Caldeirão da Bolsa

Galp report 18-02-2007

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado pelos comentários!

por James Bond » 23/2/2007 9:23

Parece que a 5ª onda aí está! :wink:
Agora é só "deixar os lucros correr! :mrgreen: :mrgreen:
Vamos ver até onde nos leva este movimento! :?:

Um abraço.

007 8-)

P.S. Estou longo desde os 6,40! :P
O pior de tudo não é não conseguir, mas sim nem sequer tentar!
 
Mensagens: 34
Registado: 16/11/2005 12:24

por StockGalaxy » 22/2/2007 23:29

arnie Escreveu:olá

...

A reacção de hoje pode-se dizer que foi positiva. O volume foi bom a questão agora é saber que raio de spike foi aquele.

...

um abraço
arnie


Arnie,

A minha leitura do spike é que ao aperceberem-se que hoje não passavam as 500k acções estacionadas nos 6.79 e 6.80, aproveitaram para vender e fazer mais valias da subida do dia.
Penso que ainda ouve depois muita gente a acumular dos 6.68 aos 7.72.

O volume não foi muito elevado mas bem acima da média dos ultimos dias. Vamos ver quanto tempo demora a conseguir passar a resistência dos 6.80.

Disclosure: Estou longo na GALP.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por SMarq » 22/2/2007 22:22

Quico Escreveu:Eu sei que isto fica um bocado fora do contexto; não tem nada a ver com teoria das ondas, mas cá vai...

O movimento de hoje (com bom volume) pode ter desfraldado uma "bandeira", tendo um alvo um pouco acima dos 7€.

P.S. - Caro Arnie: desculpa se estou a abandalhar o tema. :oops:


Quico concordo plenamente contigo e na minha opinião exite essa possibilidade.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por Quico » 22/2/2007 22:17

Eu sei que isto fica um bocado fora do contexto; não tem nada a ver com teoria das ondas, mas cá vai...

O movimento de hoje (com bom volume) pode ter desfraldado uma "bandeira", tendo um alvo um pouco acima dos 7€.

P.S. - Caro Arnie: desculpa se estou a abandalhar o tema. :oops:
Anexos
GALP22FEV2007.PNG
GALP22FEV2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 957 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por SMarq » 22/2/2007 22:07

Este sinal da Galp com um volume alto é interessante!

Com o petróleo a subir em 2 dias consecutivos é um titulo a seguir com atenção...
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por arnie » 22/2/2007 21:58

olá

Só quando o high da 3ª onda for quebrado em alta é que se inicia nova contagem ou seja a 5ª onda terá inicio aquando da quebra dos 6.80.

A reacção de hoje pode-se dizer que foi positiva. O volume foi bom a questão agora é saber que raio de spike foi aquele.

Espera-se que amanhã tenhamos uma melhor leitura do dia de hoje

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Algum comentário amigo Arnie?

por James Bond » 22/2/2007 9:12

Será esta a 5ª onda? :shock:
Se puder agradeço algum comentário.

obrigado. :lol:

007 8-)
O pior de tudo não é não conseguir, mas sim nem sequer tentar!
 
Mensagens: 34
Registado: 16/11/2005 12:24

por Comentador » 19/2/2007 12:28

Existe aqui efectivamente um aspecto muito interessante no que respeita a volumes.

Ainda não houve qualquer pressão compradora efectiva. É nítido que se compra muito quando há muitas acções para venda (só aconteceu isso obviamente nos primeiros dias). Mas depois as compras parecem unicamente adaptar-se às quantidades que esão à venda. Compra-se o quanto baste, quase o mínimo.

Ora isto faz com que os movimentos sejam muito "académicos", quase controlados. Provavelmente é isso mesmo que se está a passar. Os grandes compradores parecem efectivamente esperar por alturas mais adequadas. O problema é que de repente começam a entrar e nós nem temos tempo para perceber a razão na altura própria.

É que, não tenho dúvidas, a GALP tem potencial para muito maiores voos.

Têm a palavra os Fundos de Private Equity deste nosso mundo, as verdadeira mãos (muito) fortes - e nós vamos andar atrás deles.

Cumprimentos
Comentador
 
Mensagens: 378
Registado: 26/4/2003 23:30
Localização: 16

por petar » 19/2/2007 11:43

O que vejo ser um problema no curto prazo é que ela parece não conseguir quebrar a LTDcp que se vem desenhando desde meados da semana passada.. Um fecho positivo hoje ajudaria a alterar a visão.

De todo o modo, o volume tem sido irrisório.
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 456
Registado: 5/11/2002 17:43
Localização: 1

por Comentador » 18/2/2007 22:35

Excelente análise, arnie.

Na minha perspectiva - e vai no sentido das suas conclusões - a evolução do título tem sido bastante positiva, pois considero que a correcção até 6.30 foi muito saudável.

Ainda por cima, formou-se um duplo fundo, o que é relevante.

Outro aspecto decisivo,na minha opinião, é a zona de breakout nos 6.80, que originou um sinal de compra na 2ª. semana de Dezembro, que não teve o esperado seguimento.

Há quatro sessões, a cotação esbarrou de novo exactamente nesse ponto, que agora é uma resistência cuja ultrapassagem não deverá demorar muito a acontecer (a bem da causa bull, evidentemente).

Só uma palavra final para o pouco tempo de negociação que este título ainda tem e que, por essa razão, deve obrigar a uma análise fundamental paralela.

Cumprimentos
Comentador
 
Mensagens: 378
Registado: 26/4/2003 23:30
Localização: 16

por arnie » 18/2/2007 21:09

o 1º target para a onda 4 eram os 6.66 o que igualava a onda 2, ou seja, 13 ticks de amplitude.

O facto de para já existir uma amplitude superior ao movimento counter trend anterior indica-nos que existiu uma maior pressão vendedora. No entanto, o fecho foi acima do midpoint do dia o que pode trazer sustentação. A diminuição do volume pode também indicar que o aumento da pressão vendedora que se assistiu nos preços pode não ser significativa.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Rui Aires » 18/2/2007 20:52

Qual será o target da onda 4? 6,50? ou será que foi os 6,63 na 6ªf? Obrigado
 
Mensagens: 551
Registado: 31/8/2005 14:07

por arnie » 18/2/2007 20:33

Cada investidor/trader deverá entrar onde o seu sistema de negociação indica.

Vamos pegar no grafico que deixei. Quem acredita na capacidade de um teste aos maximos e com isso uma 5º onda então deverá entrar entrar nesta onda 4. Confirmando o titulo essa subida, a mesma deverá ser seguida. Uma aparente dificuldade em passar os 6.95 poderá gerar o fecho de parte da posição. Caso a subida seja saudavel, a proxima resistencia será entre os +25 e os +33%. Aqui, qualquer dificuldade deverá provocar novamente um fecho de parte da posição.

Naturalmente que fechos parciais de posições deverão ser sempre incorporadas no sistema de negociação devido às comissões que comem fortemente as mais valias dos trades.

Uma ida acima dos 7.17 é um sinal positivo pois deixa o titulo solto para voos mais altos mas entrar/reforçar somente acima deste valor dependerá sempre do movimento que foi/está a ser feito nesse momento.

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por vitorigus » 18/2/2007 20:29

Tenho sempre em atençao as suas análises: indicativas ou indicativas e instrutivas.
A Spnning Tops de sexta-feira deixa-nos alerta para os próximos movimentos.
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

por Rui Aires » 18/2/2007 19:56

Quer dizer que o ideal é entrar somente acima dos 7,17?? Que ganho que se deixa de obter.Cumpr
 
Mensagens: 551
Registado: 31/8/2005 14:07

Galp report 18-02-2007

por arnie » 18/2/2007 18:42

Isto de fazer analises aos titulos portugas dá sempre dores de cabeça pois um mercado tão pequeno e tão facil de manipular...

A galp tá interessante.
Depois do forte movimento que a levou dos 5.82 aos 6.95 teve uma forte queda onde em apenas 8 dias perdeu pouco mais de 50% do anterior movimento.

Vamos partir do principio que o anterior movimento de alta se mantem intacto. Aquele duplo fundo dá um bom suporte ao titulo e naturalmente que a partir daquele suporte o target será o anterior maximo historico.

A partir daqui começa o ponto interessante e preocupante. Como foi referido, 8 dias de queda e neste momento 26 dias de rallie sem se ver novo máximo. Pior ainda, o grafico mostra-nos um possivel rallie de 5 ondas que contra um anterior maximo deixa antever um futuro pouco risonho para o titulo.

Com a actual situação podemos desenhar 3 possiveis caminhos. O pior deles seria uma 5ª onda sem conseguir testar o anterior maximo. Isto seria um balde de agua fria para os bulls. Depois temos os falsos breaks. Qualquer movimento abaixo dos +25% de extenção será sempre considerado como falso break deixando o titulo à mercê dos bears. Pode-se admitir a nivel intraday um spike acima dos +33%. Um fecho acima dos +33% seria um balde de agua fria desta vez para os bears pois teriamos o titulo numa posição de acelerar o movimento de alta.

um abraço
arnie
Anexos
galp_18-02.png
galp_18-02.png (0 Bytes) Visualizado 1837 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, BullDuck, fincas, Google [Bot], iniciado1, KAWA, Kooc, lito, m-m, MR32, peterteam2 e 81 visitantes