Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Viagem à Califórnia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re:

por Shimazaki » 12/3/2007 9:35

na cidade do alho, têm lá um outlet que dá para comprar e para comparar, verdadeiras pechinchas, mas de marcas bem conhecidas!!
a um pulinho de S.Francisco!
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Pata-Hari » 10/3/2007 20:33

eu tb lá passo quando vamos a caminho de yosemite, o cheiro a alho é a coisa mais impressionante que imaginar se possa. Parece impossivel uma cidade inteira cheirar a alho! Claro que quem quiser provar mel de alho, gelado de alho (a coisa mais horripilante que alguma vez provei), etc, etc... estará no bom lugar, lol.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por guru » 10/3/2007 19:10

Pata-Hari Escreveu:gilroy?! :roll: :lol: é de facto um monumento mundial, lol, mas... ao alho!?!??!

:P
Apens me lembrei de Gilroy porque numa viagem de automóvel, fica em caminho e sempre se destrocam mais uns dolares.

Registado: 19/9/2005 14:34

por Pata-Hari » 10/3/2007 17:22

gilroy?! :roll: :lol: é de facto um monumento mundial, lol, mas... ao alho!?!??!
Administrador Fórum

por guru » 10/3/2007 12:41

É sem dúvida uma viagem espetacular.

São Francisco é, na minha opinião, uma cidade única e muito bonita. É preciso um pouco de sorte para atravessar a Golden Gate Bridge, sem nevoeiro e, uma vez atravessada vale a pena como já por aqui disseram, visitar Sausalito.

Alcatraz também é da prache.

Em 2003 fiz também uma viagem de 15 dias à Califória e afins (México - Tirruana e ao estado de Nevada - Las Vegas) e, apesar de cansativas, foram umas férias fantásticas.

Na minha prespectiva, para disfrutar de uma viagem deste tipo é preciso organizar com antecedência um plano de viagem, alugar um carro e começar a fazer milhas.

Talvez o melhor fosse sair no aeroporto de San Diego e começar a viagem de carro pela costa até San Francisco, deixando uma semana para esta cidade e também para visitar Las Vegas (indo de avião).

Pontos a não perder:
- Passgem pelo México
- Los Angeles, Hollywood (Rodeo Drive) Santa Mónica e aqueles Km´s todos de costa.
- Big Sur
- Carmel
- Monterrey
- Yosemity National Park
- Gilrroy
- San Francisco - cidade maravilha
- Las Vegas, claro.

PS: mais tarde, com mais tempo posto algumas fotos.

Registado: 19/9/2005 14:34

por nunofaustino » 9/3/2007 20:43

Já agora vou eu dar opiniões sobre o Grand Canyon...

O grand canyon é simplesmente imponente. É de uma dimensão impressionante e vale bem a pena uma visita. Se quiseres ir até ao fundo, tens de fazer reserva para dormir lá em baixo (não te aconselho fazeres tudo num só dia... ou estás em muito boa forma ou então chegar de rastos cá acima).

Á volta do Grand Canyon há dois parques que eu aconselho vivamente...

O Antelope Canyon que fica numa reserva índia e que demora umas duas horitas a ver (é melhor ires de manhãzinha por volta das 9).

Btyce canyon que fica no Utah e tem umas formações rochosas incríveis. É perfeito para fazer caminhadas longas e não muito cansativas (andar uns 20-25 Km sem ser estafante).

Aconselho ainda a ida às Havasupai Falls que ficam entre Las Vegas e o Grand Canyon. Se fores aí, só vale a pena se ficares na reserva e para isso tens de reservar com algum tempo de antecedência (uns 2 meses). Tem umas cascatas lindíssimas de cor azul/esverdeada...

Finalmente Las Vegas... é muito giro e muito divertido, mas se vais aos parques naturais e depois vais a Las Vegas, dás o tempo passado em las vegas como perdido... eu, se alguma vez lá voltar, vou ver um espetáculo, comer no buffet do bellagio, alugar um jeep e ir para os parques naturais :).

Um aviso final... cuidado com o tempo... se fores no verão, las vegas fica no meio do deserto... ou seja, muito mais calor do que na amareleja... por isso, se fores no pico do verão, se calhar o melhor é ires ao Yosemite ou Yellowstone...

Um abraço e boa viagem
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

re:

por Shimazaki » 8/3/2007 9:46

com isto tudo já estou com saudades de lá voltar novamente :)

um abraço
cumps
Ride the winds of change

por MSM » 8/3/2007 8:55

Muito obrigado a todos pelas dicas. Vou então estudar a viagem com cuidado. :wink: :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por Pata-Hari » 8/3/2007 8:08

Se fores a palo alto, o melhor restaurante (certamente o meu preferido), num estilo diferente (e preço) so outro, é o California Café, ao pé do Nordstrom. E, nesse caso, vale a pena fazer uns passeios no campus de stanford. Ah, e ir ver, pela beleza natural, Portola Valley.
Administrador Fórum

por atomez » 8/3/2007 2:10

Umas dicas para a zona de S. Francisco / Silicon Valley:

* circuito Carmel - Monterey - Big Sur: aquário Monterey, restaurante do Clint Eastwood em Carmel (pedir um Dirty Harry burger), 17 Mile Drive junto ao mar, fabuloso

* Palo Alto, Los Gatos

* Sausalito vale a pena, é como Cascais em relação a Lisboa

* mais para norte Napa Valley (vinhos), Sacramento, Mendocino

Cá para mim S. Francisco é como Lisboa, mas em bom.

Nota curiosa - há por lá muitos sítios com o nome Cabrillo, que devia ser Cabrilho, o português que foi o 1º europeu a chegar à California
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por LS » 8/3/2007 0:45

Pode ser uma viagem para recordar por muito tempo e que vale a pena planear com atenção. Deixar espaço para o improviso.
Vou só deixar algumas dicas que me ocorrem agora.

San Francisco
Uma cidade carismática desde os 60's. Ainda paira um pouco do espirito.
Não espantar com a quantidade indescritivel de homeless que habitam os passeios da cidade. Se os quiser evitar tem de se limitar ao passeio dos turistas.
- Cidade para descer e subir. Subir e descer. Recorrer ao tipico carro eléctrico. Aproveitar os Hop on Hop Off.
- Não esquecer beber umas cervejas a acompanhar um bom marisco no Peer 39 (As Docas lá do sitio)
- Visitar o UnderWater World. Um oceanário ao vivo 'debaixo de água' em que temos de apanhar o elevador muitos metros para baixo (mar).
- Para quem gostar do género, o Wax Museum
- Visitar Chinatown (uma das Chinatown mais emblemáticas) e perguntar pelo Jim Achim Sin. Pode ser que esteja por lá cuidando dos seus negócios.
- Ver com os próprios olhos como a nossa ponte de Lisboa é mais bonita que a Golden Gate
- Tornear a lendária Alcatraz e ver como foi possível a tal 'Fuga de Alcatraz'.

LA
A cidade/downtown em si é desinteressante. E aqui não convém improvisar muito porque pode ser arriscado.
- Eventualmente, uma visita ao Pueblo. Mas,os pontos de interesse estão na periferia
- Santa Monica, Santa Barbara e a faixa costeira. Centro do jet-set. Sabe-se lá quem se pode encontrar a qualquer momento
- Holywood, os Estudios (Universal), Dysneyland. A não perder.
- Passear por Beverely Hills e conhecer as casas dos(as) famosos(as). Não aproximar demasiado. Recepção a tiro para os que não forem convidados ...
- Passeio pela interminável Sunset Boulevard.
- Visitar o Estádio Olimpico onde Carlos Lopes entrou em primeiro lugar para a nossa primeira (?)medalha de ouro

Sacramento e Columbia
- Sacramento é a capital da Califórnia e tenho ideia que tem um Museu do comboio interessante. A parte antiga é muito engraçada.
- Para quem quer reviver aquela 'história' dos States que conhecemos dos filmes é de considerar uma visita ao Forte Sutters e à região envolvente.
- Ver in-loco o que aconteceu aos indios
- Vale a pena conhecer essa região e os leitos onde os garimpeiros se acotovelavam para encontrar as milagrosas pepitas.
- A 'gold rush' (corrida ao ouro) marcou decisivamente a história e o desenvolvimento da California (Far West)
- Columbia (há algum tempo capital da California, se não estou em erro) é um espécie de cidade fantasma desse tempo onde ainda podemos encontrar todas as estruturas (bar, banco, diligencia, telegrafo, Poney Express, a prisão, a forca, ...) que estamos habituados a ver nos westerns. Em minha opinião, para quem gosta do tema vale muito a pena. Enquanto existe. Ah, aquele nostálgico saloon ...

Las Vegas
- É perdermo-nos, perdermo-nos, perdermo-nos. Cidade fabulosa depois de atravessar o deserto do Mojave (não esquecer de parar para aspirar o ar e a terra tórridas) é aquilo que qualquer um precisa.
- Não vale a pena dar dicas. A cidade está ali à mão. É tudo fabuloso, por dentro e por fora. Quando voltar não vale a pena tentar descrever. Só quem lá esteve é que compreenderá do que está a falar.
- Aproveitar para casar (mais uma vez, se for o caso)
- Cuidado para não ficar por lá como acontece a muitos.

Dependendo da época e da disponibilidade é ainda de considerar uma visita:
- ao Lago Tahoe
- ao Parque Yosemite e abraçar (?) as monumentais sequoias
- San Diego (zoo)

Alugar um bom carro e assegurar boa música. E boa companhia, também. O carro é indispensável mas, cuidado com o excesso de velocidade. A policia não brinca em serviço.
Curtir e aproveitar os moteis pelo caminho.

Registado: 8/10/2006 16:14

por Pata-Hari » 7/3/2007 23:04

também concordo, seatle é lindo, toda aquela zona é de uma enorme beleza natural. Sausalito também é muito patusco, tem que se passar por lá.
Administrador Fórum

por maromatics » 7/3/2007 23:01

Em SF, passar a Golden Gate bridge e logo do outro lado da baía tens Sausalito, uma cidadezinha gira para almoçar com uma vista linda sobre a baixa.

Do mesmo lado, tens um pouco mais à frente, a caminho de napa e sonoma valey, um parque natural fantástico com algumas das Sequoias mais fabulosas do mundo - o parque e monumento nacional de Muir Woods. Vale a visita.

O passeio a napa valleu faz-se bem de é Limmo, e a provar os vinhos todos.

Em SF a noite é de loucos, mas toma cuidado porque podes acabar, sem querer, num bar de "gender ilusionists" (trans-sexuais) a babar a olhar para as miudas e que são lindas...é uma experiência muito estranha.

Depois há o habitual passeio nos eléctricos, e o copo à noite no bar de um hotel todo modernaço (lamento, não me lembro do nome), que tem uma vista fabulosa sobre a cidade.

Já em LA, além dos estúdios e de tudo o resto, recomendo uma passagem pela Dysneyland - lindo. Rodeo drive também é bom para torrar o resultado de alguns trades, e a paria de Malibu beach - um ícone.

Se tiveres tempo, vai para Norte ver Seattle, e sobretudo vai até Vancouver (se for primavera ou verão), ver uma das mais bonitas e ecológicamente viáveis cidades do mundo.

Registado: 25/1/2007 18:53

por Pata-Hari » 7/3/2007 23:00

ó scpnuno, se me tivesse cruzado com eles teria saído do restaurante aos gritos com medo de comer dos mesmos cogumelos alucinogenicos, né?! tem dó!
Administrador Fórum

por scpnuno » 7/3/2007 22:59

Pata, dá-me uma ajuda, que fiquei baralhada..

Aquele gajo da imagem 256 é o Cramer ou o Nichols?

Com as discussoes que tem havido por aqui sobre os moços, já agora junto a imagem á mensagem...

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 7/3/2007 22:51

Não dá para ver mas, em baixo, é o mar. D eum lado há estas montanhas e do outro, mar. (tive que apagar a ultima, essa é de outras andanças, lol)
Anexos
Imagem 247.jpg
Imagem 247.jpg (0 Bytes) Visualizado 3102 vezes
Imagem 256.jpg
Imagem 256.jpg (0 Bytes) Visualizado 3098 vezes
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 7/3/2007 22:44

O aquário de monterey vale a pena ir ver (e comer um clam showder no Fisherman’s Wharf), a 49 mile drive, Pebble Beach e Carmel, Point Lobos.. há um restaurante que adorei e que acho que vale, definitivamente, a paragem, mas que tenho que me recordar do nome (fomos lá de propósito durante esta viagem, é lindo, vou ver se meto aqui umas fotos)

A zona de são francisco tem montes de coisas giras, montes de museus, montes de restaurantes.

Tens a zona toda das vineyards que tb é um passeio giro.

Acho que vale a pena ir a yosemite. Aliás, até muito mais do que las vegas (mas pronto, isso é pessoal). Lake tahoe tb é giro mas eu acho muito mais giro no inverno para fazer ski.
Anexos
Imagem 241.jpg
Imagem 241.jpg (0 Bytes) Visualizado 3113 vezes
Imagem 246.jpg
Imagem 246.jpg (0 Bytes) Visualizado 3111 vezes
Administrador Fórum

por acintra » 7/3/2007 22:18

Esses quinze dias podem tornar-se em muito mais se os aproveitares ao máximo.
Alugas uma motorhome e desces de S. Francisco até S. Diego pela Pacific Highway sempre junto á costa.
Caso tenhas vontade podes entrar no México para beber uma tequilas, mas aconselho a não ser com a motorhome.

http://www.5th-gear.co.uk/rv/motor_home ... cisco.html

Registado: 17/7/2006 16:09

por The Mechanic » 7/3/2007 14:49

MSM
Obrigado Mech. Já agora o Grand Canyon também não é na Califórnia.

O Grande Canyon é onde a gente quiser...como o Natal . É no Arizona , mas é um pulinho . Tipo " Vou dar um pulinho no Grand Canyon ." ( depois nunca mais te encontram ! )

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

re: California

por Shimazaki » 7/3/2007 14:39

viva,

um pouco acima de s. francisco tens paisagens muito bonitas e se fores um interessado em vinhos, muito por conhecer!!, continuando logo ali ao lado tens Santa Cruz, onde se come mto bom peixe, vais até á lota e ainda e vês Leões marinhos a fazerem barulho á barda.
LA, imenso para visitar, para além de Holiwood e os bairros de high society, tens vistas fantásticas na marginal, vale a pena ir explorando. LA á noite, é muy caliente, muy ....!!!

Uma optima viagem ao pais das oportunidades.

ps: qd estive na California não tive a oportunidade de visitar S.Diego, mas ouvi boas referências, pra além de o Mexico ser logo ali ao lado.
ps1: em passeio alargado e se ficar em caminho tens na divisão do estado da California com o de Nevada o
lake Tahoe, muito bonito.

atenção ás velocidades, k eles andem lá!!!
Ride the winds of change

por TheTraveler » 7/3/2007 14:32

Compra um Lonely Planet dessa zona na FNAC, é caro mas é uma grande ajuda em viagens.

http://www.lonelyplanet.com/
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por MSM » 7/3/2007 14:31

Obrigado Mech. Já agora o Grand Canyon também não é na Califórnia... :oops: :oops:

por The Mechanic » 7/3/2007 14:25

Em Las Vegas ( que é no Nevada e não na California ), aconselho-te o Harra`s .Se passares aí 7 dias , não te arrependerás , de tanto que há para ver . Só o tour para ver os hoteis é um espanto .Depois tens "ene" espectáculos do melhor que há . Museu de Cera Mme Tussaud . Passeio de Gondola no Venetian .Podes fazer um passeio de helicoptero por cima do Grand Canyon ( vês programas in sight por todo o lado ) . E os pequenos almoços !! Seeeeeeeenhor , os pequenos almoços !

Tem uma excelente viagem !

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Off Topic: Viagem à Califórnia

por MSM » 7/3/2007 13:52

Já que estamos numa de viagens eu estou a planear uma viagem de +- 15 dias à califórnia (San Francisco, LA, Las Vegas e GRand Canoyn). Eu sei que o tempo não é muito e por isso pedia a todos se tiverem boas dicas (hotéis, restaurantes, locais a visitar, etc...) para as darem.

Obrigado a todos, :wink:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, Opcard33, peterteam2, PMP69 e 184 visitantes