Situação dos mercados de acções
13 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Por norma, há uma estratégia comum. Contudo, essa estratégia sofre ajustes consoante os perfis de risco e expectativas de cada cliente.
Um abraço,
Ulisses
Eu tive a ver o site da Dif Broker, a unica informação que obtive foi que o montante minimo seria de 25mil e que poderiamos escolher o gestor.
De momento não disponho desse montante, mas gostaria de saber mais, poderia ser que no futuro me interessasse nisso. Uma vez que vi no site (é que não era nenhuma novidade) que tiras partido tanto das subidas como das quedas nos mercados (o que é normal, e ha alguns forenses que o fazem). Mas o meu interesse seria em saber os resultados para concluir se uma gestão de carteira na Dif (Independentemente do Gestor) seria algo interessante.
De qualquer maneira não necessito da resposta em concreto, ficaria só com uma ideia por alto, se haveria carteiras com rendibilidade negativa, não há comparação com fundos (que poderão ter ambas as rendibilidades)...
Sei que quando entramos num fundo, poderemos sair a perder, em relação à gestão de contas estou mesmo a zero.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, não posso divulgar essa informação porque não estou a fazer a gestão de um fundo mas sim a gestão personalizada de carteiras, pelo que não posso divulgar esse género de informações.
Um abraço,
Ulisses
Compreendo, por isso coloquei a questão desta maneira.
Então caso possas responder a isto: Para cada cliente tens uma determinada estratégia, isto é; se as rendibilidades podem variar de cliente para cliente, investes em determinados produtos para cada cliente?
Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Faraó, não tenho disponibilidade para fazer uma análise exaustiva sobre o mercado mas queria apenas deixar aqui uma nota sobre a referência que fizeste sobre mim.
Para mim, é indiferente que o mercado suba ou desça. Pessoalmente, prefiro que suba pois sei que a maioria das pessoas ganha dinheiro com as subidas e perde com as quedas mas para o meu negócio é indiferente pois os meus clientes tanto podem ganhar ou perder dinheiro com com os mercados a subir como com osmercados em queda, uma vez que negoceio activos financeiros que podem servir para as suas situações. Ah e não tenho nenhuma posição em nenhuma corretora... sou apenas gestor de carteiras da DIF, ou seja, negoceio as carteiras dos clientes que assim solicitem e todas as restantes receitas da corretora a mim não me dizem respeito
Um abraço,
Ulisses
Caso possas responder, e se não quiseres indicar no forum, qual a rendibilidade minima de gestão de uma carteira de um cliente da dif (isto é, gerida por ti) no ano passado!
Obrigado
Abraço
Ps: se for necessario indica-me apenas a informação por Pm!
Correcção dos mercados
Olá a todos os forenses,
É a 1ª vez que estou a a enviar uma mensagem neste fórum.
Só gostaria de deixar um breve comentário aos mais pessimistas do mercado.
As correcções são saudaveis ao mercado quando compreendidas como tal. É preciso paciência para as aguentar. Bem e estar do lado certo é claro!!!
Um abraço,
Alpedro
É a 1ª vez que estou a a enviar uma mensagem neste fórum.
Só gostaria de deixar um breve comentário aos mais pessimistas do mercado.
As correcções são saudaveis ao mercado quando compreendidas como tal. É preciso paciência para as aguentar. Bem e estar do lado certo é claro!!!
Um abraço,
Alpedro
A paciência é um dom. Temos que preservá-la.
- Registado: 5/3/2007 15:58
Bom, começando pela primeira questão: eu sempre fui imparcial. Certo ou errado, o mercado é que dá a palavra final. Mas nunca opinei com base em qualquer tipo de interesse...
Relativamente ao momento actual e às características desta correcção (por enquanto assumo que se trata de uma correcção) já opinei noutros tópicos, bem como relativamente aquilo que eu penso que os investidores devem fazer. Vou transcrever para aqui sublinhando as partes que considero mais importantes:
Relativamente ao momento actual e às características desta correcção (por enquanto assumo que se trata de uma correcção) já opinei noutros tópicos, bem como relativamente aquilo que eu penso que os investidores devem fazer. Vou transcrever para aqui sublinhando as partes que considero mais importantes:
Para já sim. De resto é até ao momento (e estou a falar dos índices em geral e não do nosso mercado em particular) bastante semelhante a outras correcções que assistimos nos últimos anos ao longo do Bull Market.
Existe uma certa tendência para sobrevalorizar os movimentos mais recentes (ou mais exactamente, o actual) que parece sempre pior do que os anteriores mesmo quando afinal é bastante semelhante porque esse movimento é que «nos toca», é que mexe connosco emocionalmente, os outros são passado e já não nos afectam.
Esta correcção está a ser bastante forte (ligeiramente mais forte que as anteriores) mas não é assim tão diferente de outras a que assistimos em 2004, 2005 ou 2006 nos diversos índices...
Quanto à postura face a este comportamento, a minha opinião é que quem está muito exposto deve reduzir posições e aguardar pela redução da volatilidade e por sinais credíveis do fim da correcção, se é que se trata de facto de uma correcção, até ao momento podemos assumir que sim mas o futuro poderá trazer-nos uma perspectiva diferente...
Recordo que a anterior correcção de meados do ano passado deu sinais bem claros (um duplo fundo do qual falei aqui no forum na altura) e que portanto quem aguardou por esses sinais credíveis teve depois pela frente bastante tempo para capitalizar.
Portanto o que defendo neste momento é aguardar serenamente por sinais crediveis e pela redução da volatilidade e de preferência pouco exposto no mercado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Situação dos mercados de acções
Faraó Escreveu:Os mercados entraram em Bear mode por 6 meses a 1 ano ou mais porque:
- foram feitos máximos em muitos indices
- recentemente houve distribuição de acções, vê-se nos gráficos
- O bull já dura há 4 anos e 1/2
- houve fortes descargas de papel e os indices a cair a pique
- o sentimento está mudado
- as acções de segunda linha em grande parte dos mercados subiram recentemente fortemente
- situação macroeconomica a mudar segundo o Alan Greenspan
Oh pa... os mercados podem estar a entrar em bear... talvez... como isto pode ter sido apenas uma correcção... estamos a falar de 5/6 dias de mercados, afirmar que isso é um bear market é um cado exagerado e precipitado.
Agora se as pessoas querem fechar algumas posições e ver as coisas um cado por fora, isso depende de cada um e se calhar até é aconselhável, não vá alguem perder o sono por causa disto.
- Registado: 3/9/2006 1:50
Faraó, não tenho disponibilidade para fazer uma análise exaustiva sobre o mercado mas queria apenas deixar aqui uma nota sobre a referência que fizeste sobre mim.
Para mim, é indiferente que o mercado suba ou desça. Pessoalmente, prefiro que suba pois sei que a maioria das pessoas ganha dinheiro com as subidas e perde com as quedas mas para o meu negócio é indiferente pois os meus clientes tanto podem ganhar ou perder dinheiro com com os mercados a subir como com osmercados em queda, uma vez que negoceio activos financeiros que podem servir para as suas situações. Ah e não tenho nenhuma posição em nenhuma corretora... sou apenas gestor de carteiras da DIF, ou seja, negoceio as carteiras dos clientes que assim solicitem e todas as restantes receitas da corretora a mim não me dizem respeito
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Situação dos mercados de acções
Bom, penso que com tanta gente de conhecimentos destes mercados nomeadamente o Ulisses e o Marco António, sendo que da parte do Ulisses é um pouco dificil falar já que está ligado a correctoras de acções e pode-lhe prejudicar o negócio, mas penso que como entendidos que são deviam deixar a sua opinião sobre os últimos desenvolvimentos dos mercados, pois a sair deverá ser agora e não quando as perdas forem consideráveis, pois aí já é tarde.
Eu dadas as minhas limitações só vejo as cotações às 7 da noite mas gostaria sobre o assunto de dizer:
Os mercados entraram em Bear mode por 6 meses a 1 ano ou mais porque:
- as acções de segunda linha em grande parte dos mercados subiram recentemente fortemente
Gostaria que deixassem a vossa opinião nomeadamente as pessoas de que falei já que a minha é esta e portanto do meu modo de ver qualquer rebound é oportunidade de venda
Obrigado pela vossa atenção
Eu dadas as minhas limitações só vejo as cotações às 7 da noite mas gostaria sobre o assunto de dizer:
Os mercados entraram em Bear mode por 6 meses a 1 ano ou mais porque:
Gostaria que deixassem a vossa opinião nomeadamente as pessoas de que falei já que a minha é esta e portanto do meu modo de ver qualquer rebound é oportunidade de venda
Obrigado pela vossa atenção
- Registado: 7/4/2003 21:49
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, m-m, Pimentel79, silva_39 e 155 visitantes