Impostos sobre mais-valias em acçoes estrangeiras
2 mensagens
|Página 1 de 1
Uma vez que se trata de activos dentro do espaço da UE o estado português não pode diferenciar a taxação em relação a activos nacionais.
No entanto penso que essa benece se aplica mesmo a activos fora do espaço económico europeu, mas não tenho a certeza.
Eu tenho aplicado a mesma regra a todos os activos e nunca me chatearam...
No entanto penso que essa benece se aplica mesmo a activos fora do espaço económico europeu, mas não tenho a certeza.
Eu tenho aplicado a mesma regra a todos os activos e nunca me chatearam...
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Impostos sobre mais-valias em acçoes estrangeiras
Boa tarde a todos os caldeireiros,
Possuo acçoes de empresas do CAC 40, que foram compradas atraves dum banco em Portugal e ja possuo as mesmas ha mais de 1 ano.
Caso fossem acçoes portuguesas nao pagaria impostos sobre as mais-valias, dado que ja possuo as acçoes ha mais de 1 ano.
Contudo, gostaria de saber como sera para este caso em que estamos a falar de acçoes estrangeiras, ou seja vou ter que pagar impostos (ou nao)?
Bons negocios,
Vanparys
Possuo acçoes de empresas do CAC 40, que foram compradas atraves dum banco em Portugal e ja possuo as mesmas ha mais de 1 ano.
Caso fossem acçoes portuguesas nao pagaria impostos sobre as mais-valias, dado que ja possuo as acçoes ha mais de 1 ano.
Contudo, gostaria de saber como sera para este caso em que estamos a falar de acçoes estrangeiras, ou seja vou ter que pagar impostos (ou nao)?
Bons negocios,
Vanparys
"Go for a business that any idiot can run - because sooner or later, any idiot probably is going to run it." - Peter Lynch
- Registado: 27/7/2005 17:17
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 93 visitantes