Caldeirão da Bolsa

alternativas em situações de correcção.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 6/3/2007 12:32

tiopatinhas,

Depois só porque uma empresa destribui bons dividendos não quer dizer que seja um bom refugio. De que valem 3 ou 4% de dividendos se a cotação descer 10 ou 20%?

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- é como diz o Rui, podemos ganhar tanto a descer como a subir, basta "shortar". O problema é que, tal como eu,para muitos de nós os conhecimentos desses produtos são praticamente nulos. Bem, eu só sei mesmo "vestir" bull, se isto mudar a mode Bear abro conta na correctora do Ulisses para ele gerir a minha carteira (hehe duvido que eles queiram trocos :oops: ). Outra possibilidade é meter a guita no banco e aguardar o regresso do Bull (é o que tenho feito) o que é uma pena!

PS2- deicha-me lá colocar outro "ps" que o anterior parecia mesmo era a mensagem principal :P
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 6/3/2007 12:15

tiopatinhas Escreveu:Ou então refugiar-te em acções com bom dividendo.
Não sei a Semapa dá 0,079 de dividendos ... isso corresponde a que percentagem?

Tiopatinhas,

Acho que estás equivocado, isso era um dividendo miserável para a Semapa, equivalia a 0,72%. Esses valores não serão a proposta de dividendo para a PTI a apresentar na AG de 14 deste mês?

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tiopatinhas » 6/3/2007 10:57

Ou então refugiar-te em acções com bom dividendo.
Não sei a Semapa dá 0,079 de dividendos ... isso corresponde a que percentagem?

Registado: 17/3/2005 14:58

por rteixe01 » 6/3/2007 0:11

Vinas,

Se deres uma olhadela noutros post idênticos ao teu, vais poder ver que se pode shortar (entrar curto ou apostar na queda se quiseres) de indices ou acções.
Podes apostar nas quedas através de warrants, turbo warrants, CFD's ou Futuros.

Abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

alternativas em situações de correcção.....

por vinas » 6/3/2007 0:07

Lanço este post para que deiam a vossa opinião ,relativamente ao que fazer, ou onde investir em situações como a que estamos a ultrapassar ( "CRASH" ou "CORRECÇÂO" ).

Pois senão vejamos:

Acções ---- em queda acentuada
Fundos ---- em forte correcção
Matérias primas---- em correcção
Depósitos a prazo--- rentabilidades baixas ( mas talvez a melhor alternativa nestes periodos )

Bons negócios a todos

Registado: 2/3/2005 17:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, silva_39 e 126 visitantes