Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
SMALL2004 Escreveu:A Portucel é como a CIMPOR. anda ali a marinar e depois dá um salto.
Tinha vendido metade da minha posição mesmo sem querer a 2.78 (enganei-me na porra do botão e em vez de colocar a venda a 2.82 coloquei a 1.82 e marcharam todas ao melhor antes dos resultados sairem), mas já a recomprei todinha ainda mais barata e ainda contribui para o volume nesta recuperação. Obrigado destino!
Estamos no ano novo chinês, do cão. Vai ser um festival de subidas!
Não é que eu ligue aos anos chineses, mas caso tu ligues, devo-te informar que ontem deu início o ano do porco...
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Portucel
Engraçado...quando a deixei hoje de manha, ía nos 2,73 com a Altri já a fazer inveja! Quando cheguei, tinha fechado 4 tics acima...e a Altri nem a vi...
Parece que continua na boa direcção, mas ás vezes dá-me vontade de lhe dar um empurrão a ver se se mexe mais depressa...
Abraços
Clinico
Parece que continua na boa direcção, mas ás vezes dá-me vontade de lhe dar um empurrão a ver se se mexe mais depressa...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
E aqui fica o gráfico. A acumulacao continua à grande e a cotaçao entalada. Isto costuma ser bom sinal e o disparo grande. A LTA está a aproximar.se de novo, por isso amanha já devemos ver a PTI mexer bem. Na minha opiniao irá aproximar.se dos 3 euros e aí estabilizar mais uns dias. Esta é das accoes mais baratas da nossa praça e qq dia a multidao descobre isso que ja foi descoberto por quem anda a acumular.
- Anexos
-
- portucel.png (0 Bytes) Visualizado 2393 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
valves Escreveu:A ultima teoria do Incognitus e que parece que andam a reciclar petrodolares e a moeda chinesa nos mercados accionistas mundiais e eu acho que vindo do incognitus e para levar a letra, ou seja compramos barato na lojas chinesas e ainda recebemos o que pagamos de volta pelos mercados nao de facto nao nos podemos queixar da vida la isso nao ...
O que é feito desse artista!? Nunca mais o vi por estas bandas....
Valves explica lá melhor isso que não percebi mt bem...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
A ultima teoria do Incognitus e que parece que andam a reciclar petrodolares e a moeda chinesa nos mercados accionistas mundiais e eu acho que vindo do incognitus e para levar a letra, ou seja compramos barato na lojas chinesas e ainda recebemos o que pagamos de volta pelos mercados nao de facto nao nos podemos queixar da vida la isso nao ... 
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
A Portucel é como a CIMPOR. anda ali a marinar e depois dá um salto.
Tinha vendido metade da minha posição mesmo sem querer a 2.78 (enganei-me na porra do botão e em vez de colocar a venda a 2.82 coloquei a 1.82 e marcharam todas ao melhor antes dos resultados sairem), mas já a recomprei todinha ainda mais barata e ainda contribui para o volume nesta recuperação. Obrigado destino!
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Penso que eu não me expliquei bem.
O que acontece é que, normalmente, aquando da distiribuição de dividendos, o valor dos puts e dos calls não se alteram pois essa expectativa já estava incorporada no valor do warrant.
O que pode mexer com esse valor é quando é anunciado um dividendo acima ou abaixo daquilo que era esperado. E, apenas nesses casos, o valor dos warrants alteram-se.
Um abraço,
Ulisses
O que acontece é que, normalmente, aquando da distiribuição de dividendos, o valor dos puts e dos calls não se alteram pois essa expectativa já estava incorporada no valor do warrant.
O que pode mexer com esse valor é quando é anunciado um dividendo acima ou abaixo daquilo que era esperado. E, apenas nesses casos, o valor dos warrants alteram-se.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Semitela, apenas uma correcção: nos puts, passa-se exactamente o inverso que nos calls em relação aos dividendos.
Um abraço,
Ulisses
Boas Uliisses,
Entao os puts valorizam com a atribuiçao do dividendo.
Mas eu uma teve uma experiencia com puts da Portugal Telecom e os do Comerzbank valorizaram e os do citibank mantiveram-se. Nao pode também o Warrant incorporar esse valor diminuindo outras variaveis ?
Abraços
PS: nao tenho certezas mas nesse dia via os puts a valorizar e o meu ficou igual.
Semitela escreveu: Será que era possivel dizer onde tens acesso a esse quadro dos dividendos.
A fonte é o Research de Mercados "Semanal Acções Portugal 19 Fevereiro 2007" do bcpi, publicado nos portais do Millennium bcp e AB7.
carrancho escreveu: Essas gajos do BCPI andam aqui a seguir os nossos comentários e então lançam essa estimativa baseada na estimativa do ilustre Artista
Parece que sim .... está dentro das estimativas aqui feitas por ele recentemente.
Re: re: warrants
shimazaki Escreveu:obrigado Semitela,
mas tb dá direito a dividendo??? pelo numero de warrants em carteira??
Nao , só se tiveres acçoes , os warrants nao garantem nada até á data da maturidade. Aí garantem apenas o valor deles se estiverem in de money. Mais nada , quem quer dividendos compra acçoes
Abraços.
re: warrants
obrigado Semitela,
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
shimazaki Escreveu:boa tarde,
tenho uma duvida!!relativamente ao funcionamento dos dividendos num warrant?? como funciona, tb é descontado na cotação
![]()
![]()
obrigado desde já
cumps
Boas,
Nos Calls , diminui o valor mas nos puts nao aumenta . Acho que é assim ( a primeira parte - Calls , tenho certeza).
Abraços
Entrada dos ps
Hoje estive com o gerente do banco com que trabalho (BPI) e com quem vou trocando algumas opiniões sobre o mercado, e obtive esta informação que desconhecia.
Os ps, pelo menos no BPI, podiam ir à OPV da Portucel com um crédito pessoal para aquisição das acções que lhes fossem atribuidas. Esse crédito tinha um spread de 1,5% e um periodo de carência de 6 meses. Este periodo é que me era complectamente desconhecido e quer dizer que só 6 meses após a OPV começam a pagar as prestações, até hoje quem usufrui dele ainda não pagou nada.
Se é verdade que a admissão dos PS a negociação nunca me fez temer grandes quedas, tambem é verdade que sempre pensei que a pressão fosse maior do que a verificada até agora. Pós entrada dos ps foram transaccionadas pouco mais de 20 milhões de acções, muito aquem dos 52 milhões nas maos dos ps. Desses 20 milhoes, grande parte não estavam nas mãos dos ps. Embora sempre tenha acreditado que a maioria não venderia já, apostava que 1/3 venderia nos primeiros dias até para saldarem os referidos créditos e deicharem de pagar essa prestação e isso claramente não aconteceu. Eles continuam a acreditar na subida da cotação de tal forma que cubra os juros que vão pagar até venda da posição.
Isto era só no BPI, ou foi generalizado?
Um abraço,
Carrancho
Os ps, pelo menos no BPI, podiam ir à OPV da Portucel com um crédito pessoal para aquisição das acções que lhes fossem atribuidas. Esse crédito tinha um spread de 1,5% e um periodo de carência de 6 meses. Este periodo é que me era complectamente desconhecido e quer dizer que só 6 meses após a OPV começam a pagar as prestações, até hoje quem usufrui dele ainda não pagou nada.
Se é verdade que a admissão dos PS a negociação nunca me fez temer grandes quedas, tambem é verdade que sempre pensei que a pressão fosse maior do que a verificada até agora. Pós entrada dos ps foram transaccionadas pouco mais de 20 milhões de acções, muito aquem dos 52 milhões nas maos dos ps. Desses 20 milhoes, grande parte não estavam nas mãos dos ps. Embora sempre tenha acreditado que a maioria não venderia já, apostava que 1/3 venderia nos primeiros dias até para saldarem os referidos créditos e deicharem de pagar essa prestação e isso claramente não aconteceu. Eles continuam a acreditar na subida da cotação de tal forma que cubra os juros que vão pagar até venda da posição.
Isto era só no BPI, ou foi generalizado?
Um abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:akoka Escreveu:Caro Carrancho:
«Portucel vai iniciar em Março, em Viana do Castelo, a construção do edificio para a nova máquina.»
Peço desculpa pela intromissão, mas devo dizer que a Portucel em questão, não é a mesma Portucel deste tópico. A do tópico, é grupo PortucelSoporcel, que ingloba as fábricas de Setúbal, Cacia e Figueira da Foz. A de Viana do Castelo, julgo pertencer à Portucel Recicla, que não tem neste momento nada a ver com a outra, quer em termos de capitais, quer em termos accionistas. Manteve sim, o nome por ter sido Portucel ao tempo da nacionalização.
Cumprimentos.
In Relatório e Contas de 2006 (Pág.7/7):
... "Neste quadro, o Conselho de Administração do grupo Portucel Soporcel aprovou o
projecto de instalação de uma nova fábrica de papel no seu complexo industrial de
Setúbal, com uma capacidade nominal de 500 mil ton/ano, num investimento de cerca de
490 milhões de euros." ...
Abraços,
Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
akoka Escreveu:Caro Carrancho:
«Portucel vai iniciar em Março, em Viana do Castelo, a construção do edificio para a nova máquina.»
Peço desculpa pela intromissão, mas devo dizer que a Portucel em questão, não é a mesma Portucel deste tópico. A do tópico, é grupo PortucelSoporcel, que ingloba as fábricas de Setúbal, Cacia e Figueira da Foz. A de Viana do Castelo, julgo pertencer à Portucel Recicla, que não tem neste momento nada a ver com a outra, quer em termos de capitais, quer em termos accionistas. Manteve sim, o nome por ter sido Portucel ao tempo da nacionalização.
Cumprimentos.
Bom dia,
Caro akoka, agradeço a tua informação. Alerto só para que afirmação que referiste não era minha. Tambem estranhei (Viana do Castelo) mas o que deduzi foi que se fosse lá iniciar a contrução de parte da infraestrutura que posteriormente seria enviada para o local certo. Isto das novas tecnologias leva-nos a acreditar em tudo, veem-se infrastruturas enormes a serem contruidas num local para serem depois colocadas em outro, eu sei lá...
Espero que te mantenhas à coca e vás contribuindo com a tua preciosa ajuda, tal como o colega foxx que agradecia debatesse esta tua afirmação para ver se chegamos a uma conclusão.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
poie eu acho k não adormeceu,
andam a "rapá-las" um pouco mais abaixo, tanto no stock como no warrant,
mas poderie estar enganado...
estou como o Midas penso que ainda esta semana poderemos ter uma aceleração
cupms
andam a "rapá-las" um pouco mais abaixo, tanto no stock como no warrant,
mas poderie estar enganado...