Caldeirão da Bolsa

OPA da PT morreu!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A opa de PT morreu

por jvidente » 3/3/2007 8:52

Bom dia a todos

é a primeira vez que participo,mas tenho andado a seguir tudo o que se escreve aqui neste forum.

A SCOM perdeu;isso é mais que evidente,mas será que a SCOM não irá aproveitar a queda da PT que,se espera;comprar em baixa e simplesmente esperar que seja contemplada com os 5,6€ de dividendos prometidos pelo Granadeiro?

Assim acaba por minimizar as perdas porque os 5,6 são garantidos.

Não sei se raciocino bem,mas se por acaso,em números redondos,a PT descer aos 8€;70% são exactamente 5,6€.

Ora uma valorização dessas não é própriamente má.

Isto é simplesmente um cenário se assim se pode chamar.

Registado: 26/9/2006 8:28

por MozHawk » 3/3/2007 6:53

Leprechaun,

Comungo inteiramente da tua opinião.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por fanhecas » 3/3/2007 2:17

A OPA morreu ? :shame:
.
Não! O que Morreu foi a esperança de alguns em arrojar, e deixar de uma vez por todas de ser tacanhos, pequeninos, nem que por momentos.
Não tenho nem Sonae nem PT e nem PTM, estou fora, mas fiquei muito triste, com algumas opiniões, tinham mais de inveja do que razões estruturadas e fundamentadas!

O que faltou ao Senhor Belmiro, foi não ter sabido detectar as necessecidades dos accionistas que lhe podiam ser de grande utilidade no dia de hoje, foi não ter sido suficientemente persuasivo para criar necessidades junto dos mesmo.Não me venham desta vez com gráficos e explicações disto ou daquilo, o que faltou foi Marketing puro e duro.

Vencedores? :wink:

Não houve, nada fizeram para que o seu objectivo fosse atingido, deixaram que o adversário morresse por ele próprio, bastanto por isso de vez enquanto dar um empurrãozinho e isso a mim custou-me muito ver.

Bendito sejas Belmiro, o último grande safanão já tinha sido no século 18...

Fanhecas :clap:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por lazarus » 3/3/2007 2:15

scpnuno Escreveu:Bem, se eu não estou em erro, a Sonae Com atingiu o objectivo pelo qual lutava à anos - a separação das redes.

Foram derrotados?

Será?

Penso que sim! Apesar de esta OPA ter mais aspectos positivos do que negativos para a Sonaecom, não deixa de ser uma derrota.
Dados os acontecimentos das ultimas semanas acredito que o objectivo fosse realmente comprar a PT e não apenas provocar a separação do cobre e do cabo.
Mas, o simples facto de a PT estar agora obrigada a fazer o spin-off da PTM é extremamente positivo para a sonaecom.

scpnuno Escreveu:Nunca lhes tinha passado (aos Azevedos) pela ideia que a desblindagem não pudesse ser aprovada?

Porquê que impuseram esta condição?

Mas sem terem os estatutos desbloqueados não podiam comprar mais do que 10% da PT, certo!? e dp havia a limitação de so poderem votar com 10% dos votos mesmo que tivessem mais, certo!? Isso fazia com q tivessem mais de 90% para conseguir ganhar...

Se não tivessem interessados em ganhar a OPA não tinham subido para 10,5 e dp igualado a politica de dividendos anti-OPA

scpnuno Escreveu:Devo dizer que o meu sexto sentido me diz que o Belmiro não pareçe nada derrotado - ou tem um trunfo na manga ou chegou exactamente onde queria chegar - ninguém deve ter ideia, sem ser o próprio, do lucro que terá tido com toda a especulação / valorização do grupo Sonae.

pois... contra o teu sexto sentido não consigo competir mas entre um trunfo na manga ou chegar onde keria apostava na 1ª hipotese... pelo menos não acredito q este fosse o objectivo final... talvez um objectivo intermedio, suficientemente positivo para justificar toda a operação.

scpnuno Escreveu:Sejamos honestos, a PT nunca mais será a mesma. O "clube dos ferraris" ganhou uns cabelos brancos este ano (ou perdeu os que tinha). Percebeu, espero eu, que não há inopaveis, inatingiveis, intocaveis.

Quem morreu, afinal, foi a intocabilidade (uii) da PT.

E se "A OPA morreu", olhem, antes ela do que eu...

o q tb morreu, veremos daki a 5 anos se tenho ou não razão, foi a PT! a PT, tal como a pensamos hoje já não existe.

bom fds
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

Re: E agora...

por Dialmedia » 3/3/2007 2:01

Meteorologista Escreveu:... para quem tem estado a ver de fora, como eu, vamos comprar PT em queda na abertura de segunda-feira?
Qual é a vossa opinião?
Abraço e bons negócios,

Meteorologista

Também gostava de saber isso, se na Segunda-Feira vai ser mais uma queda devido ao sentimento do mercado e do fim da OPA, ou se vai subir para os investidores realizarem mais-valias com a compra de acções próprias da PT...

Registado: 26/1/2007 17:07

por vitor79 » 3/3/2007 1:17

A participação do estado via estado e via CGD parece-me vergonhosa para um país europeu no sec XXI.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por scpnuno » 3/3/2007 1:17

Bem, se eu não estou em erro, a Sonae Com atingiu o objectivo pelo qual lutava à anos - a separação das redes.

Foram derrotados?

Será?

Nunca lhes tinha passado (aos Azevedos) pela ideia que a desblindagem não pudesse ser aprovada?

Porquê que impuseram esta condição?

Devo dizer que o meu sexto sentido me diz que o Belmiro não pareçe nada derrotado - ou tem um trunfo na manga ou chegou exactamente onde queria chegar - ninguém deve ter ideia, sem ser o próprio, do lucro que terá tido com toda a especulação / valorização do grupo Sonae.

Sejamos honestos, a PT nunca mais será a mesma. O "clube dos ferraris" ganhou uns cabelos brancos este ano (ou perdeu os que tinha). Percebeu, espero eu, que não há inopaveis, inatingiveis, intocaveis.

Quem morreu, afinal, foi a intocabilidade (uii) da PT.

E se "A OPA morreu", olhem, antes ela do que eu...

(deu-me para a poesia e a invenção de palavras, vou mas é dormir)

Abraço a todos e, por favor, gozem o fim de semana - na 2ª feira, o que tiver que ser, será. Até lá, estes dias servem para tentarmos recuperar de uma semana que não foi nada facil.

Bom descanso, meus amigos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por ccarvalho » 3/3/2007 1:14

depois deste "banho", segunda feira vou fazer uma desintoxicação nas termas !
mas lá diz o ditado: há mais marés que marinheiros!
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

E agora...

por Meteorologista » 3/3/2007 1:09

... para quem tem estado a ver de fora, como eu, vamos comprar PT em queda na abertura de segunda-feira?
Qual é a vossa opinião?
Abraço e bons negócios,

Meteorologista

Registado: 7/11/2002 2:17

por Garfield » 3/3/2007 1:06

a SNC é detida em mais de 50% pela SON logo está blindada contra OPAs.

Registado: 9/2/2005 4:29

por pcsilva » 3/3/2007 1:06

Penso que já referiram que não o iam fazer....

MAs tecnicamente não sei se é possível, até porque as condições de lançamento de OPAs têm novas regras!!!

Registado: 9/9/2004 19:36

por ccarvalho » 3/3/2007 1:02

no decorrer da opa da sonaecom , se bem me lembro o mr granadeiro chegou a dizer que depois de tudo terminado, a PT podia tb lançar uma opa sobre a sonaecom ;
será isto tecnicamente possível?
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por pcsilva » 3/3/2007 0:55

Apesar da OPA ter morrido, penso que a SNC se irá virar para a Vodafone e, em conjunto, tentar destronar a PT.

Uma OPA da Vodafone à SNC sempre foi muito desejada pelo carrapatoso e Cª. Por isso, acho que a Vodafone até vai agradecer caso o Belmiro decidir fazer uma aliança....

Isto agora é guerra!!!

O Belmiro não se vai ficar por aqui...

Registado: 9/9/2004 19:36

por Lion_Heart » 3/3/2007 0:33

Mas o monopolio acabou! pelo menos foi a ideia com que fiquei , atraves da venda de uma das redes (cobre ou cabo) e do spinn off da ptm
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: OPA

por Alvo » 3/3/2007 0:31

Clinico Escreveu:Meu Caro AA, eu tambem pensei assim desde o principio, e sempre pensei que a OPA chegasse ao mercado.
Mas começo a pensar que ninguem sabe bem para onde isto vai agora. O voto hoje foi de confiança na gestão da PT mas a politica de dividendos, o spin off da PTM, a divisão das redes etc vai dar aonde??

E que vai fazer a sonae e a com??

O ter perdido não me importa tanto como o vazio do que fazer a seguir. É com isso que estou preocupado. De resto...Deus dê saúde a todos que o resto agente corre atrás (ditado brasileiro)

Abraço
Clinico

O clinico tem razão. Mais preocupante que a perda da OPA, será para a SNC ( e SON por arrasto) o futuro negro que tem pela frente neste momento.
Lembrem-se que o principal argumento para esta OPA por parte da SNC seria a falta de viabilidade da empresa pelo estrangulamento provocado pelo monopolio da PT.

Registado: 22/3/2005 23:59

opa

por jarc » 3/3/2007 0:31

A Pt talvez não faça muito sentido entrar em grandes correções, mas o sonae vai tornar-se um caso complicado. Belmiro tentou um golpe de mestre mas as contas sairam-lhe furadíssimas, é muito complicado imaginar os lucros da sonae com no futuro, muito mesmo. A concorrência da Pt será um enorme problema. Desta vez Belmiro perdeu mesmo.

Registado: 23/7/2003 16:05

por StockGalaxy » 3/3/2007 0:11

AA Escreveu:
É certo que a SNC vai cair bem e até parece que hoje foi esse o cenário que o mercado antecipou.

Nem quero ver o que vai suceder agora à PT. O Joe B, entalou-se e de que maneira.

A PT estava a quanto quando foi lançada a OPA?

Entretanto o que tem vindo a suceder à PT? A perder quota de mercado ou não?

Cps,

AA

AA,

Penso que a PT não irá corrigir tanto como corrigiu a SONAECOM, caso contrário hoje já tinhamos a PT a corrigir com a SONAECOM quando o mercado se apercebeu que poderiam não haver votos suficientes a favor da desblindagem dos estatudos.

Mesmo que a PT desvalorize bem penso pode ficar acima da cotação dos 8 euros e tal onde estava antes da OPA e tentar acertar com a subida media do mercado neste ultimo ajustando à eventual valorização que o titulo poderia ter tido durante este movimento Bull dos ultimos meses.

cumpts,
Lican.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

OPA

por Clinico » 2/3/2007 23:48

Meu Caro AA, eu tambem pensei assim desde o principio, e sempre pensei que a OPA chegasse ao mercado.
Mas começo a pensar que ninguem sabe bem para onde isto vai agora. O voto hoje foi de confiança na gestão da PT mas a politica de dividendos, o spin off da PTM, a divisão das redes etc vai dar aonde??

E que vai fazer a sonae e a com??

O ter perdido não me importa tanto como o vazio do que fazer a seguir. É com isso que estou preocupado. De resto...Deus dê saúde a todos que o resto agente corre atrás (ditado brasileiro)

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: OPA

por aa » 2/3/2007 23:40

Clinico Escreveu:Meu Caro AA, eu penso que o Joe não é exactamente um daytrader mas um especulador com tempo para receber os 5,6 euros por accção durante os próximos 2 ou 3 anos.
E ao principio jogou dos 2 lados: da sonae, sonae.com e PT. Preferiu a PT! Vai vender as sonaes segunda??? então "adeus e até amanha" porque então o descalabro vai ser total.

Agora está tudo de cabeça quente, alguns irritados, outros sarcásticos e não é altura para decisões. É altura para reorganizar as tropas e preparar novas estratégias. É, como alguns disseram aqui, uma optima oportunidade para crescermos em bolsa.
Abraço
Clinico

Clinico

Eu não gosto de lotarias, por isso não tenho nenhuma delas, mas sempre pensei que o mais lógico era os accionistas votarem a desblindagem dos estatutos (salta à vista de toda a gente que a PTC está inflaccionada pela OPA) porque, de contrário, íam ambas cair forte e feio. Por isso não entendo bem o truque do JB, será que tem alguma na manga que mais ninguém (eu pelo menos) entenda?

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

OPA

por Clinico » 2/3/2007 23:18

Meu Caro AA, eu penso que o Joe não é exactamente um daytrader mas um especulador com tempo para receber os 5,6 euros por accção durante os próximos 2 ou 3 anos.
E ao principio jogou dos 2 lados: da sonae, sonae.com e PT. Preferiu a PT! Vai vender as sonaes segunda??? então "adeus e até amanha" porque então o descalabro vai ser total.

Agora está tudo de cabeça quente, alguns irritados, outros sarcásticos e não é altura para decisões. É altura para reorganizar as tropas e preparar novas estratégias. É, como alguns disseram aqui, uma optima oportunidade para crescermos em bolsa.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por aa » 2/3/2007 23:09

DM Escreveu:A percentagem de accionistas que votou contra a desblindagem foi bem superior ao esperado.

É certo que a SNC vai cair bem e até parece que hoje foi esse o cenário que o mercado antecipou.

Nem quero ver o que vai suceder agora à PT. O Joe B, entalou-se e de que maneira.

A PT estava a quanto quando foi lançada a OPA?

Entretanto o que tem vindo a suceder à PT? A perder quota de mercado ou não?

Cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por ricardotugas » 2/3/2007 23:04

Pois o que eu acho triste nesta história toda é vir ao de cima o estado actual do nosso mercado de capitais. Simplesmente ridiculo.

1 ano para decidir uma OPA, e não deixar o mercado optar, Golden Shares, etc.

Cada um tem o que merece, e nós merecemos andar a pagar aos filhos do Guteres e Sampaio nada fazerem.

Isto para não falar noutras coisa do nosso sistema financeiro, enfim continuamos atrasados uns 50 anos, nesta matéria.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Economista555 » 2/3/2007 23:01

Leprechaum: já agora podias dizer quem eles roubaram?

Já agora, com este chumbo quem ficou a ganhar e a perder? Perderam essencialmente os pequenos accionistas.

Abr

Registado: 3/1/2007 0:43

Obviamente acabou a ridicularia!!!

por leprechaun » 2/3/2007 22:24

Nada a dizer, tudo absolutamente normal como era de prever.

Sabendo da história prévia das empesas cotadas em Bolsa do universo Sonae era preciso pensar que os grandes investidores - tanto nacionais como estrangeiros - eram parvos ou idiotas para quererem confiar o futuro de uma empresa brilhante e gerida excelentemente a um grupos de gestores de mentes estreitíssimas que nada mais vêem do que o dia de amanhã à frente do míope nariz!

Por fim, os organismos ditos "reguladores" (?) - AdC e CMVM à cabeça - ficam muitíssimo mal vistos em todo este processo e isto para não dizer até bastante mais... mas enfim, num fórum público e com uma moderação efectiva não se pode publicitar sempre toda a verdade...

Tive oportunidade de me pronunciar, logo no início da "farsa", sobre esta simples "brincadeira" ou fuga para a frente dos famigerados Azevedos, e é sem qualquer surpresa que registo com muitíssimo agrado a resposta que investidores sérios dão a um par de brincalhões e oportunistas, mascarados de empresários... regionais e nada mais!!!

E fico-me por aqui, pois os adjectivos certos que qualificam bem melhor a actuação desses "senhores" (???) no mercado de capitais não podem ser mesmo livremente enunciados num espaço público.

Mas creio que uma quadra popular poderia até passar...

Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
que, sem parecer que o são,
são aquilo que eu pareço

António Aleixo

Registado: 24/11/2002 14:36

por lutav » 2/3/2007 21:09

DM Escreveu:A percentagem de accionistas que votou contra a desblindagem foi bem superior ao esperado.

palpita-me é que nao vai haver boato de fusao com quem quer que seja que vá segurar a SNC... :?

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Opcard33, PMP69 e 156 visitantes