Caldeirão da Bolsa

O Mercado Português pós-OPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 9/3/2007 12:57

Não chove , mas cái cassimba...
Pode ser que desate a chover prá semana que vem ou que isto seja apenas um alivio saudável ,à láia de tomada de lucros para os intervenientes irem de fim de semana descansados .

Eu creio que embora os investidores tenham recobrado alguma confiança , ainda não estão certos do caminho que os Mercados vão seguir . Aquela pequena-brusca-correcção há-de ter deixado "marcas " .
Então anda tudo muito "ao sabor da moda" .Se sobe compram , se desce vendem . Entrar de manhã , sair à tarde . Já arriscam inclusivé entrar à tarde e sair de manhã ..!
Mas se isto cái hoje e na segunda caem mais 1-2% , desatam logo a gritar "Crash pra que te quero " .

Por cá , a eminencia de dividendos vái aguentando a coisa . Por lá , se calhar passa-se o mesmo .Mas a tensão avoluma-se.

...pede-se moderação . Eles andem aí . Mas até eles andem com medo .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

...

por MAV8 » 7/3/2007 18:45

Parece que o pior já passou e a volatilidade está a diminuir.

Penso que nos próximos dias vamos assistir a pequenas correções nos vários títulos que levarão as cotações para zonas de suporte e/ou resistência anteriormente definidas. (para cima ou para baixo)

Poderá também nalguns casos, por não haver suportes e resistencias por "perto", lateralizar criando canais que definam novas referencias.

Parece-me que esta situação criará a oportunidade para definir novas estratégias. :roll:

Registado: 10/11/2006 10:43

...

por MAV8 » 7/3/2007 18:43

Parece que o pior já passou e a volatilidade está a diminuir.

Penso que nos próximos dias vamos assistir a pequenas correções nos vários títulos que levarão as cotações para zonas de suporte e/ou resistência anteriormente definidas. (para cima ou para baixo)

Poderá também nalguns casos, por não haver suportes e resistencias por "perto", lateralizar criando canais que definam novas referencias.

Parece-me que esta situação criará a oportunidade para definir novas estratégias.

Registado: 10/11/2006 10:43

por The Mechanic » 7/3/2007 16:56

Hoje está tudo muito calmo .

Ninguem fala em Crashes e Correcções Galopantes .Já há gente que passou do vago brilhozinho da esperança nos olhos ao clarão da cobiça proporcionada pelas grandes subidas Bolsistas .Já se fala em "pulos pra cima" ,"novos máximos" "era preciso , mas já foi , já passou , não se fala mais nisso ...".

Olhem que elem andem aí ...Fujem se for preciso . Não deixem que vos agarrem .

Amanhã pode começar a chover...
( Estou-me a sentir "Zandinga" hoje ! )

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por OLDMAN » 6/3/2007 1:12

scpnuno Escreveu:Permito-me eu, depois deste momento irreal em que li os posts do Mechy e do Oldman, dizia, permito-me eu deixar as seguintes questões:

1- São V. Exas formados em geologia? Credo, disseram para aí palavras que eu nem sabia que existiam...(e, já agora, espero que existam mesmo)

2- Tendo-me perdido por completo da relação entre a SonCom e o basalto, pergunto, será que voçês a comparam ao basalto, arrefecido pelo mar, depois de uma erupção?

3 - Eram ambos accionistas da familia Sonae completa e ainda das manas PTs para terem ficado assim?

4- Será que o basalto que tanto puxa pela vossa musa, não vos acertou na tola (a tal historia da maçã) antes de começarem a escrever?

Espero que esteja (5) tudo bem convosco (que com a Son não está, mas não se fala em coisas tristes), que são dois colegas que tenho no coração

(6)As melhoras

P.S. Mech, promovi-te a Mechy - já percebi que nao gostas de nomes curtos e este é mais carinhoso

Querida amiga scpnuno, respondendo, pela parte que me toca:

1- :shame: ; sim

2- :wink:

3- :shame: e :shame:

4- :roll: :oh: não me lembro...

(5) Tá tudo bem, apenas me apeteceu meter-me com o The Mechanic e a sua teoria do calhau aplicada ao crash :mrgreen: estou certo que ele não se aborreceu :wink:

(6) Obrigado

Beijoca
OLDMAN

P.S.: Ah... já me esquecia: calhauzinho, querida amiga scpnuno!???... calhauzinho.... tão querida... que fofa...
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por scpnuno » 5/3/2007 22:12

Já agora, o Oldman pode ser Rocky Man...

(bem apanhado, Pata)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 5/3/2007 22:03

:lol: :lol:
... as mulheres do Caldeirão estão em competição pra me chamarem nomes !!

Não sêi se ria , se chore ... :lol:

Um abr..eijinho,

The Mechanic
- Aristoteles

por Pata-Hari » 5/3/2007 21:16

mechy? e porque não "the rock"?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por scpnuno » 5/3/2007 21:09

Permito-me eu, depois deste momento irreal em que li os posts do Mechy e do Oldman, dizia, permito-me eu deixar as seguintes questões:

1- São V. Exas formados em geologia? Credo, disseram para aí palavras que eu nem sabia que existiam...(e, já agora, espero que existam mesmo)

2- Tendo-me perdido por completo da relação entre a SonCom e o basalto, pergunto, será que voçês a comparam ao basalto, arrefecido pelo mar, depois de uma erupção?

3 - Eram ambos accionistas da familia Sonae completa e ainda das manas PTs para terem ficado assim?

4- Será que o basalto que tanto puxa pela vossa musa, não vos acertou na tola (a tal historia da maçã) antes de começarem a escrever?

Espero que esteja tudo bem convosco (que com a Son não está, mas não se fala em coisas tristes), que são dois colegas que tenho no coração

As melhoras

P.S. Mech, promovi-te a Mechy - já percebi que nao gostas de nomes curtos e este é mais carinhoso
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por OLDMAN » 5/3/2007 19:49

The Mechanic Escreveu:
Mas o que eu quero saber é porque é que não escolheste outro calhau qualquer... porventura até de origem não lávica e de maior densidade

Meu caro Oldman ...!

Porque o basalto ...será sempre basalto .

(...este é já concerteza ,o diálogo mais bizarro de todos os tempos , no Caldeirão !
Totalmente ..."não sêi que lhe diga" !)

Eu não sêi o que queres que te diga , mas...eh, pá ! Basalto , porque na altura achei que era boa idéia ..! Não tenho nada contra os Granitos ou Mármores. Até acho que são boas pedras , mas...saiu Basalto ! Só !!

Um abraço ,

The Mechanic

AAAHHH!... Compreendi-te perfeitamente!... :mrgreen:

Abraço
OLDMAN

por The Mechanic » 5/3/2007 19:41

Mas o que eu quero saber é porque é que não escolheste outro calhau qualquer... porventura até de origem não lávica e de maior densidade

Meu caro Oldman ...!

Porque o basalto ...será sempre basalto .

(...este é já concerteza ,o diálogo mais bizarro de todos os tempos , no Caldeirão !
Totalmente ..."não sêi que lhe diga" !)

Eu não sêi o que queres que te diga , mas...eh, pá ! Basalto , porque na altura achei que era boa idéia ..! Não tenho nada contra os Granitos ou Mármores. Até acho que são boas pedras , mas...saiu Basalto ! Só !!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por OLDMAN » 5/3/2007 19:32

The Mechanic Escreveu:Oldman
The Mechanic,

de basalto!?... porquê?????

Oldman ,
Básicamente porque o basalto é uma rocha ígnea eruptiva, de granulação fina, afanítica, (...)

Pois... :roll: realmente o basalto é uma rocha eruptiva básica melanocrata ou mesomelanocrata cuja textura é afanítica, com frequência porfírica, e os minerais essenciais são piroxenas e plagioclases cálcicas, isso também eu sei meu caro The Mechanic :mrgreen:

Placas... não uso e derrames não tenho, felizmente. Já quanto às cristas é mais com o JAOR, não te metas nisso.

Agora aquilo porque o outro levou com a maçã na carola também já ouvi falar! :roll:

Mas o que eu quero saber é porque é que não escolheste outro calhau qualquer... :wink: porventura até de origem não lávica e de maior densidade 8-)

Abraço
OLDMAN

por Barra » 5/3/2007 18:48

:clap:

Isto nem parece um fórum de bolsa.
Geologia, talvez.

O que a malta aprende aqui.... hem

Registado: 19/10/2004 19:26

por The Mechanic » 5/3/2007 18:39

Oldman
The Mechanic,

de basalto!?... porquê?????

Oldman ,
Básicamente porque o basalto é uma rocha ígnea eruptiva, de granulação fina, afanítica, ( isto é, os cristais não são vistos à vista desarmada,como saberás ) podendo, ainda, conter grandes quantidades ou ser constituído integralmente de vidro (material amorfo). Mais !! : Esta rocha é constituída principalmente de plagioclásio e piroxênio e, em muitos casos, de olivina ( mais uma razão ! ). Como minerais acessórios encontram-se, principalmente, vários minerais, sendo os óxidos de ferro e titânio os mais freqüentes. A rocha basáltica geralmente possui cor escura acentuada (rocha máfica).

Agora , uma das razões pra eu usar o basalto no meu discurso é ainda porque o basalto é produzido principalmente nas erupções que ocorrem:
(a) nas cristas meso-oceânicas, que são o foco da expansão do fundo oceânico e dão origem à chamada tectônica de placas, assim, a maior parte do fundo oceânico é constituído de basaltos;
(b) em enormes derrames que formaram grandes planaltos continentais, como, por exemplo, da Bacia do Paraná ,no sul do Brasil, no norte da Sibéria ou no planalto de Decan, na Índia
(c) em menor volume, embora mais evidentes, em erupções vulcânicas como em algumas das ilhas do arquipélago do Havaí.

Depois , há aquilo da Gravidade ...as cenas não se aguentam no ar e caem .( ... pffff ! Dá pra acreditar !? Eu às vezes só com o poder da mente , consigo manter cenas no ar ..! )

... mas foi só por isso .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por OLDMAN » 5/3/2007 18:19

The Mechanic Escreveu:(...)
Isto quando é crash ... é crash ! Parece uma rocha de basalto em queda livre (...)

The Mechanic,

:shock: de basalto!?... porquê????? :roll:

Abraço
OLDMAN

por SirPatrickBateman » 5/3/2007 18:14

Hummm... Crash??? :lol:

Houve Gaps intraday nas quedas (despejos)?
Dax caiu 10% numa sessão?
Quedas de 20% em determinados títulos, sem justificação fundamentada?

Não??? ahhh... então não é Crash... :idea:

Registado: 6/11/2002 16:28

Re: The Mechanic

por FRAGON » 5/3/2007 17:54

:oops: Só me ocorre que gostava de ter escrito eu, o que V. escreveu. :clap: :clap:
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por James Wheat » 5/3/2007 17:52

Mechanic,

Vou-me acalmar, para o meu amigo não me bater =; ...
E vou-me explicar melhor, para se entender o contexto em que coloquei as coisas.

Na semana passada houve quedas generalizadas de 5%-6% nas principais praças 'desenvolvidas' a nível global (emergentes pior, nem falar) e hoje de manhã esses mercados tinham mais 2%-3% em cima, consoante os casos.
Hoje de manhã havia grandes empresas a abrir com quedas superiores a 10% - houve pânico, até mais do que 3ª feira passada, pq agora esses títulos já vinham castigados !

Recuperou ? Está bem... welcome !

De facto mudou bastante da manhã para a tarde, porque os States puseram travão ao descontrolo, agora para mim tudo que seja quedas de 7%-8% em tão sómente 5 sessões de bolsa (!!!) e com tendência clara de pânico geral, eu já não lhe chamo 'correcção', chamo-lhe 'crash' !
Não estamos na implosão do dot.com ? Não, de facto não, mas que é bastante severo... eu acho que é, muito mesmo !

Desde logo entendo o seu comentário (eu fiz copy-paste, daí a mesma mensagem que transmiti nos 3 papeis que tenho, sorry), aqui quis sómente clarificar o contexto em que o disse - que, repito, alterou-se bastante entre a manhã e a tarde e se amanhã a Asia subir, a leitura tende agora de facto a melhorar. Se continuar a queda... o crash será novamente um cenário / leitura possível. É o que dá a volatilidade.

Abraço.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por The Mechanic » 5/3/2007 17:29

Acalma-te lá , James . Hoje pra qualquer lado que me viro no Caldeirão , só vejo posts teus a dizer "...Crash !!" .

Eu , pelo que vejo hoje , continuo a achar que se trata de uma correcção .Uma acentuada ,mas salutar correcção .

Isto quando é crash ... é crash ! Parece uma rocha de basalto em queda livre .

Eu aqui , tenho visto descidas .., depois sobe pra negocio dos daytraders .. depois desce , pro fim do dia que ninguem sabe como abre amanhã e um gap down pode anular todo o trabalho de hoje.

Sem duvida que há correcção , porque as quedas não são contidas . Mas parece-me que estão a ser , minimamente , controladas .

Não está é pra rookies , como eu . Está pra gajos batidos, daytraders experimentados , pessoal com plantaformas de negociação eficientes ( que são rápidas , não vão abaixo , permitem negociar ao segundo ...diferentes da do comum dos mortais )...

De resto , está tão previsivel que até mete nojo ! Parece-me que a queda , se continuar assim , esta semana começa a estabilizar .O DAX vái aos 6200 - 6150 depois volta pra cima e o resto vái tudo atrás .

O "povo" está todo assustado , todo líquido . E quando se grita crash e se fala em "problemas mundiais com base no que aquele senhor diz" é sinal que o Bull está pra durar .
Á parte o alarmismo , acho que está a correr até benzinho...
Os dados que fazem crescer o Bull mantem-se . A China ( o governo Chinês ) , tal como a Venezuela há uns tempos , meteu os pés , mas já se retratou . Os sinais de alarme vem sobretudo do "medo de recessão" nos EU , "medo da bolha das casas " e coisas assim .

Qaundo as Bolsas sobem com "base em especulações " , acontece como em 2000. Pop ! Quando descem por causa do "medo de tal e coiso e o Sr.Verde diz que disse "...o Bull continua .A ex. disso temos em Maio do ano passado o petroleo que por esta altura " deverá estar a 100 dólares o barril , por isso fujam ..!! " e desatou a cair .

...mas respeite-se a correcção , obviamente.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: Caro James Wheat

por James Wheat » 5/3/2007 11:45

FRAGON Escreveu:Na minha opinião (vale o que vale) forneceu-nos uma excelente e consisa análise, com a qual estou plenamente de acordo.
Gostaria imenso que nos desse a sua opinão sobre as acções envolvidas na ex-Opa, se isso for do seu agrado e puder.
A minha opinião, já escrita, está no tópico inamovivel "Descrição...".
Cumprimentos.

Como o colega já se apercebeu hoje - e acho que a confirmação se está a dar sómente hoje, para mal dos meus lucros -, não estamos mais na presença de uma 'correcção', estamos em 'crash' mesmo !

Numa situação dessas, nenhuma acção se safa, pelo que a sua questão deixou de fazer sentido.

Abraço.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Dialmedia » 5/3/2007 8:32

Ui...

Já é possível ver as ordens que estão dadas para esta sessão. Reparem na última cotação em título e no preço de oferta da maioria das acções do PSI Geral. Algumas 1 e 2% abaixo da cotação!

Vai tudo abrir em Gap Down e eu nem quero ver...

Registado: 26/1/2007 17:07

por mcarvalho » 5/3/2007 0:56

Separação de redes não chega para garantir concorrência

04/03/2007

O presidente da Autoridade da Concorrência afirma que a separação das redes não é suficiente para que haja concorrência no sector das telecomunicações e quer, também, a separação entre conteúdos e plataformas e a introdução de operadores móveis virtuais.

Em entrevista à Rádio Renascença, feita ainda antes de conhecido o resultado da assembleia geral da Portugal Telecom (PT) que inviabilizou a OPA lançada pela Sonaecom, Abel Mateus disse que a separação das redes de cobre e cabo não é suficiente para garantir concorrência no mercado.

Questionado sobre o cenário de a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom ser inviabilizada, Mateus defendeu que a separação das redes é "inevitável" e "essencial", mas que também é preciso resolver o problema da separação dos conteúdos das plataformas e de abrir o mercado da telefonia móvel aos operadores virtuais.

Os remédios negociados entre a Autoridade da Concorrência (AdC) e a Sonaecom previam a obrigatoriedade da separação entre conteúdos e plataformas, ou seja, quem fosse dono das empresas que produzem conteúdos, como televisões, não podia ser dono das plataformas através das quais aqueles são distribuídos.

Inviabilizada a OPA, por os accionistas da PT terem recusado a desblindagem dos estatutos da empresa, o único remédio previsto que avança é a separação das redes de cabo e de cobre, por ter sido prometido pelo conselho de administração da PT e por o Governo ter já anunciado que vai obrigar ao seu cumprimento.

Na entrevista, o presidente da AdC criticou também as empresas, como a PT, que têm os estatutos blindados, limitando os votos dos accionistas a uma determinada percentagem do capital, mesmo que tenham uma participação superior.

No caso da PT, o limite é de 10% do capital. "A blindagem de estatutos é um procedimento absolutamente anormal numa economia de mercado", afirmou Abel Mateus, à Rádio Renascença.

"É contra a concorrência sã", apontou, defendendo que é importante que se possa questionar e contestar a gestão de uma empresa. Mateus diz que este problema ultrapassa a lei da concorrência e, portanto, a AdC não pode agir.

No entanto, afirmou que é útil que nos actos legislativos esta situação seja tida em conta. Concorrência continua a analisar processos por abuso posição dominante.

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 5/3/2007 0:55

AdC continua a analisar processos por abuso posição dominante na PT

04/03/2007

O presidente da Autoridade da Concorrência afirmou hoje que a entidade está a analisar queixas contra a Portugal Telecom (PT) por abuso de posição dominante e que, brevemente, haverá novidades em relação a alguns processos.

Em entrevista à Rádio Renascença, feita ainda antes de conhecido o resultado da assembleia geral da PT que inviabilizou a OPA lançada pela Sonaecom, Abel Mateus afirmou que a Autoridade da Concorrência (AdC) está a analisar várias queixas por abuso de posição dominante.

"Haverá novidades em breve em relação a alguma delas", disse.

Mateus explicou estes processos são por violações da lei da concorrência "feitas por empresas", sendo, portanto, indiferente quem está a frente dessa empresas.

Os processos continuam mesmo que essas pessoas mudem, afirmou o presidente da AdC.

por mcarvalho » 5/3/2007 0:52

Sindicato dos trabalhadores preocupado com futuro da PT

04/03/2007

O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT) está satisfeito com o fim da OPA lançada pela Sonaecom sobre a empresa, mas revela preocupação face aos compromissos assumidos durante a OPA pela administração da empresa.

"O fracasso da OPA [Oferta Pública de Aquisição] da Sonaecom, enquanto projecto de desmembramento e destruição da PT alivia a pressão, a que durante mais de um ano os trabalhadores da PT estiveram sujeitos", refere o STPT em comunicado divulgado hoje.

Na sexta-feira, a maioria dos accionistas da Portugal Telecom votou contra a desblindagem dos estatutos da empresa, fazendo cair a OPA, já que esta era uma condição essencial para a continuação da oferta.

"O STPT e os seus associados têm fortes motivos de satisfação com este fracasso, pois desde o início do processo mostraram a sua total discordância com a iniciativa da Sonae", acrescenta o comunicado.

No entanto, apesar de a OPA ter chegado ao fim, "pairam ainda algumas nuvens negras no azul da PT, tanto para os trabalhadores como para os cidadãos e consumidores", considera o STPT.

Para o sindicato foi "preocupante a abstenção do governo" na votação da desblindagem dos estatutos, actuação que "demonstrou falta de sensibilidade social" e através da qual "o governo desresponsabilizou-se de defender os interesses do país, num sector altamente importante para o desenvolvimento económico".

Quanto ao período pós OPA, o STPT mostra-se preocupado com o impacto de compromissos assumidos pela administração enquanto decorreu a oferta lançada pela Sonaecom.

"O compromisso financeiro da administração com os grandes accionistas poderá gerar constrangimentos aos direitos dos trabalhadores", refere o comunicado.

Além disso, acrescenta, "o 'spin-off' [cisão] da PT Multimédia, separando a propriedade das empresas e tornando-as concorrentes poderá gerar sérias complicações na PT Comunicações quanto à sustentabilidade de milhares d e postos de trabalho".

começa a guerra...

por mcarvalho » 5/3/2007 0:42

CEO BES vê difícil manter parceria entre PT e Telefónica-RTP

04/03/2007

LISBOA, 4 Mar (Reuters) - O segundo maior accionista da Portugal Telecom (PT) -- Banco Espírito Santo (BES) -- acha difícil a PT manter a parceria com a Telefónica após esta alinhar com a Sonaecom no 'takeover' falhado sobre o incumbente, disse Ricardo Salgado, CEO do BES.

A 2 de Março, a Assembleia Geral (AG) da PT, encabeçada pelo BES que tem cerca de oito pct da PT, opôs-se à desblindagem dos estatutos daquela, pondo um fim ao 'takeover' de 11.800 milhões de euros (ME) lançado pela Sonaecom.

A Telefónica , o maior accionista com quase 10 pct da PT e parceiro paritário na brasileira Vivo , votou ao lado da Sonaecom para tentar acabar com os 10 pct de limite de votos de cada accionista, condição que era essencial para o sucesso daquele 'bid'.

"Vejo difícil (manter parceria) pois a posição da Telefónica extremou-se demasiado e esta passou a ser um elemento que não faz sentido dentro de uma política da PT, que pretende manter o seu investimento no Brasil e na Vivo", disse Ricardo Espírito Santo Salgado, em entrevista ao canal público de televisão RTP.

"As empresas (PT e Telefónica) vão ter de conversar e vão, provavelmente, chegar a uma conclusão que será melhor uma separação das duas e julgo que, depois das circunstâncias a que chegámos, vai ser difícil a convivência em conjunto", adiantou.

Afirmou que "o BES pretende continuar na PT, como investidor de longo prazo", frisando que "os bancos não podem deter posições accionistas elevadas em entidades não financeiras".

"A posição do BES é minoritária e, assim, continuará a ser. Nós temos dois administradores em 21 (Conselho de Administração da PT) e, portanto, não dominamos a PT", vincou.

Frisou que o BES partilha o projecto da Administração da PT, que quer continuar a ser "uma grande empresa multinacional e que deve prevalecer em Portugal e no exterior".

Quanto à vitória na OPA face à Sonaecom, adiantou: "o que assitimos foi a uma prova de resistência extraordinária dos accionistas portugueses à volta da PT".

"Foram decisivos todos os accionistas portugueses pois, por um lado, estava a Sonae com um accionista de referência grande, que é a France Telecom , apoiada num grande banco a nível mundial, o Santander ", afirmou o CEO do BES.

"E, depois, a partir de uma certa altura, verificámos que o nosso accionista espanhol, a multinacional Telefónica que estava connosco, saiu das fileiras portuguesas para se alistar nas fileiras do grupo de Belmiro de Azevedo (CEO da Sonae)", disse.

Ricardo Salgado admitiu que "a PT pode ficar vulnerável" a um novo 'takeover' mas realçou que, nesta OPA, foi demonstrado "que um grupo nacional, a Sonae , aliado a fortíssimos interesses estrangeiros, não conseguiu vencer a PT".

"Tudo faremos para que a situação se mantenha da mesma forma, com o núcleo duro centrado em Portugal", concluiu.

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Opcard33, PMP69 e 178 visitantes