Caldeirão da Bolsa

Jeronimo Martins resultados acima das expectativas !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Triplo topo

por jmf79 » 2/3/2007 14:33

Luka, a JMT tem um triplo topo nos 20euros. Tal como os multiplos fundos nos dao confianca para uma futura subida, tambem os topos nos devem deixar apreensivos..

Abraco.

[Peco desculpa pela falta de acentos/cedilhas. Este teclado nao da' p mais]
 
Mensagens: 5
Registado: 1/3/2007 17:02
Localização: Viana do Castelo

por Ulisses Pereira » 2/3/2007 13:33

Luk,a há 2 aspectos do teu post que gostaria de comentar:

:arrow: Tal como tenho vindo a afirmar ao longo dos anos no Caldeirão, o nosso mercado raramente reage à apresentação de resultados das empresas portuguesas. Se reagir 1% das vezes já é um número que me surpreenderia pelo excesso. É por isso que, sistematicamente, tento que as pessoas não se preocupem tanto com a apresentação dos resultados em Portugal pois, quase sempre, em nada influem na cotação.

:arrow: Não consigo entender por que razão colocas ali um suporte a 18,3. Tecnicamente, não vejo qualquer explicação para tal. Podes explicar-me por que o traçaste ali?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Jeronimo Martins resultados acima das expectativas !!

por Luka! » 1/3/2007 23:22

:wink:

O grupo Jerónimo Martins anunciou hoje os seus resultados de 2006, em comunicado enviado à CMVM, tendo registado lucros de 116,2 milhões de euros, um crescimento de 5,2% em relação a 2005, acima das expectativas dos analistas.Rita Paz com Lusa

Luís Palha, que falava em conferência de imprensa para apresentação dos resultados de 2006, explicou que os 300 milhões de
euros são "indicativos" pois dependem da capacidade de abrir lojas e da forma como vão decorrer os projectos.

No entanto, o objectivo para os três anos é abrir "não menos" de 120 lojas por ano na Polónia, enquanto em Portugal a meta aponta para 20 unidades Pingo Doce e oito Feira Nova por ano.

Assim, são mais 450 lojas que se juntam às já 1.200 existentes, acrescentou.

O orçamento para comunicação, incluindo campanhas publicitárias, é de 50 milhões de euros este ano, para todo o grupo,
um valor "semelhante" ao gasto em 2005, avançou o presidente da Comissão Executiva.

Acerca das perspectivas de futuro, são optimistas e baseiam-se na "satisfação dos desejos dos consumidores, com competitividade no preço e constante inovação, sem deixar de apresentar a melhor qualidade possível", segundo Luís Palha.

O presidente do grupo, Alexandre Soares dos Reis, fez questão de frisar que "o futuro vai ser como o presente, mas numa escala
maior, o grupo vai continuar a crescer, com novas iniciativas".

O responsável salientou que, em 2002, "a Jerónimo Martins fez uma leitura correcta, quando começou a mudar e hoje demonstra a adaptação ao mercado com uma extraordinária performance tanto na Polónia, como com o Pingo Doce", em Portugal.

Questionado acerca de uma possível abertura de capital da Biedronka, na Polónia, o presidente do grupo disse que "estão reunidas condições, mas não há nenhuma decisão" nesse sentido.

Soares dos Santos insiste em realçar o sucesso da cadeia Biedronka, na Polónia, que este ano foi considerada a melhor em termos de desempenho de vendas, sendo a 16ª empresa na Polónia.

Quanto à alienação da participação da holandesa Ahold na área industrial da Jerónimo Martins, "há negociações, mas sem data para terminar".

O responsável acrescentou que a Ahold tem um negócio muito mais importante para resolver, que é a alienação de actividades nos EUA, onde estão em jogo quatro mil milhões de dólares, por isso, "a sua prioridade não é a venda da posição na Jerónimo Martins, que não lhe dá problemas".

"Criamos quatro mil novos empregos por ano, metade na Polónia, metade em Portugal", disse, falando ainda num outro ponto importante para o grupo e que é a exportação de produtos portugueses, dando o exemplo da fruta.

No ano passado, "exportamos duas mil toneladas de pêra rocha, laranja e tangerina" e defendeu que podia ser mais, mas, por vezes, "falta aos produtores portugueses mais dinamismo".

Soares dos Santos negou qualquer interesse em expandir a actividade para Espanha, pois "já é tarde" e disse ter planos para outros países, nomeadamente na Europa de leste, mas "ainda nada de concreto".

O grupo Jerónimo Martins anunciou hoje os seus resultados de 2006, em comunicado enviado à CMVM, tendo registado lucros de 116,2 milhões de euros, um crescimento de 5,2% em relação a 2005, acima das expectativas dos analistas.
Anexos
JMT.GIF
UMA ENTRADA PARA AMANHÃ ... tecnica e fundamental interessante.
JMT.GIF (0 Bytes) Visualizado 473 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jjlefty, m-m, Pimentel79, severalmal, silva_39 e 128 visitantes