Red alert
4 mensagens
|Página 1 de 1
num dos tópicos do superveiga.. um tal de "x,30,y,80", que foi bloqueado pelo Ulisses... quero lá saber se te deixam aqui andar com outro nick, agora daí até fazeres os outros de burros.. ah! já percebi, isto deve ser uma teoria famosa em bolsa da qual também és adepto.
Colocada: 6/11/2006 13:58 Assunto: x,30, y,80
--------------------------------------------------------------------------------
Pela última vez e com novo tópico e tudo, só para explicar o porquê dos 4,30/4,80 no BANIF, dos 5,30 na Sonae.com, dos fresquinhos 15,80 na JMT,
dos 2,30, 2,80 3,30, 3,80 (actual) e 4,30 (futuro) na ALTRI, e os exemplos não param.
No PSI (e na minha modesta opinião que já expressei aqui várias vezes em vários tópicos e nas mais diversas ocasiões) estes valores determinam o sucesso ou insucesso de arrancadas e descidas e olho para eles como fundamentais para as minhas análises pessoais que, confesso, são muitas vezes redutoras de realidades diferentes como os fundamentais e os valores a que se chega de análises técnicas (via gráficos),
Chamo-lhe (só hoje) valores de referência superveiguianos e servem para balizar os meus negócios, ainda hoje comprei JMT e dei logo ordem a 15,79 e voilá levaram-nas e fiquei todo contente.
Perguntaram-me porque tinha deixado no tópico banif o valor 4,80 (se lerem o tópico esse valor já lá estava escrito quando ela ainda cotava acima de 5,30).
Na Impresa também deixei o valor de 4,30 como target (estava a 4,65 e há vários possuidores de IMpresas no momento que podem confirmar).
Não é nada de novo, nem grande prova de sapiencia, são valores referência no PSI para mid cap's (quase todas) e para as small só não se aplicam devido à escala (PAD e Vista alegre) mas até a PAD se subir de 0,30 pode chegar a duplicar o valor.
Mas o melhor é ver isto no dia a dia.
Exemplo prático:
ALTRI está acima dos 3,80 a marinar até ao dia em que salta para 4,30 se começar a subir e não conseguir passar os 4 EUR então a tendência será regressar à ''Vizinhança'' (muitos estudaram a vizinhança em matemática- aplica-se aqui que nem ginjas) dos 3,80.
Na ALTRi há um outro factor que mais tarde explicarei (pode estar a passar-se um fenómeno semelhante ao acontecido na Cofina mas será passageiro- na cofina já leva vários meses)
podes explicar essa do superveiga???
LordHenry Escreveu:para quem tinha dúvidas que és o famosos "superveiga" agora disfarçaste muito mal..
Já és o 2º a afirmá-lo, começo a ficar preocupado
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Red alert
Cuidado com a quebra dos suportes:
ALTRI 5,80
BANIF 4,80
Cofina 1,80
MOTA 5,80
REDITUS 3,30
Sonae.com 5,80
BCP 2,80
BPI 6,30
TEIXEIRINHAS 2,30
SONI 8.80
PAPELES 7,80
GALP 6,80
Alguns ainda estão longe outros estão neste momento a ser testados.
Nestes dias o estado de alma não deve ser influenciado por pequenas subidas relativamente aos mínimos. Perde-se e descança-se. Muitas vezes a ganância que nos leva a querer recuperar já só nos enterra mais.
Se mais de metade destes suportes não aguentar amanhã a coisa piora ainda mais. Devem ser vistos como farol indicador de perigo. Mas nada está perdido excepto a batalha de hoje em que os bear's estão a levar de vencida nas calmas. Basta vender ou comprar put's que se ganha e bem no fim do dia.
No PSI o caso é gravíssimo, pois há incerteza nos mercados exteriores, incerteza na OPA PT e para piorar somos (não sei por quantos dias) o mercado mais esticado da europa.
ALTRI 5,80
BANIF 4,80
Cofina 1,80
MOTA 5,80
REDITUS 3,30
Sonae.com 5,80
BCP 2,80
BPI 6,30
TEIXEIRINHAS 2,30
SONI 8.80
PAPELES 7,80
GALP 6,80
Alguns ainda estão longe outros estão neste momento a ser testados.
Nestes dias o estado de alma não deve ser influenciado por pequenas subidas relativamente aos mínimos. Perde-se e descança-se. Muitas vezes a ganância que nos leva a querer recuperar já só nos enterra mais.
Se mais de metade destes suportes não aguentar amanhã a coisa piora ainda mais. Devem ser vistos como farol indicador de perigo. Mas nada está perdido excepto a batalha de hoje em que os bear's estão a levar de vencida nas calmas. Basta vender ou comprar put's que se ganha e bem no fim do dia.
No PSI o caso é gravíssimo, pois há incerteza nos mercados exteriores, incerteza na OPA PT e para piorar somos (não sei por quantos dias) o mercado mais esticado da europa.
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
4 mensagens
|Página 1 de 1