Caldeirão da Bolsa

China "crasha" 8,84%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

crash

por wuzzu » 5/3/2007 20:15

Concordo que se está a dar um crash.

Eu penso que agora os crashes tendem a ser mais lentos e tendem a prolongar-se.
No entanto por enquanto não é preocupante pois me parece que as bolsas estavam muito muito altas.
E´ altura de voltar à terra.
Contudo pode ser perigoso se as quedas continuarem toda esta semana. Nesse caso poderá vir abaixo dos valores de ha um ano, e as pessoas perceberao que se calhar estavam enganadas sobre a retoma.
No entanto penso que isso nao vai acontecer.
A descida parece-me que será mais lenta e pautada de subidas.
Por exemplo, acredito que amanha se tenham subidas. Só que muito provavelmente nao se aguentarão até ao final do dia com pujanca.

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por James Wheat » 5/3/2007 11:51

Hoje é o dia da rendição... :roll: !
Já não estamos mais em correcção, estamos em crash mesmo !
C'est la vie !
Espera-se que os mercados financeiros não se descontrolem tanto, que ponham os fundamentais macro em causa - desencadeando uma crise global profunda.

Fica a velha máxima: "Hold your balls and they won't fall" !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Keyser Soze » 5/3/2007 8:34

.......
Anexos
china.PNG
china.PNG (0 Bytes) Visualizado 1728 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

por Keyser Soze » 1/3/2007 8:38

......
Anexos
china.PNG
china.PNG (0 Bytes) Visualizado 1902 vezes

p-Mechanic

por Crash » 28/2/2007 20:37

Mechanic disse:
Falando a sério , aquilo ontem não foi "um acaso isolado" . Quase 4% no DOW e NDX são uma coisa já séria . É capaz de ser mesmo uma correcção ( surpreeeesa !!

Pois... quando o aventei, "muitos" me cairam em cima!
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=54248

E estes viuus/boiings/viuus já se verificaram entre ontem e hoje!

A procissão ainda vai no adro e muitos se vão repetir nos primeiros tempos desta mais que provável correcção (é a m.h.o.)!

Um abraço :wink:
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por JOGO2006MARKITOS » 28/2/2007 18:59

Acho que o caro Mechanic tem toda a razão, isto não é correcção para 1 nem para 2 dias.

Segundo alguns gurus no Bloomberg (tive a manhâ toda colado ao ecran) este tipo de sell-off inicial com alguma força é quase sempre acompanhada por correcções seguintes, e essas correcções normalmente aparecem depois dos primeiros sinais de establilidade a seguir ao sell-off.

E atenção, com a alavacagem dos mercados hoje em dia é quase impossivel aplicar AT nestas situações, os suportes/resistencias parecem manteiga!

Registado: 20/11/2006 23:09

Desculpem lá a colher...

por aos_pouquinhos » 28/2/2007 13:36

Mas o que o mercado estava a precisar era de volatilidade.

Como não podia a custa de longos, aí está os curtos a facturarem.

Mas isto nada quer dizer que o Bull fechou. Não será esta uma boa forma de financiamento Bull?

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por petar » 28/2/2007 13:35

Mech, em geral concordo ctg.
Acho contudo que agora o mercado baixa um pouco e se os states abrirem em alta, os nossos voltarão a subir para aí pelas 16:00 o povo despachar o entulho.

Eu continuo positivo e reforcei hoje em PTI e Warrants CPR (que muito me tem desiludido mas prontos).
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por The Mechanic » 28/2/2007 13:19

Falando a sério , aquilo ontem não foi "um acaso isolado" . Quase 4% no DOW e NDX são uma coisa já séria . É capaz de ser mesmo uma correcção ( surpreeeesa !! ) .O que eu queria com o post de cima era somente dizer que , quem tiver apanhado o gap matinal , se safou hoje , mas quem ( e devem ser poucos ) pensar entrar agora no " 0% " , é melhor pensar duas vezes ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por vitor79 » 28/2/2007 12:09

Hoje sou o Hitchcock da Bolsa .

Por acaso.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Crash » 28/2/2007 12:09

Eh pá!... esse é um dos meus realizadores preferidos! 8-)

Um abração
... e continua a animar as hostes porque acho que vão precisar!
Crash

por The Mechanic » 28/2/2007 12:02

Crash
... pois não, a tendência pode não se definir por um ano... mas deixa-se de ganhar - nesse ano -!

Isto é uma frase tua ...Eu não disse isso .Ganhar , ganha-se em qualquer altura . Eu estava apenas a falar do facto de ser impossivel , durante um "Bull" , vir um , dois, três dias negativos e dizerem "é o Bear !" . Quando muito ,daqui a uns meses , pode-se dizer " se calhar o Bear começou ali , se isto continuar assim ".

Não te menosprezes... até és espertinho!

Por acaso até sou . Na 4ª classe fui o menino mais esperto da minha aldeia em Vilar de Trancoso de Cima do Monte ! Está bem que o outro menino que tambem andava na 4ª classe foi vicer com os tios pra Lisboa a meio do ano , mas isso não pode obviamente inorar o meu mérito !

Mas aqui vái outra bucha disparatada :

É engraçado ver que 90% das acções foram quase todas fechar os gap`s que abriram hoje e 80% delas , não passaram nem um tick ! . Tudo perfeitinho ...
Calculo que nos outros Mercados se passe o mesmo.
É o tal "sobe , não sobe , mas afinal desce " . Agora sobe , logo à tarde no fecho desata tudo a vender que " o lucro de hoje foi muito bom e já deu pra minorar o prejuizo de ontem , e amanhã é outro dia ..."

Só filmes , não é !?!?

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por analystxxx » 28/2/2007 12:02

mas está sobre avaliado pk? o PER e os yield parecem-me exelentes especialmente kd comparados com os asiaticos...

Registado: 19/1/2007 13:45

por djovarius » 28/2/2007 11:54

Bom dia,

Hoje o ambiente dos mercados melhorou, as quedas são mais normais, os futuros de Wally estão em alta.

Mas somente quero chamar a atenção para o seguinte: há casos destes em que os mercados acalmam um dia para depois regressarem à agitação.

Daí que é importante verificar se até ao fim desta semana haverá mais do que se passou ontem, ou só foi um fenómeno isolado.
Na maioria dos casos não há fenómenos isolados, mas foi bom o facto de a China ter acalmado o mercado interno que terminou positivo, recuando na proposta de taxas mais fortemente os ganhos de capital ou mais-valias dos investidores em activos financeiros.

Vamos, então, ver o que o mercado nos diz...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Este Mechanic

por Crash » 28/2/2007 11:40

Este Mechanic! 8-)

Não é pelo movimento de um dia que se define uma tendência ! Nem pelo movimento de um mês ! às vezes , nem pelo de um ano !!!

:-s
... pois não, a tendência pode não se definir por um ano... mas deixa-se de ganhar - nesse ano -!

Então ... pra quê os tiros no escuro !?

Procura-se usar óculos-de-visão-noturna! 8-) :mrgreen:

... mas foi mais pra me armar em esperto.
Não te menosprezes... até és espertinho! :mrgreen:

Um Abração :wink:
Crash

por The Mechanic » 28/2/2007 10:52

Pegando no que escrevi ontem noutro forum , que hoje tá de chuva e não posso escrever muito porque tenho os dedos cheios de artrite , que me apanha aqui o braço e vái por aquí acima e faz dores terríveis e quando...
...bom ,dizia eu ...

Eu continuo na minha que isto é uma correcção, pela qual já muita gente ansiava .

Por esse facto , por ser tão "desejada" , é natural que necessitásse apenas de um "trigger" que acabou por ser , a malta do arroz .

Quando a Europa se apercebeu , começou "vái, não vái " mas cedo se apercebeu que era dia de queda e que era desta que podia vir a "tal Correcção " .
De 1,5 a 2,5% nem foi nada por aí alem . Mas é um principio .
Depois vêm os States , tambem um bocado à toa e , só depois de verem que a Europa não fez o "rebound" da ordem no fecho , é que começaram a dar-lhe forte e feio . Conseguiram fazer uma coisa mais jeitosa com DOW e NDX a fecharem entre 3,5 e 4% . Que o Americano não gosta de se ficar atrás .

Daqui a bocado vem o Japonês e conversa puxa conversa, como viu o fecho dos EUA ...tau !

Amanhã , vái andar tudo à toa , no sobe , não sobe , mas afinal desce e a ver se entre 5ª e 6ª estabiliza . Só que , no processo, muito sangue vái correr ...

Como dizia , hoje muita gente vái correr atrás do doce mel do rebound e vái provar o amargo fel do " ...mas quem me mandou a mim !? " . Mas tambem há-de haver gente que hoje já se vái safar...

Depois escrevi isto ...
Quanto a "Bear" , acho sempre piada quando os Mercados entram no vermelho , vir-se falar em " Bear " . É como na jornada inaugural do Campeonato de Futebol , o FCPorto perder e virem perguntar se " agora que o Porto está afastado , quem é que vái ganhar o Campeonato : O Estrela ou o Paços de Ferreira que até golearam ..." . Não é pelo movimento de um dia que se define uma tendência ! Nem pelo movimento de um mês ! às vezes , nem pelo de um ano !!!
Então ... pra quê os tiros no escuro !?

... mas foi mais pra me armar em esperto.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Keyser Soze » 28/2/2007 9:08

8:08
Equity Strategy: Prior to Tuesday, the stock market had gone straight up for seven months and as we've outlined throughout February and most recently in Monday's strategy note, at one point the tape had to crack. That's what we saw yesterday: SPX -3.5%, Nasdaq 3.9%, DAX 3.0% FTSE 2.3% OMX-c20 -2.7%
Equity Strategy: The trigger, according to consensus, was the China dropping 9% on Tuesday which basically spill over into Europe. We saw relentless selling all through the day and the durable goods data didn't help matters. VIX up 64% - a dramatic repricing of implied vols. On the back of this, portfolio managers will trim holdings because their risk management systems tell them to.
Equity Strategy: So what to do? A 500-point intraday drop in the Dow is no laughing matter and we see immense downside risk in the short-term. A bounce is possible ahead of today's PCE but if this data surprised to the upside, hold on to your hats. The short-term is very vulnerable but we believe this is a correction (another 6-8% possible), not a bear market.
As we wrote in the Yearly Outlook, H1 would do fine whereas H2 will suffer as risks of a US recession become clear. We don't see any reason to alter this call.

por Valete » 28/2/2007 8:39

Engraçado como o índice de Taiwan, não desceu nestes dois dias. Deve ter sido o único a subir no mundo :shock: . Não querem mesmo nada com a China continental.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Keyser Soze » 28/2/2007 8:26

China

Ojo porque ella fue quien nos metió en este lío y hoy rebota con mucha fuerza el SSE Composite sube 3,94 %s con el gobierno chino haciendo declaraciones que desmienten los rumores de que iban a intervenir para frenar la subida.
Anexos
china.PNG
china.PNG (0 Bytes) Visualizado 2590 vezes

por Ulisses Pereira » 27/2/2007 16:44

Sancionar não, mas se pudesses escrever em letras minúsculas agradeciamos ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Banbino » 27/2/2007 16:43

AMIGOS, ESPERO QUE OS ADMINISTRADORES DO FORUM NÃO ME SANCIONEM, MAS É O MEU "FEELING" , QUEM PUDER SAIR É AGORA --- NÃO ESQUEÇAM É MUITO TEMPO A SUBIR É HORA DA CORRECÇÃO :(......
«Hà mais problemólogos que solucionólogos» by:Mafalda

Registado: 5/10/2006 13:56

por djovarius » 27/2/2007 16:23

A acrescentar a tudo isto, um mercado emergente muito importante, o Brasil !!

Já esteve a perder hoje mais de 4% num efeito "manada" típico após o contágio da China, sendo que não tem nada a ver.
Mas os mercados são assim mesmo. E até o Real caía mais de 1% face ao USD e um pouco mais face ao EUR, bem como mais de 2% face ao JPY. É uma inversão do "carry trade" tb aqui neste caso.

De toda a maneira, é importante monitorizar de perto o comportamento dos índices brasileiros como "simbolo" dos mercados emergentes em geral.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Alladin » 27/2/2007 14:06

Pois começou e eu estava cá e vi (por isso estou aqui para contar como foi)

O anúncio de guerra é mau para os mercados no primeiro segundo dia. Porque a maioria começa a vender em pânico, mas depois dá-se o rallye tecnológico e começa um bull market.

Foi assim com o Iraque e acredita-se que será assim com o Irão.

O que quero dizer, é que não estranhem estes dias de grande volatilidade.

Enquanto se ouvirem os tambores do inicio de guerra, haverá mais dias assim. Mas estes também são excelentes momentos para uma reentrada, quer para Day Traders, quer para investidores de longo prazo.

Bons Negócios
Abraço

Registado: 6/2/2003 2:44

por j.pinto » 27/2/2007 13:38

Alladin, olha que este bull market começou precisamente na altura da invasão do Iraque.

Abraço
j.pinto
No dia em que parares de avançar e disseres "até aqui já chega", estarás morto.

Registado: 5/11/2002 12:53

por Alladin » 27/2/2007 13:23

Com rumores de guerra com o Irão, o que é que esperam? Agora vêm cá dizer que o problema é da China!!!!!!

Os mercados não gostam de instabilidade, essa é a única certeza que tenho.

Mas não se preocupem...

Quandos os tanques estão na rua, esperem um dia ou dois pelo pânico de venda e depois comprem.

Vão ver que não se vão arrepender.

Parece cínico, mas é o mundo que temos.
Abraço

Registado: 6/2/2003 2:44

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google Adsense [Bot], icemetal, m-m, Pimentel79, silva_39 e 144 visitantes