A minha previsão para os mercados ( IBEX fundamentamente )
15 mensagens
|Página 1 de 1
Jarc,
Penso o mesmo, por isso mesmo, é que acho que temos 2 semanas alcistas pela frente, nessa altura volto a analizar o mercado.
No DAX infelizmente é mercado que ainda nem o estudei, ando a apurar os warrants e futuros e já imaginaras pq.
Já agora deixo os meus três valores favoritos do IBEX do momento:
REP: Stop 25,50
BKT: Stop 62,60
SED: Stop 2,50
BN
Penso o mesmo, por isso mesmo, é que acho que temos 2 semanas alcistas pela frente, nessa altura volto a analizar o mercado.
No DAX infelizmente é mercado que ainda nem o estudei, ando a apurar os warrants e futuros e já imaginaras pq.
Já agora deixo os meus três valores favoritos do IBEX do momento:
REP: Stop 25,50
BKT: Stop 62,60
SED: Stop 2,50
BN
passo a passo se constroi o futuro
Mercado
Ricardo, o problema é que nesta altura o mercado vive da proximidade dos dividendos e das entradas curtas. Muitos devem andar por aqui a apostar que caí. Vai daí, não só não cai, como sobe. Eu mantenho o meu palpite: só pico curto por volta dos 7270 no dax.
Afinal confirmou-se a primeira hipotese e continuo a achar que estaremos seguros até as 15.200.
Pelo andar da carruagem isso quererá dizer que a proxima semana ainda deve ser se subidas até aos 15.150 pts ( actualmente 14.950).
Recordo aqueles que começaram nestas andanças que nestes tempos é conveniente terem os stops activados e deixo aqui um mensagem que li hoje num topico em espanha:
"estoy pillado con erc a 0´85, jazz a 0´81 y ntc a 2´15 desde febrer0, tengo muchas pérdidas en lo q va de año, porque también vendí ubs y avz con números rojos. Me gustaría q me aconsejaráis si vender o esperar, porque veo que a pesar de la subida del ibex, estos valores no han recuperado como los demás y están muy hundidos. Además del riesgo que bajen si la bolsa vuelve hacia abajo otra vez. "
Cotação hoje:
Ecr:0,75
Jazz: 0,64
NTC: 1,75
Destas três apenas a NTC a vejo com hipoteses que chegar facilmente aos 2,05 de novo.
Se a bolsa descer apartir dos 15.200 numa correção imaginem a perdas deste homem.
BN
Pelo andar da carruagem isso quererá dizer que a proxima semana ainda deve ser se subidas até aos 15.150 pts ( actualmente 14.950).
Recordo aqueles que começaram nestas andanças que nestes tempos é conveniente terem os stops activados e deixo aqui um mensagem que li hoje num topico em espanha:
"estoy pillado con erc a 0´85, jazz a 0´81 y ntc a 2´15 desde febrer0, tengo muchas pérdidas en lo q va de año, porque también vendí ubs y avz con números rojos. Me gustaría q me aconsejaráis si vender o esperar, porque veo que a pesar de la subida del ibex, estos valores no han recuperado como los demás y están muy hundidos. Además del riesgo que bajen si la bolsa vuelve hacia abajo otra vez. "
Cotação hoje:
Ecr:0,75
Jazz: 0,64
NTC: 1,75
Destas três apenas a NTC a vejo com hipoteses que chegar facilmente aos 2,05 de novo.
Se a bolsa descer apartir dos 15.200 numa correção imaginem a perdas deste homem.
BN
@rmando Escreveu:ricardotugas Escreveu:Mas receio que a subida de hoje seja uma falsa, não escondo agora estou mais bull do que estava (...)
Parece-me haver aqui uma pequena contradição ou então eu percebi mal. Temos uma falsa subida mas estás mais bull do que estavas? Desculpa a questão mas se estava bem escrito então não percebi a ideia.
Um abraço
armando
Tens razão queria ter dito bear.
No Ibex a quebra dos 14.400 pode levar-nos de novo a um clima Bull até aos 15.200, mas o aho que estamos a caminho dos 12.500/13.000.
Embora prefira a 1º hipotese, penso que a segunda é mais provavel, principalmente se amanhã abrir em gap altista, pois as subidas estão a ser feitas com pouco volume.
BN
ricardotugas Escreveu:Mas receio que a subida de hoje seja uma falsa, não escondo agora estou mais bull do que estava (...)
Parece-me haver aqui uma pequena contradição ou então eu percebi mal. Temos uma falsa subida mas estás mais bull do que estavas? Desculpa a questão mas se estava bem escrito então não percebi a ideia.
Um abraço
armando
Ainda é cedo para afirmar, mais logo vejo se posso colocar aqui uma analise do IBEX.
Mas receio que a subida de hoje seja uma falsa, não escondo agora estou mais bull do que estava, por varios motivos, mas fundamentamente devido a leitura de noticias que dão conta que nos USA, emprestam dinheiro a desempregados para comprar casas e ainda por cima assim que ele deixa de liquidar as obrigações ainda lhe emprestam mais dinheiro
BN
Mas receio que a subida de hoje seja uma falsa, não escondo agora estou mais bull do que estava, por varios motivos, mas fundamentamente devido a leitura de noticias que dão conta que nos USA, emprestam dinheiro a desempregados para comprar casas e ainda por cima assim que ele deixa de liquidar as obrigações ainda lhe emprestam mais dinheiro
BN
Passamos a barreira dos 14.000 pts
Acabamos de entrar na zona onde será necessários ter cuidados adicionais.
Entre os 14.000 e os 14.400 teremos nova descida até aos 13.000/12.500.
Assim estamos na zona de oportunidade de vender activos ou minimizar perdas consoante os casos.
O meu palpite é que estaremos seguros até a zona dos 14.200.
BN
Entre os 14.000 e os 14.400 teremos nova descida até aos 13.000/12.500.
Assim estamos na zona de oportunidade de vender activos ou minimizar perdas consoante os casos.
O meu palpite é que estaremos seguros até a zona dos 14.200.
BN
Tolices...
Fiz a minha interpretação deste grafico e apliquei o modelo de Elliot.
Se será tolice ou não, não sei, tolo é aquele que só tem certezas na bolsa, eu infelizmente só tenho duvidas.
BN
Se será tolice ou não, não sei, tolo é aquele que só tem certezas na bolsa, eu infelizmente só tenho duvidas.
BN
- Anexos
-
- .._imgforo_IBEX35 27-02.jpg (0 Bytes) Visualizado 1696 vezes
Tolices...
... e os fundamentos?
Pode ser isso que tu disseste ou completamente ao contrário!!!
Pode ser isso que tu disseste ou completamente ao contrário!!!
- Registado: 10/11/2006 16:05
A minha previsão para os mercados ( IBEX fundamentamente )
Mesmo sendo um leigo em matéria de AT, arrisco aqui a minha previsão para o mercado, em especial ao IBEX que é o mercado que acompanho mais atentamente.
Falta um dia de descida acentuada levando o IBEX aos 13.500/13.700 pts, para logo de seguida se dar um impulso Bull até aos 14.200/14.500.( Será a oportunidade de fechar carteiras, e vender titulos que estejam negativos neste momento)
Depois entramos num ciclo de descidas e subidas até se atingir o patamar dos 8.000 pts.
Os demais mercados devem acompanhar este movimento.
Assim como conselho para os proximos tempos, dou como entrada em valores após a descida aos 13.600 e venda nos 14.200 pts.( Nota: A descida aos 13.600 deverá ocorrer esta semana).
Bons negócios e Stops activos.
Falta um dia de descida acentuada levando o IBEX aos 13.500/13.700 pts, para logo de seguida se dar um impulso Bull até aos 14.200/14.500.( Será a oportunidade de fechar carteiras, e vender titulos que estejam negativos neste momento)
Depois entramos num ciclo de descidas e subidas até se atingir o patamar dos 8.000 pts.
Os demais mercados devem acompanhar este movimento.
Assim como conselho para os proximos tempos, dou como entrada em valores após a descida aos 13.600 e venda nos 14.200 pts.( Nota: A descida aos 13.600 deverá ocorrer esta semana).
Bons negócios e Stops activos.
15 mensagens
|Página 1 de 1