Caldeirão da Bolsa

DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por stocker » 7/3/2007 13:48

de notar que os indices emergentes principais ( china,russia e india) cairam perto de metade daquilo que na 3ªfeira subiram... a consolidação do DAX nos 6600 reforça a ideia de que nos proximos dias , nomeadamente amanha com a subida das taxas de juro na zona euro , o DAX venha a corrigir de novo. É de esperar o que ele faz durante a tarde sendo certo que em termos de MACD diária ele está neste momento a dar sinal de entrada...embora penso que seja de força muito relativa....Espera sinceramente que o DAX tivesse um comportamento mais bull no dia de hoje...
agora é aguardar pela abertura do NASDAQ

Registado: 20/1/2006 18:06

BCE

por davidrio » 7/3/2007 10:53

não se esqueçam que amanha Jean-Claude Trichet em reuniao deverá subir em 0.25 da taxa de juro de referência(http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=291809), o que indirectamente costuma colocar um travão aos mercados ..
Abrace
O seguro morreu de velho...mas a tia prudência ainda foi ao enterro

Registado: 26/9/2006 14:30

por Keyser Soze » 7/3/2007 10:51

Trade Idea (Equities): just to clarify, we're currently long DAX from 6600 whereas the Market Call (under Research) says sell at 6670/80. In other words, we bought this morning in anticipation of DAX going higher toward our preferred entry point for fresh shorts (6666 is 38.2% retracement to the recent correction). We'll trim our stop to entry, targets remain 6650 and 6675.

Registado: 8/2/2006 17:32

por SmartMoney » 7/3/2007 10:40

Apenas para chamar a atenção de alguns. Não quero influenciar ninguém.
Grande bloco de 250 futuros na venda a 6622 às 9:40.
Normalmente estes blocos indiciam a direcção no curto prazo.

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

6650/6700

por tmnol » 7/3/2007 10:18

"A subida explosiva parece confimar-se e amanhã deve ir à zona dos 6650/6700 dando uma oportunidade de venda para ir aos 6200 pontos."

Camarada Empirico,

Achas que vai mesmo atingir os 6650/6700...????
É que os futuros do Nasdaq estão a descer...

Um abraço e desde já um muito obrigado

tmnol

Registado: 3/10/2006 13:01

por petar » 7/3/2007 9:57

Vamos ver.
Eu continuo Bearish nos mercados (estou em Warrants Put sobre o DAX).
Tenho o feeling de que o empirico está correcto e que amanha ou depois de amanha as coisas devem virar para baixo. É que se estão a acumular algumas noticias que não são necessasriamente positivas para os mercados (abrandamento economico, Mr Green, custos do trabalho, diminuição das encomendas à industria americana, restrições do governo chinês e não menos importante para os mercados mundiais, Valentim Loureiro vai ser julgado! :mrgreen: )

Seria bonito se a correcção se fizesse de acordo com os livros, tal como previsto pelo Empirico.

Alguém que tenha outra opinião, pf, contribua para o debate.
Abraço e BN,
Pedro
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por join » 7/3/2007 9:17

Vivam
Tenho pouco tempo nestas andanças mas concordo em absoluto com a opinião do mestre Empirico a quem peço que não nos abandone.Estou á espera desse movimento e parece que vai mesmo acontecer
Um grande abraço para todos e boa sorte

Registado: 3/2/2007 23:50

por empirico » 7/3/2007 0:50

colin Escreveu:Sou muito leigo nesta matéria, talvez daí me custar a crer numa queda tão forte...

Olá Colin!

Observa o gráfico histórico de um indíce e vais concluir que em bolsa tudo é possivel.
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por colin » 7/3/2007 0:32

Sou muito leigo nesta matéria, talvez daí me custar a crer numa queda tão forte...

Registado: 1/3/2007 12:14

por empirico » 7/3/2007 0:18

A subida explosiva parece confimar-se e amanhã deve ir à zona dos 6650/6700 dando uma oportunidade de venda para ir aos 6200 pontos.

Um aviso importante: Amanhã temos o livro beije que é frio na analise e aparentemente pelos últimos dados aabrandamento da economia americana está a ser maior que a esperada aumentando ligeiramente o risco de recessão.
Anexos
dax.png
dax.png (0 Bytes) Visualizado 1778 vezes
Empirico

por fanhecas » 6/3/2007 23:49

Caros,

para começar nem que seja para ganhar 6 euros ou uma quantia minima, em média 50 Euros chegam...?
Bem sei depende do warrant, mas falemos dos vanila (será que é assim que se escreve :wink: ?) ?
Tou a prepar uma paper trading para amanhã...cheira a PUTS e por falar nelas, ainda que n esteja no tópico certo, que acham de uns puts com maturidade para Junho ou Julho deste ano sobre o NK 225 ?

Obrigado pelas dicas e pela força DAX PLL !

Cumps :mrgreen:

FAnhecas :| :|
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por Valete » 6/3/2007 23:27

Olá LS.

Eu sigo:
A data de maturidade, quanto mais longa melhor;
A quantidade, que tento ser sempre a mesma;
Distancia para o KO.

O prémio tento ver,principalmente se perto do KO, mas nem sempre é fácil.
A elasticidade não ligo, porque faço as contas mentalmente.

Mas também gostava de ouvir outras técnicas.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por LS » 6/3/2007 22:12

Tenho andado a seguir com interesse este tópico. E sinto algum interesse por entrar em indices porque sinto algum apoio neste tópico.
Por isso, gostava de contar com a vossa ajuda pois sou completamente inexperiente em TW. Tenho investido apenas em alguns warrants sobre títulos do PSI. Que critérios aplicam para os TW (call ou put) em que investem? O preço? O prémio? A elasticidade? A data de maturidade? O estar o mais in-the-money possível?
Compreendo que se possa seguir critérios diferentes e não haja apenas uma abordagem correcta mas, gostaria de conhecer as vossas opiniões.
Obrigado.
LS

Registado: 8/10/2006 16:14

por scpnuno » 6/3/2007 20:42

Valete Escreveu:Boa noite. Alguém está a seguir o discurso? É que o dax não reage...

Acho que a malta está metade a ver o Chelsea e a outra metade a ver o Porto.

Eu faço parte da honrrosa excepção que está a ver...a equipa de arbitragem.

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Valete » 6/3/2007 20:39

Boa noite. Alguém está a seguir o discurso? É que o dax não reage...
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

...

por englishman » 6/3/2007 20:31

Olá, empírico e rteixe01.

Claro que os sistemas automáticos funcionam mal quando acontecem estes dias que aconteceram, mas também disse que este programa apresenta valores que podemos ter em conta para o nosso plano. Afinal, ele apresenta um valor de entrada e um valor de saída, e o valor de custo/benefício da situação o que me parece bastante bom.
Eu é que andava à procura de um complemento para tomada de decisão em termos de cotações de fecho, e assim deste modo não corresponde... foi a minha procura de algo para um determinado plano específico que me fez interpretar os valores de determinada maneira. Mas se eles forem interpretados como eles são, como são apresentados podem dar indicações muito boas para negociar os indíces. :wink:
E estou a falar deste programa em modo "end of day", porque também pode ser utilizado online, em realtime, penso eu... ou seja, qualquer activo pode ser negociado por este programa em realtime.

Para aquilo que eu quero, não chega... ou complementa menos bem o que quero. :mrgreen:
Mas continuarei a postar a tabela...:wink:

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por rteixe01 » 6/3/2007 20:04

Englishman,

Eu próprio uso muito o Camarilha e nstes dias loucos o Camarilha deixa de fazer sentido.

Abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por empirico » 6/3/2007 19:56

English,

Eu gosto de ver essa tabela e todos sabemos que em momentos de grande volatilidade os sistmas por mais perfeitos que sejam dão-nos falsos sinais.
Empirico

por Thunder » 6/3/2007 16:54

rteixe01 Escreveu:Fanhecas,

Só uma coisa, a pressão do paper trading não é nenhuma, quando é real os nervos apertam (enquanto não se ganha calo), a vontade de carregar no botão do rato é muita e quando se está a perder até o suor aparece.

Mas fazes bem, sério, vais no bom caminho fazendo só paper trading, assim começas a saber ler o indice, a ver como reage às situações, se está com força aparente ou real, etc.

Depois quando começares a sério, começa com pouco dinheiro para te habituares à pressão de perder (se for o caso) e saberes gerir a mesma.

Abraço e bons trades.

Concordo totalmente !! Começar com calma é o mais importante :wink:

Registado: 3/3/2007 16:57

...

por englishman » 6/3/2007 15:52

Olá, Daxianos. :)

Hoje pensei se seria o último dia que colocaria aqui os números de Elliot, pois o programa não se mostrou satisfatório para mim... penso que será uma das desvantagens de programas de predição: a volatilidade dos mercados. E como os mercados não são lineares, o programa tende a "falhar" várias vezes. Mas isto no meu entender e para aquilo que eu procurava... "End of day mode". Ou seja, compras e vendas mediante as indicações do programa no dia anterior com a cotação de fecho.
Isto não quer dizer que o programa não funcione... talvez seja a minha interpretação do mesmo que esteja errada. Isto quer dizer que o programa dando valores "target" e de "exit" não dá para esperarmos pelo valor de fecho para tomarmos a nossa decisão na sessão seguinte... deve ter sido aqui que errei na interpretação do programa. :idea:

Assim, se a minha interpretação do "Target" e do "Exit" for diferente: sem a tal espera pelo valor de fecho e as decisões corresponderem aos valores de "Exit" que o programa nos transmite, por exemplo, teria tido um stop nos 6955 ou um pouco abaixo e não seria apanhado com uma abertura do DAX +-200 pontos abaixo do valor do dia anterior, no caso de o ter negociado e utilizado a estratégia de decisões com cotação de fecho.
Mas era para isto que comecei a colocar aqui os números... para experimentar estes valores de Elliot. :wink:
Outra situação é que parece importante, é o valor de R/R que nos permite ter uma ideia de valer a pena ou não em entrar no mercado. Antes das quedas os valores permaneciam abaixo do valor 2 o que representa um risco que pode não compensar a entrada.

Conclusão: o programa pode funcionar no auxílio que pode prestar em termos de valores de Elliot para "Target" e "Exit", visto também ter uma base de cálculo de valores de retracement de fibonnaci, mas não podemos esperar pelo valor de fecho para tomar decisões no dia seguinte, sob pena, de dias de grande volatilidade em qualquer um dos sentidos vermos as perdas aumentadas em função da distância dos valores do mercado em relação aos indicados pelo programa. O valor de R/R pode dar-nos informação sobre a "compensação" que podemos esperar do mercado...

:idea: :wink:
Assim, se alterar a estratégia no sentido de corresponder aos valores da tabela os resultados poderão ser melhores, tanto do lado curto como do lado longo...

Se acharem interessante eu poderei continuar a colocar aqui os números, nesta perspectiva que indiquei, os valores podem tornar-se interessantes, mas as ordens têm de estar no sistema, para o caso de algo correr mal...:) :idea:

Abraços.
EMan
Anexos
ElliotWavesGDAXI.PNG
ElliotWavesGDAXI.PNG (0 Bytes) Visualizado 2187 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por rteixe01 » 6/3/2007 14:49

Fanhecas,

Só uma coisa, a pressão do paper trading não é nenhuma, quando é real os nervos apertam (enquanto não se ganha calo), a vontade de carregar no botão do rato é muita e quando se está a perder até o suor aparece.

Mas fazes bem, sério, vais no bom caminho fazendo só paper trading, assim começas a saber ler o indice, a ver como reage às situações, se está com força aparente ou real, etc.

Depois quando começares a sério, começa com pouco dinheiro para te habituares à pressão de perder (se for o caso) e saberes gerir a mesma.

Abraço e bons trades.

por fanhecas » 6/3/2007 14:43

rteixe01 Escreveu:
fanhecas Escreveu:Caros,

acreditem que sou mesmo leigo nisto, ainda mais se comparado com Vossas Exas :wink:
No meu trading paper comprei este warrant DAX 30 Call 03/07 CB 6600 a 0,59 e hoje (agora) está cotado a 0,74 para venda, seria um bom negócio ou eu não terei visto bem?
ISIN DE000CG15TU4
DAX = 6578,88 13:12

Cumps
FAnhecas :mrgreen:

Fanhecas,

Seria um óptimo negócio pois ganharias 25%.

Thx vou continuar em paper, e vou estando atento ás vossas escritas que sigo desde muito tempo.

Obrigado e BN

FAnhecas :wink:

por rteixe01 » 6/3/2007 14:41

aos_pouquinhos Escreveu:
Não creio que qem tenha bastante para "brincar" se dê ao "luxo" :lol: :lol: de vir aos TW

Cumps

amigo aos_pouquinhos!
Tudo bem contigo?

Queria só comentar a tua afirmação, ou seja, eu prefiro CFD's e tenho inclusivé conta na LJC, mas infelizmente, já comentei aqui o caso, o portátil do escritório não me deixa instalar os CFD's devido às restrições de instalação de software, dai ter de me sujeitar aos TW e manias dos market maker e ariscar levar com um ko.

Abraço

por rteixe01 » 6/3/2007 14:37

fanhecas Escreveu:Caros,

acreditem que sou mesmo leigo nisto, ainda mais se comparado com Vossas Exas :wink:
No meu trading paper comprei este warrant DAX 30 Call 03/07 CB 6600 a 0,59 e hoje (agora) está cotado a 0,74 para venda, seria um bom negócio ou eu não terei visto bem?
ISIN DE000CG15TU4

Cumps

Fanhecas,

Seria um óptimo negócio pois ganharias 25%.

por fanhecas » 6/3/2007 14:10

Caros,

ISIN DE000CG15TU4

Cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anélito, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m e 27 visitantes