Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 1/3/2007 16:29

comprei a 2.63, não revendi a 2.65 e comprei mais agora a 2.60. Portanto tenho o dobro da posição.

Aguardo.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por artista_ » 1/3/2007 15:51

Nestas alturas só mesmo para os daytraders... no resto o melhor é ficar de fora!

Mantenho uma posição na PTI a médio/longo prazo mas no curto, já o disse antes, só com sinais mais claros e que volto a entrar neste mercado que me parece estar numa correcção mais forte que não deverá colocar em causa o bull de longo prazo... se vier a colocar são maus sinais para as economias!

Bons negócios para todos

Registado: 17/3/2003 22:51

por SMALL2004 » 1/3/2007 14:16

Depois de ter comprado ontem a 2.64 e vendido a 2.69, re-re-recomprei hoje agora a 2.63
Tinha que vir cá abaixo, não era? Ou ia aos 2.75, ou caia novamente só para testar. Vamos ver a tarde!

Prefiro não ganhar tudo e ir ganhando.
cumprimentos,
SMALL,

por pasil » 1/3/2007 12:04

Bolas 500 mil acçoes compradas a 2,71 será um bom sinal? ou não?
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por carrancho » 1/3/2007 11:55

Scout Escreveu:Sigo os vossos comentários desde Setembro de 2007, quase religosamente li diariamente este forum, a Pti teve uma quebra e parece que todos desapareceram!
Será que fiquei só, com o pouco papel que tenho?
Já agora, será que com o aproximar da Assembleia Geral, a nossa amiga não volta aos patamares que nos habituou? falta pouco! :?:

Scout,

Não sei se "desapareceram todos", mas pelo menos serviu para aparecer o Scout! :wink:

Eu pelo menos por cá fiquei, e creio que foram vários os factos que levaram ao suposto abandono deste tópico. Não foi pela quebra, creio que foi mais por dificuldades de acesso ao caldeirão e pelo turbilhão de informação a que tivemos (e temos) de estar atentos. Eu por exemplo de terça para quarta quase não dormi para estar em cima do que acontecia por esse mundo fora. A quebra não foi só da PTI, foi geral, pelo que estava em causa não era tanto a cotação da PTI mas a evolução dos mercados em geral.

A PTI está com um comportamento positivo que era de prever após aquela vela branca de ontem. Concordo com o Jooaaoo, ãlgum tempo de consolidação nos 2,7x era positivo.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por jabreu » 1/3/2007 9:41

2,73
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Jooaaoo » 1/3/2007 2:26

Uma outra visão da Pti...

Analisar um empresa, tecnicamente, nestas situações é sempre complicado... Mas que ficou com um gráfico engraçadinho, ficou....

Na minha opinião, uma consolidação na zona dos 2,70, era o melhor que poderia acontecer ao titulo num prazo mais alargado... Mas vamos indo e vamos vendo...

Saliento também que naquela velona preta, o indicador de acumulação, quase nem mexeu...

Já agora, alguém se opõe à formação daquela cunha?! :roll:

Abraços

Ps: Detenho Pti em carteira
Anexos
Pti.PNG
Pti.PNG (0 Bytes) Visualizado 3927 vezes
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por Nyk » 28/2/2007 22:40

Será que vamos ter novamente a portucel a subir e a recuperar destas ultimas quedas? Agora que já veio aos 2,60€ parece-me que o titulo vai voltar a subir e talvez ainda possamos pensar nos 3€ lá para fim de março.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Juonne » 28/2/2007 20:07

A assembleia geral para apresentarem o dividendo penso que está marcado para dia 14 de Março.
Eu ainda detenho as acções da OPV - 3700 pequenos subscritores e 15400 público em geral. Como estou a utilizar o dinheiro do banco (alavancando significativamente - só investi 1900 euros) ainda estou dentro da pti. Se não tivesse esta alavancagem teria vendido para entrar mais abaixo. Vejo a pti como um investimento de médio prazo (nesta óptica de investimento). Claro que estarei atento se houver mesmo sinais bear. Como se diz por aí "lets the profits run".
Primeiro é preciso SER para depois FAZER para em último TER.

Registado: 5/1/2007 11:55

por Scout » 28/2/2007 20:07

14 de Março, está no site da Portucel
Se não queres ser criticado, não faças nada, não digas nada, não sejas nada.

Registado: 7/2/2007 19:18

por Primvs » 28/2/2007 19:53

Scout Escreveu:Sigo os vossos comentários desde Setembro de 2007, quase religosamente li diariamente este forum, a Pti teve uma quebra e parece que todos desapareceram!
Já agora, será que com o aproximar da Assembleia Geral, a nossa amiga não volta aos patamares que nos habituou? falta pouco! :?:
Para quando a AG de accionistas?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Scout » 28/2/2007 19:48

Sigo os vossos comentários desde Setembro de 2007, quase religosamente li diariamente este forum, a Pti teve uma quebra e parece que todos desapareceram!

por Midas » 28/2/2007 19:25

Aqui está. Pode agora sou consolidar nesta zona ou ir para cima dos 2.70. É aguardar e stops caso quebre os 2.60 em fecho.
Anexos
pti.png
pti.png (0 Bytes) Visualizado 2089 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por jabreu » 28/2/2007 19:16

Álguém podia actualizar o gráfico, pf?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Midas » 28/2/2007 18:56

vitor sai de PTI para apanhar a Semapa hj qd afundou. Mas continuo a acreditar na PTI e hj até se portou bem, fechando acima do suporte, a zona 2.60/2.65. Agora pode andar a consolidar um bocado ou arrancar para cima dos 2.70. Ainda acredito na segunda hipotese, mas veremos como os mercados vao andar hj e amanha.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por vitor79 » 28/2/2007 18:52

Pede-se opinião a midas.
Já agora ainda estás dentro?
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Jiboia Cega » 28/2/2007 18:49

Esta é que realmente não estava à espera. Mas já devia estar, em dias destes o panic sell leva tudo à frente.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Scout » 28/2/2007 15:56

Como estão os cof's?

por SMALL2004 » 28/2/2007 13:52

desculpem se pareci chateado.
Estou a trabalhar a sério, a bombar na bolsa e a pensar na vida! Tudo ao mesmo tempo.
Eu não tenho bola de cristal, e até comprei a 2.64 porque tinha a ordem desde ontem e só abro a bolsa às 11 da manhã, para não comprar nem vender nos nervos dos primeiros minutos. Deixo isso para os pardais.

Não a estou a ver a fechar o GAP já hoje, mas claro que acho que lá vai.
Como disse ontem, acho que sobe 5% quando o subsídio vier, mas 5% desde o sítio em que estiver. Portanto não faz mal algum andar com cuidado.
cumprimentos,
SMALL,

Sexta-feira estaca zero? I hope so!

por carcanhol » 28/2/2007 13:34

Bom dia a todos!
Agradeço ao Leom (desculpa lá o lemon :mrgreen: ) e ao carrancho os vossos comentários.
Bom tal como é meu desejo, se tudo correr bem sexta-feira um fecho da PTI a 2.80 seria muito bom. está tudo a recuperar e a PTI não é excepção.
Vamos ao lado positivo dos acontecimentos negativos. :P
O dia de ontem (alguem que me diga se estou errado) teve uma coisa boa a meu ver, que foi o facto de muitos PS terem vendido com o panico, provocando assim a rotação do titulo para mãos que querem ganhar dinheiro a partir de agora deixando para traz os que já ganharam na OPV podendo dar-se ao luxo de as despejar com lucro num dia como o de ontem. Claro que ainda há que não tenha vendido mas o número agora é mais reduzido. Ao ter acontecido agora veio evitar que acontecesse mais á frente, o que eu não me admirava nada que a PTI não tivesse passado dos 2.85 precisamente pelo receio que o alívio dos PS se desse a qualquer momento. Terça-feira muitos já ficaram pelo caminho.
Se tentarmos comparar a queda da PTI com a da GALP, podemos observar que se calhar um dos motivos que não puxou a GALP mais para baixo, foi o de a esta altura os PS da GALP, serem já em nº reduzido (se é que ainda os há, mas deve haver) isto para alem de ter havido forças a segurar a cotação. Já sei que vão dizer que a PTI e a GALP são diferentes, teem preços diferentes, atravessam momentos diferentes. Mas mesmo assim acredito no que disse.
Veja-se o caso da COFINA, este titulo anda já há algum tempo no fundo do poço, caiu o que tinha que cair não fugindo á regra, e há pouco já estava verde e com 1%.

Fosse eu Daytrader tinha vendido as PTI com perda, comprava a COFINA cá em baixo vendia agora no verde, e ainda agarrava a PTI. A isto pode-se chamar "ganhar dinheiro sem sair do mesmo sítio" :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por vitor79 » 28/2/2007 13:33

Boas, eu apenas perguntei, pois penso que ainda hoje a PTI vai aos 2,71 valor de ntem e fechar o GAP.
E queria tentar perceber a tua analise.
Porta-te.

por petar » 28/2/2007 13:21

SMALL2004 Escreveu:com a exaustão da velocidade do movimento ascendente.
E enquanto colocar o meu capital onde tenho a boca posso dizer o que quiser, que é mais do que muitos aqui fazem.
.

Hey Small, não é preciso ficares chateado com a pergunta do Vitor.

Não é possível que ela esteja apenas a "apanhar areia" como diria o Mech, antes de fechar com uma b(v)ela branca?
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por SMALL2004 » 28/2/2007 13:19

com a exaustão da velocidade do movimento ascendente.
E enquanto colocar o meu capital onde tenho a boca posso dizer o que quiser, que é mais do que muitos aqui fazem.

E já estou a pensar onde recompro novamente lá em baixo. Tb acho que não faz novos mínimos hoje. Mas mais uma vez vou colocar capital nesta minha ideia.
cumprimentos,
SMALL,

por vitor79 » 28/2/2007 12:35

Com base em que é que dizes que 2,69 é o maximo do dia?

por SMALL2004 » 28/2/2007 12:28

Já vendi a 2.69

parece-me ser o máximo de hoje

Recompro cá mais em baixo novamente. Ou não, quero lá saber.
Passa-se o mesmo que quando vendi a 2.83, recomprava a 2.85 ou cá em baixo.
cumprimentos,
SMALL,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, magofir, Mr.Warrior e 119 visitantes