Participações nos Fundos
4 mensagens
|Página 1 de 1
Exacto, por ai concordo, mas normalmente esses direitos de voto são adicionados aos que as propias instituiçoes detem nas empresas e ai acho que nao e correcto, pois muitas vezes não defendem os interesses dos accionistas/investidores nesses fundos, mas sim on interesses dessas intituições.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Tu ao deteres uma participação num fundo, estás a dar autorização ao gestor do fundo para gerir o teu dinheiro da melhor forma possível dentro dos padrões regulamentados para o fundo. Quando um fundo tem 2% de uma empresa, o gestor desse fundo está responsabilizado pelos direitos de voto desse mesmo fundo. Não fazia sentido que o gestor do fundo tivesse total autonomia para fazer os "trades" que bem entenda e não pudesse intervir na decisão da vida das empresas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Participações nos Fundos
Aos entendidos
Nunca percebi porque é dada as intituições finaceiras direitos de voto nas AG por terem fundos de investimento detidas em nome de clientes. Se o €€€€ investido não é deles, porque podem eles votar nas AG em nome dos clientes?
Nao sei, preciso de um esclarecimento!
Obrigado
Nunca percebi porque é dada as intituições finaceiras direitos de voto nas AG por terem fundos de investimento detidas em nome de clientes. Se o €€€€ investido não é deles, porque podem eles votar nas AG em nome dos clientes?
Nao sei, preciso de um esclarecimento!
Obrigado
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, m-m, peterteam2 e 82 visitantes