Caldeirão da Bolsa

DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tmnol » 8/3/2007 11:09

empirico Escreveu:
tmnol Escreveu:
empirico Escreveu:Alemanha vai abrir em Gap -Up o que implica que deverá ir testar a zona dos 6700 pontos.

Empirico, achas que os 6656 já são o máximo... Ou seja agora vão começar a descer.

Quando é que sai a notícia da subida das taxas de juro?

E a partir de quando é que achas que essa notícia vai começar a influênciar o índice...?

Um abraço

tmnol

Repara na escada, está no 3º degrau e a perspectiva é que vá à zona dos 6720, uma entrada nos 6650 (entrei aqui) longa com objectivo nos 670/6720 e stop nos 6640 teria sido a melhor estratégia para hoje :wink:

Eu referi para terem atenção à escada, voçês devem aprender a andar não se podem agarrar a cadeiras de rodas.

Quero agradecer desde já teres-me respondido. Desculpa a minha ignorância, só que eu ainda estou muito "verde" e preciso de ajuda, é que nos últimos dias "entalei-me"...

Achas que quando nos apróximarmos das 12:45h (anúncio das taxas) começa a corrigir?

Ou já está descontado esse efeito...

Já agora, entras-te na zona dos 6650 podias dizer em que turbo warrant e quando pensas trocar para put...

Desculpa se estou a fazer perguntas a mais...

Desde já obrigado

tmnol

Registado: 3/10/2006 13:01

por stocker » 8/3/2007 11:04

a barreira dos 50% é referente ao fibonacci...

bons negocios!

Registado: 20/1/2006 18:06

por tugabulls » 8/3/2007 11:02

Só uma questão empirico.
A definição da escada que referes está associada a numeros fibo, ou é apenas delineada com base nas velas diárias.
Um abraço
TB
I'd rather be out of a market wishing I was in, than in a market wishing I was out!

Registado: 13/12/2005 17:41

por stocker » 8/3/2007 11:02

Concordo que o DAX poderá ir aos 6700 visto que fica perto da linha MM 50 dias mas depois deverá recuar...assim aconteceu em Maio do ano passado. Penso que devemos reflectir que cada vez que tem existido uma correção ela tem uma amplitude maior.Repare-se que a correção de Maio de 2006 foi bastante mais forte que a de Outubro de 2005 tendo existido entre estas correções um espaçamento de 7meses! Desde Junho/Julho de 2006 ( o fim da correção de Maio ) e Fevereiro/Março de 2007 vão cerca de 8/9meses. Da analise que efectuei ontem verifiquei que os indices estão a ter comportamentos semelhantes aquilo que se passou em Maio e noutras correções precedentes, como em 1998. A queda para o suporte 38% do fibonacci está-se a verificar em todos os indices á excepção do DAX que suporta suporta neste momento nos 23% embora já tenha ultrapassado esta barreira.É de esperar uma divergência em alta pelo menos por mais 2/3 dias visto que o estocastico deu sinal de subida ontem e irá manter esta direcção até ceder perto da MM50 diais - mais ou menos nos 6700/6750 - no máximo.
No entanto a amplitude do MACD é clara e verifica-se que sempre que este indicador manifesta esta amplitude de abertura e ângulo prenunciado é porque a tendência está definida.
De notar que face a anteriores correções do DAX esta é das vezes em que surgem gaps mais prenuciados, embora o numero de dias em queda seja igual ao de Maio - 5 dias sem parar!
Outra curiosidade é que o indice BSEX ( India ) já tinha dado sinal de queda no MACD cerca de 3 dias antes de todos os mercados asiáticos e consequentemente ocidentais darem abertura para uma correção.

Os proximos dias deverão ser de tensão e de volatilidade muito elevada - mais elevada mesmo que em Maio. Repare-se que o Nasdaq teve uma amplitude que variou de +0.40% e -0.40% no dia de ontem e que este tipo de comportamento irá acentuar-se apartir de 2ª feira quando o estocático nos diversos indices se aproximar do sinal de saida. Depois do DAX ter batido a barreira 38% do fibonacci em Maio e ter tido um comportamento homologo ao actual existiram dias em que a amplitude do indice foi de 2% entre queda e subida intra day!

No caso de se verificar o disposto penso que a barreira de 50% que está mais ou menos no nivel da MM200 irá ser inveitável embora de forma bastente volatil e não tão evidente e clara como aconteceu nestes 5 diais iniciais.

Agora é aguardar.

Registado: 20/1/2006 18:06

por empirico » 8/3/2007 10:55

tmnol Escreveu:
empirico Escreveu:Alemanha vai abrir em Gap -Up o que implica que deverá ir testar a zona dos 6700 pontos.

Empirico, achas que os 6656 já são o máximo... Ou seja agora vão começar a descer.

E a partir de quando é que achas que essa notícia vai começar a influênciar o índice...?

Um abraço

tmnol

Repara na escada, está no 3º degrau e a perspectiva é que vá à zona dos 6720, uma entrada nos 6650 (entrei aqui) longa com objectivo nos 670/6720 e stop nos 6640 teria sido a melhor estratégia para hoje :wink:

Eu referi para terem atenção à escada, voçês devem aprender a andar não se podem agarrar a cadeiras de rodas.
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por petar » 8/3/2007 10:55

Rui,
Porque dizes que o indice estás manipulado?
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por rteixe01 » 8/3/2007 10:40

petar Escreveu:Parece que vai demorar mais do que o esperado para virar pra baixo a toute vitesse.

Isto apesar do MACD continuar em divergencia negativa.
Começo a acreditar mais e mais que indicadores estatisticos nestes mercados não ajudam muito. E o meus put sempre a descer :(

Um bom dia a todos.

Empirico, obrigado pela explicação ontem.

Petar,

Aquilo que te posso dizer é que pelo Camarilha, a última resistência do dia são os 6667 pontos, correspondentes ao máximo da sessão até agora.
Já deu para ver que o indice está completamente manipulado, mas do meu ponto de vista ele já não deve passar muito mais daqui.

MAs devido às manupulações, tudo pode acontecer.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

...

por englishman » 8/3/2007 10:19

Os valores de Elliot, com o fecho de ontem...

:idea:

Abraços.
EMan
Anexos
ElliotWavesGDAXI.PNG
ElliotWavesGDAXI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1747 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por petar » 8/3/2007 9:16

Parece que vai demorar mais do que o esperado para virar pra baixo a toute vitesse.

Isto apesar do MACD continuar em divergencia negativa.
Começo a acreditar mais e mais que indicadores estatisticos nestes mercados não ajudam muito. E o meus put sempre a descer :(

Um bom dia a todos.

Empirico, obrigado pela explicação ontem.

por tmnol » 8/3/2007 9:14

Um abraço

tmnol

por empirico » 8/3/2007 8:51

Alemanha vai abrir em Gap -Up o que implica que deverá ir testar a zona dos 6700 pontos.
Empirico

Plano para amanhã...

por tmnol » 8/3/2007 1:38

Camarada Empirico,

Desculpa, desde já, estar-te a chatear, mas é que eu costumo ler os teus planos em relação ao que vai acontecer no DAX... Será que podias dizer algo sobre o que tu achas que se vai passar amanhã...

Vamos ter quedas logo de início...????

Valerá apostar num put logo pela manhã...???

Ou será melhor estar fora...???

Desde já peço desculpa e agradeço pelo tempo que te estou a tomar.

Um abraço

tmnol

por empirico » 8/3/2007 0:45

Estas escadas não têm a ver com retracements, este propósito é para balizar suportes e resistências e serve de guia orientador para a negociação, para observa e pensa, estou certo que vais descobrir por ti a importância destas escadas :wink:
Empirico

por petar » 8/3/2007 0:34

Desculpa Empirico mas eu percebo o uso de escadas em obrigacoes mas agora aqui sinceramente ainda nao percebi.
Referes-te a um retracement a 50%?
Obrigado uma vez mais.
Pedro

por empirico » 8/3/2007 0:16

Não tens que pedir desculpas petar!

Esta escada são os blocos de negociação :wink:
Empirico

por petar » 7/3/2007 23:39

empirico Escreveu:A escada do DAX no curto prazo.

desculpa empirico mas nao percebi. podes explicar melhor a um ignorante como eu?
Obrigado por todo o trabalho e boa vontade.
Podes pensar que nao mas muitos de nos aprendemos muito contigo.

Abracos,
Pedro

PS: Desculpa os pontapes no Portugues mas o teclado nao ajuda :roll:

por empirico » 7/3/2007 23:37

A escada do DAX no curto prazo.
Anexos
dax.png
dax.png (0 Bytes) Visualizado 2107 vezes
Empirico

por empirico » 7/3/2007 23:20

A abertura faseada significa que o indíce começa a sua sessão por lotes de empresas cotadas.

Se precisares de tirar dúvidas de CFDs sobre valores versus nº de CFDs nos indíces diz que eu sei. Para aprenderes a gerir a alavancagem deves começar numa conta demo.
Empirico

por @rmando » 7/3/2007 23:15

Obrigado empirico.

Vou começar pelo fim: não pretendo ir contra o mercado embora não esteja livre de o fazer inconscientemente. Quando coloquei a questão era apenas numa base de aprendizagem e não movido por qualquer desconfiança em relação à figura. Aliás estou fora do mercado há uns tempos para calibrar a adrenalina :wink: (peguei hoje nos CFD's e dei um tirito no spx - entrada às 20.46 e saída às 20.55 - apenas para certificar valores de ganhos/perdas por cada contracto, câmbios, etc. Depois de algum tempo a olhar para os índices a partir da bancada, acho que me apaixonei pelo spx).

Já agora, se não for incómodo, deixava-te outra questão: a abertura faseada consiste em quê? num pre-market? O que é que na realidade origina a ausência de gap's? Se der para responder em 2 linhas fico-te agradecido, caso contrário, não te preocupes.

um abraço
armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por empirico » 7/3/2007 22:59

meti o gráfico errado :oops:
Anexos
SPX.png
SPX.png (0 Bytes) Visualizado 2206 vezes
Empirico

por empirico » 7/3/2007 22:56

@rmando Escreveu:Já agora, meto a foice em seara alheia para colocar uma questão que já por diversas vezes me deixou intrigado.

Esta island cluster reversal no dax poderá ser um sinal bear. No entanto, a mesma não se encontra no ndx nem no spx. Estando estes três índices mais ou menos correlacionados (descem e sobem quase de mãos dadas, embora com arranques e paragens diferentes, passadas diferentes, etc), até que ponto pode ou não perder força uma figura deste género quando aparece num índice e não é confirmada nos outros?

Não sei se me fiz entender: esta figura teria muito mais força se estivesse patente nos outros índices. Não estando, perderá alguma da sua vitalidade? Será possível estrapolar para os outros índices o movimento que aparentemente pressagia?

Agradeço desde já as «luzes» que daí venham sobre esta minha dúvida.

um abraço
armando

Olá Armando!

No SPX é difícil porque é uma abertura faseada, senão tinhas tido nos dias das setas :wink:

O DAX não vai há muito tempo também tinha a abertura faseada e não fazia gaps.

Além disto e o mais importante é saber se os sinais estão homogeneos porque esxitem vários padrões de inversão e neste respeito todos são unânimes até ao momento para uma direcção descendente. Quando deixar de ser assim, também o deixarei.
Vou repetir esta máxima porque é a minha perferida.

Não queiras vencer o mercado, junta-te a ele!
Anexos
ndx.png
ndx.png (0 Bytes) Visualizado 2207 vezes
Empirico

por @rmando » 7/3/2007 22:27

Já agora, meto a foice em seara alheia para colocar uma questão que já por diversas vezes me deixou intrigado.

Esta island cluster reversal no dax poderá ser um sinal bear. No entanto, a mesma não se encontra no ndx nem no spx. Estando estes três índices mais ou menos correlacionados (descem e sobem quase de mãos dadas, embora com arranques e paragens diferentes, passadas diferentes, etc), até que ponto pode ou não perder força uma figura deste género quando aparece num índice e não é confirmada nos outros?

Não sei se me fiz entender: esta figura teria muito mais força se estivesse patente nos outros índices. Não estando, perderá alguma da sua vitalidade? Será possível estrapolar para os outros índices o movimento que aparentemente pressagia?

Agradeço desde já as «luzes» que daí venham sobre esta minha dúvida.

um abraço
armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por empirico » 7/3/2007 22:16

Estar a escrever e a olhar para a plataforma dá sempre o mesmo resultado, erro ortográficos!

Desculpem-me please :wink:
Empirico

por empirico » 7/3/2007 22:13

jafonso Escreveu:Empirico...
Não duvido dos teus conhecimentos...

Mas geralmente os futuros do dax andam sempre mais ou menos 20 a 25 pontos de diferença do cash....se se formar a dita cuja figura (estrela)como se passará???

Cumprimentos

Se queres que te seja sincero eu não sou grande apreciador do Cárpatos. Provavelmente estor a ferir susceptibilidades mas, não com ele que me identifico.

Quanto à anlaise dos Futuros, como a sessão é muito longa a margem de erro é muito grande e é um erro de palmatória analizar o DAX pelos Futuros.
Empirico

Re: Isto parece-me...

por empirico » 7/3/2007 22:09

OPA Escreveu:Uma island cluster reversal. Que me dizem?

Ao empirico, desculpa la assassinar o teu grafico...

Bem visto :wink:

Dá sempre a tua opinião!
Eu tenho-a registada só não podemos é baralhar a cabeça de ninguém, perfiro fazer uma anlise simples e que todos a comprendam para todos ganharem!
Empirico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dmr77, Google Adsense [Bot] e 135 visitantes