DAX 2007 - Qual a melhor estratégia?
Se alguém me poder tirar a seguinte dúvida, agradeço.
Costumo negociar warrants normais, e a dúvida que tenho é se os turbo warrants estilo europeu se podem negociar normalmente (comprando ou vendendo), ou se depois de adquiridos tem que se manter até á data da maturidade?
Desde já agradeço, Obrigado.
Costumo negociar warrants normais, e a dúvida que tenho é se os turbo warrants estilo europeu se podem negociar normalmente (comprando ou vendendo), ou se depois de adquiridos tem que se manter até á data da maturidade?
Desde já agradeço, Obrigado.
- Registado: 5/3/2006 17:52
empirico Escreveu:empirico Escreveu:ANALISE PARA A SEMANA DE 19 A 23 FEVEREIRO:
BREVE COMENTÁRIO:
O DAX teve esta semana finda um range de negociação de 135 pontos. Teve um comportamento previsível e deu continuidade ao seu movimento de alta aproximando-se dos 7000 pontos. Tecnicamente, os indicadores apresentam-se sem divergências mas os seus valores estão em máximos; isto não significa que vai surgir uma correcção pois podem-se manter neste nível por muito mais tempo, o que significa é que temos de aumentar a prudência.
Pessoalmente acredito, já o referi aqui, que existe uma probabilidade de estarmos a entrar numa fase de aceleração de ganhos e o topo desta aceleração pode estar bem longe daqui.
Não me espanto se o DAX quebrar os 7000 pontos o poder ver rapidamente na zona dos 7500/8000 pontos. Este é o motivo a que não aconselho posições curtas nesta zona enquanto não quebrar em baixa nenhum dos novos breakouts efectuados.
Este comentário é muito especulativo, por isso o melhor é irmos ao plano!
QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE TRADING POSITION PARA O CURTO PRAZO?
O DAX esta semana que findou voltou a fazer um novo máximo desde 2001 e ficou mais próximo dos 7000 pontos. Não existe sinais de esgotamento de subida.
1.TENDÊNCIA E ANALISE TÉCNICA:
- A tendência de curto prazo é ascendente tal como a tendência primária.
Os indicadores técnicos apesar de não apresentarem divergências estão próximo dos valores máximos e o ADX dá sinais de ser possível aumentar amplitude a amplitude dos ganhos. Outros indicadores começam a estar em valores máximos.
Com estes dados não se pode concluir que iremos ter uma continuidade dos ganhos, mas existe condições para se manterem as subidas.
2. MOVIMENTOS ESPERADOS:
É provável que tenhamos uma semana com um range de negociação mais alargado do que na semana anterior. A amplitude que observo é de 355 pontos. O range de negociação poderá ser entre os 6821/7176 pontos. Uma quebra dos 6924 em baixa pode levar o índice aos 6821 pontos.
3. ZONA DE STOP:
Coloco o stop para a posição longa nos 6924 pontos.
4. CONCLUSÕES:
Tecnicamente estão favorecidas as posições longas.
1.Para quem está fora do mercado observo a possibilidade de abrir uma posição longa nos 6941/6950 com stop-loss nos 6924 pontos.
2.Caso os 6924 pontos sejam quebrados em baixa, pode-se abrir uma posição curta com objectivo nos 6821 pontos. Stop nos 6979 pontos.
5. REFERÊNCIAS PARA A PRÓXIMA SEMANA:
Os valores de referência são na tendência de alta os 7010, 7027, 7067, 7093 e 7176 pontos.
Caso a semana seja de correcções temos como referência os 6904, 6887, 6847 e 6821 pontos.
ACTUALIZAÇÃO PARA 20/02/07:
O DAX fez hoje um novo máximo anual nos 6996 pontos, ficando a 4 pontos dos 7000.
Analizando alguns dados, decidi fechar a minha posição longa (com forte ganho) e abrir uma posição curta (risco elevado). Tendo consciência que esta atitude é susceptivel de criar alguma confusão, vou justificar os motivos:
Todos os traders têm a passadeira estendida aos 7.000 pontos, analizando o DAX nos 4000, 5.000 e 6.000 pontos verifica-se que o indíce bate à porta ou entra ligeiramente e recua cerca de 100 pontos;
O range de negociação que observo para esta semana são os 7176/6821, abri um trade curto com objectivo na base inferior da negociação (verificar gráfico);
Este trade só deve ser visto de acordo com o plano de trading que de acordo com a leitura que faço e no meu entender vai levar o DAX à base(6821) antes de atingir o topo(7176)
Alerto que é um trade de risco muito elevado mas o stop está nos 7035 pontos.
Caso os 7035 pontos sejam quebrados em alta abro uma posição longa com stop-reverse nos 7010 pontos.
ACTUALIZAÇÃO PARA 21/02/07:
O DAX hoje esteve na minha zona de compra e eu comprei e entrei longo.
Ontem fechei a posição longa e inverti para curto e sempre que o DAX tocar no topo do canal ascendente que desenho farei a mesma coisa. Não vou escrever mais esses trades porque considero que posso confundir quem me lê, mas ficam todos a saber qual o meu raciocínio para as próximas sessões
Agora tenho a minha posição orignal, o dia de compras era os 6941/6950 e o stop estava previsto ser os 6924, contudo e após a confirmação dada na sessão de hoje com o suporte na zona dos 6940 ( ver gráfico), vou ajustar o stop-loss.
Dados a reter:
- Anexos
-
- dax.png (0 Bytes) Visualizado 1226 vezes
Empirico
Olá amigos!
fechei hoje a minha posição curta e inverti para longo , não vou dizer valores porque não estava ao pé do computador, já não devida ter dito ontem
Posso dizer que foi na base do intervalo de compra da letter do fim-de-semana.
Agora devemos quebrar os 7000
Este erro de divulgar os meus trades rápidos aqui, já o tinha dito, não vou repetir com baralha as pessoas e são de risco elevado e rápidos.
fechei hoje a minha posição curta e inverti para longo , não vou dizer valores porque não estava ao pé do computador, já não devida ter dito ontem
Posso dizer que foi na base do intervalo de compra da letter do fim-de-semana.
Agora devemos quebrar os 7000
Este erro de divulgar os meus trades rápidos aqui, já o tinha dito, não vou repetir com baralha as pessoas e são de risco elevado e rápidos.
Empirico
Obrigado.
Obrigado pela opinião e pela prontidão.
Um abraço.
É sempre bom ouvir uma opinião mais racional do que emotiva (não há bolas de cristal para ver o futuro). Na verdade o aconselhável é vender pelo menos metade, e ainda por cima tinha entrado com uma percentagem elevado do meu capital.
Um abraço.
É sempre bom ouvir uma opinião mais racional do que emotiva (não há bolas de cristal para ver o futuro). Na verdade o aconselhável é vender pelo menos metade, e ainda por cima tinha entrado com uma percentagem elevado do meu capital.
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Devastador,
Porque não vendes metade da posição, diminuis o risco, encaixas parte da mais valia e fazes rollover da outra metade para amanhã e com sorte apanhas ainda o movimento do DAX a quebrar os 7000 pontos, isto se ele conseguir.
Era o que eu faria, mas tu é que tens de tomar a decisão.
Porque não vendes metade da posição, diminuis o risco, encaixas parte da mais valia e fazes rollover da outra metade para amanhã e com sorte apanhas ainda o movimento do DAX a quebrar os 7000 pontos, isto se ele conseguir.
Era o que eu faria, mas tu é que tens de tomar a decisão.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Preciso de uma opinião...
É apenas uma opinião que eu preciso.
Tenho warrants call estou a ganhar 8 cêntimos por warrant. O melhor é vender agora ou esperar por amanhã? O que fariam?
Obrigado. É só uma opinião pois eu é que vou decidir.
rteixe01, obrigado pela tua opinião colocada na parte da manhã. Li, ponderei e concordei com o que li. Cheguei a estar a perder, mas o mercado pregou uma partida de carnaval. isto está com vontade de amanhã ultrapassar os 7000? Será?
Tenho warrants call estou a ganhar 8 cêntimos por warrant. O melhor é vender agora ou esperar por amanhã? O que fariam?
Obrigado. É só uma opinião pois eu é que vou decidir.
rteixe01, obrigado pela tua opinião colocada na parte da manhã. Li, ponderei e concordei com o que li. Cheguei a estar a perder, mas o mercado pregou uma partida de carnaval. isto está com vontade de amanhã ultrapassar os 7000? Será?
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Importantissima esta queda do DAX hoje, veio bem abaixo para ganhar força para atacar os 7000 pontos.
Inclusivé os Futuros que estiveram a cair bastantes pontos, recuperaram da queda e estão neste momento acima da barreira psicológica dos 7000 pontos também.
O movimento de hoje serviu de teste e veio mostrar que o indice depois de ontem ter subido com pouca convicção, tem ainda força para fazer novos máximos.
Inclusivé, o Empirico ontem referiu algo semelhante, era necessário vir para baixo para ser depois catapultado de novo.
Não veio 100 pontos abaixo, mas esteve próximo dos 70 pontos.
Well done DAX
PS: olhem para os gráficos do S&P, NDX e DAX e reparem na semelhança dos movimentos. Quem manda é efectivamente o S&P
Inclusivé os Futuros que estiveram a cair bastantes pontos, recuperaram da queda e estão neste momento acima da barreira psicológica dos 7000 pontos também.
O movimento de hoje serviu de teste e veio mostrar que o indice depois de ontem ter subido com pouca convicção, tem ainda força para fazer novos máximos.
Inclusivé, o Empirico ontem referiu algo semelhante, era necessário vir para baixo para ser depois catapultado de novo.
Não veio 100 pontos abaixo, mas esteve próximo dos 70 pontos.
Well done DAX
PS: olhem para os gráficos do S&P, NDX e DAX e reparem na semelhança dos movimentos. Quem manda é efectivamente o S&P
Pois eu fui um aventureiros....
rteixe01 Escreveu:Para os mais aventureiros,
O CBZ tem lá o TW Put 7051z com alavancagem de 232! e KO nos 7000 pontos!
Equivale aproximadamente a 116€ por cada ponto que o DAX desça!
...comprei ontem 1K destas "coisas".
Um investimento enorme de 140€.
Para vender ainda hoje.
Por quanto, não sei, mas que vendo hoje, vendo (ou levo KO).
19-02-2007 2607840 TW DAX P 7000 3-07 CBZ* 1000 Compra EUR 0,14 0 140,00
Abraço.
...
Um olá para os Daxianos...
Desculpem ter ficado uns dias por actualizar a tabela, mas aqui vão os números de Elliot e para já não há alterações... é UP, UP, UP, com os devidos stops que podem ser colocados segundo esta tabela...
Abraços.
EnglishMan
Desculpem ter ficado uns dias por actualizar a tabela, mas aqui vão os números de Elliot e para já não há alterações... é UP, UP, UP, com os devidos stops que podem ser colocados segundo esta tabela...
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- ElliotWaves.PNG (0 Bytes) Visualizado 1412 vezes
Bem, até logo, vou para a cama de novo, isto hoje já não dá nada de manhã, perdi a oportunidade dos 6971 pontos e isto deve continuar a subir, por isso já não faço nada a menos que venha de novo a esse valor.
Ás oportunidades só aparecem de vez em quando, quando não se agarram, não há que insistir, pois nos mercados os erros pagam-se caro.
PS: se o DAX vier de novo ao minimo do dia, mandem um sms para eu me levantar!!!

Ás oportunidades só aparecem de vez em quando, quando não se agarram, não há que insistir, pois nos mercados os erros pagam-se caro.
PS: se o DAX vier de novo ao minimo do dia, mandem um sms para eu me levantar!!!
Bom dia a todos!
Bem, com a abertura de hoje, para quem faz daytrade, o plano de actividade era simples.
Pelo Camarilha:
Short breakout nos 6970.5, era precisamente ai que se deveria ter vendido as posições curtas e entrado em Call com stop loss nos 6948/50, isto porque este ponto só é de short se quebrado em baixa com força, caso contrário é um fortissímo suporte. E pode-se constatar que é, pois desde que o DAX bateu hoje ali nos 6971, já subiu 8 pontos
Não fechei a minha posição curta ai pois estava ainda na cama e o portátil ficou no escritório e ainda por cima não bebo café
(esta é para a scpnuno
)
Depois temos como grande resistência para esta entrada longa os 6995 pontos, mas como se deve dar uma margem, seriam portanto os 7000 pontos de novo!!
, ou seja, caso o DAX viesse próximo dos 6995, fechar a posição longa ai e shortar de novo com stop loss nos 7009 pontos, isto porque o Long breakout do Camarilha são os 7003/4 pontos, mas com a margem vamos aos 7009
E pronto, será este o plano de daytrade aconselhável.
Bem, com a abertura de hoje, para quem faz daytrade, o plano de actividade era simples.
Pelo Camarilha:
Short breakout nos 6970.5, era precisamente ai que se deveria ter vendido as posições curtas e entrado em Call com stop loss nos 6948/50, isto porque este ponto só é de short se quebrado em baixa com força, caso contrário é um fortissímo suporte. E pode-se constatar que é, pois desde que o DAX bateu hoje ali nos 6971, já subiu 8 pontos
Não fechei a minha posição curta ai pois estava ainda na cama e o portátil ficou no escritório e ainda por cima não bebo café
Depois temos como grande resistência para esta entrada longa os 6995 pontos, mas como se deve dar uma margem, seriam portanto os 7000 pontos de novo!!
E pronto, será este o plano de daytrade aconselhável.
empirico Escreveu:Tinha um dar a mais
Picuínhas!
Mais "dar" menos "dar" desde que dê pra ganhar uns trocos... (e "no" ou "do" - a esta hora já me pareçe tudo igual...é que eu tirei o rabiote da cama a horas decentes)
Abraços
P.S. Na próxima troca de vestuário, lembrem-se que há senhoras por aqui, e nós temos outra velocidade - os sapatos de touro não dizem bem com o fato de urso, a carteira idem e a maquilhagem tem que ser reposta. Algum tempo para preparativos, seria bem vindo...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
empirico Escreveu:scpnuno Escreveu:Ohhh Armando! Tira o rabiote da cama cedinho, ou leva o portatil para a cama (convém levar café, também, que dormir abraçado ao portatil, não ajuda)
Voçês não se esqueçam dos preços do produtor, ou carago, ás 7 horas. Podem influenciar a abertura do Dax. Detesto dados antes da abertura. Tem jeito, dados ás 7 horas? aquela gente não dorme? uiii
lagarticha:
Para além dos preços no produtor(e não do produtor)temos o PIB, que é bem mais importante.
![]()
O PIB deve confirmar um abrandamento da economia alemã.
Tinha um dar a mais
Empirico
scpnuno Escreveu:Ohhh Armando! Tira o rabiote da cama cedinho, ou leva o portatil para a cama (convém levar café, também, que dormir abraçado ao portatil, não ajuda)
Voçês não se esqueçam dos preços do produtor, ou carago, ás 7 horas. Podem influenciar a abertura do Dax. Detesto dados antes da abertura. Tem jeito, dados ás 7 horas? aquela gente não dorme? uiii
lagarticha:
Para além dos preços no produtor(e não do produtor)
O PIB deve dar confirmar um abrandamento da economia alemã.
Empirico
Ohhh Armando! Tira o rabiote da cama cedinho, ou leva o portatil para a cama (convém levar café, também, que dormir abraçado ao portatil, não ajuda)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua