Caldeirão da Bolsa

Joe Berardo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fanhecas » 2/3/2007 1:31

O Belmiro não se deu muito bem em Bancos (Universo) Jornais (Público) e Telecomunicações (Optimos), e vamos ver o que acontece ao Joe na PTM.[/quote]

Que o Srº Belmiro não é parvo, toda a gente sabe, mas quanto a mim abordou mal o assunto.
Quis marcar a sua acção pela diferenciação, não o conseguiu e duvido que o "reboliço" causado por esta espécie de novela de TVI fosse o desejado pelo dito senhor.
Calculo que o mesmo saiba quais as características dos accionistas que tenta visar, sim calculo, por quando a mim a sua visão não foi muito conseguida no sentido de atingir esse "nincho" de pessoas das quais depende. Esta factura creio que vai sair caro a sua Excelência.
Valeu a tudo isto, um "upgrade" no comum dos mortais, para o mercado de valores e sua "relativa" burocracia.
Quanto a mim a não ser conseguida esta OPA é uma lição a alguns senhores, para perceberem que a humildade e dinheiro não são tudo na vida.

Cumps a todos

Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por SMALL2004 » 1/3/2007 20:31

O que normalmente acontece a estes "brutos", que é o que lhes chamam em surdina quando eles não estão a ouvir, e da minha parte sem desprimor para eles e para a palavra, é que se fartam de ganhar dinheiro em merceeirias, construtoras e afins.
O pior é quando se metem em telecomunicações, jornais, bancos e coisas mais técnicas ou voláteis, se preferirem.

O Belmiro não se deu muito bem em Bancos (Universo) Jornais (Público) e Telecomunicações (Optimos), e vamos ver o que acontece ao Joe na PTM.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Re: Joe Berardo

por zangao » 1/3/2007 17:11

lfvc1 Escreveu:O que me custa a compreender é o seguinte:
No início da OPA, Berardo foi um entusiástico apoiante da Sonae. Foram as suas afirmações que a Sonae iria fazer um óptimo negócio que suportaram a subida inicial da Sonae. Inclusive comprou a bom preço um posição de 2% na Sonae com a qual poderá fazer mais valias significativas

E o que não deixa de ter piada é O Belmiro de Azevedo ao ser questionado por jornalistas sobre as últimas declarações do Sr. Comendador, respondeu não conhecer a pessoa em causa. No meio de toda esta história no espaço de 2 semanas o Sr. Berardo foi 2 vezes ao jornal das 9 na Sic Noticias, ainda ontem esteve na RTPN onde se cruzou com O Paulo Azevedo que esteve na RTP2, passou a ser considerado um investidor de referencia da PT e mais do que o seu direito legitimo de querer ganhar dinheiro, fala que se desunha. Como ele disse numa dessas entrevistas, não é muito conveniente, até por razões comerciais, o presidente do BES, falar da OPA. Assim sendo ....

Cumps

Registado: 16/3/2005 13:24

Caro lfvc1

por FRAGON » 1/3/2007 16:47

A minha "sugestão/interrogação" baseia-se nos seguinte pressupostos:
1- Berardo é um investidor financeiro sómente de curto/médio prazo e portanto não lhes interessa imobilizar dinheiro durante muito tempo.Se fosse um fundo poderia ser um hedge..
2- Ao alinhar com a PT RECEBERÁ JÁ em 2007, 80% da remuneração proposta pelo CA da PT ( provavelmente saindo imediatamente de accionista da PT).
3- Ao receber 4 acções da PTM por cada 25 detidas na PT, vai procurar maximizar esse valor.
4- A PTM (já como quadruple-play)após o spin será -na minha opinião - a acção mais opável, apetecivel e especulativa da bolsa portuguesa, o que poderá conduzir a mais-valias brutais tão ao agrado de Joe Berardo.
Mas se calhar... é só mesmo a minha opinião...
Cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

PTM

por lfvc1 » 1/3/2007 16:08

Isso é uma posibilidade mas o BES não lhe vai dar a PTM de mão beijada.

Registado: 16/7/2006 17:40

E que tal PTM após o spinoff feito pela PT ?

por FRAGON » 1/3/2007 16:04

:mrgreen:
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

Joe Berardo

por lfvc1 » 1/3/2007 15:47

Eu até acho graça a Joe Berardo e compreendo o seu ponto de vista. O problema dele é que não tem jeito para falar em público, mas o que lhe falta em jeito para falar, sobra-lhe em intuição para o negócio. O que o homem quer é fazer algum dinheiro como nós todos. Ele apenas está a defender o ponto de vista do BES pois acha que é dali que lhe pode vir algum lucro.

Aqui no caldeirão muita gente (onde me incluo) defende o oposto. É claro que Joe Berardo usa o argumento de defender os pequenos investidores quando todos acham que o que ele está a defender é o seu próprio investimento. Mas isso é o que quase todos fazem. Há que ser compreensivo. No fim do dia todas as decisões são tomadas por dinheiro. Se o BES viesse agora oferecer 2 euros por cada voto contra a desblindagem dos estatutos muitos dos que aqui estão contra iriam sem dúvida vender os seus votos ( se o pudessem fazer) sem se preocuparem com o atropelo ao mercado.

O que me custa a compreender é o seguinte:
No início da OPA, Berardo foi um entusiástico apoiante da Sonae. Foram as suas afirmações que a Sonae iria fazer um óptimo negócio que suportaram a subida inicial da Sonae. Inclusive comprou a bom preço um posição de 2% na Sonae com a qual poderá fazer mais valias significativas

A certa altura aparentemente mudou de ideias e começou a comprar PTM e PT. Se repararem até agora ganhou muito mais dinheiro na Sonae (por euro investido) do que na PT. Como não é parvo deve ter um plano para rentabilizar o capital investido na PT e esse plano não passa por um aumento do preço oferecido pela Sonae pois a Sonae está impedida de aumentar o preço. O que eu gostaria de perceber é qual é a ideia de Joe Berardo.

Registado: 16/7/2006 17:40

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, silva_39 e 126 visitantes