Novabase
A próxima dança.
Quando todas as outras dançaram à farta esta teve um comportamento deprimente.
"The music stops and the dance is over. On the way home (established down move) the declines do most of the driving, initially by themselves, then more and more with the down volumes, and as they get closer to home (market bottom), the declines are accompanied by the new lows. As they all approach home, the declines and the down volume are almost the only ones who are not there yet. They talk about the next dance."
A conversa "about the next dance" continua e para a ouvir fica um "indicater" do metastock.
Quando se verificar o valor >= 0, a dança vai começar (mesmo que seja sozinha!) e enquanto se mantiver positiva (dança contínua) ou estiver igual a zero (descanso entre as danças)... não sair do baile.
É meter no meta e experimentar!
Cumpts.
"The music stops and the dance is over. On the way home (established down move) the declines do most of the driving, initially by themselves, then more and more with the down volumes, and as they get closer to home (market bottom), the declines are accompanied by the new lows. As they all approach home, the declines and the down volume are almost the only ones who are not there yet. They talk about the next dance."
A conversa "about the next dance" continua e para a ouvir fica um "indicater" do metastock.
Quando se verificar o valor >= 0, a dança vai começar (mesmo que seja sozinha!) e enquanto se mantiver positiva (dança contínua) ou estiver igual a zero (descanso entre as danças)... não sair do baile.
É meter no meta e experimentar!
Cumpts.
- Anexos
-
- Novabase.png (0 Bytes) Visualizado 1584 vezes
- Registado: 2/5/2005 0:09
Novabase vs EDP
Pensa assim:
- Lucros por acção em 2006 de 17 cêntimos;
- Comparável com a EDP pouco acima de 4 €;
- Ano após ano tem vindo a enfiar a "carapuça" aos investidores, pela quebra de expectativas;
- Ameaça de saída do PSI na próxima revisão.
Este papel não merece a cotação que tem e apenas consegue estar nestes valores por estar "amparada"!!!
- Lucros por acção em 2006 de 17 cêntimos;
- Comparável com a EDP pouco acima de 4 €;
- Ano após ano tem vindo a enfiar a "carapuça" aos investidores, pela quebra de expectativas;
- Ameaça de saída do PSI na próxima revisão.
Este papel não merece a cotação que tem e apenas consegue estar nestes valores por estar "amparada"!!!
- Registado: 10/11/2006 16:05
Re: isso foi só para chatear
wuzzu Escreveu:O Portucel é assim...
Penso alias que é bem provavel que ainda desca outra vez a tocar os 4.5 mas sem la chegar. Embora isso só porque estou à espera de quedas grandes nos mercados internacionais - aquilo da china ainda foi só o inicio; ainda vamos ter mas uma quedazita de 5%, global.
Wuzzu, só irá aos valores que referes se as coisas a nível internacional descambarem.
Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
isso foi só para chatear
O Portucel é assim...
A Novabase vai subir até final do ano 20%.
O problema é que não se sabe quando esticará para cima, e entretanto não se consegue fazer nada, i.e., é mau para quem goste de jogar na volatilidade (e pense que tem jeito nisso...).
Penso alias que é bem provavel que ainda desca outra vez a tocar os 4.5 mas sem la chegar. Embora isso só porque estou à espera de quedas grandes nos mercados internacionais - aquilo da china ainda foi só o inicio; ainda vamos ter mas uma quedazita de 5%, global.
A Novabase vai subir até final do ano 20%.
O problema é que não se sabe quando esticará para cima, e entretanto não se consegue fazer nada, i.e., é mau para quem goste de jogar na volatilidade (e pense que tem jeito nisso...).
- Registado: 31/8/2005 10:51
3?? mas 3 porquê? A empresa não dá lucro? teve resultados desatrosos?? Não é esta uma área de enorme potencial??
Em termos técnicos, vamos aguardar.
Uma coisa é certa, este título não teve nenhuma subida especulativa ou excessivamente abrupta.
Um abraço e BN
Em termos técnicos, vamos aguardar.
Uma coisa é certa, este título não teve nenhuma subida especulativa ou excessivamente abrupta.
Um abraço e BN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Peritagem...
... vai a caminho dos 3 € com muita força!!!
- Registado: 10/11/2006 16:05
- Registado: 28/2/2007 11:58
novabase a 4 euros
Quanto tempo irá demorar a chegar aos 4 euros!?
Palpita-me 1 a 2 meses...e depois um salto aos 6 euros áté ao fim do ano!!!
50% de mais valia
É só facturar

Palpita-me 1 a 2 meses...e depois um salto aos 6 euros áté ao fim do ano!!!
50% de mais valia
É só facturar
Estou de volta à Novabase. Estamos muito perto de mínimos de ... SEMPRE!
Wuzzu
Ainda falta um poucochinho
Ao fecho de hoje, 4.83, até o mínimo +- 4.0 são "só" 17% de perda!
Fica o gráfico do histórico
Um abraço
Crash
- Anexos
-
- NBA-Hist.gif (0 Bytes) Visualizado 2181 vezes
- Registado: 5/1/2006 13:34
conviccao
Sky,
Concordo em parte contigo. Alias eu desfiz-me delas há tempo, e eu tinha sido adepto durante muito tempo. Mas alias só devido a haver muita gente a pensar assim é que penso que levou a cotacao desta empresa a estes niveis.A Novabase está num mercado muito competitivo mas tem bastante Know-how e aposta nele. Isso dá-me certas garantias que o risco nunca será demasiado elevado.
Por outro lado, penso que houve muito pessimismo a volta da Novabase em grande parte devida à OPA da PT. A Novabase teve de, prudentemente, mudar de estratégia e parceiros. No ultimo ano esse foi o esforço e que fez cair os resultados.
Poderás ter razao e isso ter sido desculpa. Ou entao, viremos a colher os frutos este ano. Eu gosto do negocio dos PDAs que pode ganhar variantes interessantes que estao a ser desenvolvidas.
Há que antecipar de alguma forma.
Independentemente disso penso que o unico risco actual é se o crash se prolonga muito...
wuzzu
Concordo em parte contigo. Alias eu desfiz-me delas há tempo, e eu tinha sido adepto durante muito tempo. Mas alias só devido a haver muita gente a pensar assim é que penso que levou a cotacao desta empresa a estes niveis.A Novabase está num mercado muito competitivo mas tem bastante Know-how e aposta nele. Isso dá-me certas garantias que o risco nunca será demasiado elevado.
Por outro lado, penso que houve muito pessimismo a volta da Novabase em grande parte devida à OPA da PT. A Novabase teve de, prudentemente, mudar de estratégia e parceiros. No ultimo ano esse foi o esforço e que fez cair os resultados.
Poderás ter razao e isso ter sido desculpa. Ou entao, viremos a colher os frutos este ano. Eu gosto do negocio dos PDAs que pode ganhar variantes interessantes que estao a ser desenvolvidas.
Há que antecipar de alguma forma.
Independentemente disso penso que o unico risco actual é se o crash se prolonga muito...
wuzzu
Re: Estou de volta
wuzzu Escreveu:Estamos muito perto de mínimos de ... SEMPRE!
Infelizmente esta acção já demonstrou o que (não) vale. Comprar nos mínimos históricos pode ser uma boa estratégia mas, neste caso, estou convicto que o "sempre" vai continuar. É uma questão de fundamentais da empresa.
Seja como for, boa sorte para quem está dentro.
- Registado: 7/11/2006 1:41
Estou de volta
Caros colegas
Alem disso eu penso que ainda nao foi contabilizado o facto da Novabase lucrar com a derrota da opa da sonae. Penso alias que nem seria de estranhar que em vez da sonae se lancar na PTM (o que acho verdadeiramente improvavel, para alem de estar caro, duvido que conseguissem, e para mim isto é mesmo conversa de especuladores, estilo Berardo), a sonae.com montasse um cluster à sua volta.
Alem disso eu penso que ainda nao foi contabilizado o facto da Novabase lucrar com a derrota da opa da sonae. Penso alias que nem seria de estranhar que em vez da sonae se lancar na PTM (o que acho verdadeiramente improvavel, para alem de estar caro, duvido que conseguissem, e para mim isto é mesmo conversa de especuladores, estilo Berardo), a sonae.com montasse um cluster à sua volta.
Cotação - Novabase
E agora?? até onde vai esta queda? alguém pode apresentar um gráfico actualizado e fazer a respectiva análise técnica?
- Registado: 30/6/2006 17:30
O tinto que veio do Oriente...
Era dar-lhe com um pau de marmeleiro para ver se atina!
Passou pelos 5,2 e só lhe acenou com o braço! Lá temos nós que recuar até 2004 para ver quem são os próximos "amigos"...
1963 se ela andasse assim sozinha apetecia dizer que estava na altura de a mandar dar "uma ganda bolta" e trocar por outra mas levatando um bocadinho a cabeça e olhando à volta parece que se meteram todas no tintol Oriental!
É aguardar por melhores dias...
Como estou a usar a plataforma do BPInet que não possibilita o ajuste de stops queimei-me!
Serve para aprender e crescer.
Logo brincamos mais.
Boas análises e melhores decisões!
Passou pelos 5,2 e só lhe acenou com o braço! Lá temos nós que recuar até 2004 para ver quem são os próximos "amigos"...
1963 se ela andasse assim sozinha apetecia dizer que estava na altura de a mandar dar "uma ganda bolta" e trocar por outra mas levatando um bocadinho a cabeça e olhando à volta parece que se meteram todas no tintol Oriental!
Como estou a usar a plataforma do BPInet que não possibilita o ajuste de stops queimei-me!
Serve para aprender e crescer.
Logo brincamos mais.
Boas análises e melhores decisões!
How high is high?
- Registado: 12/2/2007 18:07
E ai vai ela pra baixo
grande Trambolhão 5.20 dassss 
- Registado: 14/2/2007 23:30
entrincheirados
Os movimentos mostram que o pessoal está entrincheirado.
Prevejo abertura das hostilidades quinta à tarde, quando um mais nervoso pressionar o gatilho. Sexta, um dia habitualmente sem grandes volumes, será de doidos.
wuzzu.
Prevejo abertura das hostilidades quinta à tarde, quando um mais nervoso pressionar o gatilho. Sexta, um dia habitualmente sem grandes volumes, será de doidos.
wuzzu.
eu tenho la algum
a preço medio de 5.41 se isto te alivia 8 % da carteira do mercado nacional.
Não estou positivo nela....
Não estou positivo nela....
- Registado: 2/12/2002 0:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803, tami e 61 visitantes