Já a seguir .. na Sic Notícias OPA
11 mensagens
|Página 1 de 1
A UE já pressionou para acabarem os monopólios, também já o fez para se acabarem as golden shares, só falta agora acabarem com as blindagens dos estatutos.
Que venha e rápido essa decisão de acabar com as blindagens dos estatudos.
Quem quer estar no mercado de capitais não devería ter os estatutos blindados. A CMVM não devería autorizar.
Lamento o espectáculo de ontem. Confirmaram-se os meus receios, com a PT a dar a imagem do nosso mercado para o exterior. Assim, dificilmente no futuro teremos OPAS sobre PT, EDP, e outras mais.
Muito provavelmente o nosso minusculo mercado irá ficar ainda mais pequeno e cada vez com menos interesse e liquidez. Acho que era disto mesmo que o Sr. Carlos Tavares se refería quando fex passar a ideia e opinião que se deveríam desblindar os estatutos da PT.
Também acho que o nosso ministro das finanças pelo seu passado enquanto presidiu á CMVM será da mesma opinião.
Enfim, temos um mercado que funciona em função dos "tachos" que os politicos vão querendo manter nas empresas.
Um dia isto muda, vai demorar é ainda mais anos após a AG de ontem. É pena !!!
Que venha e rápido essa decisão de acabar com as blindagens dos estatudos.
Quem quer estar no mercado de capitais não devería ter os estatutos blindados. A CMVM não devería autorizar.
Lamento o espectáculo de ontem. Confirmaram-se os meus receios, com a PT a dar a imagem do nosso mercado para o exterior. Assim, dificilmente no futuro teremos OPAS sobre PT, EDP, e outras mais.
Muito provavelmente o nosso minusculo mercado irá ficar ainda mais pequeno e cada vez com menos interesse e liquidez. Acho que era disto mesmo que o Sr. Carlos Tavares se refería quando fex passar a ideia e opinião que se deveríam desblindar os estatutos da PT.
Também acho que o nosso ministro das finanças pelo seu passado enquanto presidiu á CMVM será da mesma opinião.
Enfim, temos um mercado que funciona em função dos "tachos" que os politicos vão querendo manter nas empresas.
Um dia isto muda, vai demorar é ainda mais anos após a AG de ontem. É pena !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
..e mais uma vez não consegui ficar calado!
Na minha opinião, este bloqueio administrativo é negativo para o mercado português, e é particularmente grave por ter envolvido indirectamente o Estado, através do ex-funcionário do balcão da CGD de Mogadouro, que ascendeu a administrador da CGD com o plouro das participações sociais do Grupo.
e mesmo triste ver uma instituição que será, supostamente, uma das ferramentas que o estado dispõe para intervir no mercado, estar ao serviço de interesses pessoais e sobretudo com "doutos entendidos" como o senhor referido que, perdoem-me a indelicadeza, não lhe reconheço formação que lhe permita desempenhar o cargo que ocupa! pelo menos o Fernando Gomes ainda disfarça na Galp pelo facto de ser um economista)
...é o País que temos
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Na minha opinião, este bloqueio administrativo é negativo para o mercado português, e é particularmente grave por ter envolvido indirectamente o Estado, através do ex-funcionário do balcão da CGD de Mogadouro, que ascendeu a administrador da CGD com o plouro das participações sociais do Grupo
Alem de subscrever integralmente o que dizes Touro ainda acrescento o seguinte quando o Presidente da Assembleia Geral vem dizer que a questao da nao passagem da OPA e uma questao exclusiva de preço entao porque nao deixarem a OPA ser derrotada pelo mercado ? assim a duvida ficara para sempre ... repara o voto da CGD foi particularmente triste porque como se suspeita foi o voto do governo e claro nao podiam escolher melhor artista para o infeliz voto que bem representa o universo que votou nao ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Foi triste para os cosumidores, pois ficam a perder.
Foi triste para os acionistas, pois ficaram fortemente prejudicados.
Foi triste para o Mercado de capitais nacional e principalmente estranjeiro.
E Principalmente foi muito triste para todos aqueles que como eu andam à procura de emprego.
Enfim, é o país que temos.
Foi triste para os acionistas, pois ficaram fortemente prejudicados.
Foi triste para o Mercado de capitais nacional e principalmente estranjeiro.
E Principalmente foi muito triste para todos aqueles que como eu andam à procura de emprego.
Enfim, é o país que temos.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Não perderam nada, o programa foi medíocre. E estou a ser benevolente na classificação. O programa oscilou entre o disparate e o nada.
O painel era composto por Nuno Guerreiro, Sílvia Oliveira (dois jornalistas) e dois professores de economia; um da Universidade Nova, e outro da Católica, salvo erro.
Um exemplo de disparate, dito por um dos eminentes professores: o não se ter deixado ir a OPA para o mercado não vai ter qualquer influência no mercado português ao nivel do investimento estrangeiro. Quanto a isto a partir de segunda-feira veremos.
Um exemplo de vacuidade: Quando feita a pergunta do que iria acontecer às cotações da PT, respondeu-se que no curto-prazo iriam cair, mas depois iriam recuperar para um valor sustentável. O que é recuperar para um valor sustentável?
Na minha opinião, este bloqueio administrativo é negativo para o mercado português, e é particularmente grave por ter envolvido indirectamente o Estado, através do ex-funcionário do balcão da CGD de Mogadouro, que ascendeu a administrador da CGD com o plouro das participações sociais do Grupo.
Os investidores estrangeiros, e os nacionais, também não gostam do Circo verificado ontem à entrada da Assembleia Geral, com abraços de sindicalistas da PT ao Sr. Joe Berardo, e as ovações, talvez encenadas, ao CEO Granadeiro, considerando-o o libertador.
Ontem foi um dia triste para o mercado de capitais português. E não só, foi também um dia triste para os consumidores, pois o mercado das telecomunicações em Portugal, assim, mais dificilmente vai atingir o nível de concorrência desejado.
O painel era composto por Nuno Guerreiro, Sílvia Oliveira (dois jornalistas) e dois professores de economia; um da Universidade Nova, e outro da Católica, salvo erro.
Um exemplo de disparate, dito por um dos eminentes professores: o não se ter deixado ir a OPA para o mercado não vai ter qualquer influência no mercado português ao nivel do investimento estrangeiro. Quanto a isto a partir de segunda-feira veremos.
Um exemplo de vacuidade: Quando feita a pergunta do que iria acontecer às cotações da PT, respondeu-se que no curto-prazo iriam cair, mas depois iriam recuperar para um valor sustentável. O que é recuperar para um valor sustentável?
Os investidores estrangeiros, e os nacionais, também não gostam do Circo verificado ontem à entrada da Assembleia Geral, com abraços de sindicalistas da PT ao Sr. Joe Berardo, e as ovações, talvez encenadas, ao CEO Granadeiro, considerando-o o libertador.
Ontem foi um dia triste para o mercado de capitais português. E não só, foi também um dia triste para os consumidores, pois o mercado das telecomunicações em Portugal, assim, mais dificilmente vai atingir o nível de concorrência desejado.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Já a seguir .. na Sic Notícias OPA
23 Horas . Expresso da Meia noite
- Registado: 17/2/2004 1:38
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google Adsense [Bot], icemetal, m-m, Pimentel79, silva_39 e 150 visitantes