Caldeirão da Bolsa

Quanto é que vale a Sonae SGPS ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marcohvm » 6/3/2007 18:04

Bolsa 2007-03-06 15:16
Subida dos títulos da Sonae é um "reajustamento" para o seu valor real
Os analistas consideram que os ganhos superiores a 8% registados na sessão de hoje pelas acções da Sonae SGPS, reflectem um "reajustamento" para o valor real da empresa no mercado.

Cristina Barreto com Lusa

Segundo o analista da Lisbon Brokers, John dos Santos, a desvalorização dos títulos da empresa liderada por Belmiro de Azevedo, nos últimos dias, foi um reflexo "pós-OPA", mas "não estava a incorporar o valor intrínseco da Sonae, nomeadamente no negócio do retalho e da Sonae Sierra".

Para John dos Santos, as quedas protagonizadas pelas acções desta empresa na quinta, sexta e segunda-feira passadas, representaram uma "excelente oportunidade" de compra, pelo que a subida de hoje reflecte um "reajustamento para o seu valor real, que ainda está longe do seu potencial".

A Lisbon Brokers tem uma recomendação de 'Comprar' para os papéis da Sonae SGPS e um preço-alvo de 2,20 euros[b].

Na mesma linha, o analista da LJ Carregosa, João Queirós, referiu que o comportamento de hoje dos títulos da Sonae demonstram que "o mercado já está a funcionar", depois das acções desta empresa terem sido "bastante fustigadas" nos últimos dias.

A subida de hoje representa, desta forma, um "ajustamento do portfolio a longo prazo", refere o analista, acrescentando que os títulos do grupo Sonae têm ainda espaço para uma "boa recuperação" no mercado.

Às 15h16 na Euronext Lisbon, as acções da Sonae SGPS disparam 4,49% para os 1,63 euros, tendo já sido negociados 25 977 342 títulos da empresa.
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por lfvc1 » 6/3/2007 14:51

Afinal parece que compensa não entrar em pânico. A Sonae não cotou abaixo de 1.5 na segunda feira e hoje já está a 1.65.

Registado: 16/7/2006 17:40

por superbem » 5/3/2007 2:09

Sonae SGPS: Há mais vida além da OPA

A Sonae SGPS deverá "sofrer [no mercado] no imediato, mas a empresa deverá conseguir recuperar já que tem potencial por si só", considera o analista John dos Santos.

Para o analista da Lisbon Brokers, a Sonae SGPS, que controla pouco mais de 50% do capital da empresa liderada por Paulo Azevedo, registará uma quebra, no entanto, essa desvalorização não deverá aproximar-se da quebra estimada para a Sonaecom.

"O mercado não está a avaliar devidamente os activos da empresa, nomeadamente a Sonae Sierra", defende o analista, justificando desta forma a sua visão. Também Teresa Martinho, do Banif, recorda o facto de a "holding" liderada por Belmiro de Azevedo ter outras linhas de negócio, pelo que não será tão afectada quanto a sua participada, a Sonaecom.

A Sonae SGPS poderia chegar a uma cotação de 2,80 euros por acção, caso a OPA tivesse sido bem sucedida, afirma a Lisbon Brokers, que, ainda assim, sem OPA, tem potencial de subida até aos 2,20 euros.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por marcolopes » 5/3/2007 1:39

The Doctor Escreveu:Clínico, a notícia não é bem a mesma, mas o que interessa está lá :wink:
Também concordo com o maromatics, a sonae vale o que o que os accionistas quiserem, e nem vale a pena fazer previsões... eu também as tenho (a 1,76), e também acho que poderão descer amanhã, mas não as vou vender... e se a maioria pensar assim??

Neste momento estou a perder, mas tendo em conta os fundamentais, acho que a prazo irá subir, e portanto fico com elas, e se o preço descer muito ainda reforço, qto mais não seja para descer o preço médio!! :mrgreen: :mrgreen:
abraço

É por estas e pelos Targets que muita gente se ENTALA. Há problema em VENDER A PERDER? Não entendo. JURO que não entendo! ERRO é não vender quando se dão subidas vertiginosas como as da SONAE e SONAE.com. ONDE pensava eu que elas iam? aos 3 e aos 10?? FALTA de timing. Acabei por vender mais abaixo, ganhei. Depois a ganância falou mais alto, e comprei após umas das ultimas descidas... aguardei, e vendi-as com MENOS VALIA de 10%. Se as vendesse na sexta, teria vendido com -20%. Na segunda??? Não sei. E não quero saber. Agora espero que desçam o que o mercado ditar. E depois logo se vê.

Ou investem a MUITO longo prazo, ou então não APOSTEM na FÉ... o mercado não se move com FÉ...

Quanto a VENDER tudo agora, ou ficar com elas e comprar mais abaixo para fazer preço médio... bem... façam lá as contas... o preço médio sai realmente BEM CARO. Lembro-me que fiz isso com a PT multimédia... ora vejamos... estavam a 110 euros... reforçei a 90, a 80, a 70, a 60. Vendi tudo a 50 e tal. Ora... não tive coragem de reentrar a 25??? pq depois já acreditava que iam a 1! A LIÇÕES que NÃO se esquecem!!! :-\
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por valves » 4/3/2007 22:58

Veremos amanha se os tombos nao vem de onde menos se espera ... por mim para bem de todos e melhor que nao haja tombos, mas apartida cuidado SNC,cuidado PT e sim senhora cuidado EDP (se estiver blindada) porque ja se percebeu que nao e possivel desblindar estatutos neste pais e isso o mercado nao costuma apreciar grandemente ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Re: sonae

por _julio_ » 4/3/2007 22:25

Clinico Escreveu:Obrigado caro Júlio, por nos lembrar desta recomendação. Quando foi emitida, lembra-se?
Abraço
Clinico

14 de Fevereiro: http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=290772

Registado: 25/10/2006 12:45

por Brah » 4/3/2007 22:22

Clínico, a notícia não é bem a mesma, mas o que interessa está lá :wink:

Lisbon Brokers aumenta “target” da Sonae para 2,20 euros

A Lisbon Brokers aumentou em 29% o preço alvo para as acções da Sonae SGPS, para 2,20 euros e subiu a recomendação de "compra" para "forte compra". A casa de investimento diz que a empresa tem potencial de crescimento independentemente do desfecho da OPA da Sonaecom sobre a PT.
(...)
"Acreditamos que o potencial de valorização fundamental da Sonae tem estado ofuscado pela batalha pela Portugal Telecom que começou exactamente há um ano," diz o analista John dos Santos na sua análise chamando a atenção para o facto da Modelo Continente e da Sonae Sierra representarem 47% das receitas do grupo mas 60% do seu valor.
(...)
A casa de investimento considera que os investidores devem acumular posições na Sonae independentemente do resultado da OPA à PT.

"Não só a expansão da Modelo Continente em Portugal vai impulsionar as receitas, mas o sucesso continuado da Sonae Sierra tanto em Portugal com especialmente no estrangeiro será mais do que nunca o principal impulsionador da rendibilidadedo grupo", conclui a Lisbon Brokers.

foi em 12 de fevereiro, no jornal de negócios

Também concordo com o maromatics, a sonae vale o que o que os accionistas quiserem, e nem vale a pena fazer previsões... eu também as tenho (a 1,76), e também acho que poderão descer amanhã, mas não as vou vender... e se a maioria pensar assim??

Neste momento estou a perder, mas tendo em conta os fundamentais, acho que a prazo irá subir, e portanto fico com elas, e se o preço descer muito ainda reforço, qto mais não seja para descer o preço médio!! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Pata-Hari » 4/3/2007 22:01

Hehe, bem respondido, tenho que concordar. Os pressupostos para o futuro da sonae (que aliás estavam muito em aberto porque a sonae se transformaria totalmente) cairam por terra. Agora é arrumar a casa... a não ser que ainda apareça algum trunfo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por maromatics » 4/3/2007 21:57

Em momentos como este, a SON vale apenas o que valer a calma de quem a tem em carteira. Quando fizer um fundo, então faremos contas e veremos quanto vale e se está cara ou barata.

Registado: 25/1/2007 18:53

eu acho

por vmerck » 4/3/2007 21:47

que o mercado ja descontou parte d OPA falhada , agora se alguns disseram q se a OPA fosse conseguida isso seria mau devido a divida , estes mesmos devem agora dizer q então a SON e SNC vão segunda feira subir!!! Isso é o correcto
As SOn subiram pq o mercado subiu e sobretudo o das telecomunicações, alias essa é uma das razões do falhanço da OPA foi a subida.
A qudea dsa SONAES temos tb a queda do mercado q rondara os 10%... consensual creio
Agora q a SON não vale nada e a SNC tb não isso não é verdade pq elas até dão cash flow positivos. o q estava aqui em jogo era uma empresa menor comprar uma empresa colossal, tipo davis contra golias, isso não foi conseguido, mas o mercado mudou e ainda vai mudar, perdendo cada vez mais a PT o monopolio q so beneficia o PT prejudicando a concorrencia e os seu consumidores
Se amanha sobe ao desce...não sei mas palpito q a uma abertura em baixa teremos 1 fecho acima desta abertura na SNC( q é para mim a + beneficiada ou prejudicada)
Qt a SON ainda não entendi o pq da queda ser tão grande...

Registado: 2/12/2002 0:22

por lfvc1 » 4/3/2007 21:02

Noto que o tema do post é “quanto é que vale a Sonae”. Se é só para dizer mal da Sonae e do Belmiro de Azevedo existem outros lugares mais apropriados. Até podem criar no caldeirão um tópico chamado “Desancar no Belmiro”

O homem não é nenhum santo mas sinceramente penso que moralmente está muito à frente da maioria dos empresários da nossa praça.

Como é que seria a abordagem a uma OPA deste tipo em Portugal? Eu acho que seria algo como isto: O oferente chega ao pé de quem tem uma percentagem significativa do capital e oferece 15-20 Euros por acção. Fariam a transacção a 9.5 na bolsa e o resto era pago por fora. O vendedor que controlava o conselho de administração faria um elogio ao comprador e o CA obediente apoiava a OPA. Entretanto o oferente faria um acordo secreto com 2 ou 3 capangas para comprar para ele, mediante uma comissão, o máximo de acções que pudessem. No dia da desblindagem dos estatutos estaria tudo mais do que combinado e esta seria aprovada. Não foi nada disto que aconteceu.

Agora não podem acusar Belmiro de tentar maximizar o valor para a Sonae à custa da ganância do mercado. Ele é administrador da Sonae e só está a fazer o papel dele. Reparem que quando ganhou dinheiro à custa da ganância deu-o igualmente a ganhar a todos os accionistas da Sonae. Se havia milhares de pessoas dispostas a comprar Sonaecom a 10 Euros em 2000, só porque achavam que "as telecomunicações é que está a dar", acho que ele fez muito bem fazer a OPV. Não vejo onde está o problema. Se bem me lembro até houve rateio.

Já agora a história que De Peluche conta para os mais novos não é bem assim. Na altura do crash de 87 a Sonae cotou perto dos 25 contos. Nessa altura o capital social era de 5 milhões de contos, entretanto houve um aumento de capital por incorporação de reservas para 20 milhões de contos, o que corrigiu automaticamente a cotação para 5 contos. A verdadeira queda foi de 5 contos para 900 Escudos, mas essa foi um óptima oportunidade de compra. A capitalização bolsista da Sonae chegou a ser inferior a 50 milhões de euros, mas mesmo nessa altura havia quem dissesse que estava sobreavaliada e que quem estava a comprar estava a fazer a maior asneira da sua vida.

Não acredito que a Sonae vá brevemente a 2 Euros por acção, portanto quem comprou a esse preço a pensar na OPA é melhor assumir as perdas, mas penso que 1.5 Euros é um bom suporte para o título a médio prazo e quando passar a poeira poderá de novo seguir o seu caminho ascendente. Noto mais uma vez que a Sonaecom é apenas responsável por cerca de 1/3 do valor da Sonae.

Re: soane

por TraderAT » 4/3/2007 18:14

Clinico Escreveu:
Seja como for, as raivas e os ódios são péssimos conselheiros sobretudo em investimentos e na bolsa.
Vamos ver como abre a bolsa na segunda, cuidado com a primeira meia hora da asneira e vamos lá dar um passo de cada vez.
Um abraço
Clinico

Pois é ilustre Clinico,

Não podem ser mais verdadeiras estas suas afirmações! O investimento em activos de risco nunca deve ser "guiado" por emoções...por vezes é díficil afastar as emoções mas há que ter disciplina e por todos os meios tentar evitá-lo.

Não tenho Sonaes nem PT, no meu ponto de vista pessoal poderá ser uma boa oportunidade de entrar caso baixem bruscamente, acredito que o Mercado vai acabar por reconhecer o valor delas e qualquer queda será seguramente invertida no médio-prazo...pelo menos na SGPS! :wink:

Cps e bom Domingo a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por Brass River » 4/3/2007 17:10

Se é que isto pode servir de consolo, posso dizer que estou dentro a 2.02. Ou seja, estou "agarrado". Ao contrário de outras situações já vividas, aqui foi uma situação perfeitamente "consciente", isto é, sabia bem os riscos existentes. Estava convencido que pelo menos a desblindagem dos estatutos passaria, o que daria um novo alento ao título e daí até à venda seria um passo. Porém, assim não aconteceu.

Não é o fim do mundo. Não partilho das opiniões que por aqui passam de níveis 1 - 1.2 € para SONAE. Penso que poderá abrir em gap down e descer um ou dois dias, mas também não ficaria surpreendido se rapidamente estabilizasse e iniciasse recuperação. Quero lembrar que os resultados estão para sair a 20 de Março e penso que ninguém dúvida que serão muito bons.

Muito importante para a evolução das cotações será o comportamento dos mercados internacionais durante a próxima semana, começando já esta noite pelos asiáticos.

Bons Negócios

Brass River

Registado: 26/10/2006 23:12

por vitorigus » 4/3/2007 16:44

Ilustres
Eis o que penso dos meios de divulgão colectivos:

Tenho para mim que o que aqui se diz e se escreve tem sempre impacto, nem que seja na forma como vamos elaborando o perfil de quem escreve.

As considerações q fazemos poderão afectar sempre os mais crédulos. Podem até ser consideradas manipulativas em muitos casos.

Os elementos aqui com maior peso na moldagem de comportamentos são os mais lidos e mais credíveis pelos que tem poder e querem saber (alguns até responderão sob a capa de um qq nome individual), qual o clima dominante nos peq investidores, para depois adequarem às suas conveniências.

Na imprensa escrita por vezes até é um insulto à inteligência, na medida em que têm responsabilidades acrescidas.

Os conflitos de interesse são geralmente resolvidos sob uma capa de pseudo estratégia ganha-ganha.

Conhecendo-se razoavelmente bem aquilo que o outro pensa e sente mais facilmente se manipula o seu comportamento.

A melhor forma de controlar o outro é qd ele levanta as defesas, ou porque está mais enfraquecido, ou mais dependente. Se estiver com perdas poderá até estar mais vulnerável. Assim estará mais disponivel para ler e ouvir o que quer ouvir.

Um abraço
vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

por Dialmedia » 4/3/2007 15:32

Observem os gráficos da Sonae SGPS. A LDT é claramente crescente e ainda tem muito a percorrer. Se fizerem as contas, se essa linha mantiver o crescimento anual, a cotação acaba com facilidade acima dos 2€ em 2007 e perto dos 3€ em 2008.

Pura AT atenção.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

sonae

por Clinico » 4/3/2007 14:35

Obrigado caro Júlio, por nos lembrar desta recomendação. Quando foi emitida, lembra-se?
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por _julio_ » 4/3/2007 14:26

Já no que respeita à Sonae SGPS, a Lisbon Brokers considera que a "holding" de Belmiro de Azevedo tem a ganhar mesmo que a OPA sobre a PT falhe.

"Mesmo em caso de fracasso [da OPA], avaliamos a Sonae SGPS em 2,20 euros por acção, já que existe imenso valor intrínseco para libertar na empresa e tendo em conta que o mercado está, na nossa opinião, a subvalorizar os activos imobiliários da empresa, nomeadamente a Sonae Sierra", diz John dos Santos.

A avaliação da Sonae considerando o fracasso da OPA representa um potencial de valorização de 29,4% face ao preço actual das acções da empresa, já considerando o sucesso da operação a Lisbon Brokers concede um potencial de subida às acções superior a 64,7%, já que o "target" é de 2,80 euros.

"Se consideramos o caso de vitória por parte da Sonae, a nossa avaliação da Soma-das-Partes (SoP) implica um valor justo de uns conservadores 2,80 euros por acção".

"Deste modo, consideramos a melhor forma de participar nesta batalha pelo controlo do Grupo Portugal Telecom é acumular posições na Sonae, SGPS, título este que classificamos como ‘strong buy’ e como ‘Top Pick’ para 2007 em Portugal", remata o analista na mesma nota de "research".

Registado: 25/10/2006 12:45

soane

por Clinico » 4/3/2007 14:24

Boa tarde Ilustres.

Não posso deixar de intervir quando alguns, incluindo o nosso conhecido Joe Berardo, afirma que já perdeu muito dinheiro com a sonae.
Dá-me ideia que estes "ódios" advem de quem foiá OPV da sonae.com a um preço altissimo e depois foi o que se viu nos anos seguintes. E poucos perdoaram ao Belmiro...
Como não estive nessa OPV e comecei na sonae a preços perto do 1 euro, sabem que ganhei bom dinheiro com esta acção durante mais de um ano, e como tal nunca tive "ódio" ás sonaes.
Agora perdi com ela porque talvez me tenha colocado do lado errado da barricada ou não tenha sabido interpretar correctamente os sinais do mercado. MEA CULPA, MEA CULPA (e não culpa da sonae).
Paciencia, passemos á frente.

O que não me parece razoável, no entanto, são afirmações de que a soane sgps vai ao 1 euro ou ao 1 e 30 ou seja lá o que fôr. Já agora era bom que voltassem aos 32 centimos para eu ganhar uma fortuna e me reformar duma vez por todas!

Aqui o que há que decidir é se se mantem na sonae, aguenta-se as perdas e espera-se a subida ( a tal teoria do Cramer - atirem a acção ao vulcão para apaziguar os deuses) OU se partimos para outra na esperança de recoperar as perdas.
Ódios e bocas da geral, não ajudam a esta decisão e tornam a conversa "infantil" e desculpem-me, INÚTIL!

Já se percebeu 3 coisas:1) que o ambiente geral está mau (o encerramento dos americanos na 6º feira não é bom agoiro). 2) que parece que a sonae e a PT caiem na segunda sabe-se lá com que gap down! 3)Existe a ténue hipótese de o fim de semana ter posto algum juízo nos investidores e que as ordens ainda não estejam já postas para segunda baseado no facto que as sonaes já terem baixado muito e se terem livrado duma dívida colossal e que há outros projectos.

Seja como for, as raivas e os ódios são péssimos conselheiros sobretudo em investimentos e na bolsa.
Vamos ver como abre a bolsa na segunda, cuidado com a primeira meia hora da asneira e vamos lá dar um passo de cada vez.
Um abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por alunes » 4/3/2007 13:54

Só na semana passada com a venda da sonae sgps a 2 euros é que eu consegui recuperar o investimento realizado a 6 anos.Aos mais novos recomendo cautela quando se compram acções do grupo sonae.No entanto os 10.50 euros da sonae.com investidos a mais de 6 anos quando do seu aparecimento ainda estão longe de ser recuperados.

Registado: 15/1/2004 11:27

por valves » 4/3/2007 13:46

eu penso imensa desculpa de vir interromper a guerra contra a Sonae para mais uma vez reafirmar que se formos racionais a estes niveis do mercado - a Son nao vai nem para 1,4 nem para 1,3 se houver ataques especulativos a Son abre-se um precedente grave no mercado Portugues ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Taxistas está na hora, voltem pra casa...

por de Peluche » 4/3/2007 13:23

O apelo aos pequenos accionistas, por parte da Sonae, através dos jornais e directamente, foi das coisas mais lamentáveis e menos abonatórias desta opa.
O casal presente na A.G. da PT, é um retrato eloquente, patusco, mas revoltante daqueles que querem enriquecer brutalmente, à custa dos menos esclarecidos e remediados que julgam que descobriram a arvore das patacas.( mas aqui quero atacar sobretudo brokers e outros que sinalizaram através de targets disparatados e rumores que cada investidor sonae ia ganhar o Euromilhoes, era trigo limpo farinha amparo.)
A história repete-se sempre os grandes e seus amigos, multiplicam as suas fortunas, quem sabe do mercado, safa-se e defende-se bem, o Zé pagode encrenca a sua vida por muitos anos. Sou apologista do mercado, mas quando o mercado está tomado pelos especuladores, pela manipulação dos target,dos media, etç, etç, salve-se quem poder !
Para os mais novos, gostaria de relembrar que vi a sonae de 87 a 89 desçer de 25 contos para 900 escudos! Em 87 Belmiro ser proibido de lançar por Cadilhe, as 7 opv Selfrio, cinclus, interlog, e outras ilustres desconhecidas,que é feito delas? em 2000 vender a sonaecom a 10 e depois cair em 2 anos para os 3 e picos,e a casa mae vir em 2000 dos 2.20 para .40 de há 3 anos. É evidente que Belmiro é um grande empresário, que sabe tirar partido da bolsa como poucos, que se pode ganhar muito dinheiro, mas muitas vezes, está-se no fio da navalha...

Registado: 17/3/2004 8:34

por rteixe01 » 4/3/2007 13:17

Achei piada a este post e vou abrir uma excepção, participando num post sobre uma acção em especifico.

Quem me conhece, sabe que só negoceio indices, em especial o DAX (de vez em quando NDX), porque dão muito mais dinheiro :mrgreen:, investe-se muito menos capital e dão mais adrenalina.

Agora a Sonae e PT, deixei de negociar acções em 2005 pouco depois da OPA à PT (tinha muitas em carteira e no dia após a OPA, vendi tudo ao máximo do dia, 10€ e 3 ou 4 meses depois voltaram as correcções aos mercados e ai virei-me para indices e aprender como ganhar com quedas. Acções nunca mais.

Neste momento, estou confortável quando afirmo que foi uma excelente troca, ganhar com subidas e perdas é do melhor.
Em acções só se ganha num sentido :x e o capital empatado também não ajuda.

Respondendo ao post directamente, amanhã vai-se ver quanto efectivamente vale a Sonae e a PT.
Ainda por cima numa conjunctura de queda generalizada nos mercados financeiros....e rezem para que esta noite a China não caia de novo :lol: , pois ai, amanhã valham ou não valham, cai tudo a pique.

A PT esteve segura desde há mais de ano com o valor que lhe foi atribuido em OPA, agora que a mesma "morreu" como dizem, amanhã a PT vai com certeza cair, não para os valores a que estava antes, pois entretanto há para ai compensações que a PT se comprometeu dar aos accionistas e vão segurar o titulo, mas nunca aos niveis a que esteve até aqui. Vai cair com toda a certeza.

Quanto à Sonae, vai abrir em queda de novo, se volta aos valores de 1.4€ como nos dias após OPA, não me parece, mas não me admiraria nada que assim fosse à medida que os dias passam e caso não venham novas noticias segurar as cotações.

Por fim, só quero dizer que o nosso mercado está definitivamente fechado a OPA, isto porque os lobbys são tantos e os jobs for the boys são tão importantes, que tudo se faz para evitar grandes mudanças.
E quando o Estado vem dizer na 6ªf que não se meteu nas votações porque se absteve, MENTIRA!, qualquer pessoa menos inteligente percebe que essa abstenção ajudou quem não queria vender ou ser comprado.
Fico-me por aqui.

PS: como mencionei, não tenho acções há mais de um ano, não quero mais ter e as minhas palavras são as de um expectador minimamente atento, mas que não dispensou muita atenção ao assunto pois o mesmo era-me irrelevante.
Ps2: amanhã PT e Sonae's caem com toda a certeza.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por AgeOfDawn » 3/3/2007 22:48

Eu tenho Sonae SGPS em carteira e como tal também estou interessado em perceber qual será o valor real da empresa, considerando, para além das razões já referidas:
- As Sonaes ao perder a OPA, já não vão ter que se individar.
- Apesar de tudo as PT vai ter que se livrar da PTM, o que é positivo para a Sonae Com, e indirectamente para a Sonae SGPS.
- O mercado anteviu o chumbo da OPA e já terá descontado à Sonae SGPS

Um outro comentário: tenho visto aí muita clubite à volta da OPA. Já vi declarações algo exageradas de alguns utilizadores relativamente ao que se passou e ao que se irá passar. A maioria a acusar os Belmiros disto e daquilo e que é merecido e não sei que mais, e que a Sonae SGPS vai descer pra 1€. Dá-me a sensação que essas afirmações são mais fruto de emoções retidas durante muito tempo e pouco fruto de pensamento frio, objectivo e lógico.

Acho que houve muita gente, inclusivamente utilizadores do caldeirão que e
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por valves » 3/3/2007 22:12

e evidente que que quem quer atirar a Son para 1 ou para 1,3 e quem acha que OPAS nao deviam fazer parte do mercado nacional estao ofendidos com a OPA e com os "tachos" em perigo na PT. A sonae podera estar a esse valor mas com o mercado noutros niveis a este nivel e com os lucros que tem o valor da Sonae esta um pouco acima da cotaçao actual ...

Quanto é que vale a Sonae SGPS ?

por lfvc1 » 3/3/2007 18:46

.

Hoje fui ao Vasco da Gama comprar o Expresso. O meu interesse era ler os comentários à OPA mas não deixei de notar o seguinte:

. O Centro Comercial estava cheio de gente.
. O Continente estava a fazer negócio como sempre.
. A Worten estava também cheia de gente e a facturar.
. Os “Kangurus” estavam a vender-se muito bem (perguntei a um empregado)

A Sonae pode ter perdido esta batalha pela PT, mas em tudo o resto continua uma empresa com muito valor

Após a derrota na desblindagem dos estatutos da PT e antes de pensar vender a s acções na segunda-feira de manhã é muito importante saber quanto é que vale a Sonae “as it is”.

Um bom ponto de partida é a valorização do BPI. Este avalia a Sonae em 1.98 € em caso de vitória e em 1.73 € em caso de derrota na OPA. é importante notar que nesta valorização o Continente vale 2255 M€ (o dobro da Sonaecom), e que mesmo que se admitisse que a Sonaecom a partir de hoje valeria zero ( o que é impensável) a Sonae SGPS ainda valeria 1.46 € por acção.

Outras avaliações existirão mas importa pensar sobre o assunto até porque tal pode representar uma oportunidade de compra a não desprezar.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jjlefty, m-m, Pimentel79, severalmal, silva_39 e 127 visitantes