Caldeirão da Bolsa

Gráficos - iniciação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 22/2/2007 21:28

Marijon,

tens neste link um glossário da autoria do Ulisses que te ajudará bastante no que diz respeito à gíria do mercado.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1555
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jacsilva » 22/2/2007 21:01

viva para ajudar
AT = analise técnica
Cofs = é a quantidade de títulos ( acções ) disponíveis para negociar , pode-se acompanhar 5 ou 6 posições das quantidades em negócio ( cuidado que os cofs podem ser facilmente manipulados )
AG = assembleia geral
LTA = linha de tendencia ascendente .
etc.
aconselho a fazer uma pesquisa aqui no forum que encontra muito sobre as sua duvidas assim como de analise técnica .
espero ter ajudado.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

Gráficos - iniciação

por marijon2 » 22/2/2007 20:49

Comecei a investir na bolsa há já algum tempo, mas só o ano passado é que consegui recuperar do último crash :!:
Mas só agora que comecei a ler as vossas opiniões é que cheguei à conclusão o quão ignorante sou :shock: :shock:
Tenho-me limitado a ler as revistas Carteira e Prémio e toda a informação que vai saindo no Jornal de Negócios, no site do AB7 e Diário Económico.
Mas como é que conseguem fazer os gráficos com os suportes, resistências, etc e acertar tantas vezes na repercussão da cotação :?: :?: É incrivel
E já agora alguém me diz também o que são COF´S? E AT e AG são abreviaturas de quê :?: :?:

Agradeço desde já as vossas sábias respostas.

Registado: 14/2/2007 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kiko_463, m-m, Mavericks7 e 66 visitantes