S&P 500
Com esta queda acentuada, cada vez observo com mais atenão o mercado porque devemos estar próximos de uma oportunidade de compra e digo isto porque começo a acreditar que esta correcção é uma onda impulsiva com implicações bull para o mercado. Os topos não se fazem assim! A volatilidade também deverá continuar porque estas quedas têm normalmente rebounds explosivos seguidos de novos minimos antes de dar continuidade à tendência primária que é ascendente e não se esqueçam disto.
P.S. Hoje voltei aos negócios mas ando sem paciência para escrever.
P.S. Hoje voltei aos negócios mas ando sem paciência para escrever.
- Anexos
-
- SPX.png (0 Bytes) Visualizado 1605 vezes
Empirico
Na minha maneira de ver isto, com o cenário actual deverão evitar-se sempre posições longas, para quê ir contra a tendência?! claro que a médio longo prazo ela continua a ser de alta mas no curto prazo está em queda acentuada...
Parece-me mais lógico esperar por quebras de suportes importantes para abrir posições curtas do que o contrário... ou então esperar por sinais mais claros de inversão de tendência!
Bons negócios
Parece-me mais lógico esperar por quebras de suportes importantes para abrir posições curtas do que o contrário... ou então esperar por sinais mais claros de inversão de tendência!
Bons negócios
No curto prazo a perspectiva do empírico parece-me correcta pois os indices estão sobrevendidos. Enquanto não quebrar em baixa o topo do Canal a amarelo, os Bulls terão alguma tranquilidade.Caso quebre a zona dos 1380/89/ poderemos ter suporte nos /65/30.
cumps
user
cumps
user
- Anexos
-
- SPPPPPQuinhentos.png (0 Bytes) Visualizado 1750 vezes
-
- SPvaislavais.png (0 Bytes) Visualizado 1757 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
o S&P deu um claro sinal de venda na quebra dos 1440 pontos. O fecho de 6ª Feira abaixo dos 1389 deve fazer com que leve o S&P dos 1377/1380 que caso não aguentem pode provocar uma ida à zona dos 1362 pontos.
É provavel que devido à extenção da queda esta zona dos 1389/1377 se torne numa boa zona de compra para uma posição longa de curto prazo, coloco o stop-loss nos 1370 pontos.
É provavel que devido à extenção da queda esta zona dos 1389/1377 se torne numa boa zona de compra para uma posição longa de curto prazo, coloco o stop-loss nos 1370 pontos.
- Anexos
-
- SPX.png (0 Bytes) Visualizado 1823 vezes
Empirico
Boas pessoal. Sei que já há aí um novo tópico sobre o SPX mas depois de ter escrito umas coisas ontem aqui, tinha que vir cá hoje senão até parecia mal né. Não é que os caríssimos não conseguissem dormir esta noite se eu não escrevesse alguma coisa, mas pronto.
É pá, se calhar enganei-me na contagem das ondas
. Não sei não, mas acho que o mercado é que se enganou e eu é que tenho razão. Ainda havia mais uma onda
.
Agora mais a sério, esta semana foi uma enorme frustração para mim. Primeiro estou com problemas no meu serviço de internet que me impossibilita de negociar a partir de casa. Segundo, ontem tinha entrado short nos futuros do DAX no final da sessão quando estava no emprego mas tive que fechar duas horas depois devido a não poder negociar a partir de casa. Hoje de manhã cheguei ao emprego e vejo o que podia ter ganho em tão poucas horas com o tombo do DAX na abertura. Depois, estava com fé nas minhas ideias mas eis que vejo os futuros do SPX já nos 1440 muito antes do cash abrir, a quebrar largamente o valor que tinha como suporte no índice, enfim. Semana para esquecer definitivamente.
Abraço e BN a todos.
É pá, se calhar enganei-me na contagem das ondas
Agora mais a sério, esta semana foi uma enorme frustração para mim. Primeiro estou com problemas no meu serviço de internet que me impossibilita de negociar a partir de casa. Segundo, ontem tinha entrado short nos futuros do DAX no final da sessão quando estava no emprego mas tive que fechar duas horas depois devido a não poder negociar a partir de casa. Hoje de manhã cheguei ao emprego e vejo o que podia ter ganho em tão poucas horas com o tombo do DAX na abertura. Depois, estava com fé nas minhas ideias mas eis que vejo os futuros do SPX já nos 1440 muito antes do cash abrir, a quebrar largamente o valor que tinha como suporte no índice, enfim. Semana para esquecer definitivamente.
Abraço e BN a todos.
Boas. Fica a actualização daquilo que penso que está e que pode acontecer no SPX.
Provavelmente acabou a correcção a-b-c ou amanhã fará novos mínimos por uma pequena margem. Se eu estiver a ver bem o filme, não deverá tocar nos 1441 pontos. Na minha opinião os 1445 pontos deverão ser terra firme.
Se estiver correcto, a partir daqui deverá realizar a 5ª e última onda.
Caso contrário, não pesco nada disto
That's all folks!!
Abraço e BN.
Provavelmente acabou a correcção a-b-c ou amanhã fará novos mínimos por uma pequena margem. Se eu estiver a ver bem o filme, não deverá tocar nos 1441 pontos. Na minha opinião os 1445 pontos deverão ser terra firme.
Se estiver correcto, a partir daqui deverá realizar a 5ª e última onda.
Caso contrário, não pesco nada disto
That's all folks!!
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 1994 vezes
Boas. A minha opinião em relação ao SPX é a seguinte:
Penso que neste momento estamos na 5ª onda primária (ou 3ª impulsiva) deste upleg desde Julho de 2006. Se for verdade o que estou a pensar, esta onda divide-se em cinco secundárias, estando neste momento na 4ª (ou 2ª correctiva). Após a 4ª que no meu entender não deverá passar os 1441 pontos, deverá seguir-se a 5ª e última.
Fica o chart horário.
Abraço e BN.
Penso que neste momento estamos na 5ª onda primária (ou 3ª impulsiva) deste upleg desde Julho de 2006. Se for verdade o que estou a pensar, esta onda divide-se em cinco secundárias, estando neste momento na 4ª (ou 2ª correctiva). Após a 4ª que no meu entender não deverá passar os 1441 pontos, deverá seguir-se a 5ª e última.
Fica o chart horário.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 2119 vezes
Re: Ora ai está!...
BabyBoom Escreveu:Boa noite
Não sei se será pedir muito, mas com a qualidade que principalmente o empirico e o rteixe01 fazem a análise e acompanhamento do DAX seria muito bem vinda uma solução idêntica para o SP uma vez que até serve de alguma referência para o primeiro, mas desde já fica o meu obrigado pelo trabalho apresentado no outro indice, só tenho pena de não ter tempo para me dedicar mais a isto.
Olá BabyBoom!
Obrigado pelas tuas palavras antes de mais, relativamente ao S&P500 e a uma possivel analise torna-se complicado porque o tempo dispponivel que tenho é pouco e vai para o DAX e o NDX que me parecem ser os indíces com maior interesse.
Se a maioria quiser que eu troque o NDX pelo S&P eu posso fazer já que o DAX é a minha referência principal e está fora de questão deixar de o analizar.
Uma solução pode também ser a de algum colega caldeirense começar a dar um acompanhamento diário ao S&P
Empirico
Re: Ora ai está!...
BabyBoom Escreveu:Boa noite
Não sei se será pedir muito, mas com a qualidade que principalmente o empirico e o rteixe01 fazem a análise e acompanhamento do DAX seria muito bem vinda uma solução idêntica para o SP uma vez que até serve de alguma referência para o primeiro, mas desde já fica o meu obrigado pelo trabalho apresentado no outro indice, só tenho pena de não ter tempo para me dedicar mais a isto.
Obrigado BabyBoom,
No entanto o Empirico é que efectivamente entende dos gráficos. Limito-me por vezes a assimilar e por vezes dissertar sobre coisas para as quais ele alerta.
Digamos que estou a anos luz
Quanto ao S&P, se ele viesse aos 1440 era óptimo, pois traria de novo energia para o mercado e contagiava com certeza o DAX.
1 abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Vê-se claramente
que o S&P esta constantemente a fazer maximos e minimos mais altos com as devidas e preciosas consolidações. Temos tb q sempre q o mercado cai para a linha de suporte como q a reagir a esta ha inumeros "martelos" mostrando q a mão forte esta do lado BULL, caso houvesse duvida e é tb apos esta situação q o mercado faz grandes movimentos continuos no sentido ascendente revelando uma vez mais que os bear pouco ou nada controlam, apenas o medo faz o mercado cair, a razão sobrepõe-se a esse sentimento.
- Registado: 2/12/2002 0:22
Ora ai está!...
Boa noite
- Registado: 7/9/2005 20:11
Sem dúvida Empirico.
Ontem foi aos 1462 mas aguentou-se muito pouco tempo nas alturas, quem entrou curto no indice nesse valor, hoje teve a oportunidade de facturar 14 pontos, ou seja 1% de ganho, o que em termos alavancados pode dar muito dinheiro.
Efectivamente sem que o S&P quebre esse valor, o DAX não tem força para ir muito mais além. Mas pode ser que me engane
Ontem foi aos 1462 mas aguentou-se muito pouco tempo nas alturas, quem entrou curto no indice nesse valor, hoje teve a oportunidade de facturar 14 pontos, ou seja 1% de ganho, o que em termos alavancados pode dar muito dinheiro.
Efectivamente sem que o S&P quebre esse valor, o DAX não tem força para ir muito mais além. Mas pode ser que me engane
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!