DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
jafonso Escreveu:scpnuno!
dos 6860 já ele passou....
Ohhh Afonso, eu tou a ver, páaa
Mas enquanto copiei a imagem para o paint, escrevi a legenda, esperei pela ressurreição do Caldeirão e tal, o gajo não parou de descer...
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:... não me admiro que hoje ainda vá aos 6870, mais coisa, menos coisa....
Rteixe Escreveu:... Desculpem lá, mas hoje estou disléxico. Não concordo nada , pareceu-me ler 6970...
Estás mesmo disléxico ...ou baralhado...
- Anexos
-
- 6870 a.JPG (0 Bytes) Visualizado 1461 vezes
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Ora aqui está...
trade mais que cumprida.
Stop activado a 6895
Para hoi está feito
Cumps
Stop activado a 6895
Para hoi está feito
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
é verdade
a "caminha" hoje não serve para dados. Servem mais os "retraces".
O gap ainda não foi fechado 6895-6907. Creio ser ponto de honra o fazer e nada me admiraria que não viesse até aos 6866, para eliminar algumas mentes do day-trading.
Eu já me contento com os 6895 de fecho de gap.
Aquela entrada curta a 7031 de ontem foi na muche, embora tenha sofrido um bom bocado.
Vamos esperar pelos States que devem dar uma ajuda e o NDX abaixo de 1815 só parará nos 1790, embora o redondo 1800 seja sempre "pisic".
Cumps
O gap ainda não foi fechado 6895-6907. Creio ser ponto de honra o fazer e nada me admiraria que não viesse até aos 6866, para eliminar algumas mentes do day-trading.
Eu já me contento com os 6895 de fecho de gap.
Aquela entrada curta a 7031 de ontem foi na muche, embora tenha sofrido um bom bocado.
Vamos esperar pelos States que devem dar uma ajuda e o NDX abaixo de 1815 só parará nos 1790, embora o redondo 1800 seja sempre "pisic".
Cumps
Colegas,
Atenção a um pormenor, se repararem eu hoje quando escrevi o plano de trading para hoje, não mencionei o método Camarilha, isto porque o indice com esta quebra abrupta, está out of range.
O meu plano de hoje, baseia-se em suportes e referências que tenho de memória do DAX, valores que serviram no passado como catalizadores.
É aqui que importa o conhecimento do indice, pois em situações como estas, deixamos de ter referências usando fórmulas e afins.
Torno a salientar, num dia de hoje, e isto apesar do que escrevi, o melhor é estar de fora, sentado no sofá a comer pipocas e a ver só o filme. Não queiram ser personagens dum filme que se pode tornar um pesadelo.
Atenção a um pormenor, se repararem eu hoje quando escrevi o plano de trading para hoje, não mencionei o método Camarilha, isto porque o indice com esta quebra abrupta, está out of range.
O meu plano de hoje, baseia-se em suportes e referências que tenho de memória do DAX, valores que serviram no passado como catalizadores.
É aqui que importa o conhecimento do indice, pois em situações como estas, deixamos de ter referências usando fórmulas e afins.
Torno a salientar, num dia de hoje, e isto apesar do que escrevi, o melhor é estar de fora, sentado no sofá a comer pipocas e a ver só o filme. Não queiram ser personagens dum filme que se pode tornar um pesadelo.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
...
Os números com o fecho de ontem...
Abraços.
fjao
Abraços.
fjao
- Anexos
-
- ElliotWavesGDAXI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1656 vezes
Quanto à segunda frase, concordo com a SCPnuno.
Desculpem lá, mas hoje estou disléxico. Não concordo nada
Agora mais a sério, ninguém sabe como vão reagir os EUA.
Eu esperaria 30 m para ver até onde vai o S&P, de certeza que testará hoje os 1440 pontos e deve ir abaixo e ai estará o cerne da questão.
Se ele vier abaixo dos 1440 pode ser o empurrão final para começarem as quedas, mas isso pode também ser um falso breakout da LTA, por isso se ele for abaixo e conseguir vir acima dos 1440/1441, ai eu entraria em Call no DAX.
Para quem está fora, aguentem e esperem pelas 14h30, olhem para o S&P e saibam esperar.
Não esqueçam, mais vale estar fora e ter os €€€ seguros na conta, que estar dentro e a perder dinheiro.
scpnuno Escreveu:
Meu caro, uma vez que o Empirico está ausente e o Rteixe ainda anda a festejar a vitória do Benfica, deixo a minha opinião. Não é grande coisa, mas é o que se arranja...
Acredito que possa corrigir mais um pouco, não me admiro que hoje ainda vá aos 6870, mais coisa, menos coisa.
Abraço
Para a amiga SCPnuno,
esqueci-me de dizer, BENFICA!!.
Quanto à segunda frase, concordo com a SCPnuno.
Por favor ignorem o post anterior pois não estava a olhar para os números como deve ser.
Queria dizer longa nos 6925/6935 pois são fortes suportes e stop loss apertado nos 6900 pontos.
Na quebra dos 6900 pontos, as posições curtas estão favorecidas.
PS: não me admirava nada com os futuros tão negros, que o DAX fechasse hoje próximo dos 6978 pontos.
Infelizmente não vou poder acompanhar hoje, o que é uma pena pois dá para bons trades. Mas amamhã será outro dia para tentar ganhar
Queria dizer longa nos 6925/6935 pois são fortes suportes e stop loss apertado nos 6900 pontos.
Na quebra dos 6900 pontos, as posições curtas estão favorecidas.
PS: não me admirava nada com os futuros tão negros, que o DAX fechasse hoje próximo dos 6978 pontos.
Infelizmente não vou poder acompanhar hoje, o que é uma pena pois dá para bons trades. Mas amamhã será outro dia para tentar ganhar
join Escreveu:Viva Rui
Hoje fechei a posição que abri ontem baseado nos seus prognosticos e obtive uma mais valia superior á perda anterior.
Continue a escrever porque eu só tenho tido beneficios com a leitura dos seus posts.
Um grande abraço e muita sorte
Bom dia a todos,
Acabei de chegar de Lisboa ao Porto e estou agora a olhar para o gráfico
Rapidamente o plano de trade de hoje será:
Entrada longa nos 7011 pontos (esteve hoje nos 6918 e ai já era bom), com stop nos 7000 pontos.
Outra entrada longa nos 7044 pontos, ele anda ali perto e caso os alcance será um bom suporte. Stop loss apertado nos 7015 pontos para esta.
Tenho uma reunião depois de almoço e não vou poder acompanhar depois os indices.
obrigado
..scpnuno e valete.
Eu também acho que ainda não é o princípio de uma queda maior, mas também acho que quando essa queda chegar vai ser repentina e vai parecer que é só uma pequena correcção. Por isso, temos mesmo de estar atentos.
É como diz o outro, "um olho no burro e outro no malandro".
a minha dúvida é que com esta queda penso que o triângulo fica anulado e agora nao sei onde serão os próximos suportes.
Cumprimentos.
JH
Eu também acho que ainda não é o princípio de uma queda maior, mas também acho que quando essa queda chegar vai ser repentina e vai parecer que é só uma pequena correcção. Por isso, temos mesmo de estar atentos.
É como diz o outro, "um olho no burro e outro no malandro".
a minha dúvida é que com esta queda penso que o triângulo fica anulado e agora nao sei onde serão os próximos suportes.
Cumprimentos.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Meu caro, uma vez que o Empirico está ausente e o Rteixe ainda anda a festejar a vitória do Benfica, deixo a minha opinião. Não é grande coisa, mas é o que se arranja...
O fim do Bull? Porquê?
O Dax está a descer 1,3% - nada que de vez em quando não suba num dia e nem por isso achamos que é bolha. Uma correcção, que já era mais ao menos esperada, sem duvida com alguma influencia da China, etc.
Acredito que possa corrigir mais um pouco, não me admiro que hoje ainda vá aos 6870, mais coisa, menos coisa.
Mas, como de costume, vai depender do comportamento dos States - se eles "puxarem dos galões" e subirem qualquer coisa, o Dax recupera num instante. Mas, se os States também caírem, o Dax vai com eles. Mesmo que o Dax (e o resto) venham a cair 2%, não é o fim do Bull. Uma correcção. Poderá ficar por um ou dois dias, poderá ser um pouco mais prolongada.
O melhor é ir "indo na onda", olho vivo e dedo ligeiro no teclado.
Abraço
O fim do Bull? Porquê?
O Dax está a descer 1,3% - nada que de vez em quando não suba num dia e nem por isso achamos que é bolha. Uma correcção, que já era mais ao menos esperada, sem duvida com alguma influencia da China, etc.
Mas, como de costume, vai depender do comportamento dos States - se eles "puxarem dos galões" e subirem qualquer coisa, o Dax recupera num instante. Mas, se os States também caírem, o Dax vai com eles. Mesmo que o Dax (e o resto) venham a cair 2%, não é o fim do Bull. Uma correcção. Poderá ficar por um ou dois dias, poderá ser um pouco mais prolongada.
O melhor é ir "indo na onda", olho vivo e dedo ligeiro no teclado.
Abraço
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Bom dia a todos.
Hoje nao parece mesmo que ainda vá ser bom dia, mas cá estamos... Claro que este arranque péssimo tem a ver com o medo após a queda da China e as recentes situações que usualmente causam preocupação dos mercados...(FED, petroleo, Irão)
Mas estas quedas já não serão mais acentuadas ? Estaremos mesmo no fim dos Bulls ?
Em particular ao Empirico e ao Rteixe, e sem qualquer caracter vinculativo, claro, eu gosto muito de ler as vossas opiniões, mas a responsabilidade é sempre minha, com estas quedas, quais os novos suportes / níveis a ter em conta ?
Obrigado.
JH
Hoje nao parece mesmo que ainda vá ser bom dia, mas cá estamos... Claro que este arranque péssimo tem a ver com o medo após a queda da China e as recentes situações que usualmente causam preocupação dos mercados...(FED, petroleo, Irão)
Mas estas quedas já não serão mais acentuadas ? Estaremos mesmo no fim dos Bulls ?
Em particular ao Empirico e ao Rteixe, e sem qualquer caracter vinculativo, claro, eu gosto muito de ler as vossas opiniões, mas a responsabilidade é sempre minha, com estas quedas, quais os novos suportes / níveis a ter em conta ?
Obrigado.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Re: Nada mais nada menos
aos_pouquinhos Escreveu:rteixe01 Escreveu:Bom dia a todos,
Cá vai o plano de trading para hoje:
Short - 7002 pontos
Long Breakout - 7011 pontos
Última resistência - 7026 pontos
Por isso, esta posição em que está o DAX neste momento é um óptimo ponto para shortar, porque dificilmente ele terá força para ir mais além dos 7026/7030 pontos.
Ora aqui foi o meus short a 7031. Objectivo modesto dos 6986.
Loss a 7050
Cumps
Até estou "agnóstico" Que grande short.
Boas,
Empirico, concordo com o que tu dizes que as pessoas devem ter um espirito critico em relação aos posts que todos lançamos, eu principlamente sigo os teus conselhos, mas so eu que tomo as decisões de vender e de comprar portanto peço-te nunca deixes de escrever no caldeirão pois os teus posts como de alguns colegas são bastante elucidativos e ajudam bastante na análise do mercado. Obrigado
Empirico, concordo com o que tu dizes que as pessoas devem ter um espirito critico em relação aos posts que todos lançamos, eu principlamente sigo os teus conselhos, mas so eu que tomo as decisões de vender e de comprar portanto peço-te nunca deixes de escrever no caldeirão pois os teus posts como de alguns colegas são bastante elucidativos e ajudam bastante na análise do mercado. Obrigado
- Registado: 2/2/2007 14:37
Dax
Os dividendos fazem milagres. O Dax está fortíssimo e não é por acaso. Os bebefícios por acção são elevados e os dividendos tão generosos que é difícil largarem-nas. Já o nasdaq é deixado para segundo plano, é risco sem retorno e portanto sempre que a barraca abana lá vai ele por aí abaixo. Reparem que os futuros do DAX ignoram por completo o que fez o nasdaq.
O
dax parou no tempo:só sobe!
os indices americanos a demonstrarem fraqueza desde à alguns dias e o dax alegremente a fazer máximos...
conclusão:desde à alguns meses o dax passou a ser o lider dos mercados mundiais!
já em finais de 2002 tinha sucedido o mesmo...
saudações e b.n.
os indices americanos a demonstrarem fraqueza desde à alguns dias e o dax alegremente a fazer máximos...
conclusão:desde à alguns meses o dax passou a ser o lider dos mercados mundiais!
já em finais de 2002 tinha sucedido o mesmo...
saudações e b.n.
- Registado: 7/2/2006 1:25
empirico Escreveu:empirico Escreveu:empirico Escreveu:ANALISE PARA A SEMANA DE 26 FEVEREIRO A 2 DE MARÇO:
BREVE COMENTÁRIO:
O DAX teve esta semana finda um período de lateralização/consolidação, movimentando-se num range de negociação de apenas 90 pontos. Esperava um range muito mais amplo que não se veio a concretizar.
Ao contrário das últimas semanas, o DAX desta vez foi imprevisível e chegou a dar um falso sinal na quebra intra diária dos 6940 pontos, que me fez abrir uma posição curta.
Estou convencido que provavelmente a vou fechar com menos-valias, porque o DAX desenhou com esta consolidação um novo triângulo ascendente e basta um fecho acima dos 7000 pontos para projectar um target nos 7160 pontos.
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
O DAX esta semana que findou voltou a fazer um novo máximo desde 2001 e quebrou os 7000 pontos, tendo feito 7012 pontos. Não existe sinais de esgotamento de subida, mas os indicadores estão em valores preocupantes e o espaço de subidas, sem uma correcção mais significativa não deverá ser muito mais amplo. Pessoalmente, observo a zona dos 7150/7200 pontos como a zona de um possível topo deste fortíssimo movimento.
1.TENDÊNCIA E ANALISE TÉCNICA:
- A tendência de curto prazo é ascendente tal como a tendência primária.
Os indicadores técnicos apesar de não apresentarem divergências estão próximo dos valores máximos e o ADX dá sinais de ser possível aumentar um pouco mais a amplitude dos ganhos. Outros indicadores começam a estar em valores saturados.
Com estes dados não se pode concluir que iremos ter uma continuidade dos ganhos, mas existe condições para se manterem as subidas.
2. MOVIMENTOS ESPERADOS:
É provável que tenhamos uma semana com um range de negociação mais alargado do que na semana anterior. A amplitude que observo é de 291 pontos. O range de negociação poderá ser entre os 6846/7137 pontos. Uma quebra dos 6922 em baixa pode levar o índice aos 6846 pontos.
3. ZONA DE STOP:
Coloco o stop para a posição curta nos 7015 pontos. Uma quebra deste valor faz com que feche a posição curta e abra uma posição longa.
4. CONCLUSÕES:
Tecnicamente estão favorecidas as posições longas.
1.Para quem está fora do mercado observo a possibilidade de abrir uma posição longa na quebra dos 7015 pontos com stop-loss nos 6984 pontos.
2. Está em formação um triângulo ascendente que a ser activado projecta o DAX para os 7160 pontos.
5. REFERÊNCIAS PARA A PRÓXIMA SEMANA:
Os valores de referência são na tendência de alta os 7024, 7037, 7082 e 7137 pontos.
Caso a semana seja de correcções temos como referência os 6960, 6947, 6902 e 6846 pontos.
ACTUALIZAÇÃO PARA 27/02/07:
O DAX hoje voltou a fazer mais um máximo e quebrou no intraday a minha referência dos 7037 pontos. A próxima referência são os 7082!
Após a sessão de hoje destaco:
Considero ter sido activado o triângulo ascendente com o target nos 7160 pontos;
É provável e conveniente um reteste aos 7000 pontos para confirmação da passagem de resistência a suporte;
A quebra em baixa dos 6990 pontos inviabiliza esta minha abordagem.
P.S. - Vou-me ausentar e regresso 5ª Feira com a habitual analise. Bons negócios!
Tinha uns erros de escrita apressada
Empirico
Quem está ligado: