Caldeirão da Bolsa

Brent

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aqui...

por aos_pouquinhos » 21/2/2007 12:15

o pitrol parece-me estar numa fase de lateralização, com range agora bem definido em números redondos entre os 50-60 usd.

Este sobre aquecimento da cotação, só vem mais uma vez demonstrar, o arrefecimento económico a toda a escala mundial.

Creio que no médio-prazo vamos possivelmente ter a cotação do pitrol a entrar na caso dos 40, com um objectivo claro do teste aos 40 usd. Mas essa queda será calmamente feita, nada de muitos repentismos.

Existe aqui também o facto da pressão das energias alternativas não polunetes, ou mt menos poluentes. Este é um sector em franco desenvolvimento, que a longo prazo tirará o "tapete" ao ouro negro. Mas isto serão muitos anos para se conseguir. Npo entanto fica o aviso.

No entanto nas "commo" nem tudo será assim. A necessidade de metais, ou de produtos agricolas, é bem diferente desta específica matéria viscosa preta.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por galrito » 21/2/2007 12:06

Bem, eu da minha parte axo q ainda é cedo p dizer q a festa dos Bulls acabou (no médio prazo). Não vejo ainda formação nenhuma q confirme um reversal para bear market.
no entanto, se de facto estivermos num topo, não me preocupa nada ter gasolina mais barata de futuro :lol:

Um abraço
Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!

Registado: 31/12/2003 20:51

por empirico » 21/2/2007 12:02

Decidi puxar para cima o post, porque gostava de ler comentários sobre esta formação do petróleo. :wink:
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

Brent

por empirico » 21/2/2007 0:51

Deixo este gráfico do Brent com cadlesticks semanais, começo a ficar preocupado com o caminho das matérias-primas :?
Anexos
brent1.png
brent1.png (0 Bytes) Visualizado 523 vezes
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, belinho2, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kooc, m-m, peterteam2 e 56 visitantes