O que faziam com 90.000 € ?
...
Boa tarde!
Se fosse eu, oferecia esses 90 mil Eur a um partido politico, principalmente no PS ou PSD. Depois aguardava 2 anitos e esses 90 mil Euros já valiam 900 mil Eur, mais que nao seja num cargozito politico ou como presidente de uma espelunca qualquer.
Ou entao, envia numa carta nao registrada para a Madeira, que o Alberto Joao sabe muito bem o que fazer com eles. Afinal, amanha é Carnaval.
Se fosse eu, oferecia esses 90 mil Eur a um partido politico, principalmente no PS ou PSD. Depois aguardava 2 anitos e esses 90 mil Euros já valiam 900 mil Eur, mais que nao seja num cargozito politico ou como presidente de uma espelunca qualquer.
Ou entao, envia numa carta nao registrada para a Madeira, que o Alberto Joao sabe muito bem o que fazer com eles. Afinal, amanha é Carnaval.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Semitela Escreveu:Luxor Escreveu:Semitela Escreveu:Eu tirava uma parte : Tipo 10.000 para brincar no Psi 20 em titulos de longo prazo , tipo sonae , edp , bcp , mas nao entrava agora , a correcçao a-de vir![]()
E o resto podia ir para depositos a prazo de 6 % (BIG) , fundos de capital garantido à escolha , e outras aplicaçoes que depois de estudares bem aí poderias entrar sem grande risco e estavas protegido de uma possivel inesperiencia nestas andanças das bolsas se isto de repente virar.
É a minha opiniao.
Abraços
Depósitos a prazo de 6% ?????
sim , para novos clientes , o Big disponibiliza um deposito à prazo à 3 meses à taxa de 6% ( bruto ), nao renovavel e passivel de ser efectuado uma unica vez .
Mas se procurares bem todas as instituiçoes financeiras tem produtos deste tipo para chamar clientes , analisa as ofertas das varias instituiçoes financeiras nos seus sites .
Abraços
Caro Semitela, onde é que eu posso consultar essa proposta do Big e o que é o Big?
obrigado
stones
- Registado: 13/2/2007 17:13
superbem Escreveu:90.000 daria cerca de 45.000 de volume na sonae sgps, esse volume de compra nao faria subir a sua cotação para perto de 1 decima? assim que subisse uma decima, vendia 10 minutos depois, e dava lucro de 400€...
Alguem me pode dizer o quanto esta linha de pensamento está correcta?
50%. A venda faria descer em igual medida.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
"Dancing club", como eles gostam que lhe chamem, já foi chão que deu uva! Agora têm forte concorrência das universitárias que colocam o anuncio no jornal.
Eu fazia o seguinte investimento. Sabem aquela casa que abriu recentemente em Aveiro (Cogumelo Mágico), pois é, a PJ já lá foi e não fechou aquilo, se realmente esse negócio é legal, vai ser uma autentica galinha dos ovos de ouro. Ainda só há essa em Portugal, por isso o que não falta é mercado.
Já agora, ouvi dizer que a loja já teve de fechar, mas não foi por imperativos legais... foi por ter esgotado o stock!!!
Abraço,
Carrancho
Eu fazia o seguinte investimento. Sabem aquela casa que abriu recentemente em Aveiro (Cogumelo Mágico), pois é, a PJ já lá foi e não fechou aquilo, se realmente esse negócio é legal, vai ser uma autentica galinha dos ovos de ouro. Ainda só há essa em Portugal, por isso o que não falta é mercado.
Já agora, ouvi dizer que a loja já teve de fechar, mas não foi por imperativos legais... foi por ter esgotado o stock!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
margemsul Escreveu:Eu investia parte do dinheiro em férias em Moçambique, com passagem de 4 ou 5 noites no Polana.
MArgem Sul
Não dava direito a levar uma colega? Até te dava uma boleia até á Costa do Sol, levava-te a ver as vistas da Ponta Vermelha e, se calhar, até se dava uma mergulho no Maritimo...
Aii, só cá faltavas tu para me deixar nostalgica
Fiquei mesmo maningue triste
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
pedrom Escreveu:superbem Escreveu:90.000 daria cerca de 45.000 de volume na sonae sgps, esse volume de compra nao faria subir a sua cotação para perto de 1 decima? assim que subisse uma decima, vendia 10 minutos depois, e dava lucro de 400€...
Se fosse assim estavamos todos ricos e nesse caso valia a pena investir os 90.000 pois eram 2 décimas!!!
Com esse dinheiro ia de férias!!!
2 decimas / 2 centimos dava 900€ né?
pedrom Escreveu:superbem Escreveu:90.000 daria cerca de 45.000 de volume na sonae sgps, esse volume de compra nao faria subir a sua cotação para perto de 1 decima? assim que subisse uma decima, vendia 10 minutos depois, e dava lucro de 400€...
Se fosse assim estavamos todos ricos e nesse caso valia a pena investir os 90.000 pois eram 2 décimas!!!
Aceito sugestões.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
superbem Escreveu:90.000 daria cerca de 45.000 de volume na sonae sgps, esse volume de compra nao faria subir a sua cotação para perto de 1 decima? assim que subisse uma decima, vendia 10 minutos depois, e dava lucro de 400€...
The Mechanic Escreveu:Eu dava ao The Mechanic que é um desgraçado e um tolinho e dizia-lhe :
- OLHA ...!! Gasta prái , meu malandro !! Vái ao "Elefante Branco" ou ao " Calor da Noite " e faz uma boa acção ..! ..que há lá tanta gente necessitada ... faz uma Segoléni feliz !! Acolhe uma Regineidie , ensina-a a escrever e põe-na a escrever livros ..!
Depois dava-lhe o dinheiro prá mão e nunca mais queria saber do que ele fizesse com ele...
...até me apetecer dar-lhe mais, claro.
Espero ter sido util com o meu conselho sincero .
Deste que só te quer bem , atentamente ,
Um abraço ,
The Mechanic
Ah Ganda Mech!
Ao menos um gajo que sabe gastar o dinheiro bem gasto!
E agora que não andam Creolinas por esses sitios, um gajo num corre o risco de levar com o focinho (sorry Mech
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Eu investia parte do dinheiro em férias em Moçambique, com passagem de 4 ou 5 noites no Polana.
O resto negocviava com o Mechanic a gestão do fundo disponível, não só valorizava o investimento como ainda me divertia um bocado com as suas opiniões sempre pertinentes.
Fora de brincadeira:
Curto Prazo: no meu caso iria para SAG, Altri e Portucel
Longo Prazo: Portucel, Edp, Sonae e BCP
O resto negocviava com o Mechanic a gestão do fundo disponível, não só valorizava o investimento como ainda me divertia um bocado com as suas opiniões sempre pertinentes.
Fora de brincadeira:
Curto Prazo: no meu caso iria para SAG, Altri e Portucel
Longo Prazo: Portucel, Edp, Sonae e BCP
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Eu dava ao The Mechanic que é um desgraçado e um tolinho e dizia-lhe :
- OLHA ...!! Gasta prái , meu malandro !! Vái ao "Elefante Branco" ou ao " Calor da Noite " e faz uma boa acção ..! ..que há lá tanta gente necessitada ... faz uma Segoléni feliz !! Acolhe uma Regineidie , ensina-a a escrever e põe-na a escrever livros ..!
Depois dava-lhe o dinheiro prá mão e nunca mais queria saber do que ele fizesse com ele...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Luxor, se esta registado no forum há quase um ano, de certeza que já deve ter andado a brincar por aí, se é esse o caso, sabe o risco que corre...
O que eu recomendava agora e acho que ninguem duvida disso...
Baixo Risco
Portucel-> Os PS já devem ter vendido tudo, e olhando aos targets que lhe deram, a Poryucel pode ser uma optima oportunidade, pode corrigir mais centimos menos centimo, mas não é por aí que fica a perder, agora digo-lhe que as subidas são mais controladas, e que até pode entrar agora e ter de esperar alguns dias...
Sag-> O dividendo anunciado deverá elevar o titulo até valores consideravelmente engraçados, nota-se que há uma acumulação, e que provavelmente depois de terminar o titulo irá despertar a atenção, nesta altura do ano, é a melhor altura para entrar, se considerar-mos que na nossa bolsa, o titulo encontra-se mt pouco esticado, e que as valorização não tardam a acontecer...
Médio Risco
Teixeira Duarte-> Por varias razões apontadas no respectivo tópico, poderá tornar-se um bom investimento de médio risco
EdpEncontra-se em máximos de 2000 e com um caminho consideravel a percorrer até a entrega dos dividendos...
Rsico Elevado
AltriÈ considerado um risco elevado, mas até agora nunca nos falhou... Depois de declaração do P.F. temos pouco a duvidar, 2007 ano da pasta e do papel, bom dividendo (perspectivas), correcções reduzidas.
Sonae(s) e PT (s), Bcp e BPIVarias razões que teria de apontar, mas em grande parte derivadas das Opas decorrentes.
Oportunidades FuturasTerá a Martifer, mas ainda vamos ter de aguardar...
Outros ProdutosTem sempre um leque elevado de produtos que poderá investir, mas como a mim pouco me dizem, e são de mt baixo risco ou risco mt elevado
Abraço
PS: São apenas uma mera opinião
O que eu recomendava agora e acho que ninguem duvida disso...
Baixo Risco
Portucel-> Os PS já devem ter vendido tudo, e olhando aos targets que lhe deram, a Poryucel pode ser uma optima oportunidade, pode corrigir mais centimos menos centimo, mas não é por aí que fica a perder, agora digo-lhe que as subidas são mais controladas, e que até pode entrar agora e ter de esperar alguns dias...
Sag-> O dividendo anunciado deverá elevar o titulo até valores consideravelmente engraçados, nota-se que há uma acumulação, e que provavelmente depois de terminar o titulo irá despertar a atenção, nesta altura do ano, é a melhor altura para entrar, se considerar-mos que na nossa bolsa, o titulo encontra-se mt pouco esticado, e que as valorização não tardam a acontecer...
Médio Risco
Teixeira Duarte-> Por varias razões apontadas no respectivo tópico, poderá tornar-se um bom investimento de médio risco
EdpEncontra-se em máximos de 2000 e com um caminho consideravel a percorrer até a entrega dos dividendos...
Rsico Elevado
AltriÈ considerado um risco elevado, mas até agora nunca nos falhou... Depois de declaração do P.F. temos pouco a duvidar, 2007 ano da pasta e do papel, bom dividendo (perspectivas), correcções reduzidas.
Sonae(s) e PT (s), Bcp e BPIVarias razões que teria de apontar, mas em grande parte derivadas das Opas decorrentes.
Oportunidades FuturasTerá a Martifer, mas ainda vamos ter de aguardar...
Outros ProdutosTem sempre um leque elevado de produtos que poderá investir, mas como a mim pouco me dizem, e são de mt baixo risco ou risco mt elevado
Abraço
PS: São apenas uma mera opinião
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Luxor Escreveu:Semitela Escreveu:Eu tirava uma parte : Tipo 10.000 para brincar no Psi 20 em titulos de longo prazo , tipo sonae , edp , bcp , mas nao entrava agora , a correcçao a-de vir![]()
E o resto podia ir para depositos a prazo de 6 % (BIG) , fundos de capital garantido à escolha , e outras aplicaçoes que depois de estudares bem aí poderias entrar sem grande risco e estavas protegido de uma possivel inesperiencia nestas andanças das bolsas se isto de repente virar.
É a minha opiniao.
Abraços
sim , para novos clientes , o Big disponibiliza um deposito à prazo à 3 meses à taxa de 6% ( bruto ), nao renovavel e passivel de ser efectuado uma unica vez .
Mas se procurares bem todas as instituiçoes financeiras tem produtos deste tipo para chamar clientes , analisa as ofertas das varias instituiçoes financeiras nos seus sites .
Abraços
Semitela Escreveu:Eu tirava uma parte : Tipo 10.000 para brincar no Psi 20 em titulos de longo prazo , tipo sonae , edp , bcp , mas nao entrava agora , a correcçao a-de vir![]()
É a minha opiniao.
Abraços
Youtube
Eu tirava uma parte : Tipo 10.000 para brincar no Psi 20 em titulos de longo prazo , tipo sonae , edp , bcp , mas nao entrava agora , a correcçao a-de vir
É a minha opiniao.
Abraços
É a minha opiniao.
Abraços
varias hipoteses: PTI + TDU
A médio prazo ha muitas interessantes no PSI mas algumas estão sobrecompradas (sonaes etc..)
A curto prazo e em valores de desconto actualmente vejo estas:
Portucel - desceu quando os pequenos investidores venderam (oportunidade de entrada)
Teixeira Duarte - desceu quando o Berardo vendeu (e esta ja a subir para fechar o GAP) deixo-te o grafico

A curto prazo e em valores de desconto actualmente vejo estas:
Portucel - desceu quando os pequenos investidores venderam (oportunidade de entrada)
Teixeira Duarte - desceu quando o Berardo vendeu (e esta ja a subir para fechar o GAP) deixo-te o grafico
- Anexos
-
- Fecho de GAP
- TDU.gif (0 Bytes) Visualizado 2150 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
Eu se tivesse 90K e não soubesse o que fazer com eles, então simplesmente não faria nada!
O mercado financeiro português está maduro o suficiente para oferecer produtos diversos, muitos deles concebidos especialmente para casos como o seu.
Quase todos os bancos e corretoras oferecem um serviço de gestão de carteiras a que já é possível aceder com montantes dessa ordem de grandeza. Para quê jogar com o dinheiro que tanto custa a ganhar se outros (bem mais entendidos) o podem gerir certamente melhor. Inclusivé, o ilustre Ulisses trabalha com uma corretora, prestando esse serviço (se não estou em erro).
E no entretanto, pode sempre ir brincando com simuladores...
O mercado financeiro português está maduro o suficiente para oferecer produtos diversos, muitos deles concebidos especialmente para casos como o seu.
Quase todos os bancos e corretoras oferecem um serviço de gestão de carteiras a que já é possível aceder com montantes dessa ordem de grandeza. Para quê jogar com o dinheiro que tanto custa a ganhar se outros (bem mais entendidos) o podem gerir certamente melhor. Inclusivé, o ilustre Ulisses trabalha com uma corretora, prestando esse serviço (se não estou em erro).
E no entretanto, pode sempre ir brincando com simuladores...
- Registado: 8/11/2002 12:16
Vais ouvir imensas opiniões, contudo és tu que vais decidir.
Tendo em conta que está tudo demasiadamente esticado, tenta investir em alguma que não sofra com efeitos de correcção e que esteja em bom momento. Acredita ou não, mas a PAD a médio-longo prazo, tendo em conta os valores actuais é um óptimo investimento (mesmo alocando 10% ou menos do teu investimento na PAD). E a SAG está também num bom ponto.
Tendo em conta que está tudo demasiadamente esticado, tenta investir em alguma que não sofra com efeitos de correcção e que esteja em bom momento. Acredita ou não, mas a PAD a médio-longo prazo, tendo em conta os valores actuais é um óptimo investimento (mesmo alocando 10% ou menos do teu investimento na PAD). E a SAG está também num bom ponto.
- Registado: 25/10/2006 12:45
eu cá gastava tudo em cerveja e pevides
Agora a sério.
Se os 90K são graças à conta margem tem atenção que o mercado está um pouco esticado.
Se é tudo teu então bebe as bejecas para ver se adormeces e não te deixas contagiar pelo calor do mercado português.
Agora a sério.
Se os 90K são graças à conta margem tem atenção que o mercado está um pouco esticado.
Se é tudo teu então bebe as bejecas para ver se adormeces e não te deixas contagiar pelo calor do mercado português.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Vais ouvir diversas opiniões, e como é obvio tu é que tens de decidir por ti próprio, os casos que eu indiquei são na minha opinião onde eu colocaria agora se o tivesse, tenho uma quantidade investida nesses titulos, por isso estava a indica-los...
Caro Luxor, pense bem no que fazer antes de tomar a sua decisão final...
Abraço
Caro Luxor, pense bem no que fazer antes de tomar a sua decisão final...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!