Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Faleceu Manuel Bento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Paz á sua Alma

por xico » 2/3/2007 11:54

Á família que sofre a perda inesperada do seu ente querido, que Deus os ilumine nesta hora.

Como Português, o agradecimento pelas prestações na equipa Nacional.

A todos os Benfiquistas o meu pesar.

Até sempre Bento.
Xico
 
Mensagens: 185
Registado: 5/11/2002 12:32
Localização: Braga

por James Wheat » 2/3/2007 10:35

Caramba :shock: :shock: :shock: :shock: !!!

O Bento morreu ?!?!? Tão novo ?!?
Estou fora, não sabia, e so agora entrei na net...!!!

Como benfiquista :cry: ... Tantos jogos vi dele na velha luz !! Uma coragem enorme... ! Aquelas saídas aos cruzamentos, mesmo pequenino... Garra !
Aquela cena com o Manuel Fernandes em Alvalade, de sangue quente, era bem o Bento - um profissional de corpo e alma, por vezes até demais, com os excessos próprios de quem dá tudo !!

O contraste com tantos que jogam hoje sem sofrer pela camisola, mesmo milionáriamente pagos... Que pena :cry: !!

Olhem... Nunca mais o Benfica teve um GR de jeito para sair da baliza nos cruzamentos !! Ainda hoje comentava isso com quem vê jogos comigo !

Como benfiquista, fica a saudade, a eterna saudade bem Portuga :cry: !

Que semana maldita, porra :oh: ...
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por VALHALLA » 2/3/2007 0:50

In abola:
ÚLTIMAS
Benfica
Corpo de Bento será cremado

O corpo de Manuel Bento, antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção Nacional, ficará em câmara ardente a partir de amanhã, às 11 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e será cremado no sábado, às 19 horas, no cemitério dos Olivais, em Lisboa.

Manuel Bento faleceu hoje no Hospital do Barreiro, vítima de paragem cardio-respiratória. O Benfica vai colocar a bandeira a meia haste, até sábado, em homenagem ao seu antigo atleta. Será respeitado um minuto de silêncio em sua memória nos jogos deste fim-de-semana, bem como nos próximos encontros das Selecções Nacionais.


É com grande consternação que vemos desaparecer um GRANDE guarda-redes do Benfica e de Portugal.

Quem não esquece o guarda redes que fintava os colegas da defesa e ia até ao meio campo com a bola, marcava penaltys, etc.

Os meus sentimentos á familia e amigos.

Até Sempre Bento, estarás sempre na nossa memória
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 627
Registado: 19/2/2006 23:45
Localização: Portugal

por tiopatinhas » 2/3/2007 0:33

Hoje o faleciemento do Bento levou-me a rever recordações de grandes dias em que gritava pelo Benfica com entusiasmo, a rever noites europeias de um futebol espectacular :!: Sem sombra de dúvida o maior guarda redes do Benfica...e da Selecção.
Para a família, amigos e restantes Benfiquistas(como eu) os meus sentidos pêsames.
Pelas alegrias que nos deste... Obrigado Bento :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por algarvio_ » 2/3/2007 0:24

Sem duvida um dos melhores, senão mesmo o melhor, GR de todos os tempo em Portugal.
Os trintões, onde eu me incluo, benfiquistas, vivemos muitas alegrias na década de 80 graças a grandes jogadores como o Bento.
Os meus sentimentos à família e ele um até sempre, pois ficará certamente, para sempre, na nossa memória.
 
Mensagens: 169
Registado: 19/6/2006 22:57
Localização: Faro

por rteixe01 » 1/3/2007 23:58

scpnuno Escreveu:Nestas alturas, em primeiro liugar penso na familia. Uma familia que perdeu duma forma totalmente inesperada e com uma brusquidão terrivél, um ente querido.

Em 2º lugar, os Benfiquistas. A eles em geral. aqui representados pelo Rteixe, ptmasters, menos valia e tantos outros, os meus sentimentos. Ele era o VOSSO guarda redes.

Mas todos nós, portugueses, perdemos alguém que usou com brio a nossa camisola.

Que Deus o tenha Sua companhia.


Obrigado SCPnuno,

Foi e é, o melhor GR português de todos os tempos!
Já agora aproveito para dizer que o programa de futebol que está a dar na RTP N, passou os primeiros 20m a falar do grande Bento! Uma homenagem merecida!
Com 1.73 foi um GRANDE em qualidade, guarda redes.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1326
Registado: 23/11/2005 11:37
Localização: Lisboa

por scpnuno » 1/3/2007 23:55

Nestas alturas, em primeiro liugar penso na familia. Uma familia que perdeu duma forma totalmente inesperada e com uma brusquidão terrivél, um ente querido.

Em 2º lugar, os Benfiquistas. A eles em geral. aqui representados pelo Rteixe, ptmasters, menos valia e tantos outros, os meus sentimentos. Ele era o VOSSO guarda redes.

Mas todos nós, portugueses, perdemos alguém que usou com brio a nossa camisola.

Que Deus o tenha Sua companhia.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por F.VIEIRA » 1/3/2007 23:28

Grande GR do Benfica e da selecção nacional.Homem trabalhador e nada dado a "tricas".Dos grandes tempos que o Benfica ganhava tudo e o meu Porto não ganhava nada.Quantas tardes nas Antas à espera do golo e ELE pequeno e felino,qual elástico, a defender tudo!!!Mas nestas alturas de dor, não há "clubites".Viva o GR e o SENHOR que foi.
 
Mensagens: 220
Registado: 1/6/2005 20:27

por aa » 1/3/2007 23:06

Parece que foi ainda ontem que o via a defender as balizas do Benfica e também a da Selecção Nacional, sempre com muita vivacidade e genica. Nessa altura, eu era um puto com menos 8 anos do que ele e que gostava de o ver jogar na selecção mas não contra o Sporting.

O Bento tinha uma personalidade forte e irreverente mas também foi, sem dúvida nenhuma, um dos melhores guarda redes portugueses de todos os tempos.

Bento, estou muito triste por te ver partir assim tão novo.

Presto as minhas sentidas condolências à familia e a todos os seus amigos, incluíndo aqueles que não tiveram possibilidade de o conhecer pessoalmente.

Um forte abraço para todos,

AA
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

Que descanse em paz.

por frigas » 1/3/2007 22:20

Os meus profundos sentimentos à familia do nosso Grande Guarda-Redes MANUEL BENTO. Bem Haja.
Nunca me esquecerei de no final de muitos,mesmo muitos jogos da eterna frase "GANDA BENTO".

Saudações.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

por acintra » 1/3/2007 20:49

Um grande guarda-redes e um grande senhor que lutou até ao fim.
Apesar de Eu ser do Sporting este senhor fez-me dizer muitas vezes f*#"* que grande defesa nos SportingXBenfica.
Descanse em paz e obrigado pelos momentos que nos proporcionou!
 
Mensagens: 3158
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por AnalistaFx » 1/3/2007 20:43

Como portista sempre admirei o Bento pelo seu caracter e gana. Foi, é e será sempre um dos melhores guarda-redes de Portugal. Os meus sentimentos para a familia e para todos os que amam o desporto-rei. :cry:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
 
Mensagens: 68
Registado: 18/2/2007 2:54
Localização: Reino Cristão do Norte

por MP » 1/3/2007 20:35

As décadas de 70 e 80 ficaram marcadas por dois grandes senhores das balizas da nossa selecção e dos rivais da segunda circular - Vítor Damas e Manuel Bento; o primeiro partiu há três anos o segundo deixou-nos hoje; ambos nos deixaram ainda novos :(

Ficou mais pobre o nosso futebol...

MP
 
Mensagens: 163
Registado: 10/9/2005 10:45

por The Mechanic » 1/3/2007 20:03

A minha homenagem a um grande senhor das balizas ...

Quantas vezes eu o admirei a defender as cores de Portugal e a baliza do Benfica .

Um grande profissional que ficará sempre entre os melhores do nosso futebol .

Até sempre...

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Cap2006 » 1/3/2007 19:29

FOI O 1º GUARDA REDES E CAPITÃO QUE VI JOGAR NA VELHA LUZ..TINHA EU 12 OU 13 ANITOS...GRANDE CAMPEÃO!
ESTE ANO O TITULO É PARA ELE!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 106
Registado: 27/12/2005 16:07
Localização: Mangualde

Grande BENTO

por oráculo de belinho » 1/3/2007 18:39

Grande guarda redes sem dúvida. Um dos maiores da história do futebol Português.

Lembro-me da 1ª vez que entrei no estádio da luz para ver um jogo do meu clube de sempre e o BENTO era o guarda redes nesse (longínquo) ano de 1980.

O seu melhor jogo de sempre foi aquela célebre vitória na ALEMANHA que nos levou ao Mundial México 86.



O Grande Homem, Grande Barreirense, Grande guarda-redes e Grande capitão não será esquecido.

Até sempre BENTO
The only way is up unless otherwise
 
Mensagens: 191
Registado: 6/1/2007 16:23
Localização: lisboa

por Camisa Roxa » 1/3/2007 18:37

RIP :cry:
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por npatriarca » 1/3/2007 18:34

Endereçando os sentimentos aos mais queridos do senhor, devo dizer que tendo sido um respitável GR foi uma pessoa que enquanto treinador principal não teve a melhor das atitudes enquanto foi treinador de um clube aqui na Margem Sul, pelo que a simpatia não era o meu sentimento perante o mesmo.
Ainda assim foi reconhecidamente um dos melhores GR de sempre do futebol nacional e merece o seu minuto de recordação televisiva e noticiosa.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 663
Registado: 7/3/2006 1:13
Localização: Margem Sul

por Cali » 1/3/2007 18:34

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Imagem
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por nunofaustino » 1/3/2007 18:22

Sem qquer dúvida, um dos melhores guarda redes que eu me lembro de ver jogar... e uma das razões para que eu seja benfiquista...

Um abraço
Nuno
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por MarcoAntonio » 1/3/2007 18:21

Apesar de Portista, era um guarda-redes que eu sempre admirei. Sem dúvida um grande, grande guarda-redes (candidato ao melhor guarda-redes português de sempre) com um estilo muito próprio...

O gato: o seu estilo acrobático e felino ficará na memória de sempre de quem gosta de futebol e o viu defender, quer na baliza do Benfica do seu coração quer na baliza da Selecção de todos nós.

Uma pena ter-nos deixado tão jovem ainda. Sentimentos para a família e amigos..
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41946
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Off-Topic - Faleceu Manuel Bento

por luiz22 » 1/3/2007 18:07

DESTAQUE



Benfica
Faleceu Manuel Bento
Manuel Galrinho Bento, considerado unanimemente um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre, tendo defendido a baliza do Benfica entre 1972 e 1992, faleceu esta quinta-feira, tendo dado entrada já cadáver no hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.



ASF
Uma notícia que deixa a todos surpresos, até porque Bento, que contava 58 anos, ainda na noite passada esteve no Casino do Estoril na Gala de comemoração do 103.º aniversário do Benfica.

Natural da Golegã, Manuel Bento nasceu para o futebol no Barreirense, clube de onde se transferiu para o Benfica, onde se manteve em actividade ao longo de 20 anos, ajudando a conquistar oito títulos de campeão nacional e seis Taças de Portugal.

Considerado um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre, Bento vestiu ainda por 63 vezes a camisola da principal Selecção Nacional, tendo marcado presença no Campeonato da Europa de 1984 e no Mundial de 1986, onde se lesionou com gravidade.

À família enlutada e a todos os seus amigos mais próximos, A BOLA ONLINE endereça as mais sentidas condolências.
01-03-2007 14:54
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google Adsense [Bot], jjlefty, m-m, Pimentel79, severalmal, silva_39 e 111 visitantes