OPV Martifer
6 mensagens
|Página 1 de 1
Martifer
A Martifer está a preparar bem a colocação em bolsa. Está a ter uma boa presença nos média, a criar burburinho e a dar a conhecer o seu dinamismo e ambição que são reais.
Na minha opinião, o que é mais importante estudar no caso da colocação da Martifer em bolsa, são as vantagens/desvantagens de se investir em títulos com reduzido free-float: Havendo procura, o preço aumenta com a diminuição do free-float ? Quanto menor o free-float, mais fácil de manipular ? Responda quem souber, pois eu, de facto, nunca averiguei estas questões.
O que vai ser colocado em bolsa, não é o capital actual, mas sim um aumento de 25% sobre o capital social actual, pelo que no final do processo a Martifer fica com um free-float de 20%.
Podemos especular que tendo a acção um bom desempenho, numa segunda fase os actuais accionistas vão aumentar o free-float para libertar recursos.
Após este processo a Mota-Engil, passa de 50% para 37.5% do capital da Martifer o que ainda é uma participação suficientemente relevante para que os rápidos ganhos de cotação da Martifer se reflictam na Mota-Engil ...
A Martifer é a metalurgia lider na peninsula ibérica e tem uma boa estratégia para o Bio-Diesel, com a marca PRIU, pois vai verticalizar a produção. Já tem refinarias e vai ter rede de 100 postos de distribuição. O diesel é muito relevante no nosso padrão de consumo, há carência de produção, pelo que o foco no BioDisel é acertado.
Com sorte a Martifer vai ser uma pequena Altri
Se não for, sempre se pode vender
____
p.s.
Estou investido na Mota-engil, a médio prazo.
Na minha opinião, o que é mais importante estudar no caso da colocação da Martifer em bolsa, são as vantagens/desvantagens de se investir em títulos com reduzido free-float: Havendo procura, o preço aumenta com a diminuição do free-float ? Quanto menor o free-float, mais fácil de manipular ? Responda quem souber, pois eu, de facto, nunca averiguei estas questões.
O que vai ser colocado em bolsa, não é o capital actual, mas sim um aumento de 25% sobre o capital social actual, pelo que no final do processo a Martifer fica com um free-float de 20%.
Podemos especular que tendo a acção um bom desempenho, numa segunda fase os actuais accionistas vão aumentar o free-float para libertar recursos.
Após este processo a Mota-Engil, passa de 50% para 37.5% do capital da Martifer o que ainda é uma participação suficientemente relevante para que os rápidos ganhos de cotação da Martifer se reflictam na Mota-Engil ...
A Martifer é a metalurgia lider na peninsula ibérica e tem uma boa estratégia para o Bio-Diesel, com a marca PRIU, pois vai verticalizar a produção. Já tem refinarias e vai ter rede de 100 postos de distribuição. O diesel é muito relevante no nosso padrão de consumo, há carência de produção, pelo que o foco no BioDisel é acertado.
Com sorte a Martifer vai ser uma pequena Altri
____
p.s.
Estou investido na Mota-engil, a médio prazo.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Lican Escreveu:Algum me disse que seriam 0,5 Euros por título mas sem confirmação considero apenas boato.
Há quem gosta de inventar... A opv ainda se vai decidir na proxima semana...
A semana passada saiu a noticia que iria ser decidida em 15 dias, se so 7 passaram, como já por ai pessoal a inventar...
Vamos esperar, muito há para decidir, muito há para esperar... Por enquanto temos de esperar novidades, e noticias concretas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
faltam datas
para a sua realização.......
Tudo o q vem para o mercado é bom pois traz novos titulos para poderem serem transacionados. A Galp deu outro ar a nossa bolsa num sector q estava carente .
A Martifer trará consigo o sector das energias renovaveis q tanto se fala na EDP q tb levara a bolsa uma sua empresa deste sector ...contudo tanta demora levam a q os ganhos possiveis de obter se reduzam para os novos accionistas uma vez q o seu preço de colocação tende a aumentar.
Talvez o melhor seja então comprara acções de quem vende....
Se a martifer é boa ou má é uma pergunta dificil uma vez q nem preço existe !!!
Tudo o q vem para o mercado é bom pois traz novos titulos para poderem serem transacionados. A Galp deu outro ar a nossa bolsa num sector q estava carente .
A Martifer trará consigo o sector das energias renovaveis q tanto se fala na EDP q tb levara a bolsa uma sua empresa deste sector ...contudo tanta demora levam a q os ganhos possiveis de obter se reduzam para os novos accionistas uma vez q o seu preço de colocação tende a aumentar.
Talvez o melhor seja então comprara acções de quem vende....
Se a martifer é boa ou má é uma pergunta dificil uma vez q nem preço existe !!!
- Registado: 2/12/2002 0:22
OPV Martifer
Boa tarde,
Alguém tem Informação/Opinião sobre a OPV da Martifer?
Obg
Alguém tem Informação/Opinião sobre a OPV da Martifer?
Obg
- Registado: 27/10/2004 10:15
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, belinho2, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kooc, m-m, peterteam2 e 56 visitantes