Toque de Midas - Sonae Industria
Atenção a esta accao. Continua a acumular mt e uma ruptura em alta do triangulo levaria esta accao a caminhar para novos máximos.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 3550 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Ainda nao quebrou o triangulo, mas a acumulacao que está a ser feita no título diz que deverá estar para breve nova ida a máximos.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 3742 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Hoja aguentou-se bem, mas a meu ver ainda não se pode falar de quebra, o shimazaki referiu (a meu ver muito bem), uma quebra é válida com um volume forte. Nesta fase muito incerta têm sido feitas algumas subidas, mas atenção que têm sido com pouco volume, o que a mim me dá pouca segurança, entradas nesta altura aconselho muita atenção e "dedo no gatilho"...
abraço
abraço
quebrou o triângulo?
Bom dia a todos.
Midas e Doctor : acham que já se quebrou a Linha descendente e o aparente triângulo que estava a fazer?
Obrigado.
JH
Midas e Doctor : acham que já se quebrou a Linha descendente e o aparente triângulo que estava a fazer?
Obrigado.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Fica o gráfico de hoje actualizado, a análise do Midas de ontem disse tudo, penso que o aproximar do cruzamento das linhas será decisivo, mas penso que será para cima, dado que as subidas foram sempre feitas com muito volume, ao invés das descidas.
O RSI parece querer inverter, sinal de força do titulo (penso eu
)
abraço
O RSI parece querer inverter, sinal de força do titulo (penso eu
abraço
- Anexos
-
- Sem título.bmp (0 Bytes) Visualizado 4278 vezes
Sim, estas descidas estao a ser feitas sem volume durante o dia em que vao rapando os que se assustam com os cofres vazios. Anda a acumular nestes niveis, dentro deste triangulo e a quebra de um dos lados irá ditar o futuro desta accao a curto prazo que penso ser para norte pela a acumulacao que anda a fazer.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 1457 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Duplo toque no suporte
Grafico com o target a 10€ depois do duplo toque no suporte dos 9.05
As subidas acompanhada de VOLUME e as descidas SEM VOLUME
As subidas acompanhada de VOLUME e as descidas SEM VOLUME
- Anexos
-
- soni.bmp (0 Bytes) Visualizado 1592 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
Break out
Vejo um breackout com saida do triangulo:
UBS sobe preço-alvo da Sonae Indústria para 10,5 euros
O UBS reviu em alta o preço-alvo para as acções da Sonae Indústria (SI) para 10,5 euros dos anteriores 9,5 euros, tendo mantido a recomendação de 'Buy2'.
Rita Paz com Reuters
A instituição financeira explica, numa nota de research de hoje, que os resultados de 2006 e as perspectivas para 2007 agradaram, tendo por isso aumentado as estimativas de EBITDA para 2007 e 2008.
"Aplicando um desconto de 10% à avaliação DCF, chegámos a um preço-alvo de 10,5 euros .
DOW é bom olhar para os gráficos nesta altura para ver pontos onde aproveitar ressaltos
numa perspectiva de daytrade ou de ficar com elas caso o panorama se apresente melhorado. Vim buscar este topico à 3 pagina o que me dá mais confiança no título de ir atingir novos maximos dada a falta de interesse que ainda permanece nele. Fica o gráfico onde se ve que foi fechar o gap aberto nos 8.35 reagindo logo mt bem e fechando acima da LTA. Hj fez uma boa vela, dando mais força a vela de inversao que fez. Agora td só depende da ásia e da confiança que transmitir à europa no dia de amanha. Em tempos conturbados como este, um dia de cada vez.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 1933 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
DOW é bom olhar para os gráficos nesta altura para ver pontos onde aproveitar ressaltos
numa perspectiva de daytrade ou de ficar com elas caso o panorama se apresente melhorado. Vim buscar este topico à 3 pagina o que me dá mais confiança no título de ir atingir novos maximos dada a falta de interesse que ainda permanece nele. Fica o gráfico onde se ve que foi fechar o gap aberto nos 8.35 reagindo logo mt bem e fechando acima da LTA. Hj fez uma boa vela, dando mais força a vela de inversao que fez. Agora td só depende da ásia e da confiança que transmitir à europa no dia de amanha. Em tempos conturbados como este, um dia de cada vez.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 1933 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Sonae Industria no meio de um dia tao negativo acabou com um fecho mt bom e novamente acima da LTA, com uma vela de inversao de tendencia de curto prazo e um volume acima da média. Tem tudo para prosseguir o sentido ascendente e um fecho acima dos 9 indicará isso mesmo. Penso mesmo que a haver rebound de exaustao nos mercados esta é das que irá subir mais.
- Anexos
-
- soi.png (0 Bytes) Visualizado 2164 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
É fácil dizer-se agora que a correcção já vai longa, mas quem se mantém neste papel - e em outros, como a PTI, a SEM, a CIM - está a apostar no médio-longo prazo.
Não creio que o crash global faça desaparecer o valor de empresas tão bem organizadas e geridas como essas, pelo que quando a tempestade passar e a bonança voltar, o valor vai voltar a ser reconhecido.
Dito isto, é evidente que ter ficado dentro foi, no curto prazo, um claro e custoso erro !
Ab+Bn.
Não creio que o crash global faça desaparecer o valor de empresas tão bem organizadas e geridas como essas, pelo que quando a tempestade passar e a bonança voltar, o valor vai voltar a ser reconhecido.
Dito isto, é evidente que ter ficado dentro foi, no curto prazo, um claro e custoso erro !
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Cuidado com os falsos sinais intraday
O que se esta a passar quase cada dia :
Falsos sinais de compra no intraday
Uma pequena subida no intraday (como ocorreu agora) indica que podemos estar no minimo, e poucas horas depois vai por ai abaixo de novo surpreendendo os que entretanto entraram , com vendas ao melhor (que nem aparecem nos cofres).

Falsos sinais de compra no intraday
Uma pequena subida no intraday (como ocorreu agora) indica que podemos estar no minimo, e poucas horas depois vai por ai abaixo de novo surpreendendo os que entretanto entraram , com vendas ao melhor (que nem aparecem nos cofres).
Midas
Acho a SOI uma empresa com excelentes fundamentais e até à semana passada tinha um gráfico excelente. Porém do meu ponto de vista, com estes volumes e com o sentimento actual de mercado, não há PT ou AT que resista.
Quando as descidas começaram só tinha SOI e Semapa em carteira.
Vendi SOI e assumi as perdas, embora as tentasse diminuir com alguns trades diários aproveitando a volatilidade.
Mantenho SEM. Considero-a uma das empresas com melhores fundamentais do PSI-20 mas mesmo assim não sei até quando vou aguentar as perdas.
Isto tudo para dizer que nestes dias não há AT ou PT´s que aguentem e nos próximos tempos o caminho está traçado e é para Sul embora me recuse, para já a pensar que a tendência de longo prazo seja bear.
Um abraço e obrigado pelas excelentes análises.
Acho a SOI uma empresa com excelentes fundamentais e até à semana passada tinha um gráfico excelente. Porém do meu ponto de vista, com estes volumes e com o sentimento actual de mercado, não há PT ou AT que resista.
Quando as descidas começaram só tinha SOI e Semapa em carteira.
Vendi SOI e assumi as perdas, embora as tentasse diminuir com alguns trades diários aproveitando a volatilidade.
Mantenho SEM. Considero-a uma das empresas com melhores fundamentais do PSI-20 mas mesmo assim não sei até quando vou aguentar as perdas.
Isto tudo para dizer que nestes dias não há AT ou PT´s que aguentem e nos próximos tempos o caminho está traçado e é para Sul embora me recuse, para já a pensar que a tendência de longo prazo seja bear.
Um abraço e obrigado pelas excelentes análises.
“Nenhum vencedor acredita no acaso"
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
[b]UBS sobe preço-alvo da Sonae Indústria para 10,5 euros[/b
Sonae Industria veio fechar o gap existente nos 8.35 e está a reagir bem. Saiu tb novo target da UBS para a SOI.
Nota de análise 2007-03-05 11:50
UBS sobe preço-alvo da Sonae Indústria para 10,5 euros
O UBS reviu em alta o preço-alvo para as acções da Sonae Indústria (SI) para 10,5 euros dos anteriores 9,5 euros, tendo mantido a recomendação de 'Buy2'.
Rita Paz com Reuters
A instituição financeira explica, numa nota de research de hoje, que os resultados de 2006 e as perspectivas para 2007 agradaram, tendo por isso aumentado as estimativas de EBITDA para 2007 e 2008.
"Aplicando um desconto de 10% à avaliação DCF, chegámos a um preço-alvo de 10,5 euros acima dos 9,5 euros anteriores", refere esta nota.
Negociaram-se 522 130 acções da SI a descerem 3,36% para 8,64 euros.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Gncl_C
Frigas
Não respondi mais cedo , que não liguei o pc este fim de semana .
( Frigas ...falar em mim e em ilustre na mesma frase , já de sí é um contrasenso...
)
Sobre a SOI ...
Eu não duvido nada que a SOI amanhã seja atinjida pelo efeito "OPA morreu " . Acho que é inevitavel por se chamar tambem "Sonae" . Mas penso que após o primeiro embate de muitos investidores receosos , irá ser a primeira a recuperar pois na realidade pouco ou nada tem a ver com a OPA.
Alem disso é muito bem "controlada" e será certamente bem "segura".
Eu atríbuiria mais possibilidade de descida , devido ao "estado de correcção" dos Mercados do que à OPA . É que nestes dias, poucas coisas resistem ao efeito correcção .
Um abraço ,
The Mechanic
The Mechanic, tendo o comentário do tópico " O Mercado Português pós-OPA " e sabendo que já tiveste este título , vinha pedir um comentário específico sobre este título, obrigado.
Frigas
Caro Mech e outros ilustres, esta nossa menina esta-me a preocupar pq depois de fazer mais valias voltei a entrar a 9.39.Pergunto eu? Na vossa opinião devo assumir perdas ou aguardar que ela volta a este canal?
Não respondi mais cedo , que não liguei o pc este fim de semana .
( Frigas ...falar em mim e em ilustre na mesma frase , já de sí é um contrasenso...
Sobre a SOI ...
Eu não duvido nada que a SOI amanhã seja atinjida pelo efeito "OPA morreu " . Acho que é inevitavel por se chamar tambem "Sonae" . Mas penso que após o primeiro embate de muitos investidores receosos , irá ser a primeira a recuperar pois na realidade pouco ou nada tem a ver com a OPA.
Alem disso é muito bem "controlada" e será certamente bem "segura".
Eu atríbuiria mais possibilidade de descida , devido ao "estado de correcção" dos Mercados do que à OPA . É que nestes dias, poucas coisas resistem ao efeito correcção .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Muitos factores estão em causa.
Só agora apresentaram os resultados.
No ano decorrente as espectativas estão a defenir-se e penso que sejam melhores e maiores do que este ultimo. Temos de novo uma fabrica a laborar (teve um incendio) e novos negocios em cima da mesa nomeadamente a IKEA e outros.. Seria bom nesta semana estoirarem com algumas estimativas.
Só agora apresentaram os resultados.
No ano decorrente as espectativas estão a defenir-se e penso que sejam melhores e maiores do que este ultimo. Temos de novo uma fabrica a laborar (teve um incendio) e novos negocios em cima da mesa nomeadamente a IKEA e outros.. Seria bom nesta semana estoirarem com algumas estimativas.
Bem, já que não houve resposta, talvez a pergunta não tenha sido interessante... coloco outra: alguém comprou o Expresso este fim-de-semana? É que a única empresa do PSI-20 que não aparecia o preço-alvo médio era precisamente a Sonae Indústria, alguém sabe porquê? Será pela apresentação dos resultados?
- Registado: 18/2/2007 17:55
Boa noite, tentei fazer uma ordem de venda da S.IND. e seleccionei a opção de vender ao melhor preço, ainda não sei se irei mesmo vender se não , contudo , o meu espanto vai para o que aparece " Última cotãção: 8,81€ " quando a S.IND. acabou a sessão de ontem a 8,94€, se algum dos ilustres me pudesse esclarecer, agradecia. Já agora queria também perguntar se uma hipotética correcção do PSI-20 implicaria necessariamente uma correcção deste título, tendo em conta que foi um dos mais massacrados com o " Crash " vindo do oriente, obrigado.
The Doctor Escreveu: a notícia apesar de tudo até é positiva, e além disso "dá-me jeito" que ela volte ao canal!!![]()
![]()
![]()
Reparei agora que escrevi "volte"... obviamente que queria escrever "não volte"... isto é outro factor que ma dá mais segurança, apesar de tudo tem insistido em manter-se fora (para cima) do canal ascendente que está desenhado no gráfico do midas...
abraço
Frigas,
esse tipo de conselhos são dificeis de dar, dependem de muita coisa como o tipo de investimento que pretendes, e de investidor que és...
e além disso nem sou decerto a pessoa mais indicada para tos dar... tomara eu saber para fazer sermões aos peixes!!!
O que te posso dizer é que também estou dentro (dedes os 8.13)... também já perdi muito "lucro potencial"
mas apesar de tudo, o momento da SonI agora parece-me bom, apesar da conjuntura e dá-me alguma confiança...
abraço
esse tipo de conselhos são dificeis de dar, dependem de muita coisa como o tipo de investimento que pretendes, e de investidor que és...
e além disso nem sou decerto a pessoa mais indicada para tos dar... tomara eu saber para fazer sermões aos peixes!!!
O que te posso dizer é que também estou dentro (dedes os 8.13)... também já perdi muito "lucro potencial"
abraço
Ajuda me....
Caro Mech e outros ilustres, esta nossa menina esta-me a preocupar pq depois de fazer mais valias voltei a entrar a 9.39.Pergunto eu? Na vossa opinião devo assumir perdas ou aguardar que ela volta a este canal?
Um Gd Abraço.
Um Gd Abraço.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Comentário...
The Mechanic, tendo o comentário do tópico " O Mercado Português pós-OPA " e sabendo que já tiveste este título , vinha pedir um comentário específico sobre este título, obrigado.
Quem está ligado: