Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Caros colegas,
Acho que de nada vale tentar encontrar explicações para estas quedas, de nada vale tentar encontrar uma boia de salvação. A conjuntura dos mercados internacionais é que indica o caminho, e se ainda havia duvidas elas ficaram hoje dissipadas, caminhamos a sul
Um abraço,
Mário Carrancho
Acho que de nada vale tentar encontrar explicações para estas quedas, de nada vale tentar encontrar uma boia de salvação. A conjuntura dos mercados internacionais é que indica o caminho, e se ainda havia duvidas elas ficaram hoje dissipadas, caminhamos a sul
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:Ainda assim James há um dado muito importante, o volume é muito baixo para uma queda tão grande... eu sinceramente não consigo entrar assim mas este "Crash" cheira a esturro!
Bons negócios
Artista,
Simples: não há compradores - em quase lado nenhum e em quase papel nenhum !
Daí a liquidez ser tão baixa e as quedas tão grandes.
Cheira a esturro cheira... É cash a ser evaporado/queimado às toneladas !!!
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Hoje é o dia da rendição...
!
Já não estamos mais em correcção, estamos em crash mesmo !
C'est la vie !
Espera-se que os mercados financeiros não se descontrolem tanto, que ponham os fundamentais macro em causa - desencadeando uma crise global profunda.
Fica a velha máxima: "Hold your balls and they won't fall" !
Já não estamos mais em correcção, estamos em crash mesmo !
C'est la vie !
Espera-se que os mercados financeiros não se descontrolem tanto, que ponham os fundamentais macro em causa - desencadeando uma crise global profunda.
Fica a velha máxima: "Hold your balls and they won't fall" !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Para nao dizerem que so se aparece nos bons momentos, pela presente informo que tb mantenho toda a posiçao na PTI - e na SEM e na SOI e na CIM e na INA (só fechei Bpi).
Os mercados estão maus no curto prazo, mas os fundamentais de longo prazo, para mim, estão iguais ou até mesmo melhores - esta queda nas bolsas deu para lavar muitas carteiras.
Ab+Bn. JW
(PS: tinha 9 Março como data de saída - de tudo - e foi esse plano, tão determinado, que me fez falhar a saída a semana passada. Não cheguei lá sem levar um banhozito. Não é a primeira vez que as coisas correm mal, nem há-de ser a ultima. É a vida.)
Os mercados estão maus no curto prazo, mas os fundamentais de longo prazo, para mim, estão iguais ou até mesmo melhores - esta queda nas bolsas deu para lavar muitas carteiras.
Ab+Bn. JW
(PS: tinha 9 Março como data de saída - de tudo - e foi esse plano, tão determinado, que me fez falhar a saída a semana passada. Não cheguei lá sem levar um banhozito. Não é a primeira vez que as coisas correm mal, nem há-de ser a ultima. É a vida.)
James Wheat
Position Trader
Position Trader
A PTI está em correcção e nestes casos nunca se sabe se um suporte aguenta ou não?! os 2.60 têm aguentado mas isso não quer dizer que sejam o fundo deste movimento de correcção...
Ainda assim uma entrada a 2.60/1 poderá fazer algum sentido desde que se accione o stop caso o suporte seja quebrado...
Como já disse antes entradas em quebras de resistências são bem mais seguras que em suportes, tentar apanhar um "fundo" é bem mais perigoso do que entrar no sentido da tendência...
Bom fim de semana
PS: Tenho uma posição em PTI a médio/longo prazo
Ainda assim uma entrada a 2.60/1 poderá fazer algum sentido desde que se accione o stop caso o suporte seja quebrado...
Como já disse antes entradas em quebras de resistências são bem mais seguras que em suportes, tentar apanhar um "fundo" é bem mais perigoso do que entrar no sentido da tendência...
Bom fim de semana
PS: Tenho uma posição em PTI a médio/longo prazo
Concordo Mario. Penso de todos os modos que e sempre bom chartar uma accao para pelo menos ter uma idea de por onde andam os suportes e resistencias. Quanto aos indicadores estatisticos, penso que nao vale a pena ligar muito
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Bom dia,
A PTI tem demonstrado que os 2,60 são efectivamente um suporte muito forte. Na sexta isso saiu mesmo reforçado ao cotar a este valor por várias vezes saindo sempre a norte.
Embora tenha desvalorizado, foi o dia pós "china" que mais me agradou e maior confiança me deu. A minha preocupação vai para os mercados a nivel global e o fecho dos states não me vão deichar dormir descansado este fim de semana. Espero que segunda a PTI demonstre que esta saudavel continuando a resistir aos ataques bear com o suporte dos 2,60. Se este valor resistir e assistirmos a um rebound dos mercados, podemos ainda vir a assistir a PTI atacar novos máximos em breve. Mas atenção, não me parece, neste momento, que qualquer indicador tecnico tenha uma importancia que se sobreponha à dos mercados no global, por isso é para ai principalmente que temos de virar as nossas atenções no curto prazo.
Um abraço,
Mário Carrancho
A PTI tem demonstrado que os 2,60 são efectivamente um suporte muito forte. Na sexta isso saiu mesmo reforçado ao cotar a este valor por várias vezes saindo sempre a norte.
Embora tenha desvalorizado, foi o dia pós "china" que mais me agradou e maior confiança me deu. A minha preocupação vai para os mercados a nivel global e o fecho dos states não me vão deichar dormir descansado este fim de semana. Espero que segunda a PTI demonstre que esta saudavel continuando a resistir aos ataques bear com o suporte dos 2,60. Se este valor resistir e assistirmos a um rebound dos mercados, podemos ainda vir a assistir a PTI atacar novos máximos em breve. Mas atenção, não me parece, neste momento, que qualquer indicador tecnico tenha uma importancia que se sobreponha à dos mercados no global, por isso é para ai principalmente que temos de virar as nossas atenções no curto prazo.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Com a morte da OPA vai continuar a tranferência das apostas. Penso que depois do final das correcções das bolsas mundiais vamos ter apostas nas empresas mais eficazes. Penso que a Portucel é uma boa aposta para médio prazo e um grande número de investidores estará convicto disso e pensando numa mais valia futura sem pagamento de impostos(permanencia superior a um ano). Esta queda recente foi exponenciada pela debandada de pequenos subscritores pouco pacientes e por alguns movimentos de fundos.
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.
Peço desculpa, mas não vou falar da opa.
Estive a dar uma vista de olhos na PTI, onde reentrei esta semana, e a situação não me pareceu nada famosa:
1- RSI em divergência;
2- Situação de oversold;
3- MACD com mau aspecto;
4- Casa-mãe com maus resultados;
5- momentum também com mau aspecto.
6- parece contudo que se encontra em acumulação.
Deixo uns gatafunhos
Abraço, e não esqueçam que há mais vida para lá da opa
Estive a dar uma vista de olhos na PTI, onde reentrei esta semana, e a situação não me pareceu nada famosa:
1- RSI em divergência;
2- Situação de oversold;
3- MACD com mau aspecto;
4- Casa-mãe com maus resultados;
5- momentum também com mau aspecto.
6- parece contudo que se encontra em acumulação.
Deixo uns gatafunhos
Abraço, e não esqueçam que há mais vida para lá da opa
- Anexos
-
- PTI 2-3-07.PNG (0 Bytes) Visualizado 2124 vezes
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Neste momento o facto de fechar a 2,66; 2,63; 2,6x; parece-me um pouco irrelevante, o importante é ver que os 2,60 se apresentam como um suporte forte, mas os 2,7 também se afiguram como uma resistência importante, parece estar a desenhar um padrão semelhante ao do final de janeiro e inicio de fevereiro...
é capaz de andar agora umas sessões entre estes valores
abraço
abraço
Pela análise retrospectica encontro dois setups semelhantes (referenciados pelas ovais). A ser, e com a situação dos indicadores (ADX e MACD-H) e dos mercados actuais, diria que a prazo o tempo é de correcção.
Um abraço
TB
Um abraço
TB
- Anexos
-
- pti1.png (0 Bytes) Visualizado 2546 vezes
I'd rather be out of a market wishing I was in, than in a market wishing I was out!
- Registado: 13/12/2005 17:41
Correcção...
A Portucel bem como a maior parte dos papéis entraram agora em correcção...
... na verdade a valorização até FOI bastante boa!!!
... na verdade a valorização até FOI bastante boa!!!
- Registado: 10/11/2006 16:05
Ajudas da CE
Nyk Escreveu:Será que temos um suporte nos 2,60€? O que podemos esperar para a proxima semana da portucel?
Sim parece-me claro.
port outro lado os apoios de Bruxellas devem estar para breve, o que sera um factor positivo!
PTI é uma das que tenho com confiança!
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Será que temos um suporte nos 2,60€? O que podemos esperar para a proxima semana da portucel?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Fica o gráfico, voltando o suporte dos 2.60 a funcionar mt bem.
- Anexos
-
- pti.png (0 Bytes) Visualizado 2882 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Isso do valor é um pouco subjectivo.
Isto da bolsa é mais de modas. Mini-saias, pelo joelho, gorro para o frio, botas cardadas, etc
A quanto é que cotava no ano passado, sendo o valor ou a expectativa dele exactamente igual?
mantenho a posição na PTI a 2.618
Isto da bolsa é mais de modas. Mini-saias, pelo joelho, gorro para o frio, botas cardadas, etc
A quanto é que cotava no ano passado, sendo o valor ou a expectativa dele exactamente igual?
mantenho a posição na PTI a 2.618
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
chama-se a isto negócio da china......
Boa tarde a todos
Má tarde em termos ifectivos! ou seja na prática!
Os chineses nem deram oportunidade de nós nos levantarmos, e toma lá mais do que é mau.
Tinha esperança que o fecho de Sexta-feira, deixa-se o PSI na estaca zero relativamente ao tombo, penso que todos nós ficariamos satisfeitos.
Mas a correcção está ai. O que me deixa mais revoltado é que em títulos como a ALTRI, a correcção até assenta que nem uma luva, tendo em conta o galope recente, agora na PTI não parece justo dada a longa e penosa subida até aos 2.8X que demorou meses. Não está certo.
Agora,....podem vir PT´S DE 3.00€ 3.30€ podem vir A. Gerais, dividendos, pode até vir o subsídio da UE. que a coisa não vai lá, ai não vai não!
Parece que o mês de março podemos dedicar o nosso tempo a outras coisas que se calhar estão mais esquecidas pois a coisa não vá lá.
Não é justo!
Má tarde em termos ifectivos! ou seja na prática!
Os chineses nem deram oportunidade de nós nos levantarmos, e toma lá mais do que é mau.
Tinha esperança que o fecho de Sexta-feira, deixa-se o PSI na estaca zero relativamente ao tombo, penso que todos nós ficariamos satisfeitos.
Mas a correcção está ai. O que me deixa mais revoltado é que em títulos como a ALTRI, a correcção até assenta que nem uma luva, tendo em conta o galope recente, agora na PTI não parece justo dada a longa e penosa subida até aos 2.8X que demorou meses. Não está certo.
Agora,....podem vir PT´S DE 3.00€ 3.30€ podem vir A. Gerais, dividendos, pode até vir o subsídio da UE. que a coisa não vai lá, ai não vai não!
Parece que o mês de março podemos dedicar o nosso tempo a outras coisas que se calhar estão mais esquecidas pois a coisa não vá lá.
Não é justo!
- Registado: 16/11/2006 12:47
BT meus caros,
Tenho posição longa na PTI e bem sei que situação dos mercados é instável. Apesar disto, aguento firme!
Contudo, peço a quem me poderá elucidar o porque da "fracilidade" desta cotada em particular, pois o que se tem assistido é a quebras sueriores à média de mercado!
PS: Não me atirem com os pequenos subscritores, pois acredito que esses já fugiram!
Obrigado de antemão
Tenho posição longa na PTI e bem sei que situação dos mercados é instável. Apesar disto, aguento firme!
Contudo, peço a quem me poderá elucidar o porque da "fracilidade" desta cotada em particular, pois o que se tem assistido é a quebras sueriores à média de mercado!
PS: Não me atirem com os pequenos subscritores, pois acredito que esses já fugiram!
Obrigado de antemão
- Registado: 4/12/2006 21:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , KAWA, m-m, Mr.Warrior, Olhar Leonino, OSTC e 188 visitantes