Caldeirão da Bolsa

JMT - toca a splitar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por _julio_ » 27/2/2007 20:38

Bem...nos States, todas as cotações abaixo dos 5 USD são consideradas penny stocks devido à sua fácil manipulação.

Bem podiam deixar a JM assim como está. Com stock split coitadinha dela...

Quantos stocks há lá fora acima dos 40 ?

Registado: 25/10/2006 12:45

Mania dos splits

por O.Próprio » 27/2/2007 20:22

Uma verdadeira parvoíce esta mania dos splits.
Não podem ver um título acima dos 10 EUR começam logo a falar em splits.
Por mim não vejo vantagem nenhuma nisto, aliás para o comum investidor só vejo desvantagens. Torna-se mais difícil negociar quando uma variação de um cêntimo no preço representa logo 0,5% ou mais, como em muitos casos.
O chamado "efeito" split é de curto prazo, quando dá para aproveitar, aproveita-se, mas ficamos por aí.

Só neste país é que se vê isto. Nos outros mercados a maioria dos títulos estão cotados na casa das dezenas de EUR ou USD.

Quanto à questão da liquidez, se falarmos em quantidades negociadas realmente pode haver um aumento, mas se falarmos em EURos, tal já não é certo. Considero pois um falso argumento, essa da liquidez. Quem acha que é mais fácil comprar 500 Jerónimos a 4 EUR do que 100 a 20 EUR (pressupondo um split de 1 para 5), está-se a enganar a si próprio. É exactamente o mesmo.

Registado: 19/2/2007 12:15

querem fazer um split deixem-nos fazer!

por carcanhol » 27/2/2007 20:00

Bom venho dar mais uma achega, que niguem se iluda com o split pois como já disseram, não traz nada de novo ao título. É um procedimento bom para Daytraders experientes, mas só isso. Será de certo bom para o título uns dias ou semanas depois do split, pois permite a investidores como eu transacionar pois ao preço a que está não tenho carteira para elas. E parece que é mesmo por isso que vão fazer um split.
Mas comprar na vespera do split, ou no dia do mesmo é brincar com a sorte.
A COFINA desde o split que anda de rastos, só há duas semanas é que mexeu por rumores que uns Italianos estava a mexer nos midia, mas já voltou ao fundo do poço. Embora a JM esteja bastante concorrida e com mais iteresse que a COFINA, eu não aconselho a mexer nela no dia do split.
Fica o aviso á navegação. Mais um a somar aos que já estavam.

Registado: 16/11/2006 12:47

por acintra » 27/2/2007 19:38

Eu já aprendi!
O stock split, é uma pura ilusão.

Registado: 17/7/2006 16:09

Tem cuidado

por CCL » 27/2/2007 19:34

Olha que o split não traz nada de novo em termos fundamentais (como é logico).

Poder ter un efeito a curto prazo e depois plufff ... conheço muitos que se queimaram assim com outros titulos (banifs cofs ets).
:shock: :shock:

Registado: 26/2/2006 10:26

JMT - toca a splitar

por Green October » 27/2/2007 19:22

olá rapaziada e raparigada

JMT é a única menina que trago na bolsa...

agora que vai dar split nao irei vender

o aumento de liquidez vai ser benéfico!
Green but not span

Registado: 12/11/2002 2:58

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, m-m, nicoo, Phil2014 e 80 visitantes