Caldeirão da Bolsa

O perigo espreita

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

mercados

por jarc » 22/2/2007 11:16

Novo-nisto, tens razão, os americanos menos. A possibilidade dos índices americanos subirem, no curto prazo, existe, claro.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: mercados

por Elias » 22/2/2007 11:15

jarc Escreveu:Orca, quase me tiravas o apetite para o porco que me espera daqui a pouco. Tem calma homem... eu sei lá se vai cair, o que eu vejo são os índices muito para o lado do sobrecomprado.

jarc é verdade mas como sabes o facto de estar sobrecomprado não é sinal de venda (às vezes é no estado de sobrecompra que as subidas se dão com mais força), mas sim quando sai do estado de sobrecompra...

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: mercados

por novo_nisto » 22/2/2007 11:10

jarc Escreveu:Orca, quase me tiravas o apetite para o porco que me espera daqui a pouco. Tem calma homem... eu sei lá se vai cair, o que eu vejo são os índices muito para o lado do sobrecomprado.

Mas que índices? Os americanos não considero sobrecomprados.

Registado: 30/8/2005 15:11

mercados

por jarc » 22/2/2007 11:09

Orca, quase me tiravas o apetite para o porco que me espera daqui a pouco. Tem calma homem... eu sei lá se vai cair, o que eu vejo são os índices muito para o lado do sobrecomprado.

por Ulisses Pereira » 22/2/2007 0:30

Celso, estás a ver como se pode discordar contra-argumentando?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por scpnuno » 22/2/2007 0:02

Lutav
1 - Acho que precisas de ir á loja da chinesinha comprar parentesis (vide post da PTC)

2 - Já agora aproveita e vê se compras um gajo que acerte no espaço compreendido entre o chão, a trave e os dois postes (vulgo baliza)

3 - Posso acabar de ver o CSI em paz?

Abraços

P.S. Eu acho que há um sistema, o meu antigo presidente dizia que havia um, mas nunca o vi - verdade que também nunca vi extraterrestres ...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por celso » 21/2/2007 23:58

tenho de concordar q este tópico tem pouco ou nada de interessante. Os argumentos são apresentados numa forma mal definida, pouco objectiva.

Se houver molho no Irão? O que é haver molho no Irão? um conflito armado, um entrave nas negociações, o q em concreto? Achas que isso é provável, não, pq? como é q o "molho no Irão" vai provocar o descalabro dos mercados? pânico em geral, subida do petroleo+inflação+quebradelucros? haverá algum sector q se salve, petroliferas, ouro/prata? ou o pessoal tá todo mortinho por tirar o dinheiro da mesa?

"Isto está muito esticado", pois parece q sim, toda a gente o diz, e provavelmente haverá uma correcção num futuro próximo. A questão é quando, quão forte vai ser e em que sectores se vai focar (e se por outro lado torna outros sectores mais atractivos).

Este post em minha opinião é mais um bitaite que outra coisa.
The glass is neither half full nor half empty, it is the wrong size.

Registado: 8/11/2006 22:46

por lutav » 21/2/2007 23:58

scpnuno Escreveu:pondo os pobres moderadores á beira de um ataque de nervos (esqueçendo em absoluto que estas almas também são investidores - no caso do Ulisses, até com dupla responasabilidade, e que também tinham posições para cuidar)

Peço desculpa, mas tenho de discordar.

O Sky, que até tem 1 opiniao sobre agregar topicos (eu nao concordo, mas é a opiniao dele, e até está minimamente EXPLICADA, como sempre se exige..) foi comparado a 1 CAO num outro topico (porque diga-se o que se quiser, foi o que aconteceu...)

o Ulisses "passou" lá 2 ou 3 vezes, e nada... (e nao me pareceu que estivesse com pressa ou "à beira de 1 ataque de nervos..)

mas aqui, neste, "aqui d'el rei que é preciso explicar tudo e justificar e este forum é 1 santuário..".

Peço desculpa, sem ofensa para o Jarc que nem sequer conheço, mas o topico abre com palha!

E acho que o Ulisses foi incoerente (minha opiniao).

E se até defendo que a autoridade é para ser exercida, tambem acho que os Moderadores ou Administradores, nao sao Entidades Sacrossantas, que nao podem ser alvo de critica ou discordancia.

beijos e abraços (e nao, nao é por causa do Porto ter emapatado, mas hoje, nao me apetece mesmo ser do sistema.. nao levem a mal)

:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por scpnuno » 21/2/2007 23:50

:shock: Isto tá giro!

A "guerra" costuma começar quando começam as quedas..em Maio, estavamos capaz de nos matar uns aos outros, pondo os pobres moderadores á beira de um ataque de nervos (esqueçendo em absoluto que estas almas também são investidores - no caso do Ulisses, até com dupla responasabilidade, e que também tinham posições para cuidar)

Desta vez, a guerra começa antes das quedas :shock:

Por sinal, começa com o anuncio ou prenuncio de quedas

Tenho que ir ao psicologo (se arranjar um, que perceba de bolsa) para perceber se isto é indicativo que vai haver quedas, que estamos com saudades de quedas, ou de que como não há quedas, guerreamos só porque sim.

Meus caros, voçês espantam-me. Parto do presuposto que investidores são pessoas adultas, com bom senso, com maturidade - mas ás vezes pareçe que fugiram todos da creche.

Aii o meu canário! :shock: Paz e amor! Calma e bons negocios! O que vier, virá, e haja net para fechar e/ou abrir posições.
Matarmo-nos uns aos outros, ainda por cima virtualmente, NÃO vai influenciar o rumo do mercado (a não ser o do PSIzinho, que se a malta do caldeirão desaparecer, fica sem clientes...)

Abraços Touro/Ursos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por novo_nisto » 21/2/2007 23:47

Lutav Escreveu:
seja como for, acho que as frases "isto está esticado" e o "irão o diabo a quatro", sao frases feitas, sem sumo, ao estilo do Jornal da TVI, e acho demagógico considera-las "opinioes"...

Também não tenho nada contra opiniões bear. Bem argumentadas até gosto mais de ler do que as bull uma vez que o meu sentimento neste momento é de subida e prefiro ouvir opiniões contrárias à minha.

Mas neste caso também acho que os comentários do Jarc são palha.

Registado: 30/8/2005 15:11

por lutav » 21/2/2007 23:39

Ulisses Pereira Escreveu:Sky, a minha opinião sobre o assunto foi dada. Tenho todo o gosto em discutir assuntos de moderação por mail ou MP. Aqui não, conforme já há muitos anos vamos dizendo.

Um abraço,
Ulisses

Podemos entao assumir (e eu li o outro topico), que o usar que comparou grosso modo o Sky ao cao dele, foi admoestado por PM, certo?

seja como for, acho que as frases "isto está esticado" e o "irão o diabo a quatro", sao frases feitas, sem sumo, ao estilo do Jornal da TVI, e acho demagógico considera-las "opinioes"...

mas pronto, hoje deu-me para ser anti-sistema.. seja como for, acho que este argumento do "sumo" e do "argumento", pode tornar-se (como acho que se torna neste topico, demagogico)...

vou abrir mais um topico:

"eu acho que isto esta mesmo mto esticado, que o irão é 1 barril de polvora, que a china cresce mto, e que tudo vai começar na vezenuela por causa das nacionalizacoes.."

entre aspas, está o meu ex-futuro topico. Ex, porque nao vou abri-lo, sao apenas frases soltas, bombasticas e sem contexto...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 21/2/2007 23:30

Sky, a minha opinião sobre o assunto foi dada. Tenho todo o gosto em discutir assuntos de moderação por mail ou MP. Aqui não, conforme já há muitos anos vamos dizendo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Sky » 21/2/2007 23:27

Ulisses Pereira Escreveu:No dia em que o Caldeirão só aceitar quem vender o sonho dourado, ele fecha portas.

Se querem discordar, façam-no argumentando. Não tentem calar quem discorda de vós.

Penso que como são membros novos no Caldeirão devem conhecer as regras da casa. E o respeito pelas opiniões dos outros é uma delas.

Um abraço,
Ulisses

Caro Administrador,
Sou um membro recente mas conheço as regras da casa. Não tentei calar ninguém. Só dei uma sugestão de agregar estes tópicos num só.

Não me parece que o caro administrador tenha tida a mesma postura num outro tópico sobre as declarações do Sr. Solbes onde outro membro do caldeirão gozou com total despropósito sobre a minha opinião, fazendo mesmo alusões a um cão que tem o meu nick (Sky). Não vi qualquer reação sua e há posts seus nesse mesmo tópico.

Infelizmente parece-me é haver membros de 1ª e membros de 2ª. Os mais antigos podem dizer o que querem e abrir tópicos sem qualquer "sumo". Os mais novos são acusados de não conhecer as regras e de tentar calar a opinião dos outros.

Cumprimentos

Registado: 7/11/2006 1:41

por Ulisses Pereira » 21/2/2007 23:10

Foram apresentados 2 argumentos: Os mercados estão esticados e o risco de um conflito do Irão. Se discordam, rebatam esses argumentos ou apresentem outros.

São as regras da casa... Há imensos fóruns por aí em que não é preciso argumentar nada. Este não é assim. E ninguém é obrigado a participar nele.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Orca » 21/2/2007 23:06

Abrir um tópico para dizer que "Isto é esperar sentado e o resto é conversa".... é irracional e inconsistente. A Sugestão do Ski continua a parecer-me pertinente

Registado: 29/5/2006 23:51

por SmartMoney » 21/2/2007 23:06

Realmente nos últimos tempos tem-se notado uma certa falta de nível e desrespeito pelo contraditório em certas intervenções aqui no forum, intervenção essas normalmente feitas por "neófitos".

Para estes, eu tenho um conselho (não precisam depois de me vir agradecer :mrgreen: ):
Continuem a comprar ao desbarato que os grandes senhores do capital agradecem.

E mais não digo...

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por valves » 21/2/2007 23:01

Eu por acaso gosto muito da intervenção do Jarc quando ele está optimista e esteve muito recentemente é um sinal iniquiveco de que os sinais do mercado estão verdes já quando ele está com receio é que já pode ser ou não ser mas consigo extrair utilidade nas suas intervenções assim como de modo analogo em muitos outros membros ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Ulisses Pereira » 21/2/2007 22:56

No dia em que o Caldeirão só aceitar quem vender o sonho dourado, ele fecha portas.

Se querem discordar, façam-no argumentando. Não tentem calar quem discorda de vós.

Penso que como são membros novos no Caldeirão devem conhecer as regras da casa. E o respeito pelas opiniões dos outros é uma delas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Orca » 21/2/2007 22:38

"deu bom resultado"?

Concordo com o Ski! Já não há pachorra, mesmo!

Registado: 29/5/2006 23:51

Re: O perigo espreita

por Sky » 21/2/2007 22:13

jarc Escreveu:Na verdade a minha cautela deu bom resultado. Isto está muito esticadinho e caso haja molho com o Irão o elástico parte-se todo. Isto é esperar sentado e o resto é conversa.

Sugiro aos moderadores do Caldeirão que abram um tópico fixo para os profectas da desgraça. Quando começa a correcção? O Solbes disso isto! Os mercados estão esticados e vão rebentar! Crash eminente! Na Venezuela a bolsa tá a cair.
Não há paciência.

Registado: 7/11/2006 1:41

O perigo espreita

por jarc » 21/2/2007 18:36

Na verdade a minha cautela deu bom resultado. Isto está muito esticadinho e caso haja molho com o Irão o elástico parte-se todo. Isto é esperar sentado e o resto é conversa.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, BullDuck, fincas, Google [Bot], iniciado1, KAWA, Kooc, lito, m-m, MR32, peterteam2 e 80 visitantes