A vossa opinião sobre a GOOG
9 mensagens
|Página 1 de 1
BD é a base de dados. E serve para fazer a ponte para a resposta a uma das tuas perguntas no tal post. Todas noites, analiso manualmente cerca de 250 acções norte-americanas e delineio o plano de acção para o dia seguinte. Utilizo o metastock como base de análise. Todas as acções que analiso têm CFD`s associados até porque não analiso small caps.
E quanto à questaõ final, é possível (mas muito raro) mas convém ter posições curtas alternadas com longas nesse caso extremo.
Um abraço,
Ulisses
E quanto à questaõ final, é possível (mas muito raro) mas convém ter posições curtas alternadas com longas nesse caso extremo.
Um abraço,
Ulisses
OK, Ulisses!
Este é o gráfico semanal da Nabi.
Se comprar agora, entro à volta dos $5.77.
A perspectiva é a de estar a fazer um mínimo mais alto numa padrão de triangulo ascendente.
Acredito que essa expectativa possa sair gorada caso feche 4% abaixo dos $5.77: portanto o stop coloco-o a 5.77*(1-4%)=$5.54. Almejo alcançar os 7.05, pelo que o lucro esperado é de 22%. reward/risk rate=22%/4%=5.5
E porque é que não ponho o stop abaixo do último mínimo a $4.56? Porque representa uma risco brutal (-21%) para alcançar um lucro expectável de 22%.
Este tipo de pensamento segue a tua filosofia não é?
Corrige-me onde estiver errado.
Este é o gráfico semanal da Nabi.
Se comprar agora, entro à volta dos $5.77.
A perspectiva é a de estar a fazer um mínimo mais alto numa padrão de triangulo ascendente.
Acredito que essa expectativa possa sair gorada caso feche 4% abaixo dos $5.77: portanto o stop coloco-o a 5.77*(1-4%)=$5.54. Almejo alcançar os 7.05, pelo que o lucro esperado é de 22%. reward/risk rate=22%/4%=5.5
E porque é que não ponho o stop abaixo do último mínimo a $4.56? Porque representa uma risco brutal (-21%) para alcançar um lucro expectável de 22%.
Este tipo de pensamento segue a tua filosofia não é?
Corrige-me onde estiver errado.
- Anexos
-
- NABI - 21-02-2006 end of day weekly.png (0 Bytes) Visualizado 1003 vezes
Estou dentro desde dia 9, +- a 470 e entrei por causa disto:
Bank of America Technology Conference February 22, 2007
10:40 AM PT / 1:40 PM ET
Estava com espectativas que houvessem espectativas
sobre noticias fresquinhas. Não sei s algo vai acontecer, mas mantenho a minha posição com o objectivo inicial: 490 em pouco mais q 1 mes (+-4%).
O meu stop foi colocado no valor de dezembro 455,5.Penso que ainda se manterá para uma entrada agora. No entanto concordo com as intervenções anteriores do risco/beneficio.
Devo estar dentro até sentir quebra de up-trend, mas objectivo não é longo prazo (s ouverem surpresas veremos :-) ).
O gráfico mostra a minha "amostra" de análise que fiz na altura. o RSI ajudou a convencer-me da entrada, mas nao tinha a linha d suporte pois entrei 1 ou 2 dias antes d ser re-testada.
Abraços
Bank of America Technology Conference February 22, 2007
10:40 AM PT / 1:40 PM ET
Estava com espectativas que houvessem espectativas
O meu stop foi colocado no valor de dezembro 455,5.Penso que ainda se manterá para uma entrada agora. No entanto concordo com as intervenções anteriores do risco/beneficio.
Devo estar dentro até sentir quebra de up-trend, mas objectivo não é longo prazo (s ouverem surpresas veremos :-) ).
O gráfico mostra a minha "amostra" de análise que fiz na altura. o RSI ajudou a convencer-me da entrada, mas nao tinha a linha d suporte pois entrei 1 ou 2 dias antes d ser re-testada.
Abraços
- Anexos
-
- sc.png (0 Bytes) Visualizado 1111 vezes
- Registado: 17/10/2005 11:04
Já agora uma pergunta estúpida.
Como é que fazes para fazer o screening de aspectos técnicos ao nível de toques em LT's, em resistências e suportes?
Não é no screening automático que vem com a plataforma Saxo, que é da Recognia, pois não?
Fazes a pesquisa manualmente a partir de um baú de acções e de outras que ouves, vendo os gráficos num relance um a um? E depois há outro factor a afectar: nem todas as acções tem CFD's associados.
Depois há outra coisa que queria perguntar: Admito que com o money management vás aplicando pequenas percentagens do capital dos teus clientes. Se cada posição correr bem, vais adicionando à carteira. É normal chegares a uma altura em que a conta tá toda alavancada em diversos CFD's?
Como é que fazes para fazer o screening de aspectos técnicos ao nível de toques em LT's, em resistências e suportes?
Não é no screening automático que vem com a plataforma Saxo, que é da Recognia, pois não?
Fazes a pesquisa manualmente a partir de um baú de acções e de outras que ouves, vendo os gráficos num relance um a um? E depois há outro factor a afectar: nem todas as acções tem CFD's associados.
Depois há outra coisa que queria perguntar: Admito que com o money management vás aplicando pequenas percentagens do capital dos teus clientes. Se cada posição correr bem, vais adicionando à carteira. É normal chegares a uma altura em que a conta tá toda alavancada em diversos CFD's?
Realmente, é difícil pensar neste trade como tendo um bom rácio risk/reward.
Vou fazer umas contas e corrige-me se estiver errado.
Com uma entrada agora, nos $475.40, colocaria o stop abaixo do suporte, ou seja $450.
Perda potencial: (450-475.4)/475.4=-5.34%
Ganho potencial: (510-475.4)/475.4=+7.28%
Arriscar 5% para ganhar 7%... Não é atractivo. Compreendo o que queres dizer.
Vou fazer umas contas e corrige-me se estiver errado.
Com uma entrada agora, nos $475.40, colocaria o stop abaixo do suporte, ou seja $450.
Perda potencial: (450-475.4)/475.4=-5.34%
Ganho potencial: (510-475.4)/475.4=+7.28%
Arriscar 5% para ganhar 7%... Não é atractivo. Compreendo o que queres dizer.
Paul, dado o canal onde se encontra, penso que as probabilidades de atingir o topo são semelhantes às de atingir o fundo do mesmo. Bem... talvez as de chegar ao tpo sejam maiores já que tem opor detrás a tendência ascendente de médio/longo prazo. Mas a questão é: Uma entrada agora onde faria colocar o stop? Penso que não tem uma boa relação rentabilidade/risco. O melhor é passar e escolher outro gráfico
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
A vossa opinião sobre a GOOG
Perante o gráfico diário da GOOGLE, qual é a vossa opinião relativamente à probabilidade de toque na resistência dos $510?
- Anexos
-
- GOOG - 21-02-2006 18h00.png (0 Bytes) Visualizado 1253 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, belinho2, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, KAWA, Kiko_463, Kooc, m-m, peterteam2 e 70 visitantes