Caldeirão da Bolsa

Dúvida CFD´s

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SLC » 27/2/2007 14:14

ná prática eles estão a te emprestar dinheiro, portanto tens de pagar os juros.
se compras 10000 euros e tens de ter 10% de margem( 1000 euros), pagas o juro dos restantes 90%.

Registado: 4/7/2006 18:44

Dúvida CFD´s

por itisi100 » 27/2/2007 14:09

Olá

tenho a seguinte dúvida em CFD´s.
Tenho conta na LJ à cerca de 1 mês, e ao dar uma ordem de CFD´s, reparei que existe um juro diário (cerca de €3/dia) que é necessário pagar, para beneficiar da alavancagem que este instrumento permite.

Achei estranho, pois julguei que, por definição, os CFD´s não tivessem qualquer encargo adicional, permitindo grandes exposições, apenas com uma margem por eles definida, correndo o risco de a nossa posição poder ser fechada, no caso dessa margem atingir os 200%. Sei que a nossa exposição no mercado será graças a dinheiro que "não é nosso", que nos foi emprestado, logo, que poderá ter um juro associado, mas em CFD´s corremos um risco bem maior caso a evolução do activo não nos seja favoravel.

Queria apenas perguntar se é "normal" este juro diário no investimento em CFD´s^, e de que forma o mesmo é debitado (diariamente, ou no fecho da posição)?

Obrigado!

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m e 107 visitantes