Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MSM » 7/3/2007 20:38

Agora à sério. De facto houve algo de estranho hoje na cotação da Semapa. Mas provavelmente é devido ao facto do dividendo da Portucel ser muito bom o que atrai sempre muitos investidores. Até porque tudo o que de bom aconteça à Portucel, aconte também inevitavelmente à Semapa que como disseste detêm cerca de 72% da Portucel e não acredito que a queira vender toda (na minha modesta opinião seria um erro estratégico grave se tal viesse a acontecer).

Um abraço e bons negócios, :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por MSM » 7/3/2007 20:25

:mrgreen: :mrgreen:
gostei particularmente da última parte...
De ir às lágrimas :mrgreen: :mrgreen:

por James Wheat » 7/3/2007 20:08

uralito Escreveu:que te parece que solo quede 1% de portucel en manos de particulares?

Uralito,

No la tengo clara :-k ...

Yo sigo la empresa hace algun tiempo y estoy con confianza en lo que tengo.

Creo que Semapa viene comprando, pq creen mucho en la Compañia y eso me sirve de conforto en lo que veo.

Además se sabe que quieren vender una parte, pero, claro, con plus-valias. Si vienen comprando a precios cada vez más altos, ellos mejor que todos saben pq :roll: !

1% en particulares ? No lo creo - no entendi de donde vieron esos números. Mira, yo solo tengo..... caray, que lo parió :shock: :mrgreen: !!

Abrazo y... suerte en estos tiempos dificiles.
Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por uralito » 7/3/2007 19:52

que te parece que solo quede 1% de portucel en manos de particulares?

Registado: 4/1/2007 19:00

por James Wheat » 7/3/2007 19:49

uralito Escreveu:hoy portucel fenomenal y han tenido machacada a semapa algo se cuece

Uralito,
Dejalos ! Seguimos en las 2, caray, no nos van a vergar :mrgreen: :mrgreen: !!
Abrazo.
James Wheat
Position Trader

por uralito » 7/3/2007 19:46

leer Com a Oferta Pública de Venda realizada em Novembro de 2006 da participação do Estado de 25,7% do capital, a Portucel passou a ter mais de 32 mil accionistas nacionais e estrangeiros. No entanto, e segundo informação do site da empresa, apenas 1% do capital é detido por accionistas particulares ., los pequeños accionistas han vendido solo les queda 1% de la empresa ., la pregunta es quien lo ha comprado., si semapa tiene 72% y pequeños accionistas 1% quien tiene el resto?

por uralito » 7/3/2007 19:39

criosa esta informacion Com a Oferta Pública de Venda realizada em Novembro de 2006 da participação do Estado de 25,7% do capital, a Portucel passou a ter mais de 32 mil accionistas nacionais e estrangeiros. No entanto, e segundo informação do site da empresa, apenas 1% do capital é detido por accionistas particulares ., solo queda 1% en manos de particulares es muy curioso de los 50 millones que tenian a 7 millones

por uralito » 7/3/2007 18:45

hoy portucel fenomenal y han tenido machacada a semapa algo se cuece

por uralito » 7/3/2007 14:52

semapa se va a llevar de este dividendo casi 44 millones de euros casi nada

por James Wheat » 7/3/2007 14:25

€2,72 :?: :?: ...

Tão cedo não creio :roll: ! Os mercados não vão suportar uma subida dessa magnitude... :| .

Nestes dias estamos numa fase de: ou se sai, ou tem-se paciência e espera-se, pq não estou a ver nenhum movimento brusco por parte de uma acção em particular.

Ab+Bn. JW
James Wheat
Position Trader

por SMALL2004 » 7/3/2007 14:19

Bem, acho que isto bateu nos 2.65 que esperava de manhã, mas a minha ordem só tinha validade para ontem...devo ter-me enganado, bolas.

Tb, já as estaria a recomprar novamente a 2.62 (onde tenho ordens de compra) para revender a 2.66
Veremos.

Isto aos poucos há-de ir pelo menos aos 2.72 que é o número até onde desceu na primeira reacção em baixa, se não estou confundido
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por James Wheat » 7/3/2007 13:58

MSM Escreveu:James,

Acho que te estás a esquecer da Altri :!:

Sorry, eu referia-me às que tenho (nas minhas contas): SEM, PTI, SOI, CIM. Abraço.
James Wheat
Position Trader

por MSM » 7/3/2007 13:45

James,

Acho que te estás a esquecer da Altri :!:

por James Wheat » 7/3/2007 13:23

tunes Escreveu:
MSM Escreveu:O que está a impedir hoje uma subida mais forte é a Semapa que estranhamente está a cair...

Também não estou a compreender :?

Tem sido das mais penalizadas do psi neste correcção.

Pelas minhas contas a SEM foi a que mais subiu... :roll: ! Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

por tunes » 7/3/2007 12:47

MSM Escreveu:O que está a impedir hoje uma subida mais forte é a Semapa que estranhamente está a cair...

Também não estou a compreender :?

Tem sido das mais penalizadas do psi neste correcção.

Registado: 21/12/2004 12:46

por MSM » 7/3/2007 12:32

O que está a impedir hoje uma subida mais forte é a Semapa que estranhamente está a cair...

por Nyk » 7/3/2007 12:23

BPI
Dividendo de 0,079 euros da Portucel supera estimativas
A Portucel deverá pagar um dividendo de 0,079 euros por acção aos accionistas, o que supera as estimativas dos analistas do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Portucel deverá pagar um dividendo de 0,079 euros por acção aos accionistas, o que supera as estimativas dos analistas do BPI.

"Congratulamos o compromisso da Portucel em melhorar a remuneração dos accionistas", dizem os analistas do BPI, que acrescentam que "os accionistas vão receber um montante de dividendos mais elevado do que o esperado".

A casa de investimento esperava que a empresa pagasse um dividendo de 0,061 euros por acção, o que representaria um "payout" de 37,5%. Com base nos 0,079 euros por acção, referidos no relatório de contas da Portucel, o "payout" é de 48,6%.

"O dividendo de ‘yield’ vai situar-se nos 3,4% o que compara com a média de 2,9% do sector de pasta e papel".

A Portucel vai propor este dividendo da assembleia geral (AG) agendada para 14 de Março.

As acções da empresa [Cot] subiam 1,53% para 2,65 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: .

por artista_ » 7/3/2007 12:20

Guzziman Escreveu:...
atenção aos rebounds.

Para mim, os rebounds são a perdição dos pequenos. É onde os pequenos perdem o pouko k têm.

Eu sinceramente até acho que este rebound já fez os mínimos que tinha para fazer e que no melhor das hipóteses iremos bater lá perto outra vez... mas posso estar enganado!!

Independentemente disso o que o Guzziman diz é bem verdade, estes rebounds levam muita gente a entrar pensando que os mínimos estão feitos e muitas vezes isso não é verdade... aliás basta ver que a PTI fez um primeiro rebound nos 2.60 e muita gente acreditou que dali para baixo já não passava, e passou!

Um amigo meu ligou-me há uns dias atrás a perguntar se a Sonae.com não estaria boa para comprar "então já caiu tanto e não está barata?" dizia ele... eu lembrei-lhe que ainda há 3 meses atrás estava mais barata do que estava nesse dia, no seguinte caiu 16%...

Na minha forma de ver quem quer ter alguma segurança nos investimentos deve manter-se calmo nestas fases, manter-se fora e esperar que a situação técnica se defina, é claro que dificilmente apanhará um fundo mas isso é muito difícil de apanhar, é como jogar no Euromilhões, a probabiliedade de falhar é enorme...

É claro que nestas alturas há quase sempre um título ou outro que passa um bocado ao lado disto e continua com bom aspecto técnico, não acompanho de perto muitas acções mas isso aconteceu agora com a Galp que apesar das quedas dos mercados manteve sempre a sua tendência de alta de médio prazo...

Há outra ressalva, para quem investe a longo prazo é claro que isto será mais uma boa oportunidade de reforçar em alguns títulos que outra coisa... mas não confundam as coisas porque há muita gente que chega a estas alturas e começa a dizer qeu é investidor de longo prazo, mas a realidade é que o passou a ser porque tem posições perdedoras, não é disto que estou a falar... estou a falar daqueles investidores que se dedicam a estudar os fundamentais das empresas e compram em função disso mantendo posições a longo prazo!

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bala » 7/3/2007 10:40

Boas a todos!!!
Sou um leitor assíduo deste forum e acho que é o melhor ca em Portugal para o efeito.
Entretanto, tal como sou um novato nesta área, gostava que alguem me explicassem como é que se procede a atribuição de devidendos e até que dia convêm ter as acções para ter direito aos mesmos. A Assembleia Geral de Accionistas têm alguma coisa a ver com isso?

Quanto a pergunta de se vai subir ou descer, penso que ninguêm sabe como o título se vai comportar nos próximos dias, embora tenho uma sensação de que vai subir la pro dia 14. Por outro lado, duas coisas me deixam tranquilo:
*Bolsa Norte-Americana sobe pela primeira vez
*Bolsas Asiáticas fecham em alta pelo 2.º dia consecutivo (fonte www.jornaldenegocios.pt)
Cumprimentos...
PS: Possuo posição na Portucel
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

pti

por anas » 7/3/2007 10:19

parece estar com força compradora?previsoes para o valor de fecho para hoje.À quando sai a noticia de ajuda de bruxelas,e que se sai-se em breve ela disparava e nao era pouco,mas este aumento de posicao da semapa na empresa deixa-me com esperanças que deve estar a sair uma noticia boa. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

.

por Guzziman » 6/3/2007 23:26

cuidado.
não é para alarmar, pq eu levei com grande parte da porrada descendente.

Não senti confiança para ter posições longas e por outro lado virar curto com kk put do mercado.

atenção aos rebounds.

Para mim, os rebounds são a perdição dos pequenos. É onde os pequenos perdem o pouko k têm.

não conheço nenhum estudo, mas era um belo tema académico para uma tese de mercados financeiros, os rebounds.

O mercado, já k kis ter uma correcção a sério, certamente não a terminou.

agora k fui apanhado mais do k keria, vejo k ele está num meio termo, e ficar por aki era mau.

Mais vale nos grandes indices corrigir até ao suporte.

Várias correntes de analistas podem questionar análises aos suportes de "indices", mas para mim são muito válidas.

um indice é como uma acção tem histórico, agrega um cabaz de acções que têm história, e não vejo razao para nao ser levado a serio.

existem produtos feitos para serem aplicados sobre indices e têm de ser seguidos com critério, rigor e credibilidade.

Estou e permaneço "bastante" carregado e longo em GALP, com PTI e livre para entrar num ou nuns call kk ao meu agrado kd sentir que já voltámos ao bull.

até lá e por não me sentir um bear neste mercado em correccao, prefiro manter as posiçoes, e no capital disponivel esperar por oportunidade.

Boas curvas, bem molhadas, mas são ossos do ofício...ka ganda molha hoje, pobre Guzzi
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

pti

por anas » 6/3/2007 23:06

se os chinocas fecharem positivos amanha na abertura vou entrar. :wink: caso contrario fico a ver.

Registado: 29/2/2004 22:20

por uralito » 6/3/2007 18:15

perdon por repetir fue fallo informatico

por uralito » 6/3/2007 17:43

no es teoria es practica pura si aplicaramos esos criterios nos iria mucho mejor y dejariamos de ser presas facil de los grandes inversores

por uralito » 6/3/2007 17:41

no es teoria es practica pura si aplicaramos esos criterios nos iria mucho mejor y dejariamos de ser presas facil de los grandes inversores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal e 93 visitantes