Caldeirão da Bolsa

Quedas a chegar - READY for a BEAR MARKET

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Edifranco » 27/2/2007 19:23

Será que vai continuar este mar vermelho?
Vamos esperar para ver

Registado: 14/2/2007 23:30

por lutav » 27/2/2007 16:21

ainda nao chegou a hora... estas quedas acentuadas, volateis, nao sao bear market (tanto qto me é possivel perceber)...

mas é grande trambolhao, e com tudo negativo, hoje ninguem ri de ninguem...

mas é um bom aviso...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

chegou a hora

por CCL » 27/2/2007 16:04

Bom parece que chegou mesmo a hora.
Mesmo se o aviso foi feito uma semana atràs.

Registado: 26/2/2006 10:26

por SMarq » 21/2/2007 13:18

Apesar de logo á noite entrar em campo o azul.

Hoje nos Mercados parece que o vermelho entrou em campo! :mrgreen:

Força Porto! :clap:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Midas » 21/2/2007 9:41

Enquanto forem surgindo alertas estou eu descansado :) Normalmente quem avisa é pq já nao tem posicoes no mercado e qt mais pessoas avisarem e o mercado permanecer em maximos é sinal de que continua a absorver tudo.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

vamos a ver

por CCL » 21/2/2007 9:39

A_Mula Escreveu:Mais um alerta, desta vez de noutros hermanos:

citação JN:Solbes recomenda aos espanhóis prudência no investimento em bolsa
O vice-presidente do Governo espanhol e Ministro da Economia e das Finanças, recomendou hoje à população espanhola que efectue os seus investimentos na bolsa espanhola com “prudência”, já que as acções estão nesta altura a negociar em níveis históricos.

Cumps
[/quote]

vamos a ver se nos dão mais uns dias de subidas ?
mas os futuros americanos estão a virar para o negativo.
:( :(

Re

por JAS » 20/2/2007 19:14

negocios.pt Escreveu:As bolsas norte-americanas caíam com o mercado a recear que a subida dos lucros empresariais esteja a abrandar, depois da Home Depot ter apresentado resultados aquém do esperado. O Dow Jones recuava 0,22% e o Nasdaq perdia 0,35%.

Esqueceram-se depressa?
E que a esta hora o Dow sobe +0,08 e o NAS +0,55%...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por vitorigus » 20/2/2007 17:16

Se vamos por metodos cabalisticos entao tambem se pode dizer (como é costume para o S&P500) que "Janeiro costuma reflectir-se no ano todo": assim ainda teriamos que trepar..Poderá haver sim uma resistencia a ultrapassar nos valores max de 2000.
Anexos
S_P500.JPG
S_P500.JPG (0 Bytes) Visualizado 1939 vezes

Registado: 9/8/2005 11:17

Re: para The Mechanic

por StockGalaxy » 20/2/2007 16:48

Crash Escreveu:

Agora sejamos realistas!
Uma correcção, este ano, vai de "certeza" ocorrer e essa correcção deverá ser bastante forte, face à irrealista subida praticamente ininterrupta, desde finais de Julho 2006 até hoje!

...

Temos que ser realistas que isto é absolutamente insustentável e uma correção entre 10-15%, algures durante este ano, não é de todo descabida (pelo menos na minha opinião)!

Um abraço :)
Crash

Crash,

Onde vais buscar a certeza de uma grande correcção de 10 a 15% este ano?
Concerteza que existe essa possibilidade mas certeza ninguém tem.
Porque é que a valorização do PSI-20 é insustentável? Como chegas a essa conclusão?

E porque é que o índice não há-de subir por ai acima até aos 14.000 pontos ou mais?
É um cenário que pode acontecer mesmo sem grandes correcções.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

Crash? Grande correcção?

por Sky » 20/2/2007 15:56

Epá venham eles, a ver se vou às compras.....

Registado: 7/11/2006 1:41

por arnie » 20/2/2007 15:44

Existe muita gente que acredita no ciclo de 20 anos que os mercados possuem e devido a esse facto este é o cenario que se tem andado a negociar.

Padrão/trend demasiado semelhantes para não serem detectados. Anos identicos, terminados no mesmo nº: 1982/2002 - 1987/2007, 20 anos a separa-los. A questão do crash já é outra historia completamente diferente. Crash ou não crash, o que interessa aqui é o ano de 2007 ser um ano negativo. Como a queda é feita de pouco importa.

um abraço
arnie
Anexos
spx_82-87.png
spx_82-87.png (0 Bytes) Visualizado 2129 vezes
spx_02-07.png
spx_02-07.png (0 Bytes) Visualizado 2116 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

BEAR

por vmerck » 20/2/2007 15:11

é necessario um low , se no caso dos states o mercado esta muito mais consolidado, impedindo o crash/ correcção de forma mais devera contudo é nas consolidações q os mercados ganham nova força, fruto de alguem ter vencido uma batalha dentro dum detreminhado range, por cá poucas consolidações se fizeram , na Europa a situação não é tão grave mas é preocupante, uma vez q qd não ha consolidações , a haver correcção elas são MUITO FORTES fruto do panico de não haver, tb valores de suporte.
Veremos o q nos espera.
Contudo a regra de adivinhar topos é de ouro uma vez q mesmo q este fosse perto do topo tb é nestas alturas q o mercado mais se estica no sentido da tendencia provocando em poucos dias grandes menos valias apesar de a nivel temporal estar QUASE certo... a nivel percentual não será tanto verdade.
A Altri ja deixou bem a ideia do q é uma verdadeira subida(é uma PTM... a moda antiga...)

Registado: 2/12/2002 0:22

por Comentador » 20/2/2007 15:04

Só para uma pequena correcção no meu texto: o 1º. gráfico é de 1998/1999.

Já agora, em termos de SP500, a seguir começou uma zona de grande correcção, seguida de nova subida e depois uma consolidação enganadora que deu origem - a partir de Março de 2000, confirmado em Setembro/Outubro desse ano - ao verdadeiro bear market (a posteriori é mais fácil calendarizar...).

Para a maioria (!), a situação agora é diferente e, aliás, o meu ponto é fazer realçar a necessidade de uma próxima correcção nos mercados accionistas e não mais do que isso.

Cumprimentos
Comentador

Registado: 26/4/2003 23:30

Re: CORREC9AO mais moderado

por _julio_ » 20/2/2007 14:50

CCL Escreveu:vejo bem que os graficos do momento antes do CRAK de 2000

Já largavas mas é o CRAK :lol: :mrgreen:

Registado: 25/10/2006 12:45

CORREC9AO mais moderado

por CCL » 20/2/2007 14:39

Comentador Escreveu:Meus caros,

Estou de acordo com os últimos post, pois ninguém é adivinho e os sinais têm que aparecer e, entretanto, vamos colocando stops mais apertados, etc. etc.

Muito honestamente (e com muita pena minha) não temho dados para basear o que será provável acontecer no médio prazo (daqui a alguns meses). Claro que, por exemplo, o arnie descobriu um padrão que, na opinião dele, pode quere apontar um topo próximo para o SP500.

Mas basta um pouco de bom senso para permitir concordar que, sem falarmos agora em bear market - que é descabido - uma correcção nos mercados seria muito bem vinda ... e altamwente saudável.

Basta atentar nos dois gráficos "parecidos" que apresento do SP500, um de 1999/2000 e o outro actual.

Mias uma vez o paralelismo vai só no sentido de se tornar imprescindível uma correcção, mais mês menos mês.

Cumprimentos
Comentador

Comendador,

vejo bem que os graficos do momento antes do CRAK de 2000 e o de AGORA se assemelham, e penso também que vamos ter correcção nos mercados.

Mas mais moderada !
:!:

por Comentador » 20/2/2007 13:39

Meus caros,

Estou de acordo com os últimos post, pois ninguém é adivinho e os sinais têm que aparecer e, entretanto, vamos colocando stops mais apertados, etc. etc.

Muito honestamente (e com muita pena minha) não temho dados para basear o que será provável acontecer no médio prazo (daqui a alguns meses). Claro que, por exemplo, o arnie descobriu um padrão que, na opinião dele, pode quere apontar um topo próximo para o SP500.

Mas basta um pouco de bom senso para permitir concordar que, sem falarmos agora em bear market - que é descabido - uma correcção nos mercados seria muito bem vinda ... e altamwente saudável.

Basta atentar nos dois gráficos "parecidos" que apresento do SP500, um de 1999/2000 e o outro actual.

Mias uma vez o paralelismo vai só no sentido de se tornar imprescindível uma correcção, mais mês menos mês.

Cumprimentos
Comentador
Anexos
sc1.png
sc1.png (0 Bytes) Visualizado 2391 vezes
sc2.png
sc2.png (0 Bytes) Visualizado 2402 vezes

Registado: 26/4/2003 23:30

para The Mechanic

por Crash » 20/2/2007 13:16

Andas na Assembleia da Républica, não andas !? És Deputado , não és !?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

The Mechanic no seu maior!

Um abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

para Millhouse

por Crash » 20/2/2007 13:13

...mas daí a haver inversão ... eu cá não vejo nada

Caro Millhouse
Eu, pessoalmente, também não vejo uma inversão... mas vejo uma necessária correcção!

...enquanto predurar a duvida ... a bolsa sobe

De acordo, permite prolongar durante mais tento a situação bullish... mas só prolongar (ou seja, adiar a correcção)!

Crash

por The Mechanic » 20/2/2007 13:07

Ó Crash ..!

Estás a responder que , quem te ler , parece que estás a discordar comigo , mas estás a dizer a mesma coisa ! Andas na Assembleia da Républica, não andas !? És Deputado , não és !? :wink:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por A_Mula » 20/2/2007 13:05

A_Mula, aquela opinião do Solbes é de hoje??

Publicado 20 Fevereiro 2007 11:45

Cumps

Registado: 29/12/2006 17:12

Bear market ? Já ?!!

por Millhouse » 20/2/2007 13:02

Eu penso que no caso da nossa bolsa á beira mar plantada , o bull ainda está para durar , afinal de contas não vou dizer que a missa ainda vai no adro , mas muito menos me arriscaria a dizer que estamos perto do fim .
Aquilo que eu vejo é a tipica tendencia das massas em tentarem adivinhar os fundos e os topos , porque na verdade não foi dado qualquer sinal tecnico de inversão , nem sequer para o muito curto prazo .
Que os indicadores de momentum possam estar em máximos e a dar sinais de sobrecompra no mercado , por si só não é sinal de inversão . Não existe qualquer volatilidade anormal em periodos intradiários , as red chips ainda nem acordaram ...
Alguem consegue me justificar com sinais tecnicos ( tirando o caso dos indicadores de momentum em zona overbought ) que estamos á beira de uma correcção , já nem falo em bear market , mas de uma minima correcção ?

Agora que acredito que a forte tendencia altista possa amedrontar até mesmo eu que passei 4 longos anos em bear market , isso acredito e daí a diversificação de carteira e stops apertados , mas daí a haver inversão ... eu cá não vejo nada .

Já agora , só a titulo de curiosidade , uma coisa que eu aprendi durante o Bear Market é que enquanto reinava o optimismo a bolsa caìa , aqui enquanto predurar a duvida ... a bolsa sobe ;-)

Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

para The Mechanic

por Crash » 20/2/2007 12:55

É natural que se dê uma correcção . E duas . E três . Agora ...a conversa do "Crash Cataclismico "é um bocado forçada . É possivel . Mas tambem o é um "Anti-Crash " : as Bolsas subirem num dia 30% ! Se se acredita num , porque não se acredita no outro ?! A verosimilhança é a mesma

Caro Mechanic
Nem crash e muito menos "Crash cataclísmico", faz sentido actualmente (só se houver algo de extraordinário como, um grande atentado, grande catástrofe natural,... etc)!

Agora sejamos realistas!
Uma correcção, este ano, vai de "certeza" ocorrer e essa correcção deverá ser bastante forte, face à irrealista subida praticamente ininterrupta, desde finais de Julho 2006 até hoje!

Só para te dar uma ideia dos números, aqui ficam alguns do PSI20:

- subida desde Abril (até então máximos de 2006, antes da correcção que começou em Maio) até hoje:
+- 20%

- subida desde finais de Julho até hoje
+- 30%

Temos que ser realistas que isto é absolutamente insustentável e uma correção entre 10-15%, algures durante este ano, não é de todo descabida (pelo menos na minha opinião)!

Crash

concordo

por wuzzu » 20/2/2007 12:45

Tb acho que o mercado está caro.
Eu tenho 60% do capital fora, o que nao é comum em mim. E tenho tido dificuldades em encontrar onde investir. Lá fora nem falar...

Por ca´ temos algumas empresas interessantes fora do PSI20. Estas nao devem apresentar tanto risco no caso de quedas.
A novabase nao esta nem cara nem barata. Sera´ um bom investimento no medio prazo, mas estou realmente convencido que a parte destas subiditas sem grande forca, a tendencia sera para descer.

As grandes incognitas sao a volta das OPAs. Vai-se ganhando algum, mas nada que se recomende, e sempre com o coracao nas maos. Por exemplo, agora espera-se pela AG da PT. Quem souber de antemao o que vai suceder pode fazer muito dinheiro... mas eu nao sei nem quero ser adivinho.

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por Vic » 20/2/2007 12:33

A_Mula, aquela opinião do Solbes é de hoje??

Eu tambem sou de opinião que no geral isto esta um pouco esticado, mas ainda há muitas acções com potencial, alias eu nunco ligo aos indices para negociar acções.

Agora desculpem lá, mas eu gostava de uma quedazita em algumas acções, para as colocar na minha carteira.

Registado: 5/11/2002 1:17

por A_Mula » 20/2/2007 12:29

The Mecanic pera que eu tou um bocado contigo a nossa bolsa ainda tem pernas pra andar, só fiz o post pra acrescentar que deste lado do altântico também existe alguns medos.

Mas tou contigo quando dizes que nós ainda n chegámos a máximos, ainda falta apenas penso que em Abril vai ser um mês de algumas descidas e correcções.

Cumps

Registado: 29/12/2006 17:12

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, Phil2014 e 48 visitantes