Caldeirão da Bolsa

Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bom,

por macumba » 28/2/2007 19:35

eu gostava de saber a que bolsa se refere. :?
se for a bolsa de valores mobiliários,eu não vi sair nenhum dineiro! :wink:
pelo contrário!
como o open interest aumentou bastante,o que aconteceu foi uma entrada de dinheiro nas bolsas!
não devemos esquecer que o volume aumentou,e muito:
tb não devemos esquecer que para alguém vender é necessário alguém comprar,pelo que neste caso o que se dá é uma transferência de valor de uns intervenientes para outros.é que por ex,quando se vende uma ação(ou outro titulo mobiliário)esta não vai para um saco,mas sim para outra pessoa!

saudações e b.n.

Registado: 7/2/2006 1:25

por vitor79 » 28/2/2007 18:54

Pois mas o Petroleo está a baixar a grande.
Por isso é que eu coloquei o topico.
Parece que o capital ainda não foi para lá.
Alias paece que o capital está a espera desta noite para saber se regressa ou não.
Vamos ver o que acontece na Asia.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por JOGO2006MARKITOS » 28/2/2007 18:49

Bonds devido ao risco baixo, as comodities estão a ser preteridas.

Registado: 20/11/2006 23:09

Também...

por aos_pouquinhos » 28/2/2007 13:49

CN Escreveu:Ola!

Antes de responder a pergunta do topico, e preciso esclarecer que existem varios "veiculos" para investimento. Para mim, ha 7 Asset Classes onde os investidores tem o dinheiro. Abaixo, esta um texto que uso regularmente para descrever as ditas:

:arrow: 1. Cash (currencies in bank cash accounts, currencies under the mattress, etc.)
:arrow: 2. Debt (bank deposits, bonds, etc.)
:arrow: 3. Equities (stocks, shares in private companies, etc.)
:arrow: 4. Real estate
:arrow: 5. Commodities (timber, derivative contracts for agricultural, energy and metal commodities, etc.)
:arrow: 6. Collectables (paintings, stamps, coins, etc.)
:arrow: 7. Durable goods (laptop, fridge, car, etc., basically any "good" above a certain price level that can last for three years and more)

Normalmente, o dinheiro que sai da bolsa porque "esta a cair" vai para Cash, Debt ou Real Estate. E normalmente por essa ordem :)

Abracos

CN

PS - Resina, "os habitantes de algumas cidades estão a hipotecar as suas casas para entrar com o valor na bolsa" esta correcto, e um fenomeno que se passa ja ha um ano e que aconteceu em outros paises e noutras alturas.

Me parece o mais correcto, nessa perspectiva. Mas o chamado smart-money tem desaír de um lado e em automático entrar no outro.
A clausula 5 do contrato parace-me excelente, embora ontem não se tenha notado em nada, até pelo contrario. Mas a estratégia está montada e bem montada.
Já aqui disse que o investimento mais rentável aquando da vinda do bear seja as commodities, principalmente o metal amarelo.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Bolsa

por jarc » 28/2/2007 13:12

Eu só posso falar por mim. O meu está de novo quietinho à espreita de outro dia como ontem (parecido também serve). Agora é esperar que se cansem de comprar outra vez. Tenho um palpite que a geringonça vai encravar outra vez, mas eu prefiro esperar.

Registado: 23/7/2003 16:05

Asset Classes

por C.N. » 28/2/2007 4:55

Ola!

Antes de responder a pergunta do topico, e preciso esclarecer que existem varios "veiculos" para investimento. Para mim, ha 7 Asset Classes onde os investidores tem o dinheiro. Abaixo, esta um texto que uso regularmente para descrever as ditas:

:arrow: 1. Cash (currencies in bank cash accounts, currencies under the mattress, etc.)
:arrow: 2. Debt (bank deposits, bonds, etc.)
:arrow: 3. Equities (stocks, shares in private companies, etc.)
:arrow: 4. Real estate
:arrow: 5. Commodities (timber, derivative contracts for agricultural, energy and metal commodities, etc.)
:arrow: 6. Collectables (paintings, stamps, coins, etc.)
:arrow: 7. Durable goods (laptop, fridge, car, etc., basically any "good" above a certain price level that can last for three years and more)

Normalmente, o dinheiro que sai da bolsa porque "esta a cair" vai para Cash, Debt ou Real Estate. E normalmente por essa ordem :)

Abracos

CN

PS - Resina, "os habitantes de algumas cidades estão a hipotecar as suas casas para entrar com o valor na bolsa" esta correcto, e um fenomeno que se passa ja ha um ano e que aconteceu em outros paises e noutras alturas.

Registado: 28/9/2004 8:29

por ricardotugas » 28/2/2007 2:43

Os meus lucros como habitualmente vão para reduzir pasivo, isto é, hipoteca da casa.

Logo vai para o Banco :lol: :lol:

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por João_Ratão » 28/2/2007 2:41

A mim parece-me que a grande parte do dinheiro está a sair não para particulares, mas para mãos fortes que controlam o capital internacional e os mercados mundiais. Como os bancos por exemplo.

Quanto a mim este rebentar da bolha indicia que vamos ter em breve uma guerra no irão e alguém está a precisar de dinehiro para financiá-la e quando a guerra começar os mercados sobem.

Abraços

Registado: 2/8/2006 18:18

por _julio_ » 28/2/2007 2:09

O dinheiro que sai da bolsa vai para o mesmo sítio de onde veio, ou seja, para o Banco.

Registado: 25/10/2006 12:45

Re: Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...

por Resina » 28/2/2007 2:05

vitor79 Escreveu:O que eu queria saber é qual a vossa opinião sobre o destino do dinheiro que está a sair da bolsa.

Deve ir para o mesmo local onde vai quando nós o retiramos...
Nos mercados Chineses li num artigo bastante interessante que os habitantes de algumas cidades estão a hipotecar as suas casas para entrar com o valor na bolsa, logo os bancos serão uns dos que mais ganham com isto...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por rteixe01 » 28/2/2007 2:03

Carros? Casas? Férias?
Basta teres já um bom lucro para quereres sair dos mercados e usufruir das mais-valias.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

Re: Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...

por scpnuno » 28/2/2007 2:03

vitor79 Escreveu:...o dinheiro que está a sair da bolsa vai ...

para o bolso?

(é só uma ideia, deve haver outras...mas a esta hora, é o melhor que se arranja)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Se o dinheiro saí da bolsa vai para ...

por vitor79 » 28/2/2007 2:01

O que eu queria saber é qual a vossa opinião sobre o destino do dinheiro que está a sair da bolsa.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, BullDuck, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kooc, lito, m-m, MR32, peterteam2 e 4 visitantes