OPA PT: sim ou nao
a queda da SON
seria o pronuncio duma correcção no PSI20 de grande amplitude
- Registado: 2/12/2002 0:22
preludio e fuga?
Sera que a queda da SONAE é o preludio do que deve vir a ser uma grande fuga?
Desculpem nao ter respondido aos posts, mas estive ausente com muito que fazer nesse dia, e só hoje notei que havia posts que me faziam perguntas.
Na realidade suspeitei que a PTM deveria subir em resultado da OPA, pois ha muitos compradores. A PT ficou sempre longe dos 10,5 pois ha muita gente a duvidar da OPA.
Para mim a SONAE e SONAECOM subiram devido a muita especulacao, mas com o fundamento de que seria um optimo negocio para estas. Ora isso levou-me exactamente a pensar que essa subida tao forte representa um forte indicio de que a OPA se nao vai concretizar! Afinal de contas quem tera de vender tambem sabe ler estes sinais...
Vamos ver logo a noite.
Tive muita PTM e ganhei bastante, mas vendi tudo. Fiz entradas na PT e ganhei em flutuacoes. Agora estou praticamente fora! Nada de PTs, sonaes e afins (infelizmente nao tenho informacao priviligiada
).
wuzzu
Desculpem nao ter respondido aos posts, mas estive ausente com muito que fazer nesse dia, e só hoje notei que havia posts que me faziam perguntas.
Na realidade suspeitei que a PTM deveria subir em resultado da OPA, pois ha muitos compradores. A PT ficou sempre longe dos 10,5 pois ha muita gente a duvidar da OPA.
Para mim a SONAE e SONAECOM subiram devido a muita especulacao, mas com o fundamento de que seria um optimo negocio para estas. Ora isso levou-me exactamente a pensar que essa subida tao forte representa um forte indicio de que a OPA se nao vai concretizar! Afinal de contas quem tera de vender tambem sabe ler estes sinais...
Vamos ver logo a noite.
Tive muita PTM e ganhei bastante, mas vendi tudo. Fiz entradas na PT e ganhei em flutuacoes. Agora estou praticamente fora! Nada de PTs, sonaes e afins (infelizmente nao tenho informacao priviligiada
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
penso não haver duvidas de uma concertação de compra/venda , sempre que se esgotam alguem lança mais uns milhares que são comprados rapidamente, e neste momento abaixo valor OPA..
Quanto à interpretação é dificil, ou são os que estão a favor do sim ou os do não que estão a comprar, temos que esperar pelo referendo...
Quanto à interpretação é dificil, ou são os que estão a favor do sim ou os do não que estão a comprar, temos que esperar pelo referendo...
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
Tentando encontrar uma explicação para o volume transacionado e, sobretudo, para as quantidades por negócio (muitas vezes na ordem das centenas de milhar <=> vários milhões de euros (!)), será expectável que a SNC esteja a comprar a alguém com quem tem chegado a acordo?!?! (Atenção: não sei sequer se é permitido fazê-lo, mas lembrei-me que poderia ter chegado a acordo com a Telefónica para o fazer um pouco abaixo do novo valor em contrapartida por outros negócios conjuntos, p.e. a Vivo).
Disclaimer: Não detenho PT nem, neste momento, SON/SNC.
Disclaimer: Não detenho PT nem, neste momento, SON/SNC.
- Registado: 10/3/2004 17:35
Ulisses Pereira Escreveu:JAS, mas também sabes bem que quando as OPA`s parecem "definitivas" e condenadas ao sucesso que as acções sob OPA costumam negociar entre 1 a 2% abaixo do preço da OPA.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, isso é cá dentro ou nos mercados em geral?
Obrigado.
re
lobs... a sensação com q se fica ao ver a ptc nos 10,30 é essa mesmo.... alguns não acreditam nada que a opa vingue e... vendem a 10.35, a 10.25... porque nem no horizonte aparece uma contra-opa, e mesmo q a opa não vingue o escangalhar do grupo ptc está confirmado.. por isso vai haver garras afiadas ao que for colocado pr "oferta".., seja separação da "gestão do cobre", seja ptm (a Lisbon já anda numa de "óóhhh, aquilo tem target de 11,40!, a SNC está a sub-valorizar a empresa"
No dia D veremos... desblinda, não desblinda. Entretanto brinquemos ao "vale que vale" SON 2,40, SNC vale 8, vale 12,40
No dia D veremos... desblinda, não desblinda. Entretanto brinquemos ao "vale que vale" SON 2,40, SNC vale 8, vale 12,40
- Registado: 17/11/2005 1:02
Ulisses Pereira Escreveu:Wuzzu, confesso que não percebo o raciocínio. Se a PT está a cair e abaixo do preço da OPA tu dizes que é sinal que a OPA não avança? Então se a PT tem subido para os 12 euros tu tirarias a conclusão inversa? Há algo no teu raciocínio que me está a escapar. Não deveria ser precisamente o contrário?
Um abraço,
Ulisses
Ulisses até tem algum sentido..ja alguns accionistas de peso vieram a publico dizer que mesmo com o novo preço nao vendem...imagina que a Sn nao consegue os 50%+ 1??Claro que a PT baixará ou nao? logo muita gente vende ja porque nao acredita no sucesso da opa.
Confesso que agora o Belmiro teve um ar de desespero o que me leva a ter muitas duvidas do sucesso.
.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
re
reparem na PTM.... disparou no início? Não! Disparou qdo apareceu a Lisbon a dizer "target 11,40/comprar".... não me perguntem para quando... se é fair-value ou pr fim de 2007 ou a 12 meses... népias com os jornalistas do burgo
a especulação aqui não é tanto se vinga ou não...se fosse coisa "já está" a PTC estaria à volta dos 10,50... e ...e.... se fosse fava contada até andariam a falarem contra-opa acima dos 11 ...e........
bem, bull power fashion.... hoje o que dá sangue na guelr são as frases de algumas casas de investimento "se a opa vingar a 100% a estes valores SON vale 2,40 e a SNC vale 8" ou "OPA concretizada a 100% e a SNC vale 12,40"..... é isto que está a dar power.... !!!!man, isto é época de especulação"
a especulação aqui não é tanto se vinga ou não...se fosse coisa "já está" a PTC estaria à volta dos 10,50... e ...e.... se fosse fava contada até andariam a falarem contra-opa acima dos 11 ...e........
bem, bull power fashion.... hoje o que dá sangue na guelr são as frases de algumas casas de investimento "se a opa vingar a 100% a estes valores SON vale 2,40 e a SNC vale 8" ou "OPA concretizada a 100% e a SNC vale 12,40"..... é isto que está a dar power.... !!!!man, isto é época de especulação"
- Registado: 17/11/2005 1:02
Re
Ulisses Pereira Escreveu:Wuzzu, confesso que não percebo o raciocínio. Se a PT está a cair e abaixo do preço da OPA tu dizes que é sinal que a OPA não avança? Então se a PT tem subido para os 12 euros tu tirarias a conclusão inversa? Há algo no teu raciocínio que me está a escapar. Não deveria ser precisamente o contrário?
Ulisses, sabes que desde o início eu tenho sido um defensor do sucesso da OPA pelo que estou muito à vontade para também dizer que há razão para algumas dúvidas...
Por um lado temos uma subida vertiginosa da SNC o que significa indubitavelmente que muita gente acredita que a SNC fará um excelente negócio ao comprar a PTC.
Mas por outro temos o mercado a despachar rapidamente a PTC.
Já vai em 56 milhões o que equivale a cerca de 4,5% e a cotação anda à volta dos 10,30.
Houve até um grande despejo que a atirou para os 10,21...
Isto significa, também indubitavelmente, que o mercado prefere despachar já com menos 2% do que apostar no sucesso da opa e vender a 10,50.
As duas coisas não jogam certo.
um abraço,
JAS
P.S.- Neste momento não tenho qualquer posição em PTC e SNC/SON.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Wuzzu, confesso que não percebo o raciocínio. Se a PT está a cair e abaixo do preço da OPA tu dizes que é sinal que a OPA não avança? Então se a PT tem subido para os 12 euros tu tirarias a conclusão inversa? Há algo no teu raciocínio que me está a escapar. Não deveria ser precisamente o contrário?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: o mercado diz... NAO a OPA
wuzzu Escreveu:Claramente o mercado esta a dizer nao.
A PTM esta a subir bastante e a PT nem por isso.
Em caso de OPA a PTM nao valeria tanto qto em caso de spin off e NAO OPA.
Se o mercado perceber claramente que a OPA nao vai para a frente, veras a PTM a ter uma bolha especulativa, onde 14Euros nao estarao longe...
As acções da PT/PTM não sobem por causa do valor da OPA?!?!?!?
o mercado diz... NAO a OPA
Claramente o mercado esta a dizer nao.
Se o mercado perceber claramente que a OPA nao vai para a frente, veras a PTM a ter uma bolha especulativa, onde 14Euros nao estarao longe...
incertezas
continuam...os timings são importantes...a OPA é para quando, o dividendo da PTC é de quanto.
Pelo pouco q sei creio q vai ter sucesso pois ha o dividendo que precisa de ser descontado e essa era umas das questões anteriores.
Coloca-se o problema da duração da OPA e do mercado..se a OPA se prolongar e o mercado voltar a subir em flecha sobretudo as telecomunicações o q hoje parece ser caro amanha poderá ser barato
Qt a PTM ele comprando a PTC compra a PTM dai não ter relevancia
O certo é q olhando hoje, o mercado diz SIM a OPA
Pelo pouco q sei creio q vai ter sucesso pois ha o dividendo que precisa de ser descontado e essa era umas das questões anteriores.
Coloca-se o problema da duração da OPA e do mercado..se a OPA se prolongar e o mercado voltar a subir em flecha sobretudo as telecomunicações o q hoje parece ser caro amanha poderá ser barato
Qt a PTM ele comprando a PTC compra a PTM dai não ter relevancia
O certo é q olhando hoje, o mercado diz SIM a OPA
- Registado: 2/12/2002 0:22
OPA PT: sim ou nao
Vamos a apostas. Cada pessoa faca a sua, e vá actualizando o resultado.
Para mim, a este preco a OPA nao avanca (dar 2% acima do mercado foi uma decepcao).
Portanto:
OPA SIM: 0 OPA NAO:1
Para mim, a este preco a OPA nao avanca (dar 2% acima do mercado foi uma decepcao).
Portanto:
OPA SIM: 0 OPA NAO:1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Google Adsense [Bot], icemetal, m-m, Pimentel79, silva_39 e 150 visitantes