Caldeirão da Bolsa

Já a seguir .. na Sic Notícias OPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vitor79 » 4/3/2007 1:41

Ven uma da Iberdrola a EDP e então veremos como se comportará o governo português frente ao espanhol.

Isso eu pagava para ver.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Barra » 4/3/2007 1:17

A UE já pressionou para acabarem os monopólios, também já o fez para se acabarem as golden shares, só falta agora acabarem com as blindagens dos estatutos.

Que venha e rápido essa decisão de acabar com as blindagens dos estatudos.

Quem quer estar no mercado de capitais não devería ter os estatutos blindados. A CMVM não devería autorizar.

Lamento o espectáculo de ontem. Confirmaram-se os meus receios, com a PT a dar a imagem do nosso mercado para o exterior. Assim, dificilmente no futuro teremos OPAS sobre PT, EDP, e outras mais.

Muito provavelmente o nosso minusculo mercado irá ficar ainda mais pequeno e cada vez com menos interesse e liquidez. Acho que era disto mesmo que o Sr. Carlos Tavares se refería quando fex passar a ideia e opinião que se deveríam desblindar os estatutos da PT.

Também acho que o nosso ministro das finanças pelo seu passado enquanto presidiu á CMVM será da mesma opinião.

Enfim, temos um mercado que funciona em função dos "tachos" que os politicos vão querendo manter nas empresas.

Um dia isto muda, vai demorar é ainda mais anos após a AG de ontem. É pena !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

..e mais uma vez não consegui ficar calado!

por mjaguiar » 4/3/2007 0:23

Na minha opinião, este bloqueio administrativo é negativo para o mercado português, e é particularmente grave por ter envolvido indirectamente o Estado, através do ex-funcionário do balcão da CGD de Mogadouro, que ascendeu a administrador da CGD com o plouro das participações sociais do Grupo.

e mesmo triste ver uma instituição que será, supostamente, uma das ferramentas que o estado dispõe para intervir no mercado, estar ao serviço de interesses pessoais e sobretudo com "doutos entendidos" como o senhor referido que, perdoem-me a indelicadeza, não lhe reconheço formação que lhe permita desempenhar o cargo que ocupa! pelo menos o Fernando Gomes ainda disfarça na Galp pelo facto de ser um economista)

...é o País que temos
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

por valves » 3/3/2007 22:30

Na minha opinião, este bloqueio administrativo é negativo para o mercado português, e é particularmente grave por ter envolvido indirectamente o Estado, através do ex-funcionário do balcão da CGD de Mogadouro, que ascendeu a administrador da CGD com o plouro das participações sociais do Grupo

Alem de subscrever integralmente o que dizes Touro ainda acrescento o seguinte quando o Presidente da Assembleia Geral vem dizer que a questao da nao passagem da OPA e uma questao exclusiva de preço entao porque nao deixarem a OPA ser derrotada pelo mercado ? assim a duvida ficara para sempre ... repara o voto da CGD foi particularmente triste porque como se suspeita foi o voto do governo e claro nao podiam escolher melhor artista para o infeliz voto que bem representa o universo que votou nao ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por fanhecas » 3/3/2007 18:11

Vitor79 e Touro :clap:

Assino por baixo do que Vossas Exas escreveram!

Fanhecas :mrgreen:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por vitor79 » 3/3/2007 14:41

Foi triste para os cosumidores, pois ficam a perder.
Foi triste para os acionistas, pois ficaram fortemente prejudicados.
Foi triste para o Mercado de capitais nacional e principalmente estranjeiro.
E Principalmente foi muito triste para todos aqueles que como eu andam à procura de emprego.

Enfim, é o país que temos.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Touro » 3/3/2007 13:57

Não perderam nada, o programa foi medíocre. E estou a ser benevolente na classificação. O programa oscilou entre o disparate e o nada.

O painel era composto por Nuno Guerreiro, Sílvia Oliveira (dois jornalistas) e dois professores de economia; um da Universidade Nova, e outro da Católica, salvo erro.

Um exemplo de disparate, dito por um dos eminentes professores: o não se ter deixado ir a OPA para o mercado não vai ter qualquer influência no mercado português ao nivel do investimento estrangeiro. Quanto a isto a partir de segunda-feira veremos.

Um exemplo de vacuidade: Quando feita a pergunta do que iria acontecer às cotações da PT, respondeu-se que no curto-prazo iriam cair, mas depois iriam recuperar para um valor sustentável. O que é recuperar para um valor sustentável?

Na minha opinião, este bloqueio administrativo é negativo para o mercado português, e é particularmente grave por ter envolvido indirectamente o Estado, através do ex-funcionário do balcão da CGD de Mogadouro, que ascendeu a administrador da CGD com o plouro das participações sociais do Grupo.

Os investidores estrangeiros, e os nacionais, também não gostam do Circo verificado ontem à entrada da Assembleia Geral, com abraços de sindicalistas da PT ao Sr. Joe Berardo, e as ovações, talvez encenadas, ao CEO Granadeiro, considerando-o o libertador.

Ontem foi um dia triste para o mercado de capitais português. E não só, foi também um dia triste para os consumidores, pois o mercado das telecomunicações em Portugal, assim, mais dificilmente vai atingir o nível de concorrência desejado.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Oeiras » 3/3/2007 2:39

Também concordo lazarus, aliás isso é uma estupidez retrograda, que não faz qualquer sentido na era simplex.

Registado: 4/11/2002 22:29

por lazarus » 3/3/2007 2:37

se os idiotas da sic não limitassem o acesso aos conteudos video a clientes PT era bem porreiro... :evil:

enfim... uma mão lava a outra, e as duas a cara...
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por @rmando » 3/3/2007 0:07

Sentemo-nos e ouçamos! :-$

Registado: 11/10/2006 11:18

Já a seguir .. na Sic Notícias OPA

por mcarvalho » 3/3/2007 0:05

23 Horas . Expresso da Meia noite

Registado: 17/2/2004 1:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google Adsense [Bot], icemetal, m-m, Pimentel79, silva_39 e 150 visitantes