Caldeirão da Bolsa

Sonaecom prepara-se para emitir facto relevante na CMVM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 28/2/2007 2:09

Resina Escreveu:Agora o que me indigna é que se ele critica a gestão da Pt, assim como tudo no geral, porquê vai ele comprar a Pt?

Pois precisamente por isso mesmo!

O que ele está a dizer é "se fosse eu a gerir, isso rendia muito mais... e quem acreditar em mim que me empreste o guito que lho devolvo com bons juros"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por aa » 28/2/2007 1:35

OLDMAN Escreveu:
Resina Escreveu:Alguém se deu ao trabalho de ler o comunicado???

Tem uma linguagem um pouco cómica para um comunicado, incluindo um grande desprezo pela PT...
Agora o que me indigna é que se ele critica a gestão da Pt, assim como tudo no geral, porquê vai ele comprar a Pt? Estranho não...

Simples caro Resina, para ganhar dinheiro!

Não será certamente por patriotismo, para fazer o favor ou apenas porque lhe apetece. Não!

Porque sem este negócio, as suas comunicações (Optimus) não têm dimensão, serão um sorvedor das suas cash cows e estão a prazo. Condenadas!

E este negócio, que até pode ser pago com "o pelo do mesmo cão", dá-lhe massa crítica e até lhe permite passar a deter posição dominante. Hoje um negócio menos bom, por ficar mais caro, que há uns meses, mas ainda muito necessário.

A estratégia seria brilhante; apenas subavaliou alguns actores!

Abraço
OLDMAN

Apesar disso, a SNC continua a ganhar quota de mercado a uma velocidade tão superior em relação à que a PT vai perdendo que, se calhar, a SNC nem sequer precisava de opar a PT para se tornar líder de mercado num horizonte temporal não muito distante, mas isso é outra história.

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

sonae

por Clinico » 28/2/2007 1:35

Bem, a notícia já vem completa no J Negócios online! Já deve haver quem deu ordens para amanha e pode haver algum gap up, dado as quedas recentes, pois não vejo como se pode contrapor a proposta do Paulo Azevedo.
Agora é ir a votos. Mas é preciso aparecer lá...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por btmoreira » 28/2/2007 1:21

Eu acho que estou a ficar maluco!

Não sei até que ponto estas quedas nas bolsas não foram provocadas pelo Belmiro:
"se não me venderem as acções da PT acima do preço de mercado isto desce e ainda vai descer mais e depois ficam a perder"

Registado: 11/10/2006 22:14

por Resina » 28/2/2007 1:17

OLDMAN Escreveu:Simples caro Resina, para ganhar dinheiro!

Não será certamente por patriotismo, para fazer o favor ou apenas porque lhe apetece. Não!

Porque sem este negócio, as suas comunicações (Optimus) não têm dimensão, serão um sorvedor das suas cash cows e estão a prazo. Condenadas!

E este negócio, que até pode ser pago com "o pelo do mesmo cão", dá-lhe massa crítica e até lhe permite passar a deter posição dominante. Hoje um negócio menos bom, por ficar mais caro, que há uns meses, mas ainda muito necessário.

Pelo que ele indica que a Pt está sobrevalorizada, as contas apresentadas são para enganar meros accionistas, então vai compra-la com segunda intenção, e aí nisso respondes-te aquilo que iria dizer, o objectivo é sempre uma segunda intenção...
Garfield Escreveu:a mim há um pormenor no comunicado que me faz alguma confusao.

a sonae.com compromete-se a pagar estes dividendos aos accionistas da PT mas reitera o nao pagamento de dividendos aos seus proprios accionistas!

como ficará entao no futuro o mapa de participações da sonae.com?

a PT adquire posteriormente a Optimus e a Sonae.com vira uma mera holding de participações?
a Sonae.com fica a deter em simultaneo a Optimus e a PT?

Ou seja, ela paga isso, agora meus amigos accionistas da Sonae.com ficam sem nada durante uns aninhos...

So tenho "pena" é da TMN, fundir-se com uma Optimus...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por OLDMAN » 28/2/2007 1:16

Garfield Escreveu:(...)

a PT adquire posteriormente a Optimus e a Sonae.com vira uma mera holding de participações?

A PT como hoje a conhecemos, e tendo sucesso esta OPA, será para "partir" vendendo alguns "pedaços" já que o que interessa verdadeiramente será a TMN e a PTM, o resto...

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por MrJones » 28/2/2007 1:16

Estou curioso para ler as reacções, amanhâ:

1) O que diz o BES e os "colegas", depois de terem sido quase explicitamente identificados em discurso...pouco lisonjeiro ?

2) Será que as duas "clientelas" identificadas existem mesmo? Ou seja, os tais accionistas que procuram outro tipo de remuneração, vâo estra na AG? e isto vai mudar a opinião deles?

3) O "mercado", esse sacana. Visto que a cotação da SNC depende principalmente da probabilidade de aprovação na AG...o que vai acontecer? em que medida o trambolhão de todos os mercados internacionais vai afectar os preços? Em principio não devia ter impacto..mas com as quedas de ontem...é dificil ignorar que existe alguma coisa para lá da Opa.

4) A merryl..vai continuar a fazer metade (?!) do volume das PT's e mantê-las a 0% (Ulisses, isto não é teoria da conspiração. Mas...50% do volume? Nada discretos)

Last but not the least, se este plano mudar aumentar, substancialmente, a probabilidade de sucesso na AG, é irónico.
Irónico, porque me parece que este novo plano pode não implicar mais dinheiro da SNC e o comumicado parece dizer.." Vocês estão enganados, mas se é isto que querem...tomem lá".

Enfim...são so meus "pensamentos" por agora.

bons negócios e quem está "dentro" é melhor ter os calmantes por perto... :-)

MrJones

P.S: Tenho-me esquecido do "disclaimer".. não possuo, nem transaccionei acções da PT, PTM, SON ou SNC desde abril/2006. No entanto, tenho interesse pessoal no tema.

Registado: 5/11/2002 21:00

re

por Infoo » 28/2/2007 1:12

LOLOl... isto é um show.... ai, ai... TMN... ao que obrigas!

então a snc,son enterram-se em obrigações futuras até 2010, irmãs siamesas das que andavam a bradar aos sete ventos que era uma irresponsabilidade da admin da PTC...etc e tal... impossível, tiram valor à PTC, a PTM não vale nada.... 9 euros é demais

bem, por esta conversa da snc,son os analistas têm de rever as contas e ver quanto vale a snc,son com a compra da ptc e ptm e com estas mãos largas de dividendos (se houver carcanhol pr as pagar,claro... a snc previne-se ehehehe)

entretanto estejamos nos 2 lados da barricada

Registado: 17/11/2005 1:02

por Garfield » 28/2/2007 1:09

a mim há um pormenor no comunicado que me faz alguma confusao.

a sonae.com compromete-se a pagar estes dividendos aos accionistas da PT mas reitera o nao pagamento de dividendos aos seus proprios accionistas!

Registado: 9/2/2005 4:29

por Resina » 28/2/2007 1:07

É o que eu digo, essa linguagem está dentro dos conformes e consegue dizer tudo o que tem de ser dito...
Belmiros sabem-na toda...

por SMarq » 28/2/2007 1:00

Esta resposta da SNC era algo esperada e para mim está a responder na mesma moeda á PT.
A PT há uns dias solicitou a CMVM que a SNC se compromete-se a não criar mais nenhum "aliciamento" para os accionistas da PT, mas no entanto anunciou aumentos de dividendos e um share buy back :roll:

...ou seja segundo a PT, a SNC não podia fazer aquilo que a PT fez :mrgreen:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por OLDMAN » 28/2/2007 0:58

Resina Escreveu:Alguém se deu ao trabalho de ler o comunicado???

Tem uma linguagem um pouco cómica para um comunicado, incluindo um grande desprezo pela PT...
Agora o que me indigna é que se ele critica a gestão da Pt, assim como tudo no geral, porquê vai ele comprar a Pt? Estranho não...

Simples caro Resina, para ganhar dinheiro!

Abraço
OLDMAN

por Garfield » 28/2/2007 0:44

As melhores partes do comunicado...

Sonae.com Escreveu:Em teoria, são três as razões que poderiam ser invocadas para explicar a decisão de não vender:

— os accionistas em causa preferem uma remuneração do seu investimento que não implique uma alienação das suas acções, mesmo à custa da redução do valor destas;

— os accionistas em causa entendem que a oferta da Sonaecom não representa uma partilha justa das sinergias decorrentes da operação

— para os accionistas em causa é irrelevante o preço oferecido, por o sucesso da oferta comprometer vantagens que “extraem” da existência de relações especiais estabelecidas com a PT.

Para os 2 primeiros casos a SONAE.com decide cobrir a parada da PT com uma distribuição de dividendos similar.

Mas para os que se encontram na ultima situação ( serei só eu a ler com todas as letras a palavra BES? ) fica apenas o seguinte recado:

Sonae.com Escreveu:Sobram apenas os que (seguramente uma pequeníssima minoria) sejam motivados por conveniências particulares e interesses egoísticos, e que beneficiem de relações especiais com a PT em detrimento do interesse da empresa e dos demais sócios. A esses, porém, a Sonaecom não tem nada a oferecer que possa demovê-los.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Resina » 28/2/2007 0:43

Alguém se deu ao trabalho de ler o comunicado???

sonae

por Clinico » 28/2/2007 0:42

Peço imensa desculpa pela repetição dos post a que sou totalmente alheio. Não consigui entrar neste site nem enviar post nenhum e quando acedi vi esta repetição toda. A administração favor apagar as repetições
grato
Abraço
Clinico

Re: soane

por OLDMAN » 28/2/2007 0:41

Clinico Escreveu:(...), é mais um inteligentíssimo golpe eleitoral:
"Vai lá, vota por mim e eu cobro-te os custos todos!"
(...)

:shock: pois é, caro Clínico, :roll: esse é o eterno problema do BA: quer que o pessoal vá na dele e ainda por cima cobra os custos todos!

Para o pessoal, os custos todos; para o Belmiro, è só vantagem e lucro!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bem visto caro Clínico, bem visto! :lol:

Abraço
OLDMAN

por Rural » 28/2/2007 0:38

A Sonaecom compromete-se a, no caso de sucesso da OPA, «votar favoravelmente» o pagamento aos accionistas da PT que «optem por conservar as suas acções», de dividendos anuais nos seguintes «montantes mínimos»: 1,8 mil milhões de euros (1,6 euros por acção) em 2007, 2,1 mil milhões de euros (1,9 euros por acção) em 2008, 700 milhões de euros (70 cêntimos por acção) em 2009 e mil milhões de euros (90 cêntimos por acção) em 2019.

No total, a Sonaecom promete dividendos no valor de 5,7 mil milhões de euros, ou 5,1 euros por acção, até 2010. O pagamento de dividendos permitirá acomodar os interesses dos accionistas que não pretendem vender as suas acções pelos 10,5 euros oferecidos pela Sonaecom.

Ao oferecer dividendos, Paulo Azevedo convidará investidores como o Brandes Investiment, o Paulson ou o próprio BES a votarem a favor da desblindagem dos estatutos, na assembleia de sexta-feira, embora permaneçam no capital da PT.

Consciente de que não será fácil aprovar a desblindagem, devido ao peso do 'núcleo duro' anti-OPA (BES, Berardo e Ongoing, entre outros), a Sonaecom tenta assim conquistar o maior apoio possível entre os restantes accionistas da PT.

Para aprovar a alteração dos estatutos, condição essencial para o sucesso da operação, é necessária a aprovação de mais de dois terços do capital presente na assembleia.

Com esta proposta, a Sonaecom considera que «os accionistas que hajam optado por não vender na OPA «não têm agora qualquer razão válida» para procurar «impedir que a maioria dos sócios possa decidir livremente se quer ou não aproveitar a oportunidade de negócio que lhes está a ser proporcionada pela Sonaecom» – e que, do ponto de vista desta última, «continua a constituir para os destinatários da oferta a melhor opção», lê-se no documento enviado à CMVM.

confidencial@sol.pt

Registado: 15/3/2005 16:34

re

por Infoo » 28/2/2007 0:28

Registado: 17/11/2005 1:02

por aa » 27/2/2007 23:44

A perder quota de mercado, num sector em queda, é óbvio que a PT cada vez vale menos. O que parece que o mercado continua a valorizar e bem é uma eventual vitória do Grupo Sonae na OPA, caso contrário (à excepção de uma certa minoria) quem vai perder, indiferentemente de estarem investidos na PT ou na Sonae, são os investidores.

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

soane

por Clinico » 27/2/2007 23:40

Boa noite Ilustre compañeros!

Mais uma maravilhosa velinha negra, negra carvão!! e lá se foram mais uns milhares :lol: Marubozo afinal é de continuação de trend!

Mas continuo a acreditar que isto vai melhorar, sobretudo depois de vos ler e ao J noticias e diario economico on line!

Na realidade era de estranhar tanto silencio da parte da sonae, que, ao que parece, querem mesmo comprar a PT a todo o custo.

Continuo a pensar que as noticias de que estrangeiro tal comprou mais 2% (estes então adoram os 2%) são mais umas manobras para desencorajar as tropas, que, com tantos "2" até já nem querem ir á AG! Puro engano! O que o Paulo Azevedo quer com esta nova proposta É precisamente fazer a malta estar na AG e como tal, é mais um inteligentíssimo golpe eleitoral:
"Vai lá, vota por mim e eu cobro-te os custos todos!"
Tivesse eu PTs... :mrgreen:

Tal como me parecia, o Estado (vulgo CGD) vai reunir-se (pronunciar-se ?)amanha sobre o seu sentido de voto , indicando desde já que não tem nada a ver com o governo, (pois claro, tão claro como wasser!). Apenas ainda não sabe se diz de antemão em que sentido vota ou guarda para a altura da AG.
Por favor, nada de paternalismos!já somos todos crescidinhos!! ou diz ou então nem vale a pena anunciar que se vão reunir!! Porque se não votam na desblindagem, quem lá tiver contas que se mude para o Santander ou BPI! (já não digo o Millennium porque esses tambem andam a fazer umas contas sobre o valor da PT em que se vê mesmo que ainda usam as calculadoras com manivela ou então, estão muito bem pagos!!! 11,50 por acção??? estiveram a beber na adega do Joe Berardo??? :mrgreen: )

Hoje foi um dia péssimo em todo o mundo,e não há nada pior do que uma acção já estar a cair muito e ainda se juntar o mundo todo !!! :evil: claro que a sonaezita deu mais um trambulhão! Mas eu vejo isto como o recuo do toro antes de carregar sobre o adversário, um tomar de balanço antes da aceleração para cima! Realmente, tambem não há AT que resista!!!

Eu continuo a dizer que o fundamental aqui é desblindar os estatutos. Depois venda quem quizer!

Amanha é outro dia. Vamos ver o que nos traz o mundo, a CGD e a sonae...

Eu continuo direito com as minhas perdas! Tal como disse Egas Moniz quando foi atingido com 5 tiros á queima roupa na sua consulta e por um doente mental seu: "MORRO NO MEU POSTO!"
(o que é facto é que sobreviveu e ainda ganhou o Nobel da Medicina)... Entendem onde quero chegar??
:lol:

Abraços
Clinico
(eu hoje não devo estar mesmo bom da cabeça!)

É um espectáculo...

por frigas » 27/2/2007 23:32

Desculpem a euforia, mas podem desde já consultar o comunicado da SONAECOM à CMVM.Absolutamente genial...de amanhã em diante só faço compras no continente..

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR12225.pdf
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por lutav » 27/2/2007 23:09

kanguru Escreveu:
valves Escreveu:ai que ainda existe mta euforia :roll: esperemos que amanhã não se leve com mais um balde de agua fria

Tirou-me as palavras dos dedos :|
...apesar de eu acreditar no sucesso da OPA da sonae

desblindagem dos estatutos, mesmo sem OPA, era boa vitoria... ir PTC depois da OPA ser dada como concluida.. nao era mau... :wink:

Registado: 22/9/2006 22:36

sonae

por paulo godinho » 27/2/2007 23:09

Ja previa isto como podem ver no topico ULISSES agora vamos ver no que da amanha?

Registado: 7/9/2005 19:10

por Maddoxx » 27/2/2007 22:37

valves Escreveu:ai que ainda existe mta euforia :roll: esperemos que amanhã não se leve com mais um balde de agua fria

Tirou-me as palavras dos dedos :|
...apesar de eu acreditar no sucesso da OPA da sonae

Registado: 23/9/2006 11:12

por Alvo » 27/2/2007 22:37

Parece-me que o "artista" despachou grande parte da carga entre os 7 e os 8 euros, e agora com esta noticia, em desespero por falta de mais tempo, prepara-se para despachar o resto.

Registado: 22/3/2005 23:59

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kiko_463, m-m, Mavericks7 e 66 visitantes