Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tunes » 23/2/2007 11:21

Os 2.80 desapareceram de uma vez, parecia manteiga :lol:

Registado: 21/12/2004 12:46

por SMALL2004 » 23/2/2007 11:21

Como dizia ontem...daytrade na portucel é um perigo, porque depois perde-se o barco, ou o porta-aviões.

Esgotada a doideira com o ganhos fáceis nas sonaes, o pessoal está a virar-se para algum valor. Será que a notícia já se sabe? ou isto não passa de mais um ataque em falso?
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por michael » 23/2/2007 11:07

PORTUCEL, BOUA BOUA BOUA!!!

Registado: 28/12/2006 1:38

por carrancho » 23/2/2007 10:58

Midas fica-te tão mal cobiçar o que é dos outros! Os 2,80 são meus, tu fica lá com os 2,77 :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Midas » 23/2/2007 10:55

Estou a gostar tanto daquelas 205 ordens de venda a 2.80 que nem vos digo :) É mt bom sinal e já o tenho dito ha dias.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por James Wheat » 23/2/2007 10:49

Carrancho, deve ter sido impressão minha :roll: ... (fénix, olhe que não) !

€3,30... €3,30... gosto do número. É redondinho.

Eu a subida hoje... é como diz o outro, who cares ! O que estou a gostar muito, mas mesmo muito, é da liquidez.
Vão-se rapando / eliminando os apressados e entre esses estão muitos PS, que ainda estão à espera de fazer mais uns centimos, para depois dizerem aos amigos que são duros de roer :mrgreen: :mrgreen: !

Ela hoje vai tocar os €2,80 e espero que faça já aí muito papel. O ESR vei-o ajudar a dar banho 'à porca', assim vai lavar-se mais rápido 8-) 8-) .

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Midas » 23/2/2007 10:39

Eu a pensar que seria apenas segunda feira que se iniciaria mais uma semana de boas subidas pelo que tem feito nas ultimas semanas, mas afinal... :) deve acabar a semana em beleza a quebrar de vez os 2.77 em fecho e já agora os 2.80 do carrancho :)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por carrancho » 23/2/2007 10:33

Edgar,

Agora fiquei triste! :cry:

Quando a vi a subir pensei, "ena pá, falei em confiança lá no tópico e ela começou logo a subir" afinal foi o Santo que falou, Espirito Santo! :lol: :lol: :lol:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

target 3.30 ESR revê em alta preço-alvo para a Portucel para

por edgar araujo » 23/2/2007 10:28

A Espírito Santo Research (ESR) reviu em alta o preço-alvo para a Portucel em 15,79%, mantendo a recomendação de "comprar".

A ESR estabeleceu um novo preço-alvo para a Portucel de 3,30 euros, o que compara com os anteriores 2,85 euros, de acordo com uma nota de "research" publicada hoje e citada pela Reuters.

O novo "target" representa um potencial de subida de cerca de 19% face ao valor actual de 2,77 euros das acções da Portucel [Cot].

"O ESR subiu o preço-alvo para a Portucel de 2,85 euros para 3,30 euros mantendo a recomendação de ‘comprar’", refere a nota de "research" citada pela agência Reuters.
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

Confiança em máximos

por JOSE DUARTE » 23/2/2007 10:26

Carrancho:
Código: Selecionar todos
A tudo isto acresce que a confiança dos investidores deve estar a sair reforçada, nada de desespero, assistimos esta semana a correcções fortes na nossa bolsa e a PTI continua encostada a máximos mesmo com essa pressão dos 52 milhões de acções, coisa que outros não têm. Só percebo que exista quem não esteja confiante se estiver muito distraido, a minha é cada vez maior! 

Concordo inteiramente com o Carrancho, pois esta semana temos assistido a correcções na maioria das nossas cotadas e a PTI e SEM, lá continuam perto de máximos.

O tónico que falta é sem dúvida a noticia de Bruxelas, que irá impulsionar a cotação para valores bem altos.

De resto, até estou surpreendido com a reacção da Portucel à entrada dos pequenos subscritores... simplemeste fantástica. :clap:

Tal como o Midas mencionou à pouco a cotação tocou na LTa com reacção positiva e um fecho a 2,77€ seria importante para a continuação da LTa.

Bons Negócios,
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por carrancho » 23/2/2007 10:07

Continuam a ler-se reaccções de enfado e até de algum desespero ...

É o que dá as pessoas seguirem as cotações 'ao minuto' e com isso ficarem nervosas.

James, amigo, estás a ler o mesmo tópico que eu :?:
Não detecto nada disso que referes! Claro que quem está dentro preferia que já fosse lá mais acima, mas não vejo desespero nenhum em ninguem, alias, a unica pessoa que vejo a falar em desespero és tu :wink:

Quanto aos ps eu tinha referido na segunda ou terça que iam aparecer muitas ordens a 2,80, ai estão elas! Nunca me preocuparam e continuam a não preocupar, como diz o Midas, esse bloco a 2,79/2,80 só vai servir os intentos dos bull. Nem percebo muito bem porque estão esses pequenos todos a colocar as ordens a 2,80, podem demorar mais uns dias a realizar, mas quando forem realizadas é sinal que pouco depois a cotação estará bem mais acima. Se não acreditam nisso, então deviam estar a vender ao valor que esta a compra, se acreditam que as vão realizar deviam era estar quietos. Passou-se o mesmo nos 2,40/2,41.

A tudo isto acresce que a confiança dos investidores deve estar a sair reforçada, nada de desespero, assistimos esta semana a correcções fortes na nossa bolsa e a PTI continua encostada a máximos mesmo com essa pressão dos 52 milhões de acções, coisa que outros não têm. Só percebo que exista quem não esteja confiante se estiver muito distraido, a minha é cada vez maior! 8-)

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por petar » 23/2/2007 9:22

Pittel Escreveu: é pena a noticia nao ser dada por o parlamento de Estrasburgo ia dar la um salto 8-)

Tentei-te mandar MP mas tou com probs.

Tás em Estrasburgo?
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por Pittel » 23/2/2007 9:12

Boa intervençao !

Eu conto com ficar na PTI até os 6 eur :mrgreen: (tipo ALTRI :wink: )

Estou tentado todos os dias fazer um centimos em daytrade mas penso que é arriscado ja que é capaz de arrebentar por ai acima quando sair a noticia de Bruxelas .... é pena a noticia nao ser dada por o parlamento de Estrasburgo ia dar la um salto 8-)
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por Midas » 23/2/2007 9:10

Hoje tocou na LTA e reagiu mt bem, negociando já qs todo o volume da média semanal que andará na casa dos 2 milhoes. Bom prenuncio para o título, em que penso que a proxima semana poderá haver mexidas, devido à LTA. Aguardemos serenamente.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por James Wheat » 23/2/2007 9:05

Continuam a ler-se reaccções de enfado e até de algum desespero :oh: ...

É o que dá as pessoas seguirem as cotações 'ao minuto' e com isso ficarem nervosas.
É o que dá esperar-se por explosões com resultados e ver que as coisas não funcionam assim, sobretudo qd o mercado recebe mais 52 milhões de novas acções à transacção - uma enormidade para a PTI, sob toda e qq perspectiva !

O copo não está meio vazio, está meio cheio =; !!

Vamos lá ver as coisas com racionalidade e deixar as emoções de lado: não entendo como se pode 'criticar' ou desesperar com uma acção que leva mais de 15% de valorização no que vai do ano :evil: !

As pessoas devem ter presente que desde a passada 5ª feira, data de libertação dos PS, ainda só se transaccionou um volume total equivalente a 56,4% dos 52 milhões de novas acções admitidas ao mercado. Dado que andaram certamente outras transacções misturadas, a acção ainda está muito longe de se ver livre dos PS.
Pode o Expresso ou o Jornal de Negócios dizer o contrário, mas o que eles dizem não é para seguir-se 'à cartilha' - e com isto estou a ser muito simpático com eles :roll: ...

Abraço e bons negócios a todos.
James Wheat
Position Trader

por carlosdiasb » 22/2/2007 21:25

tenho lá meia dúzia delas ,sei que esperar é uma virtude mas com a ptl não há que aguente.depois é só eu sair que sobe logo,mas como tenho poucas posso esperar :lol: :lol: :lol:

Registado: 3/1/2007 23:27

por Nyk » 22/2/2007 19:02

Esta menina é teimosa, mais um fecho a 2,77€, deve estar prontinha a rebentar, mas esta semana já não deve acontecer a desejada subida, mas na proxima semana vamos ver se a menina dá um ar da sua graça.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por carrancho » 22/2/2007 10:24

Bom dia,

Começa a fazer lembrar a zona dos 2,40/2,41.

Será que só temos nova arrancada quando estiverem colocadas mais de 1 milhão de ordens a 2,79 e 2,80?
Se assim for até eu metia as minhas à venda a 2,80, só não meto porque tenho receio de não conseguir retirar a ordem a tempo e ela realizar-se mesmo!!! :oh:

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- Artista, qual é o teu nick no MSN?
Abraço,
Carrancho

por artista_ » 22/2/2007 0:20

Midas Escreveu: De referir que num dia negativo como o foi hj para a bolsa nacional ela nao desarmou e permanece encostada em máximos.

Parece que está mesmo a dizer o que é que vai fazer num destes dias não é?! Há sempre excepções mas não devem ser muitas... :)

Um abraço

PS: Já agora aquilo que te falei no msn está bem melhor, deves ter sido tu que me deu sorte! obrigado :)

Registado: 17/3/2003 22:51

por michael » 21/2/2007 18:29

é bom saber que os fundamentais suportam a técnica

Registado: 28/12/2006 1:38

por Midas » 21/2/2007 18:28

Obrigado pelas informacoes rmp007.
Em relacao ao gráfico fica um da acumulacao que anda a ser feita na Portucel e outro com a LTA qs a bater na cotacao o que tem implicado disparos. De referir que num dia negativo como o foi hj para a bolsa nacional ela nao desarmou e permanece encostada em máximos.
Anexos
portucel cot.png
portucel cot.png (0 Bytes) Visualizado 2874 vezes
portucel ac.png
portucel ac.png (0 Bytes) Visualizado 2873 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por rmp007 » 21/2/2007 18:10

Olá pessoal.

Eu como “conhecedor” do Grupo Portucel Soporcel, quero informar que o tópico deste fórum Portucel "nova máquina de papel" está incompleto…
Daquele bolo de mais de 800 milhões de euros não são só para a máquina de papel. Pouco mais de metade deste bolo vai para a nova máquina de papel a ser instalada na Portucel de Setúbal, esta nova máquina irá de precisar principalmente dois tipos de energia Eléctrica e Vapor. Seguramente que terá de ser reforçado a produção destes dois tipos de energia. Dos restantes do bolo esta incluído a modernização do complexo fabril de Setúbal e dos outros dois complexos fabris Fig.da Foz (Soporcel) e Cacia(Portucel). Investimentos que já foram feitos foi a construção de duas caldeiras de recuperação uma em cacia e outra na F.Foz. Sendo a caldeira da Fig.Foz a maior da península Ibérica e umas das maiores da Europa. Mais Investimentos ainda serão feitos para aumentar ainda mais a produção.
O Grupo Portucel Soporcel, já esta no topo a nível mudial do melhor papel, daquele que vocês colocam nas vossas impressoras…Certamente vocês já viram ou compraram o papel da marca Navigator (das marcas mais prestigiadas a nível mundial), é verdade, é feito cá em Portugal e no Grupo Portucel Soporcel..
Os lucros de 2006 duplicaram em relação ao do ano passado, como vem é uma empresa forte competitiva e é das que mais contribuem para as exportações e ajudar equilibrar a balança comercial.
Como podem ver, não é só uma máquina de papel que está para vir, são muitos mais investimentos….Portanto o preço actual de 2.78 euros acho que é uma pechincha, das mais baratas da bolsa, sem dúvida, considerando os actuais preços das outras acções.
Na minha opinião um bom investimento…

Registado: 25/5/2006 18:17

por Nyk » 21/2/2007 16:51

Mais um fecho a 2,78€, num dia de quedas até que não foi mau. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por James Wheat » 21/2/2007 15:02

Colegas, não vejo razões para andar tanta gente tão ansiosa com este papel :roll: !!
Sem querer divagar, ansioso tenho eu razões para andar com o BPI - que nunca mais a AdC ata-desata e o Bcp entretanto não pode aumentar a parada !
E ansioso andaria muito mais, se tivesse Sonae Sgps ou Sonaecom.
Dito isto, PTI é o que mais tenho e... no pasa nada, macho :wink: !
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por 1963 » 21/2/2007 14:43

Nem uma coisa nem outra, é mesmo da pagina do millennium :mrgreen:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, PMP69, tami e 84 visitantes