Ressalto ou mudança ?
Ca vai o meu ponto de vista (não é analise tecnica, é só ponto de vista, mesmo)
As bolsas, os indices, as acções, movimentam-se - sobem ou desçem, por "pressão" de investidores - pessoas como nós (algumas com mais dinheiro, mas isso agora não interessa nada). Logo, eu analiso estes momentos pondo-me no lugar das pessoas que estão dentro..
Ora vejam, em função do que se tem lido aqui no forum..
Uma alma comprou determinada acção a 5€, 3 ou 4 semanas atrás..ela foi subindo e chegou a estar a 8€. A alma em causa não vendeu, começaram as quedas e a dita foi parar a 4€. A alma roi as unhas até ao sovaco, lamenta-se, entope o Caldeirão e manda o servidor abaixo. Depois de estar a ganhar 3€ por acção, está agora a perder 1.
Hoje é uma subidinha...as ditas sobem dos 4 para os 5 e chegam aos 6...depois das quedas e do susto que levou, que acham que a alma em causa vai fazer? esperar que volte aos 8, ou vender já a 6 e dizer que mais vale um passaro na mão que 2 a voar?
Ora bem - se acham que vai esperar que volte aos 8, fazem parte do grupo que acha que a correcção acabou e que vamos já a correr para novos maximos. Se acham que vendem já a 6 e esperam pra ver o que aconteçe a seguir, fazem parte do grupo que acha que isto é um ressalto e vamos continuar a cair.
O seguimento do mercado, na minha maneira de ver, vai depender de quantos investidores apostam na 1ª hipotese e quantos apostam na 2ª.
Abraços
As bolsas, os indices, as acções, movimentam-se - sobem ou desçem, por "pressão" de investidores - pessoas como nós (algumas com mais dinheiro, mas isso agora não interessa nada). Logo, eu analiso estes momentos pondo-me no lugar das pessoas que estão dentro..
Ora vejam, em função do que se tem lido aqui no forum..
Uma alma comprou determinada acção a 5€, 3 ou 4 semanas atrás..ela foi subindo e chegou a estar a 8€. A alma em causa não vendeu, começaram as quedas e a dita foi parar a 4€. A alma roi as unhas até ao sovaco, lamenta-se, entope o Caldeirão e manda o servidor abaixo. Depois de estar a ganhar 3€ por acção, está agora a perder 1.
Hoje é uma subidinha...as ditas sobem dos 4 para os 5 e chegam aos 6...depois das quedas e do susto que levou, que acham que a alma em causa vai fazer? esperar que volte aos 8, ou vender já a 6 e dizer que mais vale um passaro na mão que 2 a voar?
Ora bem - se acham que vai esperar que volte aos 8, fazem parte do grupo que acha que a correcção acabou e que vamos já a correr para novos maximos. Se acham que vendem já a 6 e esperam pra ver o que aconteçe a seguir, fazem parte do grupo que acha que isto é um ressalto e vamos continuar a cair.
O seguimento do mercado, na minha maneira de ver, vai depender de quantos investidores apostam na 1ª hipotese e quantos apostam na 2ª.
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
analystxxx Escreveu:eu estou mais optimista... mas tb já tou a perder algum dinheiro com este optimismo, mas é comprar agora nos saldos!! hehe
e se descer mais: é comprar mais que isto tá é para subir.
Não há necessidade de se ser optimista. A "fé" ou "pensamento positivo" em bolsa é treta (desculpe o termo). Até prque se pode ganhar dinheiro quando os mercados descem.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Olhem que isto ainda não acabou...
Se está a subir , é porque pode descer.
Nem muito pessimismo , nem muito optimismo . Agora , pede-se moderação...
Um abraço ,
The Mechanic
Se está a subir , é porque pode descer.
Nem muito pessimismo , nem muito optimismo . Agora , pede-se moderação...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Ressalto
DOW Escreveu:Como não pode ser sempre a subir também não pode ser sempre a descer!![]()
Não minha opinião isto não passa de um ressalto, até porque o volume também não está nada de especial...
Também me parece que não passa de um ressalto.
O que eu verifico também é que os titulos de peso, movimentados em grande parte por institucionais, mexem pouco:
Exemplos: EDP, GALP tem pouco volume e subidas modestas (ou ja voltaram perto do nivel mais baixo do dia)
Obrigado DOW
- Registado: 26/2/2006 10:26
Ressalto ou mudança ?
Sera que estamos apenas num ressalto (falso sinal) com mais baixas nas proximas sessões
ou numa mudança consistente da tendencia das ultimas sessões ?
gostaria de ter algumas opiniões (mesmo se sei que nimguém tem certezas)

ou numa mudança consistente da tendencia das ultimas sessões ?
gostaria de ter algumas opiniões (mesmo se sei que nimguém tem certezas)
- Registado: 26/2/2006 10:26