Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JOSE DUARTE » 24/2/2007 19:38

Aqui fica outra visão do gráfico da Sonae Indústria, onde convêm realçar o seguinte:
- A cotação está sobre uma Lta de curto prazo (a traçejado) que caso quebre poderá levar o titulo até uma outra Lta que está na zona dos 9,10/20.
- A cotação poderá encontrar um suporte nos 9,25€, que correspondem aos 23,6% de Fibonnacci Retracements.
- Apesar das recentes quedas a acumulação está em máximos.

Os aspectos negativos na Sonae Industria, para além de pertencer ao grupo "Sonae" e esta semana ter sido penalizada pelos investidores, muitos deles a realizar mais valias, após esta última subida, convêm realçar no estocástico o cruzamento da trigger em sentido descendente e no RSI o indicador ter dado sinal de venda após saída da zona overbought.

De resto confio muito neste titulo e acredito que os resultados vão impulsionar a cotação, e concordo em pleno com o James Wheat quando afirma que só uma catástrofe extra bolsa poderá atirar a cotação para baixo.

P.S.- Detenho Sonae Indústria
Anexos
sind.PNG
sind.PNG (0 Bytes) Visualizado 3279 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Maddoxx » 24/2/2007 18:29

Pois... não será de excluir uma visita aos 9€ esta semana, face à conjutura actual das sonae´s... Acreditei que fosse mais rápido aos 10€ mas neste momento estou rendido, terá que ser com mais calma.
Aliás, tinha uma ordem de venda a 9,75 mas como via tanta força no titulo acabei por anular essa ordem e colocá-la um pouco mais acima dos 10. Qual não foi o meu espanto quando nesse mesmo dia em que anulei a ordem, ela foi visitar e limpar os 9,75 :cry: seguiu-se a queda...
Mas a bolsa é mesmo assim, paciência... Não tenho pressa porque acredito no título :wink: mas se opa falha esta certamente também levará por tabela. A ver vamos.

um abraço

Registado: 23/9/2006 11:12

As 3 linhas paralelas da SOI...

por Garfield » 24/2/2007 17:54

caro bizinho dê uma olhadela no meu gráfico...
Anexos
SOI_20070223_Diario.GIF
SOI_20070223_Diario.GIF (0 Bytes) Visualizado 3364 vezes

Registado: 9/2/2005 4:29

Re: SOI

por James Wheat » 24/2/2007 17:33

Twentynaine Escreveu:Hoje o dia não correu nada bem para as Sonaes :evil:
Alguem me poderia dar uma explicação tecnica como é que a SOI nos ultimos minutos passou de 9,43 para os 9,31?????
Registou-se também uma pouca liquidez será que foram os pequenos investidores que resolveram fazer mais valias????
Os resultados não se esperam excelentes???
Muito Obrigado e Bom fim de semana.

"T",

Os 'pequenos' não mandam neste papel. Perguntar-me-á porque o digo ? Nao o faça :-$ ...
Qt à queda... Para quem acompanhou foi óbvia: fechou com ordens conjugadas de 13.000 acções 'ao melhor' a €9,31.
No final do dia e tal como já aqui referi, ficou um gap de €9,31 comprador e €9,45 vendedor. Caiu assim 3% pq... quiseram.

Futuro ?
Tenho muito papel... Preocupado ? Sempre - quem está bastante investido, nunca está descansado, pq não se livra de nenhuma catastrofe global (does 11 Sep ring a bell ?). Confiante ? Muito. É a melhor das Sonae, no sentido que é a q maior margem de progressão tem a nível de crescimento de resultados - garantidos, sem surpresas ! -no curto e médio prazo.

Os resultados saem 5ªf depois do fecho.

Na 6ªf de manhã é... dia 2 de Março, dia da AG da PT.

Na semana de 5 a 9 de Março devem sair novos price targets para a SOI - pelo menos o Bes e o Bpi fizeram-no para a PTI.

Resumindo: preocupado estou desde que esteja investido, mas estou muito confiante neste papel - tanto como com SEM e PTI.

"Hold your balls and they won't fall !".
Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

SOI

por Twentynaine » 23/2/2007 19:30

Hoje o dia não correu nada bem para as Sonaes :evil:
Alguem me poderia dar uma explicação tecnica como é que a SOI nos ultimos minutos passou de 9,43 para os 9,31?????
Registou-se também uma pouca liquidez será que foram os pequenos investidores que resolveram fazer mais valias????
Os resultados não se esperam excelentes???

Muito Obrigado e Bom fim de semana.

Registado: 15/1/2007 15:42

por JOSE DUARTE » 23/2/2007 17:40

James,
Vi no calendário do Jornal de Negócios.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... qlPageNr=3

Um abraço,

P.S.- E agora meus amigos, vou à do "Groja" beber umas cervejolas para animar um pouco. \:D/
Saudações Alentejanas

por Cali » 23/2/2007 17:29

ó James, eu costumo fazer é ao contrário: vender nos minimos e comprar nos máximos. Isso tambem é muito dificil, especialmente quando acontece muita vez. :roll: Se quiseres saber como se faz, posso tentar explicar-te esta habilidade. Vá lá que hoje safei-me nas compras da Semapa. Mas, sim, vendi TDU a 2,67 ...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por James Wheat » 23/2/2007 17:23

JOSE DUARTE Escreveu:Isto hoje até dói... :wall: mas enfim vamos para fim de semana, tentar esquecer uma semana menos boa. :oh:

Tal como o James escreveu, os resultados estão aí à porta e serão apresentados dia 1 de Março de 2007.

P.S. - Continuo com a minha posição intacta na SOI

José, como diz o grande Joe, "já sEmEs dois" 8-) ...

Eu tinha ordem de venda colocada ontem a €9.75, pq já estava / estou a apostar no fracasso da Opa (logo o nome Sonae ia sofrer), mas hoje não arrancou com força suficiente para ir lá...
O meu problema é esse: sou das poucas 'aves raras' do Caldeirão, que parece que nunca consegue vender no topo do dia - nem depois comprar no mínimo !

Deve ser da prisão de ventre ! (Há muito artista :roll: ...)

Dia 1 Março: confirmado / seguro ? Pela empresa ?
James Wheat
Position Trader

por JOSE DUARTE » 23/2/2007 17:07

Isto hoje até dói... :wall: mas enfim vamos para fim de semana, tentar esquecer uma semana menos boa. :oh:

Tal como o James escreveu, os resultados estão aí à porta e serão apresentados dia 1 de Março de 2007.

P.S. - Continuo com a minha posição intacta na SOI
Saudações Alentejanas

por James Wheat » 23/2/2007 16:57

Vá lá, atão ? Não vale a pena ficarem assim :shame: !

Eu explico... Os gajos do BES têm instrucções para mandar tudo o que tenha as iniciais SON abaixo, logo hoje deu no que deu e nem quiseram disfarçar: ficou ali com um gap de €9,31 para €9,45, forçando o fecho nos mínimos e a -3%.

Doeu ? TAMBÉM A MIM :mrgreen: !!

Há que deixá-los pousar, pq os resultados vêm já aí.

Me aguarde, viu cara, me aguarde 8-) !
James Wheat
Position Trader

por Globetrotter » 22/2/2007 12:01

Exactamente James... A limpeza dos stops era para cair os pequenos como nós. Agora penso que ela pode ir para próximo dos 10 antes dos resultados (que eu espero serem bons :wink: )
Vamos vendo e aguardando.

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por James Wheat » 22/2/2007 11:47

Os volumes de hoje são muito reduzidos, eu qd me referia a 'limpeza de stops' era de 'arraia miúda', gente como nós :wink: !

Ela 'para rebentar' (como o Mech gosta) está a precisar dos resultados de 2006 e sobretudo do apoio das perspectivas para 2007, que espero sejam muito positivas.
Vários concorrentes da SOI já anunciaram aumentos de preços e de volumes de vendas (em paralelo) e esse é o caminho a seguir pelo líder de mercado - salvo se optar por aumentar a quota, o q me parecendo pior opção... eles lá sabem 8-) !

A melhoria nos resultados operacionais no Canadá e no Brasil e os primeiros resultados da consolidação das Opas em 2006, vão concerteza criar impacto na apresentação de Março.

Se tudo isto não fosse suficiente, surpreende-me que o mercado não esteja a prever minimamente a distribuição de um dividendozito por parte desta nossa amiga... Já deve estar a libertar meios mais do q suficientes. Logo porque não - eis a questão :clap: ?!?
James Wheat
Position Trader

por Globetrotter » 22/2/2007 11:29

Esse sim... :wink: Com a ruptura dos 9,75 (máximo até ao momento) vai-se projectar rapidamente para os 10.00. :mrgreen:
Agora uma coisa foi bem visivel... Limparam realmente muitos stops, para cairem as mãos mais tremidas. Mas quando aparece aquela força compradora ninguem a pára! É impressionante :shock:
Uma coisa que gostava de salientar... O volume hoje está um pouco a baixo da média dos outros dias. O que me faz pensar que quando o volume aumentar para a média normal, ela deve disparar de novo. (Através "daqueles" puxões brutais :wink: )

por fitas » 22/2/2007 11:22

:lol: :lol: devem querer que vão até ele e não nada descabido :lol: :lol: .

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por James Wheat » 22/2/2007 11:22

shotgun Escreveu:Qual camião?? :lol: :lol: :lol:

O dos €9,75 :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

por shotgun » 22/2/2007 11:20

Qual camião?? :lol: :lol: :lol:

Registado: 6/2/2007 19:15

por James Wheat » 22/2/2007 11:08

De partir o côco :mrgreen: :mrgreen: !!
Hoje já fez ali uma rica lavagem de stops e está inclusive a subir :roll: ...
Gosto também muito daquele camião colocado nos €9,70. Muito sugestivo :wink: !
James Wheat
Position Trader

por Maddoxx » 22/2/2007 8:03

A queda da soni tem sido feita com volume reduzido e agora que as outras sonae´s invertem para terreno positivo, a soni também deverá recuperar e possivelmente tentar alcançar os 10 que é um número bonito, agrada-me particularmente :wink:

Registado: 23/9/2006 11:12

SONAEI

por paulo godinho » 21/2/2007 22:23

Falta a ajuda do target cenoura (UBS) que ainda nao saiu, deve vir durante o mes de Março, o ultimo e de 23 de Março de 2006 e era para um ano e a 9.5 euros ,que e precisamente onde ela esta , vamos ver o que nos reserva o dia de amanha , mas hoje o facto de se chamar sonae nao ajudou nada , os resultados alguem sabe para quando sao?

Registado: 7/9/2005 19:10

por Brah » 21/2/2007 17:24

O fecho poderia ter sido melhor (pode sempre!! :mrgreen: :mrgreen: ) mas penso que não seja nada de preocupante, como o james frisou...foram 5 dias sempre a bombar...ainda bem :lol: :lol:

Mantenho-me firme, num dia em que o psi desceu, os mercados lá fora também nao ajudaram, e muito menos as outras sonaes... penso que está só a respirar e está dentro do esperado...

e penso que está ainda dentro do canal (se alguém pudesse actualizar o gráfico)...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por borralho » 21/2/2007 13:33

Continua a recuperar, vamos ver como será o fecho.
Dos fracos não reza a historia!

Registado: 1/9/2006 13:54

por StockGalaxy » 21/2/2007 11:21

Claramente que esta pequena correcção se deveu à pressão sobre a Sonaecom e Sonae SGPS.
Otem à noite já estava à espera que acontecesse isto hoje e aproveitei para reforçar.

Se a força compradora se mantiver no fim das sessões como tem acontecido nos ultimos dias penso que vai continuar a subir.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Globetrotter » 21/2/2007 10:56

Já está a ganhar forças novamente... :wink:
Se faz um rebound intra-day, nem quero pensar aonde vai parar :lol: ... (seria um grande sinal para rumar novamente para o polo norte)

BN

por James Wheat » 21/2/2007 10:13

Está a corrigir 'um bocadito', influenciada - parece-me - pelas outras Sonaes :roll: .
Bem :-k ... Eu vou mantendo. Enquanto lá fora tudo seguir calmo / controlado, não penso vender, pelo menos até à apresentação dos resultados. A questão é se chegamos lá... Alguém sabe da data divulgação FY 2006 Results ?
Não estou preocupado com um ou outro ajuste diário, sobretudo depois de 5 dias a subir consecutivamente: foram +1,69%, +1,44%, +2,40%, +1,81% e ontem +1,88%.

A liquidez tem estado muito boa, pelo que tão pouco creio que o comprador seja 'peixe miúdo'. Vamos acompanhando.

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por Globetrotter » 21/2/2007 10:11

Veio abaixo ganhar força... Limpar alguns stop`s...
Mas penso que os 10 euros estão já ai, e será o primeiro objectivo da soninha...
Mas como já tinha dito, de vez em quando uma pequena correção até é muito saudavel... Ajuda a por carvão no comboio :mrgreen:

BN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 58 visitantes