funcionava aquilo. Em apostas de desporto foi o dinheirito à vida num apice! (punha sempre o Boavista a ganhar
Passado uns meses fui lá para tirar as referencias para nova transferencia e vi que tinha sobrado 1 centimo, tentava apostar e dava erro, pois o minimo era 0,50. Mas se insestisse e para ods de pelo menos 1,45 dava logo 2 centimos hehe e aceitava a aposta. Tinha de apostar os centimos todos até 0,50.
Lá fui apostando os centimos, lá fui ganhando, até que cheguei aos 2 euros (minimo para o poker). Lá fui jogando poker mais umas apostasitas de desporto até que cheguei aos 270 Euros que transferi para a minha conta
Ah, a transferencia foi a 270, mas cheguei a ter muito mais! Bolas, as mesmas jogadas mas a começar com 10€... 270.000,00 (isso é que era!!!)
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 117 visitantes