O Mercado Português pós-OPA
Caro James Wheat
Na minha opinião (vale o que vale) forneceu-nos uma excelente e consisa análise, com a qual estou plenamente de acordo.
Gostaria imenso que nos desse a sua opinão sobre as acções envolvidas na ex-Opa, se isso for do seu agrado e puder.
A minha opinião, já escrita, está no tópico inamovivel "Descrição...".
Cumprimentos.
Gostaria imenso que nos desse a sua opinão sobre as acções envolvidas na ex-Opa, se isso for do seu agrado e puder.
A minha opinião, já escrita, está no tópico inamovivel "Descrição...".
Cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.
- Registado: 7/4/2006 15:30
O grande problema deste fracasso na Opa, para mim, não é o processo/falhanço em si, é o momento em que ocorre !
O nosso mercado há meses largos que vive do positivismo nos mercados externos e esse, com a semana passada, foi de 'bull' a 'bear' de forma brusca !
Dito isto, se os mercados lá fora começarem a semana bem - um grande SE, com opiniões muito diversas -, os efeitos da Opa nas acções envolvidas vai ser forte, mas nas restantes... os fundamentais estão lá, não vejo esse contágio assim de afundanço assim tão directo.
Para mim, quem ditará a tendência do nosso Psi20, extra 'Sonaecom+SonaeSgps+PT', serão os mercados globais. A ver vamos.
O nosso mercado há meses largos que vive do positivismo nos mercados externos e esse, com a semana passada, foi de 'bull' a 'bear' de forma brusca !
Dito isto, se os mercados lá fora começarem a semana bem - um grande SE, com opiniões muito diversas -, os efeitos da Opa nas acções envolvidas vai ser forte, mas nas restantes... os fundamentais estão lá, não vejo esse contágio assim de afundanço assim tão directo.
Para mim, quem ditará a tendência do nosso Psi20, extra 'Sonaecom+SonaeSgps+PT', serão os mercados globais. A ver vamos.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Não tenho
nem tive qualquer dessas acções,mas não estou a ver porque há-de a pt cair:é simplesmente impossivel(a menos que algu~em esteja a precisar de dinheior com muita urgência!
então a pt não vai recomprar as acções a um valor superior a 10.5€(têm que ser acima deste,pois este era o valor da opa),e até 11.5€?
e essa afirmação não está devidamente documentada nas tv´s e jornais?atençao,que à face da lei estas declarações tem força juridica!
por isso nada de preocupações!para quem quiser vender o dinheirinho está mais que certo!
então a pt não vai recomprar as acções a um valor superior a 10.5€(têm que ser acima deste,pois este era o valor da opa),e até 11.5€?
e essa afirmação não está devidamente documentada nas tv´s e jornais?atençao,que à face da lei estas declarações tem força juridica!
por isso nada de preocupações!para quem quiser vender o dinheirinho está mais que certo!
- Registado: 7/2/2006 1:25
kakkuy, bem vindo ao fórum. Acho que ainda mais importante que medir a subida desde o inicio do ano é medir a subida nos ultimos 12 meses, mesmo 24 meses. E sim, temos uma subida record do indice relativamente aos outros mercados. Se isto não fosse acompanhado por um per médio de mercado superior ao dos outros mercados, talvez pudessemos dizer que se tratava de uma situação de correcção de preços demasiadamente baixos. Com o per, parece que estamos numa situação de euforia localizada. Claro que as opas condicionaram e alimentaram, naturalmente, essa euforia. A questão preocupante é que com o fim das opas - se isto for o inicio do fim - a correcção será inevitável. Dito isto... prever a correcção é algo de relativamente complexo (eu diria mesmo impossível apesar de aparecerem sempre vozes que afirmam ter previsto tudo e mais alguma coisa, hehe), sendo que é normalmente mais fácil reagir a sinais de correcção e actuar de acordo com esses do que tentar prever o momento exacto da mesma. Podemos, através dos fundamentais, prever e antecipar uma correcção no futuro mas é complexo saber o momento exacto (isso seria o santo graal da bolsa).
ptm
Penso que a será dificil a sonae.com comprar a ptm à descarada. No expresso da meia noite disseram, e com razao, que as pessoas que nao lhe venderam a pt tb hao-de nao lhe vender a ptm. Eu concordo.
Nao estou a ver o Berardo a vender facilmente, e os outros tb. Para o Belmiro seria tb rebaixador.
No entanto o Belmiro estava muito interessado na PTM. Por isso só vejo a solucao de um intermediario ou associacao em que a sonaecom esteja muito camuflada.
Nao estou a ver a France Telecom vir aqui comprar a PTM. Serao os mexicanos? Tb nao me parece. Para mim eles parecem mais aliados contra a telefonica que outra coisa.
Como será nao sei. Mas parece-me evidente que nao entrar nesse barco será o mesmo que morrer.
Tambem acho que a PT vai querer vender só para ingles ver. We shall see...
Nao estou a ver o Berardo a vender facilmente, e os outros tb. Para o Belmiro seria tb rebaixador.
No entanto o Belmiro estava muito interessado na PTM. Por isso só vejo a solucao de um intermediario ou associacao em que a sonaecom esteja muito camuflada.
Nao estou a ver a France Telecom vir aqui comprar a PTM. Serao os mexicanos? Tb nao me parece. Para mim eles parecem mais aliados contra a telefonica que outra coisa.
Como será nao sei. Mas parece-me evidente que nao entrar nesse barco será o mesmo que morrer.
Tambem acho que a PT vai querer vender só para ingles ver. We shall see...
- Registado: 31/8/2005 10:51
Belmiro tem mais cartas. Até podemos ficar satisfeitos com o desfecho mas como em tudo na vida esta iniciativa teve aspectos bem positivos. Eu acredito que podemos ter agora mais surpresas quer da parte do Belmiro como também no desenrolar da OPA ao BPI. A maioria das opiniões prevê o mesmo resultado mas acredito em surpresas.
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.
Um grande filme....
Belmiro especulou nas sonaes para se financiar no mercado. Compra agora PT's para ir buscar o dividendo do Granadeiro.
Paga os custos com a OPA e ainda lhe sobra para ir tentar alguma coisa na PTM.
A que vos cheira este filme?
Uma coisa deve ser certa. Ele a perder dinheiro não vais sair.
No entanto fiquei contente com o desfecho final.
Cumps
Paga os custos com a OPA e ainda lhe sobra para ir tentar alguma coisa na PTM.
A que vos cheira este filme?
Uma coisa deve ser certa. Ele a perder dinheiro não vais sair.
No entanto fiquei contente com o desfecho final.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Bom dia.
Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao seguinte:
O nosso mercado tem um ganho acumulado, desde o inicio do ano, de cerca de 3,6%. No entanto, a generalidade dos mercados, relativamente ao mesmo perioso, encontram-se em terreno negativo.
Não estaremos agora em situação para recuar um pouco mais que os outros mercados?
Obrigado.
Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao seguinte:
O nosso mercado tem um ganho acumulado, desde o inicio do ano, de cerca de 3,6%. No entanto, a generalidade dos mercados, relativamente ao mesmo perioso, encontram-se em terreno negativo.
Não estaremos agora em situação para recuar um pouco mais que os outros mercados?
Obrigado.
- Registado: 22/11/2002 18:23
Eu suspeito que o ás de trunfo a jogar pela Sonae.com é:
Compra da PTM
Afinal de contas, a PT terá de se desfazer da PTM, ou estou a ver mal? corrijam-me por favor.
O grande objectivo da Sonae não acho que seja o Fixo, mas um deles (cobre ou cabo).
Assim sendo, penso que a AdC deu um prazo á PT para o desmembramento da empresa (PT / PTM).
Após isso, a Sonae.Com vai atirar-se á PTM, ou aos seus activos apenas.
Compra da PTM
Afinal de contas, a PT terá de se desfazer da PTM, ou estou a ver mal? corrijam-me por favor.
O grande objectivo da Sonae não acho que seja o Fixo, mas um deles (cobre ou cabo).
Assim sendo, penso que a AdC deu um prazo á PT para o desmembramento da empresa (PT / PTM).
Após isso, a Sonae.Com vai atirar-se á PTM, ou aos seus activos apenas.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Re: Não percebi aquela do Belmiro...
moguita Escreveu:
...desde a revisão do preço até ao "congelamento" das acções para a AG foram transacionados em bolda mais de 13% do capital da PT abaixo de 10,50 € e a SNC (segundo me apercebi) não comprou um único título
Esta é, para mim, uma das questões que me causam alguma estranheza... Confesso que não estou a ver outro motivo para deixar de comprar no mercado além de o Belmiro ter, afinal, uma manga mais funda da que se imaginava e os truques não terem acabado por aqui. Será que desde o princípio se contentava em virar a PT do avesso e que a compra seria apenas um bónus?
...Alguém do forum pode ajudar a perceber esta parte da história?
Abraço,
Roooy
- Registado: 15/2/2007 14:47
O que é essa cena de shere Buy da PTC.
Quanto ao discurso de belmiro, parece-me que ele volta lá para o ano. E pra ganhar.
De qualquer forma o Belmiro já ganhou, a concorrencia em telecomonicações é maior e a SNC está hoje num mercado mais aberto.
Quanto a EDP quem me dera que alguem fizesse algo igual.
Já agora para quando uma IPO da CGD.
PS: uma vergonha a prestação do Estado, via estado e via CGD.
PS2: estas empresas só são boas para os Boys politicos.
Quanto ao discurso de belmiro, parece-me que ele volta lá para o ano. E pra ganhar.
De qualquer forma o Belmiro já ganhou, a concorrencia em telecomonicações é maior e a SNC está hoje num mercado mais aberto.
Quanto a EDP quem me dera que alguem fizesse algo igual.
Já agora para quando uma IPO da CGD.
PS: uma vergonha a prestação do Estado, via estado e via CGD.
PS2: estas empresas só são boas para os Boys politicos.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Queria apenas acrescentar que não deixam de ser bastante curiosas as palavras do Eng. Belmiro
"Temos de aceitar a derrota. Fomos hoje derrotados. Mas no próximo Domingo volta-se a jogar"
"não há nenhuma derrota final. Temos que aceitar que as derrotas têm muitas vezes um valor positivo e podem até ser um ponto de partida para que da próxima vez se possa ganhar"
...dá a ideia que já tem outros planos de expansão em mente ou então está pura e simplesmente a criar falsas expectativas aos seus accionistas..
Assim como as palavras de Osório de Castro,
"OPA terminou hoje" e "Tal como disse o presidente Paulo Azevedo, [a Sonaecom] vai continuar a apostar no sector das telecomunicações".
Bem, por norma esta assembleia era impugnada e mais mil e um processos a suspender... enfim, não tentariam eles todas as vias para vencer a OPA?! Então e desistem logo assim à primeira derrota? Aceitaram de uma forma tão leviana este processo, que não deixa de ser um pouco atípico e anormal quando comparado com outros casos desenrolados neste país...
Apenas interessantes estas palavras ou terão mais alguma carta na manga?! Aguardaremos pelos próximos capítulos...
"Temos de aceitar a derrota. Fomos hoje derrotados. Mas no próximo Domingo volta-se a jogar"
"não há nenhuma derrota final. Temos que aceitar que as derrotas têm muitas vezes um valor positivo e podem até ser um ponto de partida para que da próxima vez se possa ganhar"
...dá a ideia que já tem outros planos de expansão em mente ou então está pura e simplesmente a criar falsas expectativas aos seus accionistas..
Assim como as palavras de Osório de Castro,
"OPA terminou hoje" e "Tal como disse o presidente Paulo Azevedo, [a Sonaecom] vai continuar a apostar no sector das telecomunicações".
Bem, por norma esta assembleia era impugnada e mais mil e um processos a suspender... enfim, não tentariam eles todas as vias para vencer a OPA?! Então e desistem logo assim à primeira derrota? Aceitaram de uma forma tão leviana este processo, que não deixa de ser um pouco atípico e anormal quando comparado com outros casos desenrolados neste país...
Apenas interessantes estas palavras ou terão mais alguma carta na manga?! Aguardaremos pelos próximos capítulos...
A questão é um pouco triste porque provavelmente os que chorarão por uma OPA como esta daqui a um ou dois anos ou tres anos não são os que votoram hoje contra a desblindagem de estatutos mas os que votaram a favor da desblindagem ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Valves,
mas porque não? Foi uma óptima oportunidade de se ganhar um bom dinheiro! Bom e muito!
(não foi o meu caso que não negoceio acções há anos), mas olhando para o histórico recente das empresas envolvidas... uiii que maná!
É evidente que tudo depende do momento de entrada e do momento de saída, mas isso passa-se com qualquer empresa. Há muita gente que ainda só conhece o mel de permanentes subidas na Bolsa, mas provavelmente daqui a um ano ou dois bem chorarão por OPA's como esta.
um abraço
armando
mas porque não? Foi uma óptima oportunidade de se ganhar um bom dinheiro! Bom e muito!
É evidente que tudo depende do momento de entrada e do momento de saída, mas isso passa-se com qualquer empresa. Há muita gente que ainda só conhece o mel de permanentes subidas na Bolsa, mas provavelmente daqui a um ano ou dois bem chorarão por OPA's como esta.
um abraço
armando
eu não queria ser tão contundente mas é evidente que tens razão a PT serve e servirá para demasiadas coisas para além do serviço de telecomunicações ... mas a mim serve-me de lição OPAS em Portugal a Empresas Portuguesas do género edp e PT never ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, Opcard33, peterteam2, PMP69 e 144 visitantes