Caldeirão da Bolsa

A Contra-Opa....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aos_pouquinhos » 28/2/2007 14:24

nunofaustino Escreveu:So ha um senao nessa logica... a PT nao eh da direccao... eh dos accionistas, e esses so vendem se quiserem ;).

O que eu estou a querer dizer eh que se tens razao para duvidar das promessas do belmiro, tb deves duvidar das promessas do Granadeiro pois ele esta a prometer algo que so podera ser feito se for aprovado pelos accionistas... o que o Belmiro esta a prometer sera aprovado pelos accionistas pois ele tera mais de 50% dos votos...

Um abraco
Nuno

Eu não digo que o CA~esteja a ser serio na sua proposta. Até poderá ser um grande logro, com o sem aprovação dos accionistas.

Ora se for accionista de longo-prazo que é disso que se trata aqui, estou dentro à muito rempo e penso: Nunca me foi oferecido nada a não ser dividendos miseráveis. Vou à Assembleia e faço barulho, é aí o local certo.

Aparece agora um gajo de fora a oferecer dividendo até 2010 e diz que paga em dinheiro.. Onde é que está o dinheiro para garantir o dividendo? Ele que caucione para sinalizar a boa fé e ganhará a opa de certeza, é que pós opa ganha nada o fará pagar esse dividendo, pois a CMVM nada fará para a garantir de certezinha absoluta.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por nunofaustino » 28/2/2007 14:18

So ha um senao nessa logica... a PT nao eh da direccao... eh dos accionistas, e esses so vendem se quiserem ;).

O que eu estou a querer dizer eh que se tens razao para duvidar das promessas do belmiro, tb deves duvidar das promessas do Granadeiro pois ele esta a prometer algo que so podera ser feito se for aprovado pelos accionistas... o que o Belmiro esta a prometer sera aprovado pelos accionistas pois ele tera mais de 50% dos votos...

Um abraco
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

A questão não é bem esta...

por aos_pouquinhos » 28/2/2007 14:11

nunofaustino Escreveu:Eu discordo da tua opiniao...

Eu acho que as promessas do belmiro sao mais facilmente concretizaveis do que as da direccao actual da PT... e pq, porque as propostas da direccao da PT terao de ser aprovadas pela maioria dos accionistas, e eu nao tenho a certeza que a distribuicao de dividendos como a direccao da PT preve fazer, seja aprovado pelos accionistas...

Ou seja, enquanto que o Belmiro nao tera nenhuma razao para nao fazer o que se propoe, a direccao da PT pode nao fazer aquilo que esta a prometer, se os principais accionistas nao concordarem com o que foi proposto (e e perfeitamente possivel estar contra a OPA da sonae e contra as propostas do Granadeiro).

Um abraco e desculpem a falta de acentos...
Nuno

Tu tens a tua casa. Ninguem te chateia. Chega em "negociante à tua beira e diz que te quer comprar a casa pelo dobro". Tu gostas dela e dizes que até vale mais que isso e não vendes. Mas o gajo é teimoso e até te dá um tiro se não vendes pelo triplo. Tu dizes... vamos mas é la ter calma... O sr entra-me pela casa "adentro" quando não o convidei, oferece-me mundo e fundos e eu não quero vender, e vamos lá ver onde está a sua seriedade:

Contrato promessa com o triplo do sinal à cabeça: Assina?!

Diz o gajo... bem, tenho quer ir já comprar cigarros...
Cumps

por nunofaustino » 28/2/2007 14:01

Eu discordo da tua opiniao...

Eu acho que as promessas do belmiro sao mais facilmente concretizaveis do que as da direccao actual da PT... e pq, porque as propostas da direccao da PT terao de ser aprovadas pela maioria dos accionistas, e eu nao tenho a certeza que a distribuicao de dividendos como a direccao da PT preve fazer, seja aprovado pelos accionistas...

Ou seja, enquanto que o Belmiro nao tera nenhuma razao para nao fazer o que se propoe, a direccao da PT pode nao fazer aquilo que esta a prometer, se os principais accionistas nao concordarem com o que foi proposto (e e perfeitamente possivel estar contra a OPA da sonae e contra as propostas do Granadeiro).

Um abraco e desculpem a falta de acentos...
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

Sim..

por aos_pouquinhos » 28/2/2007 13:40

Não discordo da ideia, mas não te esqueças que quem está no ataque é mesmo a Sonae. Quem quer comprar é que tem de garantir aquilo que promete.

O CA defende como pode, mas os accionistas já eram PT não violentados.

Quanto a esta última questão, dos accionistas da PT estarem agora pela PT a ser-lhes prometidos coisas futuras, isso é outro filme.

é que qualquer um de nos pode prometer milhões, mas tê-los em cash isso é outra história.
Cumps

por Serrano » 28/2/2007 13:02

O CA da PT também deve fazer garantia bancária...

Registado: 4/11/2002 23:35

A Contra-Opa....

por aos_pouquinhos » 28/2/2007 12:26

Ora aqui vai a minha oferta aos accionistas da PT, pois já estou cansado de anuncios dos participantes.

Compro os 100 % do Capital PT e em troca dou uma férias na lua, no meu privete hotel a construit no ano de 2050.

Trata-se de uma oferta justa e ponderada e que beneficiará os accionistas, pois podem ver a terra de outra prespectiva.

Desculpem a itonia, mas prometer tudo a todos milhoes e milhões a todos.... até eu consigo ter uma oferta no mercado.

Bem, Belmiro oferece 5,05 € em dinheiro aos accionistas a titulo de dividendo até 2010.
Então que faça já a caução bancária desse dinheiro que só poderá ser mechido para esse efeito caso a OPA vença.

Depósito caucionado será a palavra do homem. Caso não exista, não passam de meras promessas ficitícias e enganadoras.

Cumps

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, BullDuck, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kooc, lito, m-m, MR32, peterteam2 e 9 visitantes