Caldeirão da Bolsa

PT, será que a montanha vai parir um rato?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 2/3/2007 13:04

Hoje também se degladiam duas formas não muito diferentes de estar em Portugal.

Por um lado temos os que estão habituados a estar encostados ao poder , com todas as regalias e benficios . Que beneficiam de um monopólio ablsoluto .

E por outro lado temos um grupo que também detém poder absoluto nas empresas que controla apesar de estar mais vulneravel ao mercado em termos de concorrencia.

Sem duvida uma caso engraçado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: PT, será que a montanha vai parir um rato?

por moguita » 1/3/2007 22:40

Lion_Heart Escreveu:Não sei se será só por ca , mas mais de um ano depois ainda estarmos a ver se a opa pode ou não ser viabilizada parece um bocado demais.
Basta amanha a maioria decidir pela não desblindagem e a opa acaba. Mais de um ano depois, rios de tinta, asvogados, juristas , muito dinheiro investido , pode acabar em muito pouco. Sim , porque nada será como dantes,mas pode deixar um sentido de vazio em muita gente.

li um artigo em que fazia a comparação do tempo das OPAs cá e lá fora. Na Europa demoravam em média 127 dias, nos EUA qualquer coisa como 137 dias e só havia 4 que tinham demorado + de 1 ano (uma delas com contra-opa)...

Nós temos 2 e...bom...vocês sabem o que eu quero dizer...

Registado: 15/12/2005 19:03

por Barra » 1/3/2007 22:09

Ficarei muito desapontado com o nosso mercado se amanhã não forem desblindados os estatutos da PT, por forma a que os accionistas depois decidam o que fazer com as acções.

O minimo que se pode exigir ao Estado enquanto accionista da PT, por via directa (500 golden shares) quer por via indirecta (CGD), é que vote favorávelmente a desblindagem dos estatutos.

Depois, bom depois disso, a Caixa que faça o que quiser. Aliás o mercado fará o que quiser, mas deixem uma imagem positiva deste país e do seu mercado.

É um sinal á Europa e ao Mundo que amanhã é dado pela AG da PT

Registado: 19/10/2004 19:26

por Presa36 » 1/3/2007 21:59

Eu, nesta altura do campeonato estou a ver de longe, e já nem paciência tenho para ler muitos comentários.
É só esperar + 1 semana, quando muito.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

PT, será que a montanha vai parir um rato?

por Lion_Heart » 1/3/2007 21:37

Não sei se será só por ca , mas mais de um ano depois ainda estarmos a ver se a opa pode ou não ser viabilizada parece um bocado demais.
Basta amanha a maioria decidir pela não desblindagem e a opa acaba. Mais de um ano depois, rios de tinta, asvogados, juristas , muito dinheiro investido , pode acabar em muito pouco. Sim , porque nada será como dantes,mas pode deixar um sentido de vazio em muita gente.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jjlefty, m-m, Pimentel79, PMP69, severalmal, silva_39 e 99 visitantes